SkyscraperCity Forum banner

Rede Nacional de Expressos

88K views 238 replies 36 participants last post by  Andre_idol 
#1 ·
A Rede Nacional de Expressos surgiu em 1995, com a missão de assegurar o transporte público de passageiros e mercadorias entre as principais cidades e vilas de norte a Sul de Portugal.
Actualmente, com uma rede de concessões de 42 mil quilómetros, a Rede Nacional de Expressos assegura a ligação entre centenas de destinos, várias vezes ao dia, garantindo um elevado padrão de qualidade e segurança, o que a torna preferida por milhões de passageiros.
 
#3 ·
Uma coisa que eu nunca percebi muito bem nos Expressos é o facto de existirem várias empresas de transportes a efectuar viagens Expresso, sendo que a maioria das vezes nem estão interligadas. Das duas uma, ou criavam uma única empresa de Expressos e todas as outras ficavam com o tráfego interno/regional ou então criavam uma base de dados com os horários de todas as companhias para melhor informar os passageiros...é que assim não há quem entenda.
 
#4 ·
Ainda há AUTOCARROS de dois pisos, embora cada vez menos e ainda bem.:banana:

A Rede de Expressos é formada por um conjunto de empresas suas acionistas e que são ao mesmo tempo fornecedoras de autocarros e pessoal.

Ainda bem que existem várias empresas a efectuar expressos, a concorrência só faz é bem.:banana::cheers:

Quanto à base de dados, qualquer um pode criá-la, agarra nos horarios das varias transportadoras e constroi uma base de dados. Eu não crio, porque não tenho conhecimentos suficientes de informatica.
 
#5 ·
É bom haver concorrência mas é mau chegarmos a um sitio e os autocarros da Rede Expresso pararem num sitio e os da Renex na outra ponta da cidade.

Esses autocarros de dois pisos agora também fazem serviço suburbano entre Braga-Guimarães ao serviço da transdev e uma carreira rural também. Não estão é em grande estado.
 
#7 ·
uma das accionistas da rede expressos foi extinta.
A rodoviária da beira litroal já não existe foi substituida pela Transdev.
No site a situação não está actualizada.
já vi expressos com o simbolo da transdev.
Agora tenho pena da TST de não participar na rede expressos.
A setubalense(belos) participava na rede expressos lembrou-me de ter viajado num expresso de dois pisos até castanheira de Pêra ainda hoje vi esse autocarro na estação de setúbal mas desde que passou pra a TST agora acho que ele só faz as ligações rápidas para a praça de espanha e gare do orinte.
 
#8 ·
A RBL continua a existir, só que é propriedade da Transdev. Autocarros que tenham numeração de frota dois mil são da RBL. Autocarros com numeração mil são da Rodoviária de Entre Douro e Minho. Autocarros com numeração dez mil são Caima. Todas estas três empresas foram adquiridas pela Transdev.

A TST já esteve na Rede Expressos quando pertencia ao Grupo Barraqueiro, desde que passou a ser da Arriva saiu da Rede Expressos.

A Setubalense foi comprada pela TST e Rodoviária do Alentejo.
 
#11 ·
A RBL continua a existir, só que é propriedade da Transdev. Autocarros que tenham numeração de frota dois mil são da RBL. Autocarros com numeração mil são da Rodoviária de Entre Douro e Minho. Autocarros com numeração dez mil são Caima. Todas estas três empresas foram adquiridas pela Transdev.
E depois quem passou a operar foi a transdev eles piram os autocarros com as cores deles.
 
#10 ·
Tem muitos autocarros sim, mas caso fizesse parte da rede Expressos teria que arranjar novos autocarros.
Todos os autocarros que a TST tem, têm serviço definido, alias em qualquer empresa de transportes assim é.
A oferta tem que corresponder ás necessidades. Embora este ano a TST tenha perdido dois clientes fixos: a EDP-Praias do Sado para a Rodoviária do Alentejo e a Setnave para a Barraqueiro Alugueres.

Os autocarros que a TST tem até são poucos para o serviço. Ás vezes há carreiras que ficam por fazer por falta de autocarro disponivel. Não é raro toda a frota de reserva (veículos mais antigos) estar a circular.
 
#17 ·
O de baixo ainda se usa muita pela TST em Setúbal estam sempre lá muitos na estação aquilo ás vezes tem uma fila quase cheia de expressos e às vezes também vejo lá autocarros da tst de dois pisos uma vez vi 4 ou 5.
O de cima é usado raramente porquê?
 
#18 ·
Porque são veiculos velhos, muito gastadores de combustivel, estão gastos porque já andaram muito, não são tão confortaveis para os passageiros e no dia-a-dia já não há um fluxo tão grande de passageiros que justifique um autocarro de 73 lugares.

Os de baixo têm os dias contados na TST, sendo que alguns autocarros desses já foram abatidos. A fornada nova de autocarros que tem/vai chegar à TST vem substituir este e outros modelos.
 
#28 ·
rpc, e porque diabos terá que ser uma entidade oficial a fazer e não um particular visando o lucro?
 
#30 ·
E porque é que a iniciativa não pode partir duma pessoa qualquer que usa a ideia e contacta várias empresas para aferir do seu interesse e, partindo daí, fazer isso sem esperar que outros façam?

Como disse anteriormente, aliás, mal li o que escreveste originalmente foi o que me ocorreu, isso parece-me uma ideia com potencial de lucro para quem pegar nela.
 
#38 ·
E será que as próprias empresas estarão interessadas nisso? É que, havendo informação disponível sobre todos os horários, será expectável que haja uma maior dispersão de passageiros, o que será melhor para umas empresas mas pior para outras...
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top