daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 2nd, 2012, 10:58 PM   #21
h.corleon
BANNED

Likes (Received): 6141

Puts, tava lendo no blog do porto imagem e é bem provável que esse projeto vá ser embargado porque 21 quiosqueiros que se adonaram da orla vão ser removidos. E se tentarem tirar eles aposto que os xiitas vão fazer dessa remoção uma verdadeira "operação pinheirinho".

Enfim, pra quem não gostou do projeto podem ficar tranquilos, provável que não saia do papel.
h.corleon no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old February 2nd, 2012, 11:34 PM   #22
Conde D´eu
MEIYO

Conde D´eu's Avatar

Likes (Received): 7278

Bacaninha. Que uso será dado ao gasômetro ?
Conde D´eu no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2012, 11:42 PM   #23
Izumy
:)

Izumy's Avatar

Likes (Received): 5847

Quote:
Originally Posted by jln-sl View Post
Não acredito que o ex prefeito de CURITIBA vai se esmerar tanto para embelezar PORTO ALEGRE...Não esperava nada demais... um banhado com uma passarela flutuante hehehehe, acho que é para a prática de equilibrismo ou algo do tipo.Postes inclinados, querendo dar um ar moderno, mas que na verdade da a impressão de que um ciclone extra tropical acabou de passar.Um picadeiro gigante próximo ao lago, que muito provavelmente foi idealizado para a prática circense.E por fim a manutenção da rampa( provavelmente o ponta pé inicial da nova ponte do guaíba) ou pura e simplismente para otimizar o lucro já que havia custo para removê-la . oops esqueci a prainha( ou play ground) heheh.
Belo projeto hehehehe
Que RIDÍCULO!Comentário bairrista sem noção, sinceramente, é cada coisa que a gente lê por aqui.
Izumy no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2012, 12:20 AM   #24
e22sky
Registered User

e22sky's Avatar

Likes (Received): 3045

projeto pobre... a cara de porto alegre...
visual work 3 - http://www.flickr.com/photos/eniomonteiro/
e22sky no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2012, 01:37 AM   #25
Gui_Poa
Antigo Xinah_Poa to Gui_P

Gui_Poa's Avatar

Likes (Received): 858

[2]

Quero ver como vão ser os bares que vão por na orla, e aonde vão ficar....

Ainda falta alguns prédios comerciais em alguns pontos, e alguns residenciais para dar vida ao local.

Mas né... Porto Alegre, se essa obra começar antes das eleições... ae aguardaremos mais 20 anos para começar a sonhar novamente.
Old February 3rd, 2012, 04:33 AM   #26
In The End
Registered User

In The End's Avatar

Likes (Received): 1183

Eu não to entendo que proposta megalomaníaca o pessoal tava esperando!

Eu esperava por um projeto agradável, nada revolucionário, acho que ali não é o lugar para se inventar muito! Eu gostei do projeto!
In The End no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2012, 05:28 AM   #27
TôBrabo
Registered User

TôBrabo's Avatar

Quote:
Originally Posted by In The End View Post
Eu não to entendo que proposta megalomaníaca o pessoal tava esperando!

Eu esperava por um projeto agradável, nada revolucionário, acho que ali não é o lugar para se inventar muito! Eu gostei do projeto!
Exatamente!
Como querem empresariais/residenciais no meio de um PARQUE, ainda mais linear? O aspecto natural não é pra agradar eco-chato, simplesmente não tem outra coisa pra se fazer ali. Não é porque é em Porto Alegre, seria assim em qualquer lugar do mundo. Lembrando que ainda tem muita orla pra ser urbanizada. Parece que os foristas foram programados para reclamar de qualquer coisa e dizer que tudo é culpa da "mentalidade atrasada do porto alegrense" sem nem julgar o projeto antes.

E, pelo o que eu entendi, os bares vão ficar nesses "buracos" perto do dique da avenida. Vai ficar interessante!

É engraçado, porto alegrense tem tanto medo de projeto barrado que até por causa de 21 donos-de-quiosques já acham que vai tudo por água abaixo. Por favor, né.
TôBrabo no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2012, 10:16 AM   #28
max_f
Registered User

max_f's Avatar

Likes (Received): 42

Gostei do projeto, é simples e bonito, espero que realmente saia. E se sair que tenha um mínimo de segurança e cuidado da prefeitura e dos próprios porto-alegrenses com este lugar, visto que não adianta revitalizar tudo, gastar dinheiro público e depois deixar tudo largado para os pichadores e vândalos de plantão, como acontece com vários outros lugares da cidade. É pedir demais?
max_f no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2012, 03:43 PM   #29
EmyJaraguá
Emy não...Emerson

EmyJaraguá's Avatar

Likes (Received): 4105

Projeto simples até demais, a construção ao fundo é uma tristeza...
EmyJaraguá no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2012, 04:35 PM   #30
jln-sl
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by e22sky View Post
projeto pobre... a cara de porto alegre...
Concordo plenamente!!!!
jln-sl no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2012, 05:12 PM   #31
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 2013

É realmente um projeto pobre demais. Aonde está aquele pier que poderia dar um ar mais nobre a área? Aquele bar flutuante tb. é uma das coisas mais ridículas e desprezíveis que já vi, e tb. estranho ainda estar por lá, parece um pedaço de barco enferrujado e encalhado.

É o deprezo de qualquer prefeitura que assuma a cidade. Fazem aquilo que os ecoxiitas esperam, ou seja, nada. Eles querem que o mato coma direto eficar ali contemplando o Guaíba e fumando maconha.

A exemplo daquele brete da ciclovia da Ipiranga é o tratamento da Prefeitura para a população interessada em progresso e evolução, é o culto do vaitefudeismo, vaiteamerdismo e do tonemaipratiismo
Old February 3rd, 2012, 05:58 PM   #32
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

Likes (Received): 1384

Gente, não é tão ruim assim, calma!

Não esqueçam que estamos em Porto Alegre, não dá para pensar em megalomanias, e ainda mais, na beira do lago!

Lembrem dos nossos ecoxiitas, dos ecopolíticos, e agora provavelmente dos ecoproprietáriosdequiosques. Deixem quietos!

Se sair assim, deem graças aos céus, porque é disparadamente melhor do que existe hoje. E lembrem também que ainda teremos mais uns 5 km do restante da orla, e outras intervenções poderão ser feitas, talvez algo mais ousado, por que não?

Mas uma coisa eu espero que realmente saia de acordo com os renders: o projeto luminotécnico da Usina e sua chaminé, achei legal.

Ah, não gostei daquele carrossel, não entendi do que se trata.
ZekaPOA no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2012, 06:00 PM   #33
In The End
Registered User

In The End's Avatar

Likes (Received): 1183

Por Favor, expliquem o que vcs queriam ao invés de só criticar o projeto!
In The End no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2012, 06:16 PM   #34
Gui_Poa
Antigo Xinah_Poa to Gui_P

Gui_Poa's Avatar

Likes (Received): 858

Quote:
Originally Posted by TôBrabo View Post
Exatamente!
Como querem empresariais/residenciais no meio de um PARQUE, ainda mais linear? O aspecto natural não é pra agradar eco-chato, simplesmente não tem outra coisa pra se fazer ali. Não é porque é em Porto Alegre, seria assim em qualquer lugar do mundo. Lembrando que ainda tem muita orla pra ser urbanizada. Parece que os foristas foram programados para reclamar de qualquer coisa e dizer que tudo é culpa da "mentalidade atrasada do porto alegrense" sem nem julgar o projeto antes.

E, pelo o que eu entendi, os bares vão ficar nesses "buracos" perto do dique da avenida. Vai ficar interessante!

É engraçado, porto alegrense tem tanto medo de projeto barrado que até por causa de 21 donos-de-quiosques já acham que vai tudo por água abaixo. Por favor, né.
Blog sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Urbanismo, economia, investimentos, problemas, polêmicas, desenvolvimento, ecologia. Todos esses assuntos tratados de forma crítica e sem caráter ideológico ou partidário e, sim, com o propósito único de querer sempre o melhor para a cidade e o estado.

Home
Regras
S.O.S. ORLA
Imagens Projeto Cais Mauá
Imagens Projeto Gigante para Sempre
Imagens Projeto Arena do Grêmio
Diretrizes para a Orla Central – Projeto Orla
Porto Alegre – A Modernidade Suspensa
Imagens Projeto Oceanário Sul
Hipocrisia portoalegrense
Porto Alegre Parou no Tempo
O Guaíba é um LAGO

IAB quer parar obras da orla
03/02/2012
by Marcelo Bumbel

O Instituto dos Arquitetos do Brasil quer revogar o convênio com o Jaime Lerner e cancelar o projeto da Orla do Guaíba e começar tudo de novo com novos concursos. Por favor pessoal mandem pelo menos 1 email para a IAB e 1 email para a prefeitura manifestando seu descontentamento quanto a essa tentativa do IAB de tentar atrasar o progresso na nossa cidade!

É Porto Alegre...
Old February 3rd, 2012, 07:25 PM   #35
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Tava demorando, foi só se perceber a possibilidade de um projeto ser iniciado para que os "do contra" começassem a fazer das suas. Daqui alguns dias os ecoxiitas abraçarão o Guaíba de novo, assim que voltarem das praias ou da Europa.

A causa deles será repúdio pela retirada dos 21 quiosques, por ter um novo ninho de corujas e ser uma área pertencente aos índios Curucucururunaiganges, verdadeiros donos da Orla do Guaíba. Irão pedir um plebiscito, alegarão que a população estava de férias e que tudo estava sendo feito sem a aprovação da população. Irão pedir que as contas desse projeto seja julgada e incluída no orçamento participativo.

E por aí vai...depois irão revisar o projeto e atrasarão ao máximo até que a gentália de um certo partido assuma a prefeitura.
Old February 4th, 2012, 03:05 PM   #36
capiluppi
Registered User

capiluppi's Avatar

Likes (Received): 0

a proposito

Quote:
Mal terminou a polêmica do guarda corpo da ciclovia da Av. Ipiranga e já temos outra grande oportunidade de colaborar com a Prefeitura de Porto Alegre.

As notícias de hoje, 31 de janeiro, trazem informações da visita do nosso Prefeito a Curitiba para acompanhar o andamento do projeto para a revitalização da Orla do Guaíba, projeto este encarregado ao arquiteto Jaime Lerner.

O arquiteto Jaime Lerner é uma referência para nossa categoria, primeiro porque foi um Prefeito de muito êxito em Curitiba, administrando a cidade durante um próspero período de planejamento e implantação de diversos melhoramentos e projetos de alta qualidade para a cidade. E também porque foi o único brasileiro a presidir a UIA, União Internacional de Arquitetos, entidade mundial dos arquitetos, representada no Brasil pelo próprio IAB.

Entretanto, o escritório do colega Jaime Lerner foi contratado por “notório saber” sem licitação ou concurso público. Pois se para ser Prefeito ele participou e ganhou eleições com o voto dos cidadãos de Curitiba, e para ser presidente da UIA ele igualmente se submeteu ao voto dos países membros da entidade, porque Porto Alegre priva nosso colega de submeter-se à uma escolha e discussão pública?

Neste sentido, acreditamos que a forma de contratação do colega Jaime Lerner não é a mais adequada, mas temos que aproveitar a sua valiosa participação neste processo, como ex presidente da UIA, entidade que incentiva e promove concursos públicos de arquitetura em todo o mundo.

O papel do arquiteto Jaime Lerner poderá ser exatamente o de realizar um plano geral para a Orla, que permitirá a realização de um, ou vários, Concursos Públicos de Arquitetura e Urbanismo, até mesmo internacionais. Tenho certeza que a qualidade dos projetos será elevadíssima e que os arquitetos gaúchos poderão participar mostrando a mesma competência que demonstraram no episódio da guarda corpo. Além, é claro, de garantir a participação da comunidade, usuários e imprensa na discussão das propostas, e a ampliação da projeção da cidade de Porto Alegre como referência em participação, transparência e democracia.

A Orla sempre foi uma preocupação do IAB RS tanto que, em janeiro de 2008, após um longo processo de discussão e inúmeras reuniões, apresentou para a Secretaria de Planejamento de Porto Alegre, proposta de realização de Concurso Público. Infelizmente aquele processo não prosperou. Quatro anos depois, quem sabe a revitalização da Orla poderia ser um problema já resolvido na cidade de Porto Alegre.

Novamente, o IAB RS coloca-se à disposição da Prefeitura e da cidade para ajudar a garantir uma solução mais adequada. Um projeto importante como o da Orla não pode ser resolvido apressadamente para atender apenas à demanda de calendário eleitoral ou da Copa do Mundo. Temos certeza que nosso Prefeito irá analisar com generosidade a nossa intenção e terá a sensibilidade de ampliar este processo para garantir a participação de todos interessados para o bem da cidade.

Tiago Holzmann da Silva, Presidente
IAB RS
Acho o motivo mais que valido. Pra além de justo, é sem duvida a melhor soluçao submeter a revitalizaçao a concurso. Lembremos-nos que o fim ultimo da obra é a melhoria do espaço para o nosso utilizo. Espaço o qual muito provavelmente tardara a ser remodelado. Na minha opiniao, nao ha algum beneficio em ter a orla revitalizada por Lerner às pressas quando poderiamos usufruir de algo com mais qualidade. Quem tem pressa come cru.
capiluppi no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2012, 03:32 PM   #37
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 17012

comer cru??
Ja apodreceu faz tempo.

.

“The World is a book and those who do not travel read only a page” (Augustine of Hippo)
Old February 4th, 2012, 04:23 PM   #38
Jdolci
JDolci

Jdolci's Avatar

Likes (Received): 59804

Putz.. eu estava realmente acreditando que dessa vez ia sair alguma coisa nesse espaço tao pouco valorizado.
Pelo visto o ditado a ser usado no caso é outro:

ao invés de : Apressado come cru.
teremos: Quem muito quer, nada tem.
Jdolci no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2012, 04:24 PM   #39
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Não disse? é esse tipo de pensamento, esse do vamos votar, vamos fazer um plebiscito, vamos encher o saco, vamos aborrecê-los até que desistam que não dá pra aguentar...

Tô falando sério, os quisosqueiros são os primeiros, mas daqui a pouco vem os índios, os sem terra...e quando o Fortunati se der conta já acabou seu mandato e os ecoabostados distrairam e derrubaram ele.
Old February 4th, 2012, 06:01 PM   #40
santoangelense
Registered User

santoangelense's Avatar

Likes (Received): 516

Quote:
Originally Posted by Jdolci View Post
Putz.. eu estava realmente acreditando que dessa vez ia sair alguma coisa nesse espaço tao pouco valorizado.
Pelo visto o ditado a ser usado no caso é outro:

ao invés de : Apressado come cru.
teremos: Quem muito quer, nada tem.
É verdade!
Vai começar a novela novamente. Vão barrar esse projeto e depois restará algo pior ou simplesmente nada, como aconteceu com o Pontal do Estaleiro.
No mais, esse projeto não propõe severas intervenções na orla. É um primeiro passo pra cidade olhar com outro olhos para o Guaíba. Outras melhorias poderão acontecer naturalmente com o tempo, mas é preciso começar. E o mais próximo da realidade é começar com o simples.
santoangelense no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules