daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old December 30th, 2006, 09:41 PM   #1
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1407

METROREC: Obras da Linha Sul têm R$ 10 milhões.

Obras da Linha Sul têm R$ 10 mi
RAFAELA AGUIAR

O Metrô do Recife (Metrorec) terminou o ano de 2006 com R$ 10,25 milhões repassados pelo Ministério das Cidades para dar continuidade às obras da Linha Sul. Segundo o superintendente da companhia, Sileno Guedes, o recurso estava contingenciado há meses e foi liberado nas últimas horas da tarde de ontem. Este ano, o governo federal repassou R$ 78 milhões para o investimento das obras e mais R$ 50 milhões para a manutenção da linha que está em funcionamento.
Para Guedes, os últimos recursos para a Linha Sul, este ano, só foram liberados após uma visita política do governador eleito Eduardo Campos ao Ministério das Cidades, na última semana. “Ficamos no aguardo durante toda esta semana. O dinheiro estava contingenciado desde maio”, comentou. O investimento servirá para a expansão da Linha Sul, como reforma dos trens, modernização do centro operacional, sinalização eletrônica e terminais da integração.
Em outubro, o ministro das Cidades, Márcio Fontes, veio ao estado para o início da operação experimental da segunda etapa do ramal ferroviário - entre as estações da Imbiribeira, no Recife, até Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes. Nesse trecho, a Metrorec acredita que a operação com passageiros ocorra no primeiro trimestre de 2007. Para chegar ao destino final, em Cajueiro Seco, também em Jaboatão, são necessários R$ 90 milhões, mas o recursos são liberados aos poucos para a Metrorec dar continuidade às atividades.

www.folhape.com.br

Sponsored Links

Old December 30th, 2006, 10:28 PM   #2
SLKRR
recifense honorário

SLKRR's Avatar

Likes (Received): 0

Por quantos anos esta linha sul fica na fase de construção? Nunca vi um metrô de superficie demora tanto em qualquer outra cidade. E o destino final é só Cajueiro Seco e não Cabo?
SLKRR no está en línea   Reply With Quote
Old December 31st, 2006, 05:38 AM   #3
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1472

Quote:
Originally Posted by SLKRR View Post
Por quantos anos esta linha sul fica na fase de construção? Nunca vi um metrô de superficie demora tanto em qualquer outra cidade. E o destino final é só Cajueiro Seco e não Cabo?
Pois eu já vi um mais demorado AINDA... É o Metrofor, de Fortaleza, que dizem que só vão terminar de fazê-lo em... 2014! E olhem que ele tá em construção faz uns 8 ANOS!!!!!
Old December 31st, 2006, 06:19 AM   #4
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Realmente, esse de Fortaleza tá demorando muito.
O que mais me revolta é saber que há dinheiro para se investir mas falta vontade política. Como é que só agora esse dinheiro saiu???
Old December 31st, 2006, 01:38 PM   #5
SLKRR
recifense honorário

SLKRR's Avatar

Quote:
Originally Posted by WillCorreia View Post
É o Metrofor, de Fortaleza, que dizem que só vão terminar de fazê-lo em... 2014!
Incrível...
SLKRR no está en línea   Reply With Quote
Old December 31st, 2006, 07:54 PM   #6
bruninfor
BruHFortal

bruninfor's Avatar

Acho q exageraram naum eh 2014 era ora ser no final de 2007 mais como ouvi atrasa na assinatura de uns papeis q liberava o resto do dinheiro ficou, marcado pro primeiro semestre de 2008 a inauguração, ainda vai demorar mais nuam eh tudo isso, eu moro em Fortaleza e as obras estão a todo vapor, eu nunk vih a obra evoluindo taum rapido e outro o metrofor naum eh de só de superficei, tem uma area toda subiterranea e outra elevada. a area de superficie esta quase conlcuida quase todas as estações do inicio da linha de superficei estão prontas, o mais caro e o q mais tah demorando eh a area subterranea q vaipssar por deibaixo do centro da cidade, mais pelas ultimas noticas a prefeitura ja cadastrou todos o vendendores q ficam num ponto de um praça justo no lugar de uma das estações subterraneas, apartir do ano q vem eles começam a ser reitrados pra m predio vizinho, pra q essa ultima estação subterranea q falta começar termine de ser construida, ja ah 2 em fase de conclusão.
Fortaleza, Cidade Irmã de Miami a convite do Prefeito de Miami!
bruninfor no está en línea   Reply With Quote
Old December 31st, 2006, 08:03 PM   #7
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 894

Qual o investimento total necessário no metrô de Recife? Estou achando os valores muito baixos. Se forem esses mesmos, é o fim da picada o governo ficar segurando 90 milhões...

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old December 31st, 2006, 08:48 PM   #8
Soteros
Registered User

Soteros's Avatar

Likes (Received): 75

Quote:
Originally Posted by bs.eduardo View Post
Qual o investimento total necessário no metrô de Recife? Estou achando os valores muito baixos. Se forem esses mesmos, é o fim da picada o governo ficar segurando 90 milhões...
Concordo com o Eduardo... com R$ 10 milhões não se faz quase nada, a não ser manter uma pequena equipe fazendo serviços de acabamento ou um quase nada de serviços estruturais. Qual é o valor necessário para conclusão desta nova lnha?
Soteros no está en línea   Reply With Quote
Old December 31st, 2006, 09:03 PM   #9
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Não sei o valor total mas acho que esses 90 milhões são para concluir alguns terminais de integração. Já tem muitas estações prontas.
Old December 31st, 2006, 09:20 PM   #10
bs.eduardo
Picture's Lover

bs.eduardo's Avatar

Likes (Received): 894

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Não sei o valor total mas acho que esses 90 milhões são para concluir alguns terminais de integração. Já tem muitas estações prontas.
Tomara que saia, já que o valor não é tão alto e o benefício será grande. Queria que o custo dos metrôs de todas as capitais brasileiras fosse pelo menos parecido com o de Recife... Ou então estão superfaturando todas as outras obras!

Ganhos de até 35 mil dólares mensais através de fraudes? Clique AQUI e saiba como!!!
bs.eduardo no está en línea   Reply With Quote
Old December 31st, 2006, 11:38 PM   #11
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 1472

Quote:
Originally Posted by bruninfor View Post
Acho q exageraram naum eh 2014 era ora ser no final de 2007 mais como ouvi atrasa na assinatura de uns papeis q liberava o resto do dinheiro ficou, marcado pro primeiro semestre de 2008 a inauguração, ainda vai demorar mais nuam eh tudo isso, eu moro em Fortaleza e as obras estão a todo vapor, eu nunk vih a obra evoluindo taum rapido e outro o metrofor naum eh de só de superficei, tem uma area toda subiterranea e outra elevada. a area de superficie esta quase conlcuida quase todas as estações do inicio da linha de superficei estão prontas, o mais caro e o q mais tah demorando eh a area subterranea q vaipssar por deibaixo do centro da cidade, mais pelas ultimas noticas a prefeitura ja cadastrou todos o vendendores q ficam num ponto de um praça justo no lugar de uma das estações subterraneas, apartir do ano q vem eles começam a ser reitrados pra m predio vizinho, pra q essa ultima estação subterranea q falta começar termine de ser construida, ja ah 2 em fase de conclusão.
Ahhh, eu me enganei... Disseram que iriam terminar em 2012: http://www.skyscrapercity.com/showth...light=metrofor
Mas tomara que o Metrofor termine em 2008, mesmo... Ou antes. Talvez, com o Cid Gomes sendo apoiado pelo Lula, as obras andem mais rápido. Torço bastante por isso!

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules