SkyscraperCity Forum banner

Teresina: múltiplas facetas da metrópole nordestina fora do litoral

10K views 45 replies 36 participants last post by   
#1 · (Edited)
Tradição, contemporaneidade, natureza, cultura regional, recitais eruditos, exposições de artistas internacionais, centros de compras, turismo de eventos, obras estruturantes, pólo de saúde, centro de compras, referência universitária, muito verde, edifícios modernos, casarões centenários, de tudo um pouco. Ao invés do mar, dois rios. Bem-vindos a Teresina, mergulhem na vida da cidade. Só imagens, sem comentários. As fotos que não são minhas estão no site da prefeitura, www.teresina.pi.gov.br




































































































 
See less See more
49
#5 ·
Obrigado, turma. Eu quis desmistificar alguns estereótipos que existiam, baseados em threads prévios: o de que nós, teresinenses, só mostramos edifícios em nossas postagens, o de que a cidade parece uma ghost town americana, sem gente ou vida na rua (se alguém posta a Oscar Freire em um feriado, é normal, nós não podemos colocar a Frei Serafim em um domingo que lá vem o papo de "cadê as pessoas, credo..."), o eterno estereótipo "jumentinho-pracinha-igrejinha" (que ainda é o que se imagina de Teresina no inconsciente de muita gente) e o de que a cidade carece de vida cultural. Em setembro eu devo fazer toneladas de fotos, e aí sim, revelar minha cidade.
 
#15 · (Edited)
Gostei muito! principalmente da primeira foto(Aèrea).A capital piauiense tem uma cultura que mistura" elemento nordestinos" com "elementos da região norte do Brasil". Há momentos(atraves das fotos)que parece que estamos vendo uma cidade da regiao amazonica, ate pelo fato de ser uma cidade com uma forte presença dos rios, com praias fluviais,paisagens marcadamente amazonicas. Parabens, linda Teresina.:lol:
 
#25 ·
Adoro Teresina conheci a cidade em janeiro. Pelo que vi Teresina está
crescendo bastante só que o único problema da cidade é o calor.
O que eu mais gostei foi o encontro dos rios poty e parnaiba, foi no
finalzinho da tarde e o céu parecia uma pintura.
 
#32 ·
Adoro Teresina conheci a cidade em janeiro. Pelo que vi Teresina está
crescendo bastante só que o único problema da cidade é o calor.
Já tinha visto fotos de Teresina antes.
É uma bela capital. Na primeira vez que vi eu me espantei, mas agora já estou "acostumado" rs

O que pega aí é o calor né?
=/
O calor aumenta muito nos famosos meses B-R-O bró (setembro, outubro, novembro e dezembro), no qual a temperatura (ou pelo menos a sensação térmica) chega a 40 graus ou mais diariamente. A tarde, corre um vento quente que parece que estamos em frente de um forno, é melhor andar com os vidros do carro fechados que abertos pra não pegar o mormaço. A noite também é quente, e não corre vento de jeito nenhum...
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top