daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 3 votes, 5.00 average.
Old May 29th, 2010, 11:39 AM   #1
farodkhaledmossad
Registered User

farodkhaledmossad's Avatar

Likes (Received): 30

Inédito - De fora da lista do 200 mais caros, num prédio velho colado na galeria Alaska, lar de quem não é rico tipo rico mesmo e gosta, privilegia e valoriza o exótico da cultura off-CEP-Carioca

Um absurdo do exotismo sul americano provinciano, a escolha nada glamourosa em passar réveillon e carnaval em plena cidade do Rio de Janeiro num endereço nada TOP, falando assim parece que tratamos de um 3 quartos da tia avó falida que morou 90 anos num apartamento com o mesmo papel de parede. Mas quem sabe? eu não sei, porém quando em novembro de 2009 este apartamento surgiu como capa da mais vendida revista de arquitetura brasileira vimos que seu proprietário soube perceber o potencial dele ainda na fase da vovó mostrando que o forte era sua vista, e daí com uma dupla de arquitetos ousados e competentes, seu proprietário francês pôde finalmente ter uma cobertura exclusiva para fugir do aperto da festa de réveillon no Copa e nela hospedar seus "invités" nesta exclusiva "ille sur la mer " carioca. Vejam que resultado "agréable":

01 -
Nada de molha-pés disfarçados ora de piscina ora de spa. Ao fundo aquelas pedras e a cidade fluminense de Niterói lá, mas lá longe. Detalhe: guarda-corpo de vidro autoportante(sem perfis metálicos) e os trilhos das esquadrias que se abrem completamente, afinal ar-condicionado é caro e a brisa melada é gratuitamente " exotique-chic".

02 -
Vista oposta para aquelas montanhas rochosas e um molha-pés pra quem não sabe nadar ou será para os cães se refrescarem olhando abaixo seus donos na praia. Detalhe: um ponto vermelho emoldurado, lembranças da vovó-époque.

03 -
Vista de dentro da sala, que reúne num só ambiente jantar, home-theater e um corredor vazio, um verdadeiro "all in one", pontualmente decorado com peças de plástico e vidro, facilitando a limpeza para a criadagem, temporária claro. Detalhe para os limões cenográficos pré-caipirinhas e o serviço de porcelana schmidt descartável, talheres do china-fair-market.

04 -
A falta de criatividade continua, mais vidro verde, claro, até o piso da passarela de aço é do mesmo material, moças de saias cuidado com a lingerie Marisa e Monoprix. Faltou dinheiro para especificar vidro no corrimão da escada e no parapeito da passarela. Detalhe: o guarda-corpo-aparador é de concreto revestido de vidro, claro, só que em balanço. Será que balança mesmo?

05 -
Escada vazada, moças "attention encore" calcinhas a mostra. Parede com concreto a vista, pois já tinham instalado o piso de madeira brasileira maciça ultra exótica, daí veio a iluminação embutida e ficaram com medo de respingar e cá pra nós num apê todo branco um cinza vira "cor" né. Porta de correr Cinex de vidro() Vigas de diferentes alturas comprovam a salada de frutas que foi dar um tapa na pantera deste velhinho "trés vieux". Detalhe: mini topiarias num lar francês, que original, o que mata mesmo é ter três abaixo e dois em cima, como assim? jamais!!!!

06 -
Já tinha descido e esquecido desta foto, que imortaliza o vidro até na tela para o projetor. Nada mais racional que ter um sofá-chaise-puff-lounge, serve 24/7 365/365. Aquela mania de decoração estilo foto-de-catálogo com livros em cima da mesa central é clichê exponencial, cadê os copos suados e os cinzeiros sujos em cima deles? Põe logo vidro poxa, verde claro. Detalhe a grelha do ar-condicionado central na cor original do alumínio, esquecimento imperdoável.

07-
Esta foto é só para mostrar o outro lado da porta Cinex e que o vidro verde+inox304+madeira+concreto+resina podem conviver pacificamente na cozinha. Na foto claro! Detalhe: portas desalinhadas no balcão abaixo da janela, qualidade das ferragens não-alemãs. Eca. Tão eca quanto é o elevador tamanho mini, já pensaram vocês voltando da praia cheios de guarda-sol, cadeiras, esteiras, isopor, sacos de lixo, propaganda, areia e gente nele? Esqueci da harpa e do piano 1/4 de cauda que cabe direitinho debaixo da escada, mas não no elevador.

08 -
Fogão stand-alone numa cozinha planejada só tem duas causas, comprou depois dos móveis ou não cabia o de embutir de 6 bocas com grelha separada e um vitrocerâmico pra derreter chocolate= cozinha pequena. Só mesmo um risoto pra sair deste Lofra, nem um Viking pra segurar a onda.Detalhe: armário de vidro fosco pra esconder as verdades ou veio errado e aceitaram mesmo assim, fim de obra é a morte!

09 -
Owners ensuite( wc do dono). Já que a banheira revestida de vidro verde ganhou um degrau de mármore branco thassos, porque ela não subiu mais? da onde está eu deitado vou apreciar o céu e a moldura de esquadria de pvc com vidro simples. Ou vou ter que tomar banho sentado? Mais uma Cinex de correr de vidro verde e os encostos da banheira sugerem que deitados olhamos para a cidade e não o mar. Cadê o binóculo Samsung com zoom 36x para o voyeurisme. Detalhe: o pilar que sobrou aí virou aqui na cabeça de uma estagiária um pole dance. Deve ser pra mulher gorila né. Off topic.

10 -
Outra vista do banheiro. Mármore,porcelanato, pastilha,azulejo, que nada.
Detalhe: Trilho da porta não embutido, maravilha do tropeço.

11 -
Quarto integrado ao banheiro, ao closet, corredor, mar e montanhas. Cama feita de concreto afinal o sistema é bruto e brut encore. Detalhe: Quadro escrito Povão. Hilário, adorei o bom humor que ele recebe os colegas voyers.

12 -
Planta 1 Detalhe: Acho que a revista inverteu as legendas, pois senão a piscina estaria coberta.

13 -
Planta 2 Adorei o hall de 109m² deste piso. Detalhe: mesmo acima + 7 suítes com ligações nada convencionais para duas delas. Não consegui perceber a ala da criadagem, logo devem dormir fora mesmo, sei lá na varanda... rs

O apartamento tem 945 m² de área útil e nem parece grande pelas fotos, foi privilegiado o conforto individual para as acomodações e o social é coletivo sem opções. Para um apartamento utilizado como moradia ocasional ele é um digno representante da exclusividade e luxo na cidade mais linda para o turista, como residência principal ele cumpriria o mesmo papel, só que na exacerbação territorial local ele é um fracasso pelo prédio e cep, não é a toa que foi comprado e reconstruído por um estrangeiro que ficou mesmo satisfeito com a vista e quem sabe com o CEP também afinal Copa é mara como "global address". Tanto achei interessante postar que fiz este thread com muito carinho e inspiração, rí muito relembrando fatos da época e outros mais atuais, tomara que se divirtam com ele também. Mais aqui

Textos meus e fotos do Leonardo Costa do MCA Estúdio. Autores do projeto: Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon

Amplexos

Last edited by farodkhaledmossad; May 29th, 2010 at 11:49 AM. Reason: completei autoria, afinal empresa vale, mas ela sem arquitetos inexistem.
farodkhaledmossad no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old May 29th, 2010, 02:26 PM   #2
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 6336

^ Adorei!
Old May 29th, 2010, 04:30 PM   #3
Wattson Victor
Registered User

Wattson Victor's Avatar

Likes (Received): 60

Um verdadeiro Sonho! lindo.
Wattson Victor no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2010, 05:09 PM   #4
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

adorei os comentários! Muito bom, você ainda é mais chato que eu, continue assim espero mais threads!
Old May 29th, 2010, 06:58 PM   #5
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 37

Translumbrante! Queria ver uma imagem externa da casa.

PS: Agora que eu vi que é apartamento.

Last edited by JPBrazil; May 29th, 2010 at 10:10 PM.
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2010, 07:30 PM   #6
Bruto
Not Registered User

Bruto's Avatar

Likes (Received): 17370

Só não gostei do título; grande e confuso.

Já as fotos...
Old May 29th, 2010, 08:47 PM   #7
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 34

o apartamento mais bonito que já vi no Rio.
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2010, 10:53 PM   #8
eduardo1970
BANNED

Likes (Received): 1

Fotos do prédio ?
eduardo1970 no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2010, 11:15 PM   #9
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 23177

Farod,

Você é muito gozado! Na verdade, você é extremamente gozado! Adorei o título do thread!

Ah.... Hoje passei rapidamente pela av. Atlântica e notei que ainda encontra-se na fachada o elevador de carga que foi utilizado na reforma da cobertura.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old May 29th, 2010, 11:20 PM   #10
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post

Quote:
Originally Posted by eduardo1970 View Post
Fotos do prédio ?
Eu acho que tenho em meu computador fotos da fachada do prédio. Mas se não tiver, amanhã eu tiro.

Eduardo, a cobertura encontra-se naquele prédio da Atlântica, ao lado (parede com parede) com a Galeria Alaska, acho que na esquina de Francisco Sá.

Quote:
Originally Posted by Bruto View Post

Já as fotos...
Bruto,

Para você entender o título você ter que ler o post nr 53 no meu thread Edifícios residenciais TOP da cidade do Rio de Janeiro endereço http://www.skyscrapercity.com/showth...1139197&page=3
Old May 29th, 2010, 11:49 PM   #11
eduardo1970
BANNED

Osmar , estou em duvidas sobre dois prédios.

É um cuja a fachada frontal para a orla é todo de vidro ?

Ou é a do falecido Jambert ?
Old May 30th, 2010, 01:32 AM   #12
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Osmar , estou em duvidas sobre dois prédios.

É um cuja a fachada frontal para a orla é todo de vidro ?

Ou é a do falecido Jambert ?

Eu jurava que tinha foto do prédio no meu computador. Acabo de constatar que NÂO tenho. Amanhã, se for passear pela orla, eu tiro foto da fachada.

Eduardo, eu não faço a menor idéia de onde residia o Jambert. Este prédio onde se encontra a cobertura fica na Atlântica exatamente ao lado da Galeria Alaska. Hoje por acaso passei em frente ao prédio e vi que a horrorosa estrutura de aço utilizada como elevador de carga para a reforma da cobertura continua no mesmo lugar: instalada em frente à fachada principal do prédio, na Atlântica.
Old May 30th, 2010, 01:38 AM   #13
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Somente agora, admirando com mais vagar e atenção as fotos postadas por Farod é que me dei conta que a cobertura, apesar de ficar de frente para o mar de Copacabana, também tem vista total para os Dois Irmãos, no final do Leblon! Que espetáculo!

Old May 30th, 2010, 02:22 AM   #14
don_quito
Eu mesmo!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 271

farodkhaledmossad ou farod pra ficar mais facil...(by the way, o titulo do teu tread ficou tão longo quanto seu nick..hehehe) adoro!

como ja te disse anteriormente...ADORO seus coments...

pode ser brega/nada prático algumas coisas dessa cobertura...mas o que é invejável e inegável é a vista e, claro,...o melhor foi o pilar do wc do dono servindo de pole dance..hauhaua..ri litros!
Old May 30th, 2010, 02:31 AM   #15
farodkhaledmossad
Registered User

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
^ Adorei!
Emanuel Paiva, obrigado pela visita, também achei

Quote:
Originally Posted by Wattson Victor View Post
Um verdadeiro Sonho! lindo.
Wattson Victor, obrigado pela visita é pra se sonhar acordado.

Quote:
Originally Posted by zeh View Post
adorei os comentários! Muito bom, você ainda é mais chato que eu, continue assim espero mais threads!
Zeh, jamais no francês mesmo, o título é seu, agradeço sua passagem, adorei fazer os coments, quem sabe venham mais, acho um saco fazê-los, tem que valer a pena e este valeu!

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post

JPBrazil, obrigado pela visita, eu também quero ver , o Osmar em outro thread, e via PM prometeu novas, aliás até neste ele já se escalou pra tanto. Vamos ver o "muquifão" que tem este translumbrante coroando, será que choraremos muito ou pouco?

Quote:
Originally Posted by Bruto View Post

Já as fotos...
Bruto, obrigado pela visita, viu que a cama principal é pro sistema bruto? rs então o Osmar só esqueceu de dizer que além daquele thread existe toda uma espécie de outros que eu tentei demonstrar minha idéia de que nem tudo que é caro é

Quote:
Originally Posted by Maria Theresa View Post
o apartamento mais bonito que já vi no Rio.
Maria Theresa, obrigado pela visita, nossa TFM do luxo, da classe e da qualidade arquitetônica nos prestigiando, isto sim é exclusivo Eu também considero o mais bonito que já vi dos atuais, mesmo ele não tendo aquela piscina com fundo transparente que é um grito da dualidade, brega para uns e ala-James Bond para outros. Prefiro este, e olha que nem tinha um dry martini, tá mais para um Veuve Clicquot da LVMH= M.T.

Quote:
Fotos do prédio ?
Eduardo 1970, obrigado pela visita, o Osmar vai trazer para este thread, aguarde o embaixador do Rio.

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Farod,

Você é muito gozado! Na verdade, você é extremamente gozado! Adorei o título do thread!

Ah.... Hoje passei rapidamente pela av. Atlântica e notei que ainda encontra-se na fachada o elevador de carga que foi utilizado na reforma da cobertura.
Osmar, obrigado pela visita, vc foi gozadamente intimado a vir em outro thread, minha inspiração para este, temos que ser engraçados senão o clima de prazer vai embora e nem o luxo e a beleza nos salvam, boredorm jamais, em portuga mesmo. Assim que der traga as fotos do "above-paradise" será quer chamaremos de pilares da cobertura todo o prédio? O Alaska pelas plantas ficam abaixo do nível da cobertura pois o apto tem janelas em todos os lados, já vejo a Naná(Narcisa Tamborindeguy) jogando de tudo nos pobres, quem sabe gritando Ai que Loucura, Povão!!

Já pensaram na surpresa e possível inveja dos outros moradores do prédio quando viram o resultado final desta intervenção que juntou dois aptos em um? Imagino a mesma constatação pra quem paga mais de 20 milhões por um cep e não leva um apto destes nem a vista, priceless.

Aos demais que passaram e não deixaram recado após o bipe, obrigado, tomara que tenham gostado e quem sabe se divertido também. Até mais e amplexos.
Old May 30th, 2010, 02:38 AM   #16
eduardo1970
BANNED

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Eu jurava que tinha foto do prédio no meu computador. Acabo de constatar que NÂO tenho. Amanhã, se for passear pela orla, eu tiro foto da fachada.

Eduardo, eu não faço a menor idéia de onde residia o Jambert. Este prédio onde se encontra a cobertura fica na Atlântica exatamente ao lado da Galeria Alaska. Hoje por acaso passei em frente ao prédio e vi que a horrorosa estrutura de aço utilizada como elevador de carga para a reforma da cobertura continua no mesmo lugar: instalada em frente à fachada principal do prédio, na Atlântica.
A cobertura do Jambert era na esquina da Atlantica com a Rainha Elizabeth , num prédio que tem uma agencia do Itau no terreo. O prédio é enorme , mas são vários aps. por andar. Mas a cobertura é unica , linear , e tem uns mil metros quadrados. Ela vai da Atlantica a N.Senhora de Copacabana.
Old May 30th, 2010, 05:25 AM   #17
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 34

Quote:
Originally Posted by farodkhaledmossad View Post
Maria Theresa, obrigado pela visita, nossa TFM do luxo, da classe e da qualidade arquitetônica nos prestigiando, isto sim é exclusivo Eu também considero o mais bonito que já vi dos atuais, mesmo ele não tendo aquela piscina com fundo transparente que é um grito da dualidade, brega para uns e ala-James Bond para outros. Prefiro este, e olha que nem tinha um dry martini, tá mais para um Veuve Clicquot da LVMH= M.T.

Darling, aquela piscina é barangona . Aliás ,a decoração daquele apartamento não tem nada demais. Esse do thread é que é de bom gosto.
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old May 30th, 2010, 06:34 AM   #18
farodkhaledmossad
Registered User

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
farodkhaledmossad ou farod pra ficar mais facil...(by the way, o titulo do teu tread ficou tão longo quanto seu nick..hehehe) adoro!

como ja te disse anteriormente...ADORO seus coments...

pode ser brega/nada prático algumas coisas dessa cobertura...mas o que é invejável e inegável é a vista e, claro,...o melhor foi o pilar do wc do dono servindo de pole dance..hauhaua..ri litros!
Don Quito, obrigado pela visita, é um nick pra não ser confundido, agora o título é para anunciar já contando uma história mesmo.
Obrigado pelo elogio, eu também gosto dos meus coments
O pole dance tava na moda da mulherada de academia, daí uma exagerada já se imaginou abraçada nele, só pode, tadinha, rimos litros também com ela.

Pelo timeline enquanto dava um mega quote o Sr. escrevia aqui, agora que voltei. Inté mais.
Old May 30th, 2010, 06:42 AM   #19
farodkhaledmossad
Registered User

Concordamos, até virei darling, que horna
Sabe que da praia se percebe o clarão que surje dentro do apto por conta da piscina transparente, descobri numa foto aqui no ssc br, acho que do embaixador do Rio, pensei no desconforto ambiental que deve ser aquela sala de dia, a decoração você disse tudo - barangona -
Quote:
Originally Posted by Maria Theresa View Post
Darling, aquela piscina é barangona . Aliás ,a decoração daquele apartamento não tem nada demais. Esse do thread é que é de bom gosto.
Old May 30th, 2010, 09:34 AM   #20
xistracinho
Registered User

Likes (Received): 3827

Como eu sou burro... Antes o título tava diferente, aí eu abri o thread e deixei aberto aqui e fui pra outra cidade. Quando voltei, vi as fotos e fiquei pensando: "nossa, isso não é numa geleira do Alasca! Nem tem neve!", aí dei F5 pra ver se alguém tinha observado isso também, e pelos comentários fui me tocar que li errado o título e tudo o mais.
xistracinho no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules