daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 25th, 2015, 04:17 AM   #1721
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Likes (Received): 167

Quanto ao jornalismo da emissora, estou de total acordo com você. Acrescento a isso a falta de identidade dos jornalistas com a região, pois a emissora troca de apresentadores e repórteres mais do que os times de futebol trocam de jogadores. Isso não é bom.
bjsilva no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 25th, 2015, 04:18 AM   #1722
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Hospital UNIMED do Vale do Aço foi inaugurado:

http://www.euamoipatinga.com.br/foto...Ipatinga_novas

http://raqueldecarvalho.com.br/view_post?id=363

matheussinara liked this post
Old May 25th, 2015, 07:31 AM   #1723
Rafael Cevidanes
Registered User

Rafael Cevidanes's Avatar

Likes (Received): 27

Vamos lá. Sobre a Unimed. É uma cooperativa, os próprios médicos que fazem parte dela é que se conveniam, o que acarreta o absurdo de discriminação nos consultórios e clínicas entre clientes conveniados e os particulares. Um médico teve a audácia de me dizer que cobraria retorno mesmo sendo a apresentação do resultado dos exames mera complementação da primeira consulta, o que, por resolução do Conselho Federal de Medicina, não enseja pagamento de nova consulta. Ele teve a cara de pau de me dizer que cobra porque recebe pouco do plano. E eu com isso??? Eu discuti com ele e ele simplesmente me disse que se eu quisesse, que procurava outro médico, mas que já me adiantaria que eu não acharia outro "fodão" como ele. Pedi a restituição do valor cobrado na ouvidoria da empresa e, claro, NADA! O pior é que a ANS tirou o corpo fora também, dizendo que eu tinha que ver meu contrato, sendo que o Conselho FEDERAL de Medicina que editou a resolução! Paguei e deixei pra lá.

Pouco tempo depois, me deparei com um louco que é uma bomba profissional, ainda mais pelo que ele faz - Medicina. O cara, quando lhe contei que estava com coceira que dava machucado, ele me perguntou se eu tinha animal em casa, eu disse que sim, ele simplesmente disse para eu sacrificar o pobre bichinho ou dá-lo pra alguém. Simples assim:"mata ou dá pra alguém". Fiquei horrorizado.

E entre os adeptos do plano a coisa é uníssona: Unimed no Vale do Aço não vale nada, é uma máfia que só quer dinheiro e presta péssimos serviços. E esse hospital, apesar de excelente seu projeto e estrutura, é completamente fora de mão para qualquer cidade (até mesmo para os fabricianenses): só chega lá quem tiver carro, e vou te contar: os pacientes de Ipatinga, que possui a maior demanda da rede, atendidos no hospital e central no bairro Veneza, estão possessos de raiva pela transferência de vários setores para lá. E não é para menos, o projeto é concentrar tudo naquele cantão perdido do Mangueiras!

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

Last edited by Rafael Cevidanes; May 25th, 2015 at 02:50 PM.
Rafael Cevidanes no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2015, 07:37 AM   #1724
Filipebr
UrbanBR

Filipebr's Avatar

Likes (Received): 63

Ual, não sabia que estavam construindo um hospital da unimed no vale do aço, fica em Fabriciano? Qual é o bairro? Sobre o plano, já teve tempos melhores, aqui em João Pessoa eu prefiro ser atendido pelos médicos do Hospital Universitário da UFPB do que no hospital da unimed.
Filipebr no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2015, 01:26 PM   #1725
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Pois digo a vocês uma coisa: Além de não ter absolutamente nada a reclamar da Unimed, tenho saudades dela. Minha empresa, que é uma multinacional, resolveu tirar a UNIMED e colocar um tal de HAPVIDA, plano de saúde muito bom na região nordeste mas que aqui em MG e demais estados do sudeste ainda está conveniando clínicas e atendendo precariamente. Recentemente fiz uma consulta como otorrino e descobri que terei que fazer um procedimento cirúrgico simples, porém, o atual plano só tem clínicas conveniadas em BH, sendo que aqui no bairro horto , do lado de onde trabalho, tem uma clínica que faz o mesmo procedimento pela UNIMED ou USISAÚDE...

Não vejo problema no hospital estar em Fabriciano (não dessa vez), quem tem carro é um pulo pra chegar até o bairro Mangueiras via BR. Antes tê-lo aqui por perto do que passar o que estou passando pra achar clínicas conveniadas do plano que eu tenho atualmente.

Quem tem UNIMED aqui no Vale do aço, agradeça por ter... De verdade!
Old May 25th, 2015, 02:58 PM   #1726
Rafael Cevidanes
Registered User

Você está enganado se pensa que a Unimed mantém esse padrão de qualidade. Sou conveniado desde 2008 e corroboro o que o Filipe disse: o plano teve dias melhores. Hoje está péssimo. Tente marcar uma consulta de urgência: a depender da especialidade, demorará meses para ser atendido, enquanto que se for particular, é capaz de agendarem para o mesmo dia.

E não acho válido o pensamento: "é só ter carro" em relação a esse hospital. Muita gente não tem, e precisa de acompanhamento médico constante. Um serviço essencial como a saúde deve priorizar a facilidade de acesso dos pacientes aos médicos. Deviam ter pensado muito antes de enfiarem esse hospital no Mangueiras, bairro longíquo até para a maior parte da população de Coronel Fabriciano. Com certeza o valor do terreno deve ter pesado na hora de definir o local da construção, visto que aquele canto é super desvalorizado.

Old May 25th, 2015, 08:08 PM   #1727
Bruno GV
Registered User

Bruno GV's Avatar

Likes (Received): 3204

Ficou bom o hospital Unimed de vocês.
Old May 27th, 2015, 01:12 AM   #1728
Filipebr
UrbanBR

Filipebr's Avatar

Curso de Medicina na UFOP de Ipatinga começa em 2016

A prefeita Cecília Ferramenta participou na manhã desta quinta-feira (21/05), no Ministério da Educação, de um encontro para a discussão dos trâmites para a implantação da Faculdade de Medicina na cidade. A previsão, confirmada durante a reunião em Brasília, é de que as aulas comecem em 2016.

Fonte: http://www.ipatinga.mg.gov.br/Materi...comeca-em-2016

Que ótimo, mais desenvolvimento para a região
Old May 27th, 2015, 03:53 AM   #1729
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Tomara Felipe...

Mas eu temo mais uma vez pela politicagem. 2016 é ano eleitoral, e aqui na região a gente já teve exemplos claros de coisas que eram garantia no palanque e não se concretizaram como o Hemocentro e o IFMG.

Outra coisa, esse campus terá investimentos míseros da ordem dos 14 milhões, enquanto em Valadares a UFJF investe 150 milhões, e em Itabira, a UNIFEI investe 200 milhões. Esses valores sim, são pra criar projetos de verdade, que tornarão essas cidades uma referência em ensino federal.

Chega a me envergonhar a fala da prefeita de Ipatinga dizendo que a cidade se tornará um polo universitário.

Rafael Cevidanes liked this post

Last edited by bjsilva; May 27th, 2015 at 04:17 AM.
Old May 27th, 2015, 03:47 PM   #1730
Rafael Cevidanes
Registered User

Essa prefeita só sabe fazer propaganda...espalhou um monte de outdoors pela cidade afora dizendo que tinha investido R$ 300 milhões na saúde da cidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Com esse dinheiro dá para construir quantos hospitais totalmente equipados? Ela acha que ainda tem bobo para acreditar nessas histórias para boi dormir dela. O governo dela é tão bom que até o vice-prefeito pulou do barco, alegando que as promessas e projetos políticos de campanha não têm sido cumpridos! Tem uma cabeça de bode enterrada naquela Prefeitura, porque vou te falar: é uma administração pior que a outra!

bjsilva liked this post
Old May 27th, 2015, 06:42 PM   #1731
Filipebr
UrbanBR

Filipebr's Avatar

Pessoal, fiquem felizes, ao menos a prefeita de Ipatinga não é a de gv, aí sim vocês veriam o que é uma péssima administração que não consegue manter nem as ruas limpas ou ao menos cuidar da iluminação pública rsrs.

Sobre o ifmg, eu vi no site da prefeitura daí que Ipatinga já conta com a instituição, isso não procede então? Acho que seria legal se criassem a universidade federal do vale do rio doce, ou a universidade federal do leste de minas, com campus em ipatinga e gv, assim como acontece nas outras regiões do estado. Torço muito pela educação pública aí na região que a tempos merecia essas instituições.

Rafael Cevidanes liked this post
Old May 29th, 2015, 09:02 PM   #1732
ralacerda
Registered User

Likes (Received): 3

Usiminas reduz jornada de trabalho

Usiminas reduz jornada de trabalho
Efetivação da medida está condicionada à negociação com entidades de classe

IPATINGA – Após a veiculação de informações nas redes sociais antecipando as medidas que a Usiminas colocaria em prática para enfrentar a crise econômica, a empresa se posicionou oficialmente na tarde de quinta-feira (28). Por meio de nota oficial, a empresa aborda as suas mais recentes decisões administrativas para tentar superar o momento difícil.

As especulações a respeito das mudanças na empresa ocorreram após uma reunião entre a diretoria da empresa e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos. Conforme o texto, a partir de meados de junho, todos os empregados de horário administrativo trabalhariam apenas quatro dias por semana, com duração de seis meses.

Em nota enviada por sua assessoria de Comunicação, a Usiminas informa que, diante da atual crise do setor industrial - em particular, do mercado de aço - a empresa está se adequando ao cenário com o objetivo de preservar, ao máximo, a sua equipe de trabalho. Nesse sentido, a empresa está optando pela redução da jornada de trabalho para as áreas administrativas em todas as suas unidades.

Pela proposta, os empregados destas áreas deixarão de trabalhar um dia útil/semana, com redução de salário proporcional, por tempo indeterminado e em conformidade com os prazos da Lei. A efetivação da medida está condicionada às negociações com os sindicatos nos próximos dias e à aprovação por parte da categoria.

Segundo o Instituto Aço Brasil, a estimativa atual de queda no consumo aparente de aços planos no Brasil, em 2015, é de 6%. Setores consumidores importantes, como o automotivo, de infraestrutura e de distribuição, estão operando com baixa atividade.

Em face deste cenário econômico adverso, a Usiminas continua empenhada na redução de custos, com foco maior no aumento da eficiência operacional de suas linhas de produção. A empresa decidiu desligar temporariamente os Altos-Fornos nº 1 da usina de Cubatão (SP) e da usina de Ipatinga, a partir de 31 de maio e 4 de junho de 2015, respectivamente.

Com isso, a produção de ferro gusa será reduzida em aproximadamente 120 mil toneladas por mês. Tal ajuste visa a adequar a produção ao atual ritmo de demanda do mercado siderúrgico, trazendo oportunidades de redução de custo e melhoria da competitividade da Usiminas no atual cenário de mercado.

Sindicato
Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga, Geraldo Magela Duarte disse que, em conversa com a Usiminas, o discurso era da necessidade de busca uma saída para a crise. Entretanto, no que depender do sindicato, nenhuma medida que prejudique os empregados ocorrerá. “Nosso objetivo é resguardar o trabalhador. Qualquer alteração necessita de negociação com o sindicato e vamos nos empenhar para que não haja prejuízo”, disse o diretor.

fonte: http://diariodoaco.com.br/noticia/93...da-de-trabalho
ralacerda no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2015, 11:53 PM   #1733
bjsilva
Ipatinga / Brazil

bjsilva's Avatar

Unidade de Transplantes do HMC é entregue oficialmente

DA REDAÇÃO - A nova Unidade de Transplantes do Hospital Márcio Cunha (HMC) foi inaugurada oficialmente na noite de quinta-feira (28). O setor ambulatorial é voltado para o atendimento exclusivo a pacientes transplantados, pacientes que vão receber um órgão e para doadores e potenciais doadores. Único centro transplantador do Leste de Minas Gerais, o Hospital Márcio Cunha hoje atende a pacientes de terapia renal substitutiva e transplantados renais provenientes de Itaobim, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Caratinga, Manhuaçu e todo o Vale do Aço.

O desenlace da fita inaugurando oficialmente a nova estrutura contou com a participação do superintendente do HMC, Mauro Oscar Soares de Souza Lima, do coordenador do Serviço de Transplante Renal do HMC, Carlos Alberto Calazans, do diretor-executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos, e do convidado Eduardo Rocha, médico nefrologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador do Programa Estadual de Transplantes do Rio de Janeiro.

http://diariodoaco.com.br/noticia/93...e-oficialmente
Old June 20th, 2015, 12:57 AM   #1734
viniciussg15
Registered User

Likes (Received): 0

Depois de 2 anos, parece que a Expansão do shopping será inaugurada em 24 de setembro. Pelo menos eh isso que fala o facebook
viniciussg15 no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2015, 03:11 PM   #1735
ralacerda
Registered User

Quote:
Originally Posted by viniciussg15 View Post
Depois de 2 anos, parece que a Expansão do shopping será inaugurada em 24 de setembro. Pelo menos eh isso que fala o facebook
Duvido muito. Se inaugurar será com tapumes espalhados por todo shopping, tinta fresca e muitas lojas fechadas.
Old June 22nd, 2015, 05:37 PM   #1736
Rafael Cevidanes
Registered User

À medida que a expansão se aproxima do fim, eu reforço ainda mais minha visão sobre o projeto arquitetônico do mall: horrível, nenhuma preocupação com a estética. Por fora o shopping se parece com nada mais além de um grade cadeião, horroroso.

:S

Old June 24th, 2015, 01:11 AM   #1737
viniciussg15
Registered User

Likes (Received): 0

A pagina do facebook do shopping está fazendo contagem regressiva... eles não iriam pagar esse mico né... chegar o dia e não inaugurar.

Quanto a "estética" e a "estética de fora" do shopping, acho que vocês estão no mundo da lua... nem vale a pena comentar.
viniciussg15 no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2015, 03:02 PM   #1738
ralacerda
Registered User

Quote:
Originally Posted by viniciussg15 View Post
A pagina do facebook do shopping está fazendo contagem regressiva... eles não iriam pagar esse mico né... chegar o dia e não inaugurar.

Quanto a "estética" e a "estética de fora" do shopping, acho que vocês estão no mundo da lua... nem vale a pena comentar.
Em relação à estética do shopping, para mim nem fede nem cheira. A minhas preocupações são o portfólio de lojas e o cinema. Neste último caso estamos mal já que o cinema é novíssimo e a Moviecom é péssima e insiste em apenas passar blockbusters dublados. É como se um velhinho de 90 anos dirigisse um Camaro amarelo.

Reply

Tags
minas gerais

Thread Tools

Posting Rules