search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 2458 votes, 4.99 average.
Old Yesterday, 08:48 AM   #24641
MensageiroCapelão
Registered User

Likes (Received): 838

Thumbs up

Quote:
Originally Posted by [email protected]_Cwb View Post
Espero que não tome como um post "prá você" Wldwing. É um balanço geral e cada um participa do SSC como quiser mas é conveniente não esquecermos que esse é um sub-forum do Brasil em Obras. Obras, desenvolvimento, interesse pela cidade é o que nos traz aqui e claro que isso não exclui o valor dos debates sobre os problemas da city (e que aliás não são poucos, a gente reconhece!) desde que de forma saudável. Não foi o seu caso que estava fazendo ponderações e propondo ao debate mas sim da galera que as vezes reclama só por reclamar, percebe? São posts que não acrescentam, ficam só na impertinência e isso incomoda um pouco mas como vc disse, vida e thread que seguem. Boa participação. Abraço!
boa noite Passa...Acho que não foi pra mim os seus comentários...o único comentário que pareceu negativo nessa questão aqui foi do próprio Wldwing,"Que a cidade não cresce por causa do coronelismo"... embora seja de plena compreensão o comentário dele e também de extrema importância para o enriquecimento dos debates desse fórum e de todos que participam ...
O que em tése tentei passar de forma POSITIVA e não NEGATIVA, que os fatos colocados por ele, na minha humilde opinião é uma questão de competitividade e não vejo mais como coronelismo... e com isso não sendo mais um obstáculo para nossa cidade, essa velha mentalidade de que ainda somos escravos de coronéis!.. essa é a minha minha visão!
não acredito mais nisso! E vejo isso com otimismo! com novos ares para Guarapuava ;e expus de forma bem clara que o cidadão de Guarapuava de uns anos pra cá está mudando e com isso adequando-se a uma mentalidade moderna e colocando cara novas sempre no governo de nossa cidade...como eu disse: depois da era Nivaldo, veio fernando Ribas que não tinha nada haver com Nivaldo... e depois Vitor Hugo que não tinha nada haver com Fernando... e agora César. que não tem nada haver nem com Fenando,nem com Nivaldo e nem Vitor Hugo e isso é bom pra Guarapuava e para nós

EMBORA com alguns erros desses administradores de alguma forma, todos eles tiveram sua parcela de contribuição (cada um de seu jeito claro) Para esse desenvolvimento a qual Guarapuava chegou! ou está chegando!..embora acho que puderia vir a mudanças com mais rapidez, a cada 4 anos!..mais creio que estamos aprendendo com os acontecimentos do Brasil e no cenário político geral...
então certamente creio que meus comentários foram em defesa de Guarapuava e de uma certa forma elogiando os munícipes pelas caras novas por eles colocados na administração na nossa política e nunca com clima de pessimismo..
E quando comentei sobre a cidade de Cascavel..já que é uma cidade nova e moderna...quiz com isso mostrar que é uma cidade com problemas iguais ao nosso...mesmo sendo positiva sempre em vários aspectos no cenário estadual!
como foi comentado com razão sobre a questão do Superpão pelo hafferman na gestão do Fernando Carli...aqui é o Superpão e lá é os muffato! como já mencionei o acontecimento na situação do CATUAÍ na cidade de Cascavel...

E vc conhece o Brasil melhor do que eu Passa sabe que em Cascavel também não tem Carreffour e nem Extra...todas as empresas que destaca-se em Cascavel em sua maioria são oriundas de lá mesma (coopavel-muffato-tarobá e etec) atualmente em Cascavel existe dois shoppings pequenos e nenhum com grandes ancoras ou redes de mega lojas de fora a maioria das lojas são da região ou redes pequenas... então não é só aqui que existe monopólio ou pessoas que tentam ser coronéis e também reclamações de desemprego...para vcs verem, morei em Cascavel alguns anos e também em Campo Grande, como também morei em Curitiba e São Paulo...e passei por Londrina
que é a segunda cidade do Paraná, sendo assim de cada cidade destas ouvia as mesmas reclamações que ouço aqui! desemprego,coronelismo e monopólio e pessoas descontentes como aqui...(eu tenho um tio meu que mora em Cascavel desde pequeno é mestre de obras,conhece a maioria dos engenheiros de Cascavel pois trabalhou com eles, agora em janeiro teve que trabalhar em Mato Grosso pela dificuldade de arrumar trabalho em Cascavel) Londrina por exemplo como Guarapuava, até esses tempos atrás, daquele tamanho! só tinha uma empresa de transporte coletivo "A Grande Londrina" esse era o nome da empresa! não sei se agora mudou..mais se mudou não faz muito tempo...então até esses dias existia também um monopólio em Londrina de uma só empresa de transporte coletivo...
O que eu quero acrescentar com isso Passa e foristas! que nuca houve como nesses últimos 30 ou 40 anos um crescimento tão Grande em Guarapuava como está havendo agora!!

1-) CURSO DE MEDICINA-
2-) 4 NOVAS FACULDADES E MAIS ALGUMAS AINDA QUE ESTÃO
DESPONTANDO POR AÍ
3-)CURSO DE ODONTOLOGIA-
4-)SHOPPING-
5-)A RETOMADA DO CRESCIMENTO EM CONSTRUÇÕES VERTICAIS COMO OS
INÚMEROS EDIFÍCIOS NOVOS QUE ESTÃO SENDO ERGUIDOS EM TODA A
PARTE!
6-) AEROPORTO REGIONAL COM A VOLTA DE LINHAS AÉREAS
7-) DUPLICAÇÃO DAS PORTAS DE ENTRADAS DE NOSSA CIDADE
8-) HOSPITAL REGIONAL-
9-) HOSPITAL DO CÂNCER-
10-) CENTRO DE ESPECIALIDADES
11-) UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL PARANÁ
12-) REATIVAÇÃO DO CENTRO DE EVENTOS"PAHI" COM SHOWS DE RENOMES 13-) NACIONAIS COLOCANDO GUARAPUAVA NO CENÁRIO NACIONAL DE
GRANDES EVENTOS
14-) DOIS GRANDES HIPER MERCADOS DO GRUPO SUPERPÃO, QUE NÃO
PERDEM NADA PARA GRANDES REDES QUE CONHEÇO EM CAPITAIS E
ATÉ INCLUSIVE DENTRO DE SHOPPINGS! PARA UMA CIDADE DE MÉDIO
PORTE, NÃO NOS ENCONTRAMOS TÃO RUIM ASSIM!..
15-) CONDOMÍNIOS E MAIS CONDOMÍNIOS SENDO CONSTRUÍDOS E
CONSTRUÇÕES E MAIS CONSTRUÇÕES SENDO ERGUIDAS EM GUARAPUAVA!
16-) O INVESTIMENTO PESADO NO HOSPITAL SÃO VICENTE! É UM OUTRO
HOSPITAL! PRINCIPALMENTE NAS AÉREAS DE CARDIOLOGIA E AGORA DO
CÂNCER!
17-) HAVAN- QUE COISA LINA FICOU NAQUELA REGIÃO
18-) RODOVIÁRIA..QUE AOS POUCOS TOMANDO UMA CARA NOVA..PORTAS
AUTOMÁTICAS E BANCOS NOVOS E REFORMAS EXATAS ADAPTADAS
PARA O NOSSO CLIMA EM TODA A SUA EXTENSÃO, QUE FALTA SÃO
NOVAS LINHAS...MAIS AOS POUCOS ESTÁ TOMANDO UMA CARA NOVA!
19-) (RUA XV) PORTAL DE ENTRADA DA REGIÃO LESTE DE NOSSA
CIDADE...VINDO DA CAPITAL! ERA ÚNICA ENTRADA SECUNDÁRIA DE
GUARAPUAVA SEM ALARGAMENTO NA PISTA.. AGORA SENDO
CONCRETIZADA! ESTÁ A TODO VAPOR!
20-) ESSE GRANDE PROJETO "CIDADE DOS LAGOS" SÓ EM GRANDES
CAPITAIS EU VEJO EM BAIRROS TÃO LONGE COMO O FEROZ"PRIMAVERA
GRANDES PRÉDIOS SENDO CONSTRUÍDOS E MEGAS CONSTRUÇÕES
COMO AS QUE ESTÃO SENDO FEITAS NO CILA.."em lugar antigamente
esquecido".
21-) ARAUPEL- QUE INDÚSTRIA MARAVILHOSA E UMA DAS MAIS MODERNAS DO MUNDO NO SEU SEGUIMENTO!
22-) AGRÁRIA-AGROMALTE (a maior maltaria da américa latina) E ESSA NOVA EXTENÇÃO INDUSTRIAL DA ANTIGA COOPERSUL DE MOAGEM DE SOJA DA "AGRARIA" PARA REFINAR ÓLEO DE SOJA AS MARGENS DA 277, FIZERAM ATÉ UMA ENTRADA EXCLUSIVA PARA ELA! SEM COMENTÁRIOS DA POTÊNCIA DA "AGRÁRIA" NO CENÁRIO NACIONAL ESTÁ A FRENTE NO RANCHING ATÉ DA COOPAVEL DE CASCAVEL
23-) ESSA CONSTRUÇÃO DA AVENIDA CASCAVEL! QUE DA ENTRADA AO JARDIM DAS AMÉRICAS! A MAIS DE 40 ANOS O POVO REIVINDICAVA O ASFALTO E PRECISAVA DE ELEVAÇÃO DA RUA E A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA PASSAGEM DE ÁGUA COLOCANDO GRANDES TUBOS PORQUE ALAGAVA DE TEMPOS EM TEMPOS PRÓXIMO A PONTE NA ENTRADA DE TRÊS BAIRROS! FICOU UMA LINDA AVENIDA E CRIOU NOVAS PERSPECTIVAS E NOVOS SONHOS PARA QUEM MORA NAQUELA REGIÃO! ESSA O CÉSAR MATOU A PAU!..,...,...
24-) E O NOVO FÓRUM! É O SEGUNDO EM TAMANHO DO PARANÁ SÓ PERDE PARA O DE CURITIBA E UM DOS MAIS MODERNOS QUE EXISTE!
25-) ESTAVA ESQUECENDO DE MENCIONAR O DAL POZZO ESTA POTENCIA EM EMPREENDIMENTO E UM GRANDE INVESTIDOR DE GUARAPUAVA E DOIS MERCADOS QUE JUNTOS GERAM QUASE MIL EMPREGOS NÃO DEIXANDO A DESEJAR A NENHUMA REDE DE FORA!..
....ETC...ETC...ETC..

me faltaria lembrança e tempo e com isso cometeria injustiças...para as várias transformações e crescimento que Guarapuava vem experimentando nessas últimos dez anos!..
forte abraço Passa e também a todos os foristas!

sou nascido em Guarapuava e me orgulho disso!.."sou fã de Guarapuava"!

Last edited by MensageiroCapelão; Yesterday at 06:34 PM.
MensageiroCapelão no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old Yesterday, 02:25 PM   #24642
Guarapuava | Curitiba

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Quote:
Originally Posted by haffermann View Post
Fechou a que tinha ao lado da alfana...

Só compartilhei o que muitos Guarapuavanos que usam reclamam... Pra mim sai mais barato andar de carro.

Escrevi pelo celular rapido e nao revisei as escritas....
Sobre a industrialização só comentei porque estavam falando nisso...

Ja fui em muitos hipermercados e comprei muitas mercadorias baratas... Agora comparar Guarapuava com outras cidades não tem como,pois querendo ou nao nossos preços serao menores que outras cidades maiores... Só queria mais opiniões sobre o Dalpozzo... Está bonito por fora e "SIMPRÃO" por dentro....
*SIMPRÃO= Simples... nao precisa corrigir��
Na minha opinião o Dalpozzo é mesmo simprão, acho que se não fosse simprão não seria o Dalpozzo e talvez nem tivesse tanto sucesso. Mas que ninguém se engane quanto ao simprão porque seus proprietários não tem nada de simples, são empresários muito bem preparados que vêem oportunidades onde outros vêem dificuldades, que sempre acreditaram em Guarapuava e por isso investiram no shopping.

E é dolorido admitir mas infelizmente, Guarapuava ainda sofre com muito descrédito e desconfiança no cenário estadual. Mesmo aqui no SSC muitas vezes nos deparamos com posts onde Guarapuava é colocada em dúvida e os avanços da cidade causam certa surpresa. Talvez o descrédito tenha sido a razão da Tenco desistir da cidade, talvez seja por isso que não entramos no mapa do Carrefour, talvez seja o motivo de não vermos uma fila de redes nacionais esperando para entrar no Cidade dos Lagos... Parece que quase tudo em Guarapuava é preciso provar primeiro, é preciso vencer a desconfiança e mostrar que "dá certo" porque é uma cidade viva, movimentada, vibrante, que a despeito da desconfiança se supera e continua vencendo seus desafios.

Mas o fato é que Guarapuava tá aí, não rejeita investimento. E ainda assim não foi a Tenco que fez o shopping (cujo projeto eu sempre achei um caixote sem graça), não foi o Catuaí, não foi o Palladium, não foi a BRMalls, tampouco foi o Alphaville que lançou a Cilla (e se fosse não seria tão grande). Por quê será? Talvez porque eles simplesmente não acreditam em Guarapuava. Ou porque ficaram com medo da crise ou qualquer outro motivo mas enfim não foi ninguém de fora. Foi gente de Guarapuava, foram empreendedores Guarapuavanos. E para o hipermercado do shopping não foi o Carrefour, o Extra ou o Muffato - foi o Dalpozzo, que assim como a rede Condor começou com uma vendinha e cresceu sem parar... Quem sabe no futuro não veremos uma rede Guarapuavana entre as maiores do Brasil?

E a pergunta que fica é a seguinte: e sem eles? Sem o Dalpozzo, sem a Cilla, sem o Cidade dos Lagos? Teriamos que esperar até a cidade chegar a 250 mil habitantes para um empreendedor de fora finalmente confiar em depositar seu dinheiro aqui, confiar que Guarapuava é viável e digna de investimentos? Eu sou muito pé no chão e sei que não podemos mudar a percepção externa sobre Guarapuava mas sei também que essa percepção externa não muda a realidade de Gorpa, que é uma cidade que cresce, se desenvolve - quem investe aqui se dá bem e por isso mesmo não vou chorar, não vou lamentar pelos que não investiram. Quem quiser vir que venha, estamos de portas abertas. Não querem vir? Paciência, o espaço não ficará vago, outros irão ocupar o lugar e lucrar com isso, tá aí o Superpão e a Cilla provando que o espaço que não foi ocupado por outros não fica vazio...

E isso me leva a conclusão que devemos valorizar o que é nosso, contar com o que temos, confiar em nossas forças e acreditar em nossas potencialidades porque ninguém mais irá fazer isso por nós. Podemos não ter tanto luxo e sofisticação quanto gostaríamos mas nem por isso somos menos do que ninguém ou vamos ficar devendo alguma coisa aos outros, estamos falando de uma grande e bela cidade (que não é livre de defeitos e problemas), dona de uma força econômica considerável e de um futuro promissor.

Last edited by [email protected]_Cwb; Yesterday at 02:49 PM.
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 03:26 PM   #24643
Guarapuava | Curitiba

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Quote:
Originally Posted by MensageiroCapelão View Post
[I]"Que a cidade não cresce por causa do coronelismo"... embora seja de plena compreensão o comentário dele e também de extrema importância para o enriquecimento dos debates desse fórum e de todos que participam ...

O que em tése tentei passar de forma POSITIVA e não NEGATIVA, que os fatos colocados por ele, na minha humilde opinião é uma questão de competitividade e não vejo mais como coronelismo... e com isso não sendo mais um obstáculo para nossa cidade, essa velha mentalidade de que ainda somos escravos de coronéis!.. essa é a minha minha visão!
não acredito mais nisso! E vejo isso com otimismo! com novos ares para Guarapuava ;e expus de forma bem clara que o cidadão de Guarapuava de uns anos pra cá está mudando e com isso adequando-se a uma mentalidade moderna e colocando cara novas sempre no governo de nossa cidade...como eu disse: depois da era Nivaldo, veio fernando Ribas que não tinha nada haver com Nivaldo... e depois Vitor Hugo que não tinha nada haver com Fernando... e agora César. que não tem nada haver nem com Fenando,nem com Nivaldo e nem Vitor Hugo e isso é bom pra Guarapuava e para nós

EMBORA com alguns erros desses administradores de alguma forma, todos eles tiveram sua parcela de contribuição (cada um de seu jeito claro) Para esse desenvolvimento a qual Guarapuava chegou! ou está chegando!..embora acho que puderia vir a mudanças com mais rapidez, a cada 4 anos!..mais creio que estamos aprendendo com os acontecimentos do Brasil e no cenário polÃ*tico geral...
então certamente creio que meus comentários foram em defesa de Guarapuava e de uma certa forma elogiando os munÃ*cipes pelas caras novas por eles colocados na administração na nossa polÃ*tica e nunca com clima de pessimismo..
E quando comentei sobre a cidade de Cascavel..já que é uma cidade nova e moderna...quiz com isso mostrar que é uma cidade com problemas iguais ao nosso...mesmo sendo positiva sempre em vários aspectos no cenário estadual!
como foi comentado com razão sobre a questão do Superpão pelo hafferman na gestão do Fernando Carli...aqui é o Superpão e lá é os muffato! como já mencionei o acontecimento na situação do CATUAÍ na cidade de Cascavel...

E vc conhece o Brasil melhor do que eu Passa sabe que em Cascavel também não tem Carreffour e nem Extra...todas as empresas que destaca-se em Cascavel em sua maioria são oriundas de lá mesma (coopavel-muffato-tarobá e etec) atualmente em Cascavel existe dois shoppings pequenos e nenhum com grandes ancoras ou redes de mega lojas de fora a maioria das lojas são da região ou redes pequenas... então não é só aqui que existe monopólio ou pessoas que tentam ser coronéis e também reclamações de desemprego...para vcs verem, morei em Cascavel alguns anos e também em Campo Grande, como também morei em Curitiba e São Paulo...e passei por Londrina
que é a segunda cidade do Paraná, sendo assim de cada cidade destas ouvia as mesmas reclamações que ouço aqui! desemprego,coronelismo e monopólio e pessoas descontentes como aqui...(eu tenho um tio meu que mora em Cascavel desde pequeno é mestre de obras,conhece a maioria dos engenheiros de Cascavel pois trabalhou com eles, agora em janeiro teve que trabalhar em Mato Grosso pela dificuldade de arrumar trabalho em Cascavel) Londrina por exemplo como Guarapuava, até esses tempos atrás, daquele tamanho! só tinha uma empresa de transporte coletivo "A Grande Londrina" esse era o nome da empresa! não sei se agora mudou..mais se mudou não faz muito tempo...então até esses dias existia também um monopólio em Londrina de uma só empresa de transporte coletivo...
O que eu quero acrescentar com isso Passa e foristas! que nuca houve como nesses últimos 30 ou 40 anos um crescimento tão Grande em Guarapuava como está havendo agora!!
Mensageiro, eu sei que vc é um apaixonado por Guarapuava assim como eu e todos os outros aqui. E se for pensar bem é natural que depois de tantos anos comendo poeira a gente anseie por uma modernidade que nem sempre vem da forma como a gente gostaria, ou na velocidade que a gente queria ver mas isso nao muda o fato de que as coisas tem ido por um bom caminho, como diz o Lelosso.

As vezes eu tambem falo de Cascavel tomando o mesmo cuidado de deixar claro a minha admiracao pela cidade, por seu dinamismo, por sua importancia economica e por varias outras coisas, ja foi dito aqui que Guarapuava era a Cascavel de 20 anos atras mas hoje ela não é mais, Guarapuava é hoje Cascavel de 10 anos atras, finalmente estamos crescendo e tomara que Guarapuava cresça com a mesma forca que a potencia do oeste.

E note que se a gente continuar no exemplo de Cvel veremos que as reclamaçoes quanto ao "coronelismo" sao as mesmas de Gpuava ou de outras cidades mas se analisar bem, será que nao foram esses "coroneis" os primeiros grupos a crescerem com Cascavel e a projetar sua influencia alem de suas fronteiras? Não foram eles que levaram Cascavel ao lugar que ela tem hoje? Sao varios os grupos empresarias cascavelenses que se projetaram pelo PR e até fora dele (Bigolin, Festval/Beal, Muffato, Taroba, Comil) e sendo assim acho que nao resta duvidas se o que vem primeiro é o ovo ou a galinha, me parece claro que primeiro a cidade cresce a partir de suas forças locais e depois começa a atrair a atenção do investimento externo. Penso que devemos apoiar as empresas Guarapuavanas para que eles também voem mais alto e cheguem cada vez mais longe. Na busca da modernidade e da sofisticação que ainda nos falta e que tanto queremos, sao as nossas empresas que irao ajudar Guarapuava a conquistar a confiançaa necessaria e que talvez ainda falte ao investidor externo. Vamos chegar lá, mas não é pixando a gente de Guarapuava ou as empresas de Guarapuava que faremos uma cidade melhor, não é substituindo o que é nosso pelo que dos outros que teremos a cidade perfeita. Primeiro temos que tratar de valorizar a prata da casa, valorizar o que é nosso e claro que damos as boas vindas a todos os que chegam para somar, mas em tempos de Trump e "América First", temos que começar a entender que o "Guarapuava First" pode ser uma boa política.

okonoski, WalterDy liked this post

Last edited by [email protected]_Cwb; Yesterday at 03:40 PM.
Old Yesterday, 03:29 PM   #24644
Lelosso
Registered User

Lelosso's Avatar

Likes (Received): 87

Quote:
Na minha opinião o Dalpozzo é mesmo simprão, acho que se não fosse simprão não seria o Dalpozzo e talvez nem tivesse tanto sucesso. Mas que ninguém se engane quanto ao simprão porque seus proprietários não tem nada de simples, são empresários muito bem preparados que vêem oportunidades onde outros vêem dificuldades, que sempre acreditaram em Guarapuava e por isso investiram no shopping.

E é dolorido admitir mas infelizmente, Guarapuava ainda sofre com muito descrédito e desconfiança no cenário estadual. Mesmo aqui no SSC muitas vezes nos deparamos com posts onde Guarapuava é colocada em dúvida e os avanços da cidade causam certa surpresa. Talvez o descrédito tenha sido a razão da Tenco desistir da cidade, talvez seja por isso que não entramos no mapa do Carrefour, talvez seja o motivo de não vermos uma fila de redes nacionais esperando para entrar no Cidade dos Lagos... Parece que quase tudo em Guarapuava é preciso provar primeiro, é preciso vencer a desconfiança e mostrar que "dá certo" porque é uma cidade viva, movimentada, vibrante, que a despeito da desconfiança se supera e continua vencendo seus desafios.

Mas o fato é que Guarapuava tá aí, não rejeita investimento. E ainda assim não foi a Tenco que fez o shopping (cujo projeto eu sempre achei um caixote sem graça), não foi o Catuaí, não foi o Palladium, não foi a BRMalls, tampouco foi o Alphaville que lançou a Cilla (e se fosse não seria tão grande). Por quê será? Talvez porque eles simplesmente não acreditam em Guarapuava. Ou porque ficaram com medo da crise ou qualquer outro motivo mas enfim não foi ninguém de fora. Foi gente de Guarapuava, foram empreendedores Guarapuavanos. E para o hipermercado do shopping não foi o Carrefour, o Extra ou o Muffato - foi o Dalpozzo, que assim como a rede Condor começou com uma vendinha e cresceu sem parar... Quem sabe no futuro não veremos uma rede Guarapuavana entre as maiores do Brasil?

E a pergunta que fica é a seguinte: e sem eles? Sem o Dalpozzo, sem a Cilla, sem o Cidade dos Lagos? Teriamos que esperar até a cidade chegar a 250 mil habitantes para um empreendedor de fora finalmente confiar em depositar seu dinheiro aqui, confiar que Guarapuava é viável e digna de investimentos? Eu sou muito pé no chão e sei que não podemos mudar a percepção externa sobre Guarapuava mas sei também que essa percepção externa não muda a realidade de Gorpa, que é uma cidade que cresce, se desenvolve - quem investe aqui se dá bem e por isso mesmo não vou chorar, não vou lamentar pelos que não investiram. Quem quiser vir que venha, estamos de portas abertas. Não querem vir? Paciência, o espaço não ficará vago, outros irão ocupar o lugar e lucrar com isso, tá aí o Superpão e a Cilla provando que o espaço que não foi ocupado por outros não fica vazio...

E isso me leva a conclusão que devemos valorizar o que é nosso, contar com o que temos, confiar em nossas forças e acreditar em nossas potencialidades porque ninguém mais irá fazer isso por nós. Podemos não ter tanto luxo e sofisticação quanto gostaríamos mas nem por isso somos menos do que ninguém ou vamos ficar devendo alguma coisa aos outros, estamos falando de uma grande e bela cidade (que não é livre de defeitos e problemas), dona de uma força econômica considerável e de um futuro promissor.

E vdd! Às vezes sonhamos em ser grande de uma vez só, Após tantos anos estacionado! Acha q temos q valorizar as conquistas e o q vamos ter no momento e com certeza num futuro próximo chegaremos lá!

Tibagi River liked this post
Lelosso no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 04:13 PM   #24645
Guarapuava | Curitiba

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Quote:
Originally Posted by haffermann View Post
Será que chegará aos 500 mil em 2018 o Dalpozzo?
Acho dificil. Se mantiverem as duas lojas no varejo eu apostaria num máximo de crescimento entre 30%-40% mas para dobrar o faturamento já em 2018 acho que teriam que abrir lojas em outros municipios.
Old Yesterday, 07:06 PM   #24646
Luisão Vascaino
Registered User

Luisão Vascaino's Avatar

Likes (Received): 5319

algumas atualizações

WalterDy, cnieckars, Lelosso, Arnald, Wildwing and 1 others liked this post
Luisão Vascaino no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 12:12 AM   #24647
Jodiclei
Registered User

Likes (Received): 132

Quote:
Não precisa lá muito dinheiro para dar uma cara melhor no Dalpozzo do Cilla, com apenas o uso de estantes de madeira natural bem desenhadas nas extremidades da prateleiras de aço já daria uma cara de sofisticação, colocação de uma adega bem decorada e servida de bons vinhos, grandes painéis quebrando o branco das paredes, isto é, nada que avulte em grande investimento e sem quebrar nada.
Jodiclei no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 06:29 AM   #24648
MensageiroCapelão
Registered User

Likes (Received): 838

Thumbs up

e sem contar essas duas grandes marcas de Guarapuava BECHA e SPINNER (Propietária da marca VULCAN) conhecido por poucos em Guarapuava que são genuinamente Guarapuavanas e tem levado o nome de Guarapuava para o Brasil e fora dele! e dando emprego a centenas de colaboradores e com sedes em nossa cidade

Vamos iniciar pela "BECHA" A empresa está dividida em 3 pilares A BECHA que é hoje a maior importadora e exportadora de lenços e charpes do Brasil, a VÊNUS que importa móveis de todos os cantos do mundo e trabalha para renomadas empresas de decoração do nosso país e a BECHA que trabalha com clutches garimpadas nos lugares mais exóticos do mundo. A Besha hoje, também virou nome do showroom da empresa e agrupa as três marcas em um único lugar, lá eles recebem clientes de todo Brasil, e ainda foi criado uma loja que seleciona peças das melhores marcas de roupas, sapatos e acessórios, nomes como MoB, John John, Bo.Bô, Le Lis Blanc e Luiza Barcelos

A BECHA HOJE É UMA DAS MAIORES IMPORTADORAS DE PRODUTOS INDIANOS DO BRASIL! E FORA SEUS DEZENAS DE COLABORADORES ELA TEM MAIS DE 30 OPERADORES DE TELEMARKETING DENTRO DE SUAS INSTALAÇÕES NO BAIRRO BOQUEIRÃO (ANTIGA MANASA)

essas são declarações de uma cliente que conheceu a becha fora do Estado
...Sabe aquele lugar que você entra e não quer mais ir embora? Então, a Besha é exatamente isso! Como prometi no post anterior vou mostrar agora pra vocês o porque do meu encantamento e paixão pela loja. Conheci a Besha em Gramado à cerca de um ano atrás quando fui cobrir a Fenim a convite da própria feira. Depois de fazer um post mostrando meus achadinhos no stand da marca, troquei alguns e-mails com a empresa e fui convidada a conhecer a sede em Guarapuava, no interior do Paraná, a princípio confesso que achei que conheceria apenas uma fábrica de clutches e mal fazia ideia do que me esperava! Quando cheguei ao Paraná fui super bem recepcionada e depois de conhecer a cidade fui conhecer as instalações da Besha, lá fiquei sabendo que a empresa se divide basicamente em três a pashmina que é hoje a maior importadora e exportadora de lenços e echarpes do Brasil, a Vênus que importa móveis de todos os cantos do mundo e trabalha para renomadas empresas de decoração do nosso país e a Besha que trabalha com clutches garimpadas nos lugares mais exóticos do mundo. A Besha hoje, também virou nome do showroom da empresa e agrupa as três marcas em um único lugar, lá eles recebem clientes de todo Brasil, e ainda foi criado uma loja que seleciona peças das melhores marcas de roupas, sapatos e acessórios, nomes como MoB, John John, Bo.Bô, Le Lis Blanc e Luiza Barcelos são algumas das marcas que enchem as araras por lá. Tudo isso fica em um ambiente ultra aconchegante e super receptivo pensado nos mínimos detalhes para agradar aos clientes e lojistas. Pode parecer puxação de saco, mas é super verdade! Para provar fizemos alguns clics enquanto eu estava em Guarapuava,

A SPINNER está dividida em 3 duas unidades a fábrica no distrito industrial que fabrica peças paralelas para reposição de grandes marcas como Stihl, husqvarnada e outras marcas; DEPOIS VEIO CRIAR E PATENTEAR A SUA PRÓPRIA MARCA A VULCAN,VENDENDO ASSIM SEUS PRÓPRIOS EQUIPAMENTOS! Sendo assim virou agora uma competidora dessas grandes marcas e não mais fornecedora!... Localizada próximo a penitenciária com e uma nova e moderna construção inaugurada o ano passado que é a sede e distribuidora no mesmo local e outra unidade no bairro alto da xv, onde fica o telemarketing com dezenas de operadores de telemarketing

A Spinner foi fundada em Setembro de 2002, atuando na área de peças de reposição para linha de floresta e jardim, em 2008 foi lançada a marca Vulcan para máquinas e equipamentos. Com sua visão inovadora e ampla linha de produtos no segmento, oferecendo aos clientes um atendimento qualificado e produtos de alta qualidade.

Proporcionamos e disponibilizamos ao mercado uma linha com mais de 5000 itens em peças de reposição para Floresta e Jardim. Os pilares que dão sustentação a toda essa estrutura, podem ser resumidos em: Qualidade, Tecnologia, Seriedade, Eficiência e, primordialmente, a sua honrosa preferência.

Spinner Distribuidora © 2017 Spinner Indústria e Comércio Ltda - Rua: Dario Borges de Lis, 1080 - São Cristovão CEP: 85065-020, Guarapuava - PR - CNPJ: 05.062.477/0002-04.

Last edited by MensageiroCapelão; Today at 06:59 AM.
MensageiroCapelão no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
guarapuava, obras, projetos

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules