daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Reply

Thread Tools
Old August 20th, 2006, 10:45 AM   #1
bicolor__
Registered User

bicolor__'s Avatar

Likes (Received): 0

Círio de Nazaré - Maior Procissão Católica do Mundo

Círio de Nazaré. Belém - Pará
Cartaz do Círio 2006

O primeiro Círio foi em 1793, atualmente são realizadas várias procissões e romarias durante todo o mês de outubro em Belém, mas as principais são a romaria rodoviária, romaria fluvial, Trasladação que é realizada na noite do segundo sábado de outubro, um dia antes do Círio, e o círio.
O Círio de Nazaré é considerado o natal dos paraenses e é realizado todos os anos no segundo domingo de outubro em um percurso de aproximadamente 4,5km pelas principais avenidas do centro de Belém.

Romaria Rodoviária, leva a imagem até icoaraci - distrito de Belém

procissao fluvial, sai de icoaraci e chega na escadinha do porto, ao lado da estação das docas

Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Orani Tempesta.

Trasladação (um dia antes do círio, fazendo o percurso inverso)

Berlinda iluminada

corda da trasladação (com grande presença de jovens)

Durante todo o percurso do Círio de Nazaré, os fiéis fazem questão de prestar sua homenagem à Virgem. Desde a saída, na Igreja da Sé, até a chegada da imagem da santa, na Basílica de Nazaré, as homenagens são inúmeras, surpreendendo e emocionando quem participa da maior procissão do Brasil.

Algumas homenagens se repetem há vários anos e já viraram tradição, chegando a durar cerca de quinze minutos.

Homenagem do Banpará

Homenagem do Banco do Brasil, chuva de papel picado e fogos de artifício, contando também sempre com a presença de algum cantor(a) conhecido nacionalmente

Círio, mais de 2,000,000 (2 milhões) de pessoas nas ruas.

O Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré tem o privilégio de levar na frente da procissão as bandeiras de todos os municipios paraenses.

Guardas da Santa

A Corda

Diretores do Círio tentando organizar a corda

Exército abrindo caminho para a passagem da corda

Todos os prédios e casas são decorados por onde a procissão passa e até mesmo locais distantes das avenidas do centro.

Homenagem do Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

O tradicional coral de mil vozes em frente ao hilton hotel

Sede Social do Paysandu Sport Clube

a procura da melhor imagem

Sacrifício..

Fafá de Belém cantando na homenagem da Vale do Rio Doce.

Representante do Papa Bento XVI, o Nuncio Apostólico Lorenço Baldeceri acenando e abençoando os fiéis nas ruas de Belém durante o Círio 2005.

Formas de ver o círio

Promesseiros recebendo ajuda de voluntários da cruz vermelha

O Círio é tão importante para os paraenses que existe uma lei que diz- É de lei, lei dos homens que Nossa Senhora de Nazaré é merecedora de honras de Estado. É a Lei N. 4.371, de 15 de dezembro de 1971.

Na praça santuário Tapete vermelho para a chegada da nossa senhora

promesseiro chegando na praça santuário

Muitos passando mal e desmaiando com forte calor e o grande número de pessoas..

chegando na praça santuário

Brinquedos de mirití, típicos do círio.

catedral metropolitana de Belém - inalgurada em 1771 ponto de partida do círio

órgão da catedral de Belém - o maior CAVAILLÉ-COLL da América Latina.

Basílica de Nazaré, onde fica a imagem original de Nossa Senhora, a que acompanha a procissão é uma réplica.

imagem gigante da nossa senhora, flutuando na baía de guajará.

Fitinhas do círio

Depois de 15 dias de festa acontece o encerramento do Círio com muitos fogos na praça santuário.

Curiosidades:

Sobre a Corda
- Dizem que a corda só quebrou uma única vez. Foi em 1980, em frente ao Hotel Excelsior Grão Pará. Naquela ocasião, um policial militar da reserva quebrou a bacia.

- Em 1996, por causa de problemas com a corda, a procissão demorou oito horas e meia. Foi a romaria mais longa da história do Círio.

- No Círio de 1995, depois de mais de 200 anos de procissão, a corda não saiu da frente da Catedral Metropolitana de Belém. Por medidas de segurança e para melhorar a fluidez da romaria, a diretoria da festa transferiu a saída da Sé para o Mercado do Ver-o-Peso, onde a berlinda é atrelada à corda. A mudança causou tumultos e alguns romeiros cortaram a corda que, pela primeira vez, foi atrás da Berlinda e não à frente, como sempre acontecia.

A corda tem vida útil de dois a três anos. Quando não é doada para as paróquias do interior, fica depositada no Centro Social de Nazaré.

Sobre a Berlinda

- Com a mudança implantada a partir do Círio de 1995, quando a berlinda passou a ser atrelada à corda no Boulevard Castilho França com a avenida Portugal, em frente ao Mercado de Peixe, a berlinda passou a sair da Catedral de Belém protegida por um cordão humano, formado por um pelotão de 60 homens da Polícia Militar, Marinha, Exército, Aeronáutica e Guarda Municipal, além dos 120 homens da Guarda da Santa.

- Até 1963, a Berlinda era decorada apenas com flores brancas. A partir de 1964, ela ganhou um colorido, com flores de todas as espécies e cores.

Sobre os Ex-votos

- Um dos ex-votos mais comentados na última década foi a de um homem que na procissão de 1996 levou, atracados ao seu corpo, 150 caranguejos vivos. O homem quis que os caranguejos ficassem expostos no Museu do Círio. Insistiu, mas foi convencido pelos funcionários que os caranguejos ficariam melhor dentro da panela. Mas, a diretoria do Museu não se desfez totalmente do pedido do promesseiro. Mandou empalhar alguns caranguejos, que hoje estão em exposição junto com a vestimenta.

- Em exposição no Museu do Círio, alguns ex-votos tem o formato de partes do corpo humano, não faltam nem aquelas mais íntimas.

informações sobre o círio
http://www.basilicadenazare.com.br

Last edited by bicolor__; August 20th, 2006 at 11:15 AM.
bicolor__ no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 20th, 2006, 11:24 AM   #2
bicolor__
Registered User

bicolor__'s Avatar

Depoimento de 2 pessoas que assistiram o círio pela primeira vez:

Áureo
Círio de Nazaré. Nunca vi nada igual ! 10/10/2005 06:31
Estou há pouco tempo em Belém do Pará, sou Carioca, fui transferido por motivo de serviço (trabalho) e a cada dia aqui, surpreendo-me cada vez mais com a Cidade e principalmente com o povo Paraense.
Nesses últimos dias, fui insistentemente lembrado por amigos daqui e do orkut (um site de Comunidades da Internet), para não perder de jeito nenhum a procissão do Círio de Nazaré, por este motivo confesso que criei uma expectativa muito grande, estava ansioso para ver este grande evento tão comentado e enaltecido por todos daqui. Nas Cidades onde já morei, tomava conhecimento deste evento através dos meios de comunicações, mas de maneira bem superficial.
Finalmente o grande dia chegou, recebi dois convites para ver a procissão na sede social da Assembléia Paraense, mas fui orientado por um amigo para assistir na arquibancada da av. Presidente Vargas, seguindo este conselho nós (eu e minha esposa) caminhamos para lá, antes de chegar na Praça da República, fiquei impressionado pelo número de pessoas que dirigiam-se para o local mencionado, ao chegar, fiquei surpreso, pois nunca tinha visto tanta gente na minha vida, não dava mais para atravessar a avenida e seguir em direção da arquibancada, pois os fieis já encontravam-se em procissão segurando a corda. A minha esposa ficou na praça e eu fui para a avenida registrar aquele grande evento, tirando fotos e filmando, encontrava-me em frente ao coral, que por sinal estava lindo, cantado músicas que fazia aumentar mais ainda a nossa emoção. Gente, nunca na minha vida presenciei nada parecido, já estive em várias procissões, no Rio, Minas e em Aparecida do Norte. Nunca testemunhei tanta fé, devoção, fiquei admirado com a quantidade de homens participando, proporcionalmente maior que o número de mulheres, diferente do que ocorre em outras procissões em todo o nosso querido País.

Aquelas pessoas puxando a corda é de impressionar, fiéis carregando cruzes enormes, gente com o terço na mão, com tijolo na cabeça, com replica de embarcações, com miniatura de casa, livro e caderno grandes e grossos, etc. Fazia calor, a fé daquelas pessoas parecia brotar do chão, faziam força, muita força para puxarem a corda, eram espremidas, esmagadas pela massa, nos seus semblantes percebia-se o cansaço e o sacrifício, indivíduos desmaiando, mas eram prontamente socorridos pelos voluntários da Cruz Vermelha, homens, mulheres, adolescentes, idosos, pessoas de diferentes níveis sociais e raças, mas juntos, unidos, com o mesmo objetivo, emanados por uma devoção que nunca até então tinha presenciado. Como disse anteriormente, encontrava-me em frente ao coral, de repente a Santa surge na avenida, com a música que vinha do coral, confetes e papeis picados jogados ao vento, nossa, que emoção ! Indescritível, por mais que escreva, não dá para transmitir a emoção que senti, até um ateu ficaria emocionado, fiquei com os olhos cheios de lágrimas, nunca vi e senti nada igual. Estava ali, no meio da multidão, do lado da corda, escutando o coral e vendo a santa se aproximar, que coisa linda. A Santa chegou onde estava e trousse consigo a Guarda Municipal, os Fuzileiros Navais que faziam a sua segurança e mais gente. Fui atropelado pela multidão, lembrei-me de uma vez quando era adolescente e fui tomar banho em um rio, quando a correnteza me levou, nadava, nadava e não saia do lugar, até que consegui ir para margem, mas ali não teve jeito, parei de fotografar (tirei mais de 200 fotos de tudo) e procurava me equilibrar para não cair, só consegui sair do meio da procissão uns 500 metros depois de ter sido arrastado pela multidão, parecia que tinha saído de dentro de uma piscina, esta todo molhado, a calça jeans que vestia estava pesando muito, pois estava encharcada de suor.

Depois de algumas horas consegui encontrar minha querida esposa na praça no meio do povo. Compramos 3 (três camisas) com a imagem da Santa e voltamos para o nosso lar. Queridos amigos, nunca participei de nada parecido, como já disse, já estive em Aparecida do Norte e não me impressionou como hoje, não quero comparar, não estou escrevendo com este objetivo, em primeiro lugar porque a Santa é uma só em todos os lugares, em segundo lugar a Nossa Senhora de Aparecida é a padroeira do Brasil, a Nossa Senhora de Nazaré é a padroeira da Amazônia, a Cidade de Aparecida está localizada perto dos grandes centros urbanos do nosso País, Belém não, por este motivo a Cidade de Aparecida consegue reunir durante 1 (uma) semana cerca de quase 2 (dois) milhões de pessoas, em apenas 1 (um) dia a Procissão do Círio de Nazaré reuniu mais de 2 (dois) milhões de pessoas, isto é incrível, fantástico, inacreditável. O que me deixa triste e que ontem (8/10/05) véspera do Círio, no jornal de uma emissora de tv, noticiaram para todo o Brasil a respeito do Círio de Nazaré, mas a reportagem não levou nem 30 segundos e logo depois comentaram por volta de 5 (cinco) minutos sobre o evento que acontecerá daqui há uma semana da Nossa Senhora de Aparecida em Aparecida do Norte. Isso é triste e lamentável, as pessoas que nunca participaram deste grandioso evento não tem noção nenhuma do que é o Círio de Nazaré e o que representa para a população, os noticiários que os meios de comunicações divulgam a respeito do assunto em todo o Brasil é muito superficial e não transmite a magnitude do evento. Como Brasileiro fico muito triste com este bairrismo e por discriminarem o norte do nosso querido País e seu povo, que mereciam uma consideração maior por parte do Governo Federal e dos meios de comunicações de todo o Brasil, por darem demonstrações já comprovadas de amor a Pátria, de fé, solidariedade, esperança e trabalho. Agora sei porque esta querida Cidade é tão abençoada.

Um grande abraço do amigo,
Aureo Junior.

Marcos
Indescritivel!!! 16/10/2005 15:16
Caro Aureo, o que vc ecreveu, te confesso que senti o mesmo. Sai de João Pessoa para ver de perto o Cirio de Nazaré. Eu tinha duas passagens de cortesias de onibus para qualquer lugar onde a empresa tem itinerário e escolhi Belem. Já estive ai em 1997, no mes de julho. Mas agora, decidi ir 4 dias antes da viagem. Sozinho marquei a data da viagem. Com medo de assalto na estrada aboli a máquina digital e levei a de rolo de filmes (excelente). Segui viagem rumo a Belém do Pará. Pelas estradas vi muita pobreza, muito sofrimento, gente sem receber as atenções necessárias para uma vida com dignidade, sem falar nas estradas precárias do Maranhão, que aumentava mais o medo de assaltos! Enfim na madrugada da sexta-feira(07/10/05) cheguei a Belem. Fiquei na Rodoviária até o dia amanhecer e antes das 07h00 peguei um táxi para a casa de amigos onde passei um mês em 1997. Ao chegar cumprimentei todos e fiquei um tempo e então segui para o Centro, direto para a Basilica de Nazaré. Muitos romeiros chegando. A cidade já estava vestida para a grande festa. Aquilo já estav me contagiando. E logo na basílica encontro Fafá que estava sendo fotografada. Emoção mais ainda meu amigo! Tirei foto com ela e entrei na Basílica. Permaneci um tempo e segui para o Centro. Pois a Romaria Fluvial me contagiou, e comecei uma grande guerra em busca de um lugar para a romaria. Depois de muita luta consegui pela Mundial Turismo. Então vi que a noite tinha o Auto do Cirio, e lá estava eu.
No dia seguinte, cedinho fui para o porto no Ver-o-Rio pegar a embarcação para a romaria. No inicio, uma missa nos guiou até Icoaraci. Era muita emoção! Naquela baia, com tanta natureza... Depois do brunch, retornamos a Belem. Dai, meu amigo, as lágrimas caiam sem eu perceber!!! E digo: Sozinho, mas acompanhado por aquelas 400 pessoas! As embarcações ao lado, os jet ski, os helicopteros... Muita emoção mesmo!!! Em todos os momentos eu só pensava na minha familia, meus amigos, queria que todos tivessem a oportunidade que eu estava tendo ali.

Sai contagiado daquele local!! E quando sai na rua, que peguei um taxi e tudo estava parado devido a romaria dos motoqueiros. Meu amigo, eu naun tinha mais palavras. Fui a uma lan house, tentar dizer o que estava acontecendo com Belém, e única coisa que conseguia teclar era: INDESCRITIVEL.
Sai e fui até a casa onde estava hospedado. Muito cansado, pois o sol quase me torra e eu naun estava precavido.
Fiquei e ao final da tarde, fui até o Colégio Gentil, onde parecia mais um grande caldeirão fervendo. Era na homilia. Muito agoniado, fiquei até o final. E quando a berlinda saiu, meu amigo... Que espetáculo de fé! E os edificios, casas, arquibancadas, palanques, empresas, demais órgãos, tava tudo embelezado para a passagem da santa. e as velas! Que coisa mais linda! E o povo cantando! E eu muito empolgado fui embora, admirando aquela passarela por onde, em alguns minutos passaria Nossa Senhora de Nazaré. O povo, ricos e pobres, brancos, negros, indios, homens e mulheres, todos ali unidos por uma única razão. Fui até a Catedral e depois retornei para a Vargas de onde fiquei esperando a Santa passar. Fogos, corais, cantores, luzes, e o coro do povo. Emocionante. Quando a berlinda passou, fui finalmente dormir, com a cena daqueles segurando a corda, da expressão no rosto de todos. Fui dormir sem sono naquela noite.

na manhã do domingo sai já tarde e fui até o predio da Prefeitura, sai por uma rua estreita com um amigo e a filha dele e por onde passave, gente, gente, muita gente. Nas ruas transversais também. Parecia que todos tinha saido de casa e estavam caminhando naquela região. Com dificuldades cheguei na esquina do Banco do Brasil, onde fiquei para ver a homenagem. Um tremendo aperto. E a corda começa a passar, e uma multidão a acompanha. Em seguida, um espetáculo na vidraça do Banco do Brasil. Por alguns minutos fico debaixo daquela chuva de papel picado, olhando aquelas fitas cairem, olhando a berlinda, escutando Agnaldo Rayol, olhando os rostos do povo, os aplausos, os hinos, o chão branco de papel, os pés juntos da multidão. E o povo continuando a passar. Tenho vinte e sete anos, e confesso que nunca tinha presenciado tanta gente junta. Tentei acompanhar, e aquela multidão lentamente. Alguns momentos acelerava para chegar logo a Praça da República. A arquibancada estava bela. Muitas homenagens ao longo do percurso! E logo ao passar do Hotel Hilton, sempre fotografando, fui esmagado por aquela multidão. Eu passando mal, levantava a cabeça para respirar melhor. O suor descia sem parar. Não fotografava mais. Não tinha condições. Muitas crianças chorando. O povo naquele aperto. E eu, como o Aureo, fui levado pela enchente. Estava de short de tactel e tive que ficar segurando, pq naquele aperto ele ficava deslizando do corpo devido ao suor. Suor que não era apenas liberado por mim, mas de todos aqueles que eram levados tambem pelo rio. Por uns 100 metros fui levado sem conseguir me auto dominar. Era corpo colado com corpo. Quando consegui me liberar, sai da Avenida Nazaré e fui por uma outra paralela. Dificil de sair e caminhar. Mas consegui. Então fui emborá. Em um trecho esperei mais uma vez a berlinda passar. E fui embora com destino a Basilica. Lá entrei na Praça, tomei sorvete, tomei um pouco de ar, muita água. Dei uma volta geral. Ainda fui ao parque e dei uma volta na roda gigante para fotografar lá de cima.

Sai dali e fui para a esquina, oposta a Praça para ver a chegada da Santa, já que estva próxima. Foi quando uma multidão veio, e mais uma vez fui espremido. Uma senhora que estva do meu lado caiu. Coitada! Mas rapidamente levanta, trêmula, mas naun sai daquele local. Crianças outra vez. Mais choro. E de repente as mangueira se enchem de pessoas. As sacadas, as varandas. Todos prontos para a passagem. E lá vem a santa, passando por um corredor não só de mangueiras, mas de aplausos, lágrimas, homenagens, louvores, olhares fixos. E então vejo ela seguir pela lateral da Praça e observo ela adentrar na Praça. Os sinos tocam. Os fogos estremecem. permaneço parado ali por um tempo, enquanto a multidão diminui. Um bom tempo depois, começo a navegar contra a corrente. Foi dificil. Mas lentamente, naquela imensidão, consigo chegar a um local por onde não tinha mais aglomerado.
O que vi foi uma rua molhada com muitas garrafas vazias de agua, muita lama (mistura de papel, agua e suor). O pessoal da limpeza já começava a arrumar tudo. Muita gente nas ruas, nas casas, nos lugares onde esperaram ver a santa passar. Fui a pé até a Praça da Republica e muita gente ainda nas ruas. Ainda encontrei dois promesseiros, indo de joelho, na Avenida Nazaré. Então encerrei minha fotografias, todo molhado de suor. Estava ensopado. Peguei um táxi e fui embora para a casa onde estava hospedado. Quando entrei no carro, parecia que era meu fim. Eu não tinha mais forças. meu copro fervia e doia. Parecia que eu tinha sofrido uma surra. E sofri sim. Uma surra diferente, sem maldade. Quando cheguei a festa continuava. Era o pato no tucupi, mas eu estava acabado. Tomei um banho e fiquei por ali. Mas só sabia eu e Deus como eu estava naquele momento. Todo doído, mas feliz da vida. Ainda dormi no final da tarde e a noite nem sai. E a festa dos paraenses continuou. Em todas as casas vizinhas tinha festa também.
Amanhã irei revelar as fotos, e mais uma vez me relembrar de tudo o que aconteceu naqueles dias em Belém do Pará!!!!!! INDESCRITIVEL!!!!!!

Digo ainda que minha saida de Belém foi com chave de ouro. Pois a cidade está com um processo de restauração brilhante. Me orgulhou muito. Os museus muito bem preparados para atender ao turista, bares e restaurantes excelentes. O mangal das Garças, Docas, Polo Joalheiro, Ver-o-Peso, Ver-o-Rio, Forte do Presépio... Enfim, Belém está de parabéns. Tem uma cultura e gastronomia riquissima, um povo exuberante, atrativos invejáveis, e tudo, tudo que só o Pará tem: Círio de Nazaré que mexe com todos e desta vez me mexeu profundamente!!!
E viva Nossa Senhora de Nazaré !!!!

Fonte:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?c...007&na=1&nst=1
Old August 20th, 2006, 04:18 PM   #3
fayo
Registered User

Likes (Received): 16

NO OOOOOOOOOOOOOOOO.......LIMA SI

LA DE LIMA, PERU ES LA MAYOR CONSENTRACION HUMANA EN UNA PROCESION RELIGIOSA Y CATOLICA....MAS DE UN MILLON DE PERSONAS RECORREN CALLES DE LIMA..

SEÑOR DE LOS MILAGROS

quiero saber si alguien tiene mejores fotos de lima de otras partes de la ciudad, pero actuales, los nuevos intercambios viales, una foto tomada de baja altura de las zonas de miraflores, san isidro o el centro de lima por el centro civico o la av. tacna. muestralos bratzoo algun buen peruano.
fayo no está en línea   Reply With Quote
Old August 20th, 2006, 04:32 PM   #4
paroara
papachibé

paroara's Avatar

^ El Círio de Nazaré reúne 2.000.000 de personas en las calles de Belém.
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old August 20th, 2006, 04:36 PM   #5
samba_man
Espaço Para Publicidade

samba_man's Avatar

Likes (Received): 6288

Que linda demonstração de fé...grandiosa procissão
Old August 20th, 2006, 04:43 PM   #6
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Valeu pela coletânea de fotos e informações, bicolor. Todo ano eu tenho o prazer de ver o círio passar bem na minha frente (tinha que ter uma vantagem em morar no primeiro andar), e, apesar de não acreditar em imagens realizando milagres, promessas e essas coisas, eu posso dizer que é um espetáculo emocionante mesmo.

Aliás fazia tempo que o sr. não aparecia por aqui.
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old August 20th, 2006, 05:21 PM   #7
Diogo_Gardoni
Rio Eterno

Diogo_Gardoni's Avatar

Likes (Received): 19

No mês de Outubro
Em Belém do Pará
São dias de alegria e muita fé
Começa com extensa romaria matinal
O Círio de Nazaré

Que maravilha a procissão
E como é linda a Santa em sua berlinda
E o romeiro a implorar
Pedindo à Dona em oração
Para lhe ajudar

Oh ! Virgem Santa
Olhai por nós
Olhai por nós
Oh ! Virgem Santa
Pois precisamos de paz

Em torno da Matriz
As barraquinhas com seus pregoeiros
Moças e senhoras do lugar
Três vestidos para se apresentar
Tem o circo dos horrores
Berro-boi, roda-gigante
As crianças se divertem
Em seu mundo fascinante
E o vendeiro de iguarias a pronunciar
Comidas típicas do Estado do Pará

Tem pato no tucupi
Mucuã e tacacá
Maniçoba e tucumã
Açaí e aluá
Coração do meu Brasil
Diogo_Gardoni no está en línea   Reply With Quote
Old August 20th, 2006, 08:00 PM   #8
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 19

É ums espetáculo impressionante!
A cidade muda de cara quando a quadra nazarena chega, muita gente na cidade vindas do interior e de fora do estado, muitos carros de outros locais...
Os 2 milhões de pessoas se multiplicavam, tamanho a fé que é movida por cada um.
Além de todas as classes sociais e cores étnicas, todos os credos tbm se reunem, é incrivel, um evangélico tbm faz sua festa em sua casa, mesmo que não seja em louvor a Nazaré, mas tbm se reunem, assim como outros seguimentos religiosos, e isso só acontece em Belém.
Eu tbm não creio em imagens, só creio no que eu acredito ser verdadeiro, real. Mas a fé de toda a cidade é contagiante...ver todo aquele brilho nos olhos das pessoas que um desejo de renovação.
É uma pena mesmo não ser retratada comomerecia ser no país...a fé que daqui nasce ainda não pode alcançar outros destinos.
Old August 20th, 2006, 10:45 PM   #9
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

Que contigente humano incrível ! Este evento sim, realmente move montanhas !
As fotos estão lindas, adoraria conhecer a cidade de Belém durante as festividades do Círio !
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2006, 03:17 PM   #10
Cezzar29
Cezzar29

Cezzar29's Avatar

Likes (Received): 2

Bom, por não ser católico e não acreditar em Santos, não concordo com tal manifestação, porém acho impressionante a fé destas pessoas e isto respeito muito.
Cezzar29 no está en línea   Reply With Quote
Old August 21st, 2006, 03:57 PM   #11
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 406

Depois de 25 anos pela primeira vez não vou ta em Belém no Cirio

Belas fotos, podemos ler depoimentos, ver fotos e vídeos, mas a sensação de está ao vivo e a cores é INDESCRITÍVEL.

Esse vai ser um dos threads que em Outubro vou ficar namorando!

E ai Bicolor Bem Vindo de volta, não teve jeito mesmo teve q criar outro usuário?
Old August 22nd, 2006, 05:25 AM   #12
bicolor__
Registered User

bicolor__'s Avatar

Quote:
Originally Posted by paroara
Valeu pela coletânea de fotos e informações, bicolor. Todo ano eu tenho o prazer de ver o círio passar bem na minha frente (tinha que ter uma vantagem em morar no primeiro andar), e, apesar de não acreditar em imagens realizando milagres, promessas e essas coisas, eu posso dizer que é um espetáculo emocionante mesmo.

Aliás fazia tempo que o sr. não aparecia por aqui.

é eu perdi minha senha ai tive q fazer outro =D
Old August 22nd, 2006, 05:26 AM   #13
bicolor__
Registered User

bicolor__'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Dot Allison
Que contigente humano incrível ! Este evento sim, realmente move montanhas !
As fotos estão lindas, adoraria conhecer a cidade de Belém durante as festividades do Círio !

então venha! todos esperam de braços abertos
Old August 22nd, 2006, 05:27 AM   #14
bicolor__
Registered User

bicolor__'s Avatar

Quote:
Originally Posted by JaMBa
Depois de 25 anos pela primeira vez não vou ta em Belém no Cirio

Belas fotos, podemos ler depoimentos, ver fotos e vídeos, mas a sensação de está ao vivo e a cores é INDESCRITÍVEL.

Esse vai ser um dos threads que em Outubro vou ficar namorando!

E ai Bicolor Bem Vindo de volta, não teve jeito mesmo teve q criar outro usuário?

foi.. eu tava só esperando passar a preguiça pra voltar :P
Old September 26th, 2006, 01:27 AM   #15
bicolor__
Registered User

bicolor__'s Avatar

como faltam 13 dias para o círio resolvi voltar esse thread... =D
Old September 27th, 2006, 12:07 AM   #16
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

E Eu aqui.

Old September 27th, 2006, 10:21 AM   #17
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 439

IMPRESSIONANTE!

Essas fotos impressionam qualquer um!

E essa catedral é maravilhosa!

Parabens pelo thread!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2006, 12:09 PM   #18
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 167

Maravilhoso!! ta ai a cultura brasileira.....
muito obrigado pelas fotos e informações!!
Excelente!! nota 10 para este thread!
nando02 no está en línea   Reply With Quote
Old October 9th, 2006, 06:41 AM   #19
bicolor__
Registered User

bicolor__'s Avatar

foi ontem o círio.. e como todos os anos a cidade tava lotada!
Old October 9th, 2006, 03:47 PM   #20
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Eu fui

Reply

Thread Tools

Posting Rules