SkyscraperCity Forum banner

Skylines de São Paulo

87K views 462 replies 60 participants last post by  Dom Drácula 
#1 · (Edited)
Como todos já sabemos a cidade de São Paulo é extremamente descentralizada no que diz respeito a concentração de edifícios altos ou de arquitetura diferenciada, sejam eles comerciais ou residenciais, o que faz com que cidade não tenha definido uma região notadamente como seu "símbolo indentifícável", isso embora hajam partes da cidade como o centro antigo e mais recemente a Ponte Estaiada com os edifícios modernos que a rodeiam que chegam próximo disso, por tanto como são vários os polos empresariais e regiões repletas de edifícios de uso misto ou residencial, resovi fazer esse Thread para mostrar imagens desses tantos e distintos Skylines que se pode observar pela cidade a fora.

Ps:Como não sabia onde postar esse tópico, pedi auxílio, alguns dias atrás para um membro da moderação, que gentilmente, me orientou que o local ideal seria aqui.

São algumas fotos de minha própria autoria:

1)Skyline do "Centro Antigo" visto apartir do distrito do Jaraguá na zona noroeste:


2)Aqui a região da Avenida Paulista vista apartir do mesmo local:


3) Aqui o Centro Antigo é visto apartir do distrito de Santana, na zona norte da cidade:


4) Aqui o Centro Antigo novamente, mas agora visto do Brás, bem no comecinho da zona leste:


5) Aqui o Skyline da parte mais residencial de Perdizes com o Parque da Água Branca em primeiro plano:


5) Região da Avenida Luis Carlos Berrini:


Eu costumo tirar muitas fotos dos Skylines de São Paulo, se o tópico for seguindo eu posto outras mais pra frente. Fica então o convite para os foristas, que se quiserem postar fotos próprias ou garimpadas na internet, para ficarem a vontade também :)
 
See less See more
6
#2 ·
Boa iniciativa! Penso muito sobre os diversos skylines da cidade e curto muito isso. As fotos estão ótimas! Essa diversidade de edifícios e skylines que eles formam são lindos!

E já que o convite foi feito, aqui estão:

Jardim Anália Franco e o início dos 40tões! Zona Leste.






Avenida Paulista à partir do Sumaré, na Zona Oeste.

 
#6 ·
Boa iniciativa! Penso muito sobre os diversos skylines da cidade e curto muito isso. As fotos estão ótimas! Essa diversidade de edifícios e skylines que eles formam são lindos!
Puxa obrigado Lukinhas, o Jardim Anália franco tem tido muitos residenciais diferenciados, passei por lá ontem e vi dois edifícios gemeos que me chamaram muito a atenção, adorei eles, depois posto pra voce ver quais são :eek:kay:

Muito bom as fotos....
Se fosse em tamanho maior ficaria um show a parte...
Que bom que gostou,quanto ao tamanho foi por que achei que se fossem maiores ficasse ruim pra visulaizar.:eek:kay:

Maravilha Slice Shot, meus parabéns :cheers:
Obrigado, fico feliz que tenha gostado.:)

Panorâmicas show!!!
Obrigado :)
 
#34 ·
Que é Show! :eek:kay: Já me peguei pensando algumas vezes se não haveria condições de a prefeitura ir gradualmetne expandindo o Ibirapuera a té tornalo imenso usando essa área arborizada que já há no entorno dele até chegar no paredão de edifícios próximo a Av Paulista. Seria o máximo termos um parque enorme encravado bem no meio da área urbana mais central da cidade, ao melhor estilo "Central Park" :naughty:
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top