daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 1 votes, 5.00 average.
Old March 8th, 2010, 04:03 AM   #41
daniel.zs.rj
Registered User

daniel.zs.rj's Avatar

Likes (Received): 1200

O que mais tem na Barra é Tijucano.

Quote:
Originally Posted by PauloLescaut View Post
Opções de transporte, sim. Pelo menos deveria haver a possibilidade de se ir de trem regional de média/alta velocidade.

Hoje ou se vai de carro, ou de ônibus rodoviário. E de ônibus "só vai pobre".
Você está enganado, eis a MELHOR opção de viagem para Região dos Lagos atualmente: www.voeteam.com.br

Não há a menor condição de ficar na Via Lagos parado no trânsito na volta do feriadão durtante 06 horas. É muita vontade de viajar, benza deus!
daniel.zs.rj no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old March 8th, 2010, 04:09 AM   #42
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Likes (Received): 35

Quote:
Originally Posted by daniel.zs.rj View Post

Afinal a Barra é, antes de qualquer coisa, da Tijuca!
gmzeni no está en línea   Reply With Quote
Old March 8th, 2010, 05:56 AM   #43
bruno_rio
Registered User

bruno_rio's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Dreh View Post
Muitos prédios de Copacabana têm abrigo anti-bomba da época da Segunda Guerra. Morei em um prédio com um abrigo que poderia mto bem virar uma garagem.
SNME, daí vem a maioria das garagens de Copa hoje. Meu pai morou em um edifício no Leme cuja garagem era abrigo antiaéreo, se bem me lembro.

Quote:
Você está enganado, eis a MELHOR opção de viagem para Região dos Lagos atualmente: www.voeteam.com.br

Não há a menor condição de ficar na Via Lagos parado no trânsito na volta do feriadão durtante 06 horas. É muita vontade de viajar, benza deus!
Vixe, voar SDU-BZC ou SDU-CFB deve custar uma nota. Esse pessoal não voa muito para o turista...

Realmente é um inferno... uma das mais excruciantes lembranças da minha infância foi ter saído de casa 3:30 da manhã e só ter chegado em Búzios ao meio-dia. 5 da manhã e a Rio-Niterói entupida de cabo a rabo!
Old March 8th, 2010, 12:00 PM   #44
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 6336

Quote:
Originally Posted by Faela View Post
Muito pelo contrário Manu , o que tem de gente que mora aqui no Bosque Marapendi que veio da zona sul é impressionante. Vieram do Flamengo, Botafogo, Copa , Leblon , tudo. O que mais tem na Barra é zonasulista e paulista
Hoje pode até ser Faela, mas quando a Barra começou a "eclodir" muitos "Sulistas" se mudaram para a Barra quando o bairro ainda não tinha a infraestrutura que tem hoje; porém, a Barra de HOJE é uma outra realidade.
Old March 8th, 2010, 02:10 PM   #45
CortKing
Registered User

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by bruno_rio View Post
Mas também né... quem quiser ir dar uma volta escabrosa no Rio, boa sorte, vá de carro mesmo.

Eu pessoalmente acho que temos uma parcela ENORME de gente que no fim das contas acaba não precisando do carro. DUVIDO que todo o pessoal que entope a Rio-Santos todo fim-de-semana não acomodaria a bagagem em um modal rápido e confiável para chegar nas cidades da Costa Verde com rapidez, como Mangaratiba, Itacuruçá, Mambucaba...

O transporte de qualidade é bom para dar a opção... vai ficar com amigos em uma casa? Não tem carro? Quer evitar engarrafamento? Vai de trem, ué... preferia isso do que ficar em um 1001 encalacrado uma hora na Rio-Niterói. (Nota: aliás, belos ônibus que a empresa opera. Muito confortáveis)

Eu discordo... Búzios sempre sofreu de um problema de lotação, em especial na alta temporada. Como em qualquer cidade praiana famosa neste país, o período novembro-março sempre é muito cheio por lá, e por mais que as coisas sejam caras, nunca falta gente que vem de balneários menos dispendiosos (como Cabo Frio ou Arraial) para passar o dia em uma praia, ou flanar por la noche na Rua das Pedras. SNME, uma cidade da RL impôs restrições ao tráfego de ônibus de turismo e muitos acabaram "migrando" para a península. Búzios está se democratizando - e tem gente reclamando. Não digo pela "frequência" (eu pelo menos não me incomodo) mas, tratando-se de Brasil, independente de classe, mais gente sempre significa mais lixo na rua, mais esgoto no mar, mais palito de queijo coalho na areia... enfim...

Ah sim, isso tudo antes da novela.

Não diria bem menos... Búzios, por exemplo, é a 9ª cidade brasileira mais visitada por turistas, segundo a pesquisa Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil.

Seria inviável ter um modal rápido na Costa Verde. Como todos sabemos a Costa Verde não é um balneário, muito disputado pela classe C-D. Geralmente os endinheirados que vão pra lá, passear em suas lanchas e iates. As cidades dessa região são muito complicadas em termos de locomoção, pois os condomínios e hoteis costumam ficar fora do centro da cidade (ex:Porto Frade fica há 40 Km do Centro de Angra dos Reis, PortoGalo há 10 Km.). Depois que o cara soltar do seu modal super rápido como q ele vai fazer?
CortKing no está en línea   Reply With Quote
Old March 8th, 2010, 04:43 PM   #46
PauloLescaut
Registered User

PauloLescaut's Avatar

Likes (Received): 7645

Mangaratiba é beeeeeeem popular, sim. Sem falar Ilha Grande, pra onde vão os mochileiros.
Old March 8th, 2010, 11:00 PM   #47
Faela
Liberal Econômica

Faela's Avatar

Likes (Received): 7015

Quote:

Tijucano aqui no Bosque Marapendi não tem muito não, de fato nunca ouvi falar que alguém veio da Tijuca , só zona sul mesmo. Mas lógico que a Barra está cheia de Tijucanos.
Old March 8th, 2010, 11:12 PM   #48
daniel.zs.rj
Registered User

daniel.zs.rj's Avatar

O que mais ouço falar é Tijucano na Barra, aliás vc anda freqüentando pouco a ABM. Só tem tijucano, é que os tijucanos da ABM moram na Barra há 20 anos e já esqueceram as origens.
Old March 8th, 2010, 11:18 PM   #49
Faela
Liberal Econômica

Faela's Avatar

Como frequentando pouco se moro aqui? Sério, não conheço tijucano aqui e conheço muita gente do Barra Marina, Barra Inn, Itapoã-Jatiúca, Villa Borghese, Saint German, Sol de Marapendi , do Lake Buena Vista and more and more. No próprio ônibus da ABM onde se faz muita amizade , nunca conversei com um tijucano, só zonasulista. Só se eles se esqueceram mesmo aí são outros 500.
Old March 9th, 2010, 01:02 AM   #50
bruno_rio
Registered User

bruno_rio's Avatar

Quote:
Como frequentando pouco se moro aqui? Sério, não conheço tijucano aqui e conheço muita gente do Barra Marina, Barra Inn, Itapoã-Jatiúca, Villa Borghese, Saint German, Sol de Marapendi , do Lake Buena Vista and more and more. No próprio ônibus da ABM onde se faz muita amizade , nunca conversei com um tijucano, só zonasulista. Só se eles se esqueceram mesmo aí são outros 500.
Putz, tijucano tem por demais da conta aqui na Barra! Eu mesmo tenho vários amigos que guardam origens tijucanas. Minha própria vizinha é tijucana. Mas sabe lá, alguns de fato esquecem as origens...

PS: Falando em Barra - hoje levei uma hora e quinze para singrar os 10 km que separam minha residência oficial do Elevado do Joá. Engarrafamento monstro do BarraShopping até ali. Essa coisa de só levar metrô pro Jd Oceânico não vai prestar, não vai prestar mesmo.

Quote:
Originally Posted by CortKing View Post
Seria inviável ter um modal rápido na Costa Verde. Como todos sabemos a Costa Verde não é um balneário, muito disputado pela classe C-D.
Bom, balneários da Costa Verde tem para todas as faixas de renda. Mas não digo levar trem-bala para o Club Med ou Paraty, e sim um trem urbano para as cidades mais próximas... Mambucaba, Mangaratiba, Itacuruçá... como disseram, são destinos BEM populares. Tente ir para Angra dos Reis em um feriado de sol. Da última vez que tentei, dei meia volta. Não passava nem uma mosca por Santa Cruz.

Ajudaria bastante, até porque a região tende a crescer bastante (no caso, refiro-me à região de Itaguaí, que é caminho)
Old March 9th, 2010, 01:14 AM   #51
PauloLescaut
Registered User

PauloLescaut's Avatar

Likes (Received): 7645

Aliás, o Governo do Estado tá enrolando pra reativar o prolongamento do ramal de Santa Cruz até Itaguaí... Mas disseram que iam fazer.
Old March 9th, 2010, 03:44 AM   #52
bruno_rio
Registered User

bruno_rio's Avatar

Quote:
Originally Posted by bruno_rio View Post
Vixe, voar SDU-BZC ou SDU-CFB deve custar uma nota. Esse pessoal não voa muito para o turista...
Mordi a língua! Resolvi pesquisar no site da TRIP e ela está voando SDU - Cabo Frio a partir de 39 reais + taxas. No total uma viagem de ida e volta dá 100 real. 30 e pouquinhos a mais que bus, mas tem preço sair do Rio às 9 e meia e estar na Região dos Lagos antes das dez??? Pra quem mora do lado do Santos-Dumont e não gasta praticamente com transporte (ó Daniel), é uma oportunidade. Aliás, até para mim é, se for pegar o $ do táxi.

O único problema é que os horários são péssimos para quem só quer passar um fds. Ela voa CFB-SDU no sábado e SDU-CFB no domingo e é só. Ou seja, se for de avião tem de passar uma semaninha em Búzios. Que sacrifício.

Last edited by bruno_rio; March 9th, 2010 at 03:50 AM.
bruno_rio no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2010, 04:10 AM   #53
kicksilver
Registered User

kicksilver's Avatar

Likes (Received): 2

Bom, para confirmar o que nossos colegas disseram, sou tijucano, e já me mudei pra Barra, em 96. :P
kicksilver no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2010, 12:39 PM   #54
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 6336

Quote:
Originally Posted by PauloLescaut View Post
Aliás, o Governo do Estado tá enrolando pra reativar o prolongamento do ramal de Santa Cruz até Itaguaí... Mas disseram que iam fazer.
Seria uma ótima opção para quem mora em Itaguaí. Por que diabos eles não fazem logo as obras que devem ser feitas???
Old March 10th, 2010, 10:58 PM   #55
Faela
Liberal Econômica

Faela's Avatar

O único remanescente dos quatrocentões da Tijuca é o Gian, o resto foi tudo pra Barra rsrsrsrsrsrsrs
Old March 11th, 2010, 02:48 AM   #56
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Quote:
O único remanescente dos quatrocentões da Tijuca é o Gian, o resto foi tudo pra Barra rsrsrsrsrsrsrs
E a pressão está grande, Faela! "Forças terríveis" me empurram para a Barra
Só para não dar o braço a torcer, me digam: o que os barrenses acham do Itanhangá Hills? Eu gostei dos apartamentos, são muito bons, e o edifício tem a vantagem de ter localização estratégica, de modo que seus moradores não pegam o trânsito da Avenida das América.
Estou completamente dividido entre o Itanhangá Hills, Nova Ipanema e Lagoa/Jd. Botânico. Oh céus!
Old March 11th, 2010, 03:08 AM   #57
daniel.zs.rj
Registered User

daniel.zs.rj's Avatar

Mal aê Faela, mas peloamordedeos!!!! Lagoa/Jd.Botânico.

Vem cá, a Viscondessa de Zeni tá aceitando isso?

Minha mãe tb trabalha em São Cristóvão e só saiu da Tijuca para morar mais perto da minha avó depois que essa ficou viúva.
Old March 11th, 2010, 03:20 AM   #58
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Quote:

Mal aê Faela, mas peloamordedeos!!!! Lagoa/Jd.Botânico.

Vem cá, a Viscondessa de Zeni tá aceitando isso?

Minha mãe tb trabalha em São Cristóvão e só saiu da Tijuca para morar mais perto da minha avó depois que essa ficou viúva.
A Viscondessa é a "força terrível" que a princípio prefere a Barra instead a amada-idolatrada-salve-salve Tijuca Decepção
Old March 11th, 2010, 03:23 AM   #59
daniel.zs.rj
Registered User

daniel.zs.rj's Avatar

Achei que fosse o contrário.

Zeni, seu sobrenome deve figurar aqui entre Osmar e eu na Av. Rui Barbosa. Não há outra possibilidade.
Old March 11th, 2010, 03:26 AM   #60
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Ah, e o meu título é Visconde de Schmidt! Humpf!

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules