search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old July 21st, 2009, 03:59 AM   #81
ICSousa
Registered User

ICSousa's Avatar

Likes (Received): 0

No meu outro comentário, disse que fui a Araxa a exatos 40 anos, a trabalho, foi exatamente quando da construção deste terminal do aeroporto, já que era estagiário no setor de contabilidade da Construtora que o construiu e ai fui para fazer um trabalho.
Ele está muito bem conservado e me parece que não houve modificação alguma na arquitetura.
Mais uma vez parabéns.
ICSousa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old July 21st, 2009, 07:29 PM   #82
Valter
Registered User

Valter's Avatar

Likes (Received): 2045

Nossa que legal, a pensão que você ficou é a Pensão Tormin e ainda existe. Com certeza a cidade mudou bastante desde a época que esteve aqui. Tem certeza que não conheceu Dona Beja brincadeira , valeu pelos comentários
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso
Valter no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2009, 03:38 PM   #83
thiagocyb
Thiago L.

thiagocyb's Avatar

Likes (Received): 293

Quote:
Originally Posted by ICSousa View Post
No meu outro comentário, disse que fui a Araxa a exatos 40 anos, a trabalho, foi exatamente quando da construção deste terminal do aeroporto, já que era estagiário no setor de contabilidade da Construtora que o construiu e ai fui para fazer um trabalho.
Ele está muito bem conservado e me parece que não houve modificação alguma na arquitetura.
Mais uma vez parabéns.
A arquitetura do terminal realmente não mudou, mas ele foi ampliado e internamente está bem mais moderno.
thiagocyb no está en línea   Reply With Quote
Old July 22nd, 2009, 05:04 PM   #84
ICSousa
Registered User

ICSousa's Avatar

Quote:
Originally Posted by valter View Post

Nossa que legal, a pensão que você ficou é a Pensão Tormin e ainda existe. Com certeza a cidade mudou bastante desde a época que esteve aqui. Tem certeza que não conheceu Dona Beja brincadeira , valeu pelos comentários
Que bom saber que a pensão ainda existe, ela é parte do meu passado (coisa de sessentão) rsrsrsrs. Não lembro o nome da rua onde ficava, será que tem alguma foto dela - rua - no meio destas fotos todas?
Conheci Dona Beja apenas sob a ótica da história.

Tem um fato interessante, na época existia ai uma rádio chamada "Itumbiara",ela encerrava a programação com a seguinte frase; "Rádio Itumbiara, falando de Araxa, para Minas Gerais, o Brasil e o mundo" só que quem estava afastado mais de 1 km da rádio, não conseguia sintonizar nada. rsrsrsrsrsrs
Old July 22nd, 2009, 05:14 PM   #85
ICSousa
Registered User

ICSousa's Avatar

Quote:
Originally Posted by thiagocyb View Post
A arquitetura do terminal realmente não mudou, mas ele foi ampliado e internamente está bem mais moderno.
Fico feliz que tenham preservado a arquitetura, modernizar não quer dizer apagar o passado.
Old July 22nd, 2009, 09:10 PM   #86
Valter
Registered User

Valter's Avatar

Likes (Received): 2045

Quote:
Originally Posted by ICSousa View Post
Que bom saber que a pensão ainda existe, ela é parte do meu passado (coisa de sessentão) rsrsrsrs. Não lembro o nome da rua onde ficava, será que tem alguma foto dela - rua - no meio destas fotos todas?
Conheci Dona Beja apenas sob a ótica da história.

Tem um fato interessante, na época existia ai uma rádio chamada "Itumbiara",ela encerrava a programação com a seguinte frase; "Rádio Itumbiara, falando de Araxa, para Minas Gerais, o Brasil e o mundo" só que quem estava afastado mais de 1 km da rádio, não conseguia sintonizar nada. rsrsrsrsrsrs
Quanto a rádio acho que você se refere a Rádio Imbiara e sim ela ainda existe.
Quanto a pensão você pode encontrar uma foto nesse link abaixo. Ela ficava de frente ao antigo mercado e rodoviária, na avenida Antônio Carlos. O mercado foi demolido e a antiga rodoviária serve como centro de apoio aos turistas.

http://www.totalmente3g.com.br/araxa/?p=187
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso
Valter no está en línea   Reply With Quote
Old July 23rd, 2009, 03:47 AM   #87
ICSousa
Registered User

ICSousa's Avatar

Quanto a rádio acho que você se refere a Rádio Imbiara e sim ela ainda existe.
Quanto a pensão você pode encontrar uma foto nesse link abaixo. Ela ficava de frente ao antigo mercado e rodoviária, na avenida Antônio Carlos. O mercado foi demolido e a antiga rodoviária serve como centro de apoio aos turistas.

Isso mesmo rádio Imbiara, ela ficava num sobrado; eu lembrava da rodoviária, mas havia esquecido do mercado. Ainda existe o Restaurante Candeias?
Agradeço sua atenção em indicar o link para a foto da pensão.
Old July 25th, 2009, 06:30 PM   #88
Breno Rios
Breno Rios

Breno Rios's Avatar

Hehehe

Hehehe realmente, aquele vídeo que você deixou sobre Araxá
é muito bom, hehe eu já tinha ele no orkut
há muito tempo. Assistia ele várias vezes rsrs.

Vi recentemente que Araxá podera ser subsede
da Copa do Mundo de 2014, não sei se é possível que
realmente isso aconteça. Mas se for acho que será muito bom pra cidade.

Pois SEGUNDO o projeto a cidade irá ganhar um novo estádio...
o local do atual estádio será destinado para construção de um
shopping. E outras coisas pra melhoria da cidade.

Também vi a respeito da revitalização da área central
AV: antônio carlos .... que compreende da igreja matriz até
a construção de algo no antigo mercado municipal.

Se tudo isso ocorrer, concerteza Araxá irá se distacar
muito mais. Mas vamos ver ne hehe o que nos resta é esperar
das diretrizes políticas.

Last edited by Breno Rios; July 25th, 2009 at 06:38 PM.
Breno Rios no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2011, 05:03 AM   #89
guileite
Luis Guilherme

guileite's Avatar

Likes (Received): 633

Bacana! =D
guileite no está en línea   Reply With Quote
Old January 8th, 2011, 11:31 AM   #90
Scorpius
Monte Carmelo - MG

Scorpius's Avatar

Likes (Received): 1

..............

...és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, país diverso, gentil e rico!

Last edited by Scorpius; January 19th, 2011 at 12:32 PM.
Scorpius no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2011, 03:21 AM   #91
Eduura
EDUardo UbeRAba

Eduura's Avatar

Likes (Received): 545

Simplesmente linda, adoro Araxá.
Fiquei um mês trabalhando ai. Hospedei me no hotel do SESC, que por sinal e muito bom.
Adorei a cidade, as ruas muito limpas. Gastei também foi quando passei pela rua Uberaba, ela esta se desenvolvendo e ganhado comercio diversificado.
Alguém tem noticia sobre o shopping que poderia ser construído no lugar do estádio Fausto Alvim.

Last edited by Eduura; January 30th, 2011 at 03:12 PM.
Eduura no está en línea   Reply With Quote
Old January 22nd, 2011, 08:01 PM   #92
thiagocyb
Thiago L.

thiagocyb's Avatar

Likes (Received): 293

Obrigado pelos comentários Eduura!

A questão do shopping ali recuou, já que a câmara de vereadores arquivou o projeto de permuta com o terreno do grupo empresarial que pretendia construir o shopping. Só poderá haver um reviravolta nesse caso se a UFTM se instalar em Araxá no terreno do Grupo Kamel, o que permitirá que a permuta ocorra (de maneira forçada) e o shopping seja construído.

Araxá precisa de mais opções de compras e principalmente lazer, mas os fatos mostram que pra esse shopping sair ainda vai levar pelos menos uns 5 anos. É uma pena, já que cidades do mesmo porte, como Catalão e Jataí, no estado de Goiás, ou até mesmo Lavras, em Minas Gerais, já tomaram a iniciativa por esse tipo de empreendimento.

Talvez o terreno do estádio não seja o ideal, por ser pequeno e valorizado. Implementar o shopping no vetor de crescimento da cidade poderia trazer mais benefícios, levando desenvolvimento para o setor.

Last edited by thiagocyb; January 22nd, 2011 at 08:08 PM.
thiagocyb no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules