daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old April 26th, 2012, 04:37 PM   #121
BraVision
BANNED

Likes (Received): 66

Otimo, o projeto. Qual o prazo de entrega?
BraVision no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old April 27th, 2012, 08:24 AM   #122
S.T.Y AP
Registered User

S.T.Y AP's Avatar

Likes (Received): 626

Muito bom.
S.T.Y AP no está en línea   Reply With Quote
Old April 27th, 2012, 04:51 PM   #123
Maldonado
Registered User

Maldonado's Avatar

Likes (Received): 669

Nossa, achei muito bonito e elegante o projeto! Nada de esquisito! Esquisito pra mim são blocões de uns 30, 40 pavimentos ou mais que se vê aos montes por aqui!
Old April 27th, 2012, 06:00 PM   #124
M Vini
Registered User

M Vini's Avatar

Likes (Received): 2778

Quote:
Originally Posted by Maldonado View Post
Nossa, achei muito bonito e elegante o projeto! Nada de esquisito! Esquisito pra mim são blocões de uns 30, 40 pavimentos ou mais que se vê aos montes por aqui!
Nem desses a gente vê por aqui. Feliz ou infelizmente. É de 30 pra baixo.
M Vini no está en línea   Reply With Quote
Old April 27th, 2012, 09:41 PM   #125
Houshmman
My God is always eternal!

Houshmman's Avatar

Likes (Received): 3144

Ainda bem... se for para ter baixinhos como esse, que Belo Horizonte tenha aos montes!
Old April 27th, 2012, 11:41 PM   #126
Dreh
Registered User

Dreh's Avatar

Likes (Received): 55

Eu gostei. Vai dar uma cara nova pra essa região. E com certeza ta tampando uma bela de uma empena cega encardida!
Dreh no está en línea   Reply With Quote
Old April 28th, 2012, 12:38 AM   #127
filipe.bh
Get me a vodka rocks

filipe.bh's Avatar

Likes (Received): 10890

L.I.N.D.O.

O projeto é simplesmente embasbacante, amei a as linhas retas, a contemporaneidade e a assimetria do edifício. Vai ficar perfeito naquele local, em completa sintonia com o talvez maior marco arquitetônico da cidade (o Viaduto Santa Tereza), que também é lindíssimo BTW.

Espero que essa região do Boulevard Arrudas se torne o novo CBD de BH, repleto de arranha-céus envidraçados. Vejo um futuro promissor para o centro da cidade. Enfim, não tenho palavras para expressar minha emoção.
filipe.bh está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 06:53 AM   #128
WYZ
Registered User

Likes (Received): 3253

Quote:
Originally Posted by filipe.bh View Post
L.I.N.D.O.

O projeto é simplesmente embasbacante, amei a as linhas retas, a contemporaneidade e a assimetria do edifício. Vai ficar perfeito naquele local, em completa sintonia com o talvez maior marco arquitetônico da cidade (o Viaduto Santa Tereza), que também é lindíssimo BTW.

Espero que essa região do Boulevard Arrudas se torne o novo CBD de BH, repleto de arranha-céus envidraçados. Vejo um futuro promissor para o centro da cidade. Enfim, não tenho palavras para expressar minha emoção.
Também acho.

Imagina aqueles galpoes em frente ao parque substituídos por belos prédios atuais, num mescla de residenciais e comerciais. Daria muita vida àquela regiao.
WYZ no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 07:04 AM   #129
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Likes (Received): 2738

O projeto é fantástico. Nem acredito que o nosso centro receberá dois hotéis de primeira em tão pouco tempo. Assim como vários foristas por aqui fico me perguntando se o Othon continuara parado no tempo, n tem logica aqule hotel estar num estado tão deplorável. Mais isto tb n é apenas aqui em BH, vide o exemplo do Rio, onde a maioria dos hotéis da rede estão em estado decrépito quando comparado a concorrência.
Geovanne Angelo no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 07:08 AM   #130
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
Originally Posted by WYZ View Post
Também acho.

Imagina aqueles galpoes em frente ao parque substituídos por belos prédios atuais, num mescla de residenciais e comerciais. Daria muita vida àquela regiao.
Seria maravilhoso! Agora acredito que pr os residenciais darem certo seria interessante pelo menos tirar a linha férrea que serve pr o transporte de cargas. Imagine só vc ter as janelas do seu apt voltadas pr a linha férrea e ter que aguentar o barulho daquelas composições de carga que além de fz bem mais barulho que o metro, ainda traz poluíção, quando levam minério ou algo semelhante é uma poeira só.
Old April 30th, 2012, 07:14 AM   #131
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 14455

Eu também adorei esse projeto!
CARIOCAemSSA no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 07:20 AM   #132
Coyotte
Coyote

Coyotte's Avatar

Likes (Received): 622

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post
Seria maravilhoso! Agora acredito que pr os residenciais darem certo seria interessante pelo menos tirar a linha férrea que serve pr o transporte de cargas. Imagine só vc ter as janelas do seu apt voltadas pr a linha férrea e ter que aguentar o barulho daquelas composições de carga que além de fz bem mais barulho que o metro, ainda traz poluíção, quando levam minério ou algo semelhante é uma poeira só.
Não concordo, acho que a linha férrea deve ser mantida, talvez possa até ser utilizada no futuro para transporte suburbano de passageiros (aliás, isso já está sendo estudado, pergunte ao forista Landerson Egg). O problema do barulho poderia ser facilmente resolvido com janelas anti-ruído.

Quanto à poluição, posso estar enganado, mas acredito que não haja transporte de minério ali naquele trecho da Andradas. Confere?
Coyotte no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 04:54 PM   #133
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Coyotte View Post
Não concordo, acho que a linha férrea deve ser mantida, talvez possa até ser utilizada no futuro para transporte suburbano de passageiros (aliás, isso já está sendo estudado, pergunte ao forista Landerson Egg). O problema do barulho poderia ser facilmente resolvido com janelas anti-ruído.

Quanto à poluição, posso estar enganado, mas acredito que não haja transporte de minério ali naquele trecho da Andradas. Confere?
Eu n sou a favor de tirar a linha, só acho que por ali deveria parar de passar trens de carga. Quanto ao transporte de minério eu tb tenho esta dúvida.
De qualquer maneira uma linha de trem de carga passando atrás de um residencial desvaloriza o local, principalmente no Brasil, onde locais como este constumam ser decadentes. Se há uma rua ou avenida separando os prédios da linha, até que o problema diminuí, mais no caso da Andradas, naquele trecho, os fundos inevitavelmente dariam pr os trilhos e exatamente pr a parte de cargas. Por isto acho que residenciais n dariam muito certo, a não ser que fizessem jardins separando o fundo dos prédios da linha, colocassem aqueles muros com barreiras anti-ruído. Ninguém gosta de ficar com a janela fechada o dia inteiro, msm tendo janelas anti-ruídos, as pessoas, depedendo do tempo, vão querer manter a janela aberta e o barulho dos trens de carga que inclusive podem passar de madrugada, a não ser que acha uma lei contra isto, pode ser um grande incomodo.
Old April 30th, 2012, 06:42 PM   #134
Fabricio da Bahia
Registered User

Fabricio da Bahia's Avatar

Likes (Received): 280

bonitão mas poderia ser mais alto
Fabricio da Bahia no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 07:35 PM   #135
Raphadudao
hej hej

Raphadudao's Avatar

Likes (Received): 772

Ja fizeram milagre em conseguir aprovar esse predio dessa altura, ali do lado do viaduto Sta tereza, pelo q ja postaram aqui, a altimetria maxima é 7 m!
Raphadudao no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 07:43 PM   #136
leo_MG
Registered User

leo_MG's Avatar

Likes (Received): 51

mais alto ele perderia um pouco da graça também...
leo_MG no está en línea   Reply With Quote
Old April 30th, 2012, 08:43 PM   #137
Coyotte
Coyote

Coyotte's Avatar

Likes (Received): 622

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post
Eu n sou a favor de tirar a linha, só acho que por ali deveria parar de passar trens de carga. Quanto ao transporte de minério eu tb tenho esta dúvida.
De qualquer maneira uma linha de trem de carga passando atrás de um residencial desvaloriza o local, principalmente no Brasil, onde locais como este constumam ser decadentes. Se há uma rua ou avenida separando os prédios da linha, até que o problema diminuí, mais no caso da Andradas, naquele trecho, os fundos inevitavelmente dariam pr os trilhos e exatamente pr a parte de cargas. Por isto acho que residenciais n dariam muito certo, a não ser que fizessem jardins separando o fundo dos prédios da linha, colocassem aqueles muros com barreiras anti-ruído. Ninguém gosta de ficar com a janela fechada o dia inteiro, msm tendo janelas anti-ruídos, as pessoas, depedendo do tempo, vão querer manter a janela aberta e o barulho dos trens de carga que inclusive podem passar de madrugada, a não ser que acha uma lei contra isto, pode ser um grande incomodo.
É verdade, ter que manter a janela fechada o tempo todo poderia ser um incômodo. Mas acho que uma barreira acústica (muito comuns na Europa em auto-estradas ou vias expressas que atravessam áreas residenciais) ali resolveria parte do problema.

SNME, existe até um projeto de transposição da linha férrea na RMBH, transferindo o transporte de cargas para um "anel ferroviário" passando por fora da cidade. Os foristas que freqüentam o subfórum de infraestrutura ferroviária podem falar melhor.
Coyotte no está en línea   Reply With Quote
Old June 11th, 2012, 11:48 PM   #138
henriquesee
BANNED

Likes (Received): 0

Começaram as escavações para a construção desta torre, tomara que o mesmo seja erguido rapidamente...
henriquesee no está en línea   Reply With Quote
Old June 12th, 2012, 12:53 AM   #139
Fernnando
Adiante

Fernnando's Avatar

Likes (Received): 208

Tomara que, com este projeto, aquela parte debaixo do viaduto, receba um tratamento especial pois trata-se de uma área maldita, cheia de desocupados e delinquentes. Quanto ao projeto, mais um tentando ser arrojado e elegante ao mesmo tempo.
Fernnando no está en línea   Reply With Quote
Old June 12th, 2012, 01:36 AM   #140
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

Likes (Received): 1384

Eu gostei.

Como dizemos aqui: TRI bonito.

Queria um desses para tapar algumas feiuras do nosso centro...
ZekaPOA no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
belo horizonte

Thread Tools

Posting Rules