SkyscraperCity Forum banner

Que namorada querida!! Tirou fotos de SÃO PAULO especialmente para o forum!!!

7K views 55 replies 28 participants last post by  GersonLDN 
#1 ·
Eu emprestei a camera e ela falou que ia tirar fotos da cidade e dos prédios pra mim. Eu disse que não precisava (ela não gosta), mas mesmo assim ela tirou as fotos!

Impressões dela de São Paulo:
-é outro mundo
-a cidade é linda de cima! (acho q com linda ela quis dizer espantosamente grande, de cair o queixo)
-muito poluída, ardia os olhos e no final do dia qdo chegava em casa, o nariz e a pele estavam tudo sujos.
-achou o Trianon muito bonito
- adorou a Paulista
- nunca viu tanto prédio na vida (boas chances de um NY ou alguem de Tokyo falar isso, imagina uma haburguense :D)
- Marketplace e Morumbi muito caros
- muito motoboy
- Zepa é a melhor rua pra fazer compra popular de roupa. Não gostou do Bras e na 25 oq menos se encontra é roupa. Outro problema q não tinham relatado é q não dá pra experimentar a roupa nessas lojas populares. Mesmo assim, comprou bastante coisa.
- adorou o metro, disse q vai odiar ter q andar no Tremsurb de novo. Rápido e limpo.
- Viu uns onibus eletricos (q encostam num cabo especial no topo da rua). Mas eu não soube dizer qtos são nem onde são as linhas deles, pq não sabia q São Paulo tinha eles.
- Ficou emocionada qdo viu a cidade de cima. Como ela pousou em Congonhas e só viu a cidade qdo já estava mais baixo, não sei dizer o quanto da cidade inteira ela viu... acho q ver a cidade MAIS do alto, onde se tem uma noção melhor do tamanho da área com prédios, mas legal do q qdo se está pousando em Congonhas onde se vê a cidade de uma altura mais "helicoptero".
- achou q tinha pouca gente bonita na cidade, mesmo nos bairros melhores e nos shoppings (Market Place e Morumbi). Pelo menos BEM MENOS gente bonita que as cidades gaúchas.
- os paulistas são incrivelmente simpáticos e gentis, muito mais que os gaúchos
- achou linda a Estação da Luz e a Catedral da Sé
- adorou o Copan
- Foi numa exposição de mídia eletronica na FIESP, achou muito legal
- muita gente mal encarada e feia no centro antigo
- os homens da cidade encaravam demais ela e a amiga. Outras amigas delas estavam rindo e falando alto demais e policias paulistas falaram pra elas se cuidarem pq rindo daquele jeito ainda iam ser assaltadas (?)
- tiveram a impressão q tinham q andar sérias, ainda mais no metro, onde acharam q tinha muito mal encarado q ficavam encarando elas.

Av. Paulista



















BROOKLYN






eu até q gosto daquele prédio azul no fundo... nada excepcional, mas muito melhor q MUITO prédio brasileiro... tem um look meio anos 70, mas é um look clean e internacional... e não "paredão concreto anos 70".








bah, ela fotografou o Bankboston e nem percebeu! O prédio mais bonito do Brasil :drool:



ZONA NORTE
vista do prédio da faculdade onde se passava o Congresso de Psicologia (não me lembro o nome da faculdade... Memorial da América Latina ou algo assim)
Algum forista sabe o nome e tem mais info desse prédio alto, bonito e isolado q aparece na foto?



COPAN
equipe da rede TV fazendo filmagem na escada de incendio na parte de trás do prédio. Alguns moradores começaram a reclamar q não tinham dado autorização!
















 
See less See more
27
#2 ·
Ohhhhh, mas que meigo !!!!!mas q namorada mais querida !!!se eu já te tenho como meu primeiro amigo aqui, agora com uma namorada dessas, eu não preciso de mais nada !!!! E é a primeira vez que ela bate fotos de prédios ??!!!!Mas está uma profissional das melhores !!!!! e ATÉ FOTO INTERNA DO COPAN , E COM UM FLAGRANTE JORNALÍSTICO !!!!! Um dos MELHORES threads de São Paulo , e logo por uma gaúcha e novata !!!! Manda-lhe meus mais profundos agradecimentos e meus mais sinceros parabéns !!!! ( E, AcesTrantor, adorei o Acdsee !! Prá mim vcs são o CASAL 20 do Forum!!!!!!!! )
 
#3 ·
As fotos tao mto boas! Boas MESMO!

Concordo com quase todas as impressoes dela!

Realmente, não da pra comparar São Paulo com RG no quesito beleza da população! hsahiuashuiasuhiashu Ainda mais no centro velho!

Mas tem lugares da cidade onde só tem gente bonita (aka Iguatemi).

Gostei mto das fotos, e das impressoes dela!

ah, eu nunca vi ngm ser assaltado por rir alto :lol: O policial devia ta provocando elas ;)

A foto do Itália ta LINDA!

Parabés pra ambos :D
 
#4 ·
sim, foi a 1a vez q ela bateu foto de prédio, e provavelmente a 1a vez q ela bateu foto de paisagem sem alguem na frente (uhauhauhuha, tudo q era foto q eu tirava em SC com ela eu tirava uma foto dela com a paisagem, daí pedia pra ela sair e tirava uma foto só da paisagem...)
 
#5 ·
gutooo said:
As fotos tao mto boas! Boas MESMO!

Concordo com quase todas as impressoes dela!

Realmente, não da pra comparar São Paulo com RG no quesito beleza da população! hsahiuashuiasuhiashu Ainda mais no centro velho!

Mas tem lugares da cidade onde só tem gente bonita (aka Iguatemi).
É q ela achou o Morumbi e o Marketing Place caros, então deve ter achado q a nata paulistana tava ali. Obviamente, ela sabe que tem gente bonita em São Paulo, inclusive, a mulher do tio dela (onde ela ficou hospedada) é paulista e é muito bonita MESMO apesar de ter uns 60 anos.



ah, eu nunca vi ngm ser assaltado por rir alto :lol: O policial devia ta provocando elas ;)
Acho q elas tavam perto da Luz qdo isso aconteceu, e essas gurias tavam se bobeando e de certo parecendo umas abobadas, talvez falando alto com sotaque gaúcho, transparecendo que não eram da cidade, e numa região mais perigosa, sendo vistas como alvos faceis.





Aliás, meu pai foi pra Buenos Aires semana passada e a mulher dele foi roubada... passou um cara a toda de bicicleta e VUPT, arrancou o colar de ouro dela (bom, aqui no Brasil o cara ia ter saído da bicicleta e apontado um 38 pra ela).
 
#8 · (Edited)
Olha só, bem legal Aces, p´ra quem nunca tirou fotos de prédios estão muito boas as fotos.

Ela não sabia que não dá para experimenta roupa nessas lojas, hahaha, em algumas do Brás, as maiores como a Textil Abril até dá, mas são poucas. É uma coisa tão básica que a gente esquece de avisar, hehe Mas eu discordo quanto ao,logar, pra mim o Brás ainda é de longe o melhor lugar, tem MUITO mais variedade, talvez ela não tenha andado nas ruas certas, sei lá.

Quanto ao resto eu concordo, motoboy é uma praga que deveria ser exterminada, a cidade é sim muito poluída, metrô é jóia e os ônibus elétricos são os famosos trólebus, eu os adoro, aliás pra quem é de fora é muito legal pegar a linha Machado de Assis-Cardoso de Almeida, é praticamente uma linha turistica, passa pelos principais pontos turisticos do centro e por bairros super agradáveis como Aclimação e Pacaembú.

Aliás muito ousada ela, quem ela pensa que é pra na 1ª vez que vem aqui já subir no Copan, lugar que nem Eu fui??? :tongue:

hehe, brincadeira, que legal que ela gostou, e vc quando vem aqui???
 
#10 ·
Adorei o thread... As fotos tão ótimas e os comentários que ela fez também... Concordo com tudo, menos com a falta de gente bonita na cidade... Acho que depende muito de por onde a pessoa anda... Os lugares mais "upper class" de lá têm muita gente bonita também... O Iguatemi, mesmo, parecia um desfile de Mary T's... :lol: É claro que não deve ter nem comparação com o RS, mas mesmo assim, não achei o povo de lá feio, não...
 
#12 ·
falei pra ela q tinha postado os comentários dela e ela me xingou horrores, ficou com vergonha e disse q meus "amigos" do forum iam odiar ela. Hehehehe.

Ah sim, ela disse q ela nunca fez comentário em relação aos motoboys da cidade. Acho q foi o pai dela q fez qdo ontem d noite tava toda familia olhando as fotos na tv...
 
#15 ·
Não tenho duvidas que as impressões dela foram as mais realistas possiveis.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! voce disse que ela esteve num congresso de psicologia! Sábado eu fui numa balada e acabei encontrando uma menina que estudou comigo na 7ª série(hoje ela faz psicologia em ribeirão) e provavelmente estava no mesmo congresso!

Legal Eices, sua namorada até que começou bem! Ficaram boas as fotos e ele tirou de lugares ainda inacessiveis a muitos de nós!
 
#16 ·
AcesHigh said:
falei pra ela q tinha postado os comentários dela e ela me xingou horrores, ficou com vergonha e disse q meus "amigos" do forum iam odiar ela. Hehehehe.

Ah sim, ela disse q ela nunca fez comentário em relação aos motoboys da cidade. Acho q foi o pai dela q fez qdo ontem d noite tava toda familia olhando as fotos na tv...
Que é isso, nós adoramos as fotos e os comentários tb!!

Só faltou uma foto dela, ela não tirou nenhuma dela em cima do Copan não??? :D :D
 
#21 ·
Adorei tudo, comentários,fotos.......e vindo de uma novata até que as fotos estão MUITOOOOOOO BOASSSSSSS, com alguns ângulos mesmo inéditos e bastante pertinentes, realmente a menina leva jeito e talvez nem saiba disso, pois para um "mero trabalhinho" até que fotos com mta qualidade, que até davam pro Aces escrever a sua namorada no concurso de fotos urbanas e quem sabe ganhar alguma notoriedade e destaque.... :D

Adoro as impressões que foram anexadas o que dá inequívocamente uma vivacidade ao thread ao meu ver indiscutível....

A galera deveria apreender anexar impressões pessoais as suas saídas fotográficas, pois até uma simples legenda faz uma ENORME diferença ao enriquecer o threade não se restringir a por fotos de prédios e mais prédios sem legendas ou impressões e sem uma linha escrita o que deixa ao meu ver um thread mto "técnico" e entediante.... :|

TÊm fotos que ela talvez não tenha feito propositalmente, mas gostei das fotos da AV.Paulista focando tbm os transeuntes em um plano destacado, deu até mais vida a AV. Paulista que fervilha por todos os poros e não deve ser menosprezada essa componente humana, pricipalmente se tratando de uma mega urbe como Sampa!

Reparem nos threads de HK no SSC, como a componete humana é destacada e não é menosprezada o que só enriqueçe o trabalho!

Como falar de urbanismo sem focar e destacar as pessoas que nele habitam e são o propósito de nossa paixão aqui, não é mesmo?

Bem, está ai um thread feito com alma e intuição feminina que com o suposto amadorismo resultou num bom trabalho pq a sensibilidade na maior parte das vezes é inata e não se aprende com facilidade...... :)
 
#22 ·
Sabe que eu gostei das fotos??? Gostei também dos comentários dela, mas discordo de alguns: sinceramente, não acho que São Paulo seja TÃO poluída assim... A não ser que eu já esteja muito acostumado com a poluição... Mas não me lembro de ficar encardido de fuligem e com os olhos ardendo quando eu morava lá...

Com relação ao preço do Marketplace e do Morumbi, também não acho que seja algo do outro mundo... Shoppings "selecionados" como esses, e ainda em regiões nobres, são caros em qualquer capital...

Motoboy também tem em qualquer canto, não acho que seja exclusividade de São Paulo... Aqui em BH chove motoboy!!!

O metrô de Sampa realmente é muito bom, sem dúvida a melhor opção de transporte na cidade... Mas não acho que seja mais rápido do que outros metrôs do Brasil... Talvez dê a impressão de ser mais rápido por ser subterrâneo, ao contrário do de Poa, por ex.

Não acho que em Sampa tenha pouca gente bonita... Tudo depende do local aonde você vai... Se você andar no centro de Porto Alegre, por ex., vai concluir que só tem gente feia na cidade, pois só anda gente desdentada lá, hehehehe... O mesmo em São Paulo...

Também discordo que os paulistas sejam mais simpáticos que os gaúchos... Geralmente, nas regiões mais populares de Sampa, todo mundo é simpático e acessível.. Mas quando você freqüenta os locais nobres, vê a mesma gente "nariz empinado" que você vê no RS.

É isso!!! Legal ela ter se disposto a fotografar lá!!!
 
#23 ·
talvez qdo eu escrevi com minhas palavras os comentários dela, eu não tenha explicado bem sobre o MarketPlace e o Morumbi. Não é q eles sejam caríssimos. Mas ela queria comprar em São Paulo justamente oq eh barato (Zepa e Bras), pq se é pra comprar roupa cara no MarketPlace e Morumbi, ela compra em POA e NH mesmo q fica pelo mesmo preço. NESSE sentido era caro, pq ela queria realmente comprar bastante gastando pouco hehehehe.


No Copan, é meio complicado. As amigas delas haviam ido e dae qdo elas foram já havia fechado o horário de visitação (só até as 17 horas).

Do dia seguinte elas chegaram às 16:45 (elas não tinham como ir mais cedo por causa do congresso), e o cara falou que já era tarde, mas daí elas choraram q não tinha como voltar outro dia pq iam voltar pro RS, e q ainda não eram 17 horas etc, dae o cara foi falar com o sindico.

É pq não pode subir sozinho... tem q ir acompanhado de um porteiro ou algo assim. E tem q assinar um papel no escritorio do sindico. Tem um pouco d burocracia sabem...
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top