daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 19th, 2010, 01:33 AM   #41
Pegasusbsb27
BANNED

Likes (Received): 6

Ê Gama!!! Ê Viplan!! Ê "Inferninho"! Ê Itamaracá! Ê Prainha!! ...Eita ferro! Quanta coisa eu ví mudar no Gama desde 1979. Meu filho e minha filha nasceram naquele hospital! Já fui internado lá algumas vezes com cólica de figado. Meus filhos já estiveram tantas vezes internados lá com crises de asma quando eram pequenos!! Andava pra baixo e pra cima quando fui fiscal do SLU em 1981!!
Pegasusbsb27 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 10th, 2010, 03:15 AM   #42
Manaus.ASB
Chapada, Manaus

Manaus.ASB's Avatar

Likes (Received): 276

Gama ta bem arrumada

gostei!!

A Copa do Mundo é aqui

4 anos no SSC
Manaus.ASB no está en línea   Reply With Quote
Old January 27th, 2012, 01:18 PM   #43
Fabianosantos
Registered User

Likes (Received): 3

Gama a "Capital do Entorno" como noticiou o Correio Braziliense a pouco tempo atrás. Gama é uma metrópole dentro de outra, do Gama originaram-se outras RA's como: Santa Maria (uma cidade emergente e com o comércio e indústria em plena expansão) e o Recanto das Emas.

Gosto muito do Gama, apesar de algumas divergências! Amo minha cidade de Santa Maria e minha Brasília!

As fotos do Gama ficaram lindas e retratam muito bem o Gama, show de bola!

Em breve, fotos de Santa Maria!
Fabianosantos no está en línea   Reply With Quote
Old March 7th, 2012, 10:05 PM   #44
andrealonso
Registered User

Likes (Received): 7

Fiquei surpreso com as fotos, realmente. Tive a oportunidade de conhecer apenas o plano-piloto, muito bacana e tudo o mais, mas a imagem que eu tinha, pelas notícias da imprensa, é a de Brasília como sendo uma "ilha da fantasia" cercada por imensas favelas, que seriam as chamadas "cidades-satélitas". Felizmente, parece que não é bem assim.
andrealonso no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2012, 01:49 PM   #45
Fabianosantos
Registered User

Quote:
Originally Posted by andrealonso View Post
Fiquei surpreso com as fotos, realmente. Tive a oportunidade de conhecer apenas o plano-piloto, muito bacana e tudo o mais, mas a imagem que eu tinha, pelas notícias da imprensa, é a de Brasília como sendo uma "ilha da fantasia" cercada por imensas favelas, que seriam as chamadas "cidades-satélitas". Felizmente, parece que não é bem assim.
É isso mesmo Andre, existe muito desenvolvimento fora do Plano Piloto, as "Cidades-Satélites" a que se refere, crescem economicamente muito rápido. Com destaque para a indústria e o comércio. Vale apena conferir se vc um dia voltar aqui!
Old April 2nd, 2012, 01:55 PM   #46
Fabianosantos
Registered User

A periferia de Brasília é bem desenvolvida, com boa infraestrutura, 100% de água encanada, esgoto, energia elétrica! Bons ares, etc.
Old April 22nd, 2012, 05:24 PM   #47
DANIEL LANNA
100% Juiz de Fora

DANIEL LANNA's Avatar

Likes (Received): 1858

legal..belas fotos...
DANIEL LANNA no está en línea   Reply With Quote
Old April 27th, 2012, 02:27 PM   #48
Pullover
Registered User

Pullover's Avatar

Likes (Received): 0

"Quem ama vai ao Gama."
Pullover no está en línea   Reply With Quote
Old April 27th, 2012, 03:57 PM   #49
Fabianosantos
Registered User

Quote:
Originally Posted by Pullover View Post
"Quem ama vai ao Gama."
Concordo!
Old June 2nd, 2012, 08:38 PM   #50
amp-i
Registered User

Eu sou do Gama! adorei os comentários gentis a respeito do bairro que sempre teve um ar interiorano pois é uma cidade que nao tem, pelo menos agora, previsao de colar na expansao urbana.

O Gama, ao norte, tem uma reserva enorme da aeronáutica (com direito a um caça inteirinho de enfeite na portaria); ao sul tem as montanhas onde estao as fazendas; ao leste há uma grande depressao que desliga o Gama de Santa Maria e a oeste há uma grande área plana que é por onde já se deu a expansao atual (setor de chácaras), mas é muito devagar. O plano diretor é seguido a risca e é muito rígido.

Dito isso tudo o Gama ficou cercado e nao cresce como cresceram outros bairros como foi a expansao louca dos lugares mais valorizados como Guará, Águas Claras, Vicente Pires que se tornaram conglomerados urbanos com muitos problemas na minha visao. A cidade nao tem vida noturna o que é ótimo para dormir rssrs... para os jovens é pejorativo, mas para os mais velhos como eu... se tornou um paraíso.

A distância é grande, mas é relativa, pois já conversei com gente revoltada que morava no Lago Norte e levava muito mais de 30 minutos (meu tempo a 80/h) do que eu para chegar ao cursinho na 902 sul (isso em 1994). Ir e voltar é ágil porque sao duas retas (uma de 20 km e outra de 10 km a partir do Catetinho). Quem gosta de dirigir...

A cidade está muito bem trabalhada no paisagismo. Circular a cidade pela "beirada" avistando o horizonte e o por-do-sol nas colinas é garantido por vários quilômetros. Aqui só temos um semáforo por mais de 35 anos, agora vao ligar um no centro só por causa dos ônibus. Lá temos hotel, Spoletto, Subway, Americanas e vivem cheios no FDS. Uma delícia..

O trânsito é bom pois o gamense é rápido, pois aprende a dirigir na estrada, praticamente. As pistas estao ótimos, muito melhor que a colcha de retalhos da Asa Sul, um horror. Hoje, com o excesso de carros, para sair na hora do rush complicou. Acho que mais por erros de projeto do que o excesso propriamente dito. Enfim, estao construindo o Eixo Sul Integrado nananâ e só de olhar a organizaçao e o profissionalismo da execuçao das obras já dá orgulho (sao 10 km do Gama até o Catetinho na BR) imagina quando ficar pronto em 2013? Eu sou um dos vigilantes dessa execuçao. Aquele pandemônio em que se tornou a EPTG, com mortes absurdas, nao tem vez aqui.

Assim, o Gama se tornou um refúgio. Sao 20 minutos nonstop até o aeroporto, por exemplo. Já foi ruim aqui, pois Brasília já foi tida como o único lugar do mundo a discriminar uma pessoa só de saber as inicias do telefone fixo!! pois essas iniciais eram separadas por cidade. Os comediantes adoravam isso... rs. Hoje estou morando na Asa Sul mas só enquanto a obra do Eixo Sul fica pronta, depois eu volto de vez para o Gama e para o mundo, como tem sido ultimamente.
amp-i no está en línea   Reply With Quote
Old June 5th, 2012, 04:56 PM   #51
Fabianosantos
Registered User

Quote:
Originally Posted by amp-i View Post
Eu sou do Gama! adorei os comentários gentis a respeito do bairro que sempre teve um ar interiorano pois é uma cidade que nao tem, pelo menos agora, previsao de colar na expansao urbana.

O Gama, ao norte, tem uma reserva enorme da aeronáutica (com direito a um caça inteirinho de enfeite na portaria); ao sul tem as montanhas onde estao as fazendas; ao leste há uma grande depressao que desliga o Gama de Santa Maria e a oeste há uma grande área plana que é por onde já se deu a expansao atual (setor de chácaras), mas é muito devagar. O plano diretor é seguido a risca e é muito rígido.

Dito isso tudo o Gama ficou cercado e nao cresce como cresceram outros bairros como foi a expansao louca dos lugares mais valorizados como Guará, Águas Claras, Vicente Pires que se tornaram conglomerados urbanos com muitos problemas na minha visao. A cidade nao tem vida noturna o que é ótimo para dormir rssrs... para os jovens é pejorativo, mas para os mais velhos como eu... se tornou um paraíso.

A distância é grande, mas é relativa, pois já conversei com gente revoltada que morava no Lago Norte e levava muito mais de 30 minutos (meu tempo a 80/h) do que eu para chegar ao cursinho na 902 sul (isso em 1994). Ir e voltar é ágil porque sao duas retas (uma de 20 km e outra de 10 km a partir do Catetinho). Quem gosta de dirigir...

A cidade está muito bem trabalhada no paisagismo. Circular a cidade pela "beirada" avistando o horizonte e o por-do-sol nas colinas é garantido por vários quilômetros. Aqui só temos um semáforo por mais de 35 anos, agora vao ligar um no centro só por causa dos ônibus. Lá temos hotel, Spoletto, Subway, Americanas e vivem cheios no FDS. Uma delícia..

O trânsito é bom pois o gamense é rápido, pois aprende a dirigir na estrada, praticamente. As pistas estao ótimos, muito melhor que a colcha de retalhos da Asa Sul, um horror. Hoje, com o excesso de carros, para sair na hora do rush complicou. Acho que mais por erros de projeto do que o excesso propriamente dito. Enfim, estao construindo o Eixo Sul Integrado nananâ e só de olhar a organizaçao e o profissionalismo da execuçao das obras já dá orgulho (sao 10 km do Gama até o Catetinho na BR) imagina quando ficar pronto em 2013? Eu sou um dos vigilantes dessa execuçao. Aquele pandemônio em que se tornou a EPTG, com mortes absurdas, nao tem vez aqui.

Assim, o Gama se tornou um refúgio. Sao 20 minutos nonstop até o aeroporto, por exemplo. Já foi ruim aqui, pois Brasília já foi tida como o único lugar do mundo a discriminar uma pessoa só de saber as inicias do telefone fixo!! pois essas iniciais eram separadas por cidade. Os comediantes adoravam isso... rs. Hoje estou morando na Asa Sul mas só enquanto a obra do Eixo Sul fica pronta, depois eu volto de vez para o Gama e para o mundo, como tem sido ultimamente.
Muito legal seu relato sobre o Gama! Eu só diria que faltam algumas coisa pra eu considerar o Gama excelente para viver. Um Shopping Center de porte regional e um hipermercado (poderia ser no Gama ou Santa Maria).

A cidade ficou meio engessada por muito tempo e agora despertou aos olhares de pessoas de outras RA's.
Old May 12th, 2013, 04:13 AM   #52
AndréR.bsb
André Rodrigues

AndréR.bsb's Avatar

Gama minha cidade natal lol
AndréR.bsb no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
brasilia

Thread Tools