SkyscraperCity Forum banner

⚽ | (RS) Porto Alegre | Humaitá | Arena do Grêmio

19M views 86K replies 1K participants last post by  guiml 
#1 · (Edited by Moderator)
ATENÇÃO
O SSC é um forum serio, não é nada como orkut ou facebook, tanto os gremistas como os colorados são bem vindos, mas brigas ou implicancias por futebol podem gerar uma conta suspensa, ou um belo BAN.
Qualquer torcedor pode entrar e comentar, mas siga as regras e saiba respeitar o proximo.
Isso é valido para qualquer torcedor, morador de qualquer cidade...









Um estádio de 60 mil lugares, com capacidade para receber jogos oficiais da FIFA, além de espetáculos e shows, integrado a um complexo multiuso com um centro de convenções de mais de 20 mil m², um hotel com 240 apartamentos, um shopping Center, um centro empresarial, uma área residencial e 5300 vagas de estacionamento.

Conhecido por ser um bairro essencialmente residencial, o Humaitá, em localização privilegiada na zona norte de Porto Alegre, próximo ao Aeroporto e ao Trensub, se prepara para receber uma das maiores obras da cidade dos últimos anos e para se tornar o novo portal de entrada da capital dos Gaúchos, com a construção do complexo Arena do Grêmio.








Fotos da maquete



Fotos do Wagner Calavera da Comunidade do Orkut:





Foto de Luciano Amoretti













Fotos: Emig Robson





















Fotos das obras














Area da Geral



Time Lapse - Arena do Grêmio - 2011-11-15
 
See less See more
30
#24,721 ·
E ai pessoal, acompanho o fórum a algum tempo e me veio uma questão.

Alguém sabe se já existe uma definição de como serão as premiações na arena??? Se serão no campo, ou na tribuna de honra? eu curto bem mais quando a taça é entregue tribuna com os jogadores passando pelo meio da galera.

E como iremos levantar várias queria saber como será essa festa. hehehe

VAMO GRÊMIO!!!
Lembro que lá por 2007, bem no inicio, sugeri na comunidade da Arena justamente isso, um dos conselheiros me disse que seria loucura inviabilizar os locais mais nobres do estádio para uma festa de comemoração.
 
#24,723 ·
esse estadio já virou piada
:baaa: :soon: :nuts: :tongue3: m)) :clown: :weird: :tongue: :baeh3: :crazy: :shifty: :| :doh: :nono: :dunno: :scouserd: :? :rock: :fiddle: :hammer: :righton: :cry: :wallbash: :hi: :pet: :hilarious: :wave: :drunk: :nocrook: :poke: :crazy2: :laugh: :tongue4: :tongue2: :D



:hahaha:


:rofl:


:runaway:
 
#24,727 ·
Nossa, entrei aqui pra criar um post e vejo uma rebelião contra mim. Então pelo jeito será o último. :D

Isso não me surpreende devido aos ressentidos de discussões anteriores, mas o que supreende são os tipos de reclamações como posts longos/bem escritos e quando sugiro idéias que vão além do projeto. Eu já tive discussões com foristas antigos como com o Aces e com o Sparcow, e ainda assim eles não levaram para o lado pessoal perseguindo os meus posts subsequentes como muitos fazem. É só alguém reclamar que os ressentidos usam como mais uma oportunidade para me criticar. Chegou a um ponto insustentável que fica difícil de eu conseguir discutir qualquer idéia. Até foristas que eu nunca vi por aqui estão reclamando. O cbiriba pediu o meu banimento e eu nem sabia que existia! Aliás, quando cliquei pra ver as suas poucas "contribuições", a ironia é que ele já me deu um quote dizendo "concordo 100%". Justamente no post que eu falei defendendo a livre discussão das pastilhas e que no fim chegamos a um resultado prático. Mas agora inclui na sua crítica até aquela discussão.

Isso se chama hipocrisia. Pronto, agora irá se ofender e se juntará a legião. Mas não sou eu que estou dizendo, isso ta no dicionário. A verdade continuará sendo a mesma, continuar me repreendendo não vai mudá-la. O Acoustic é um que não perde uma oportunidade de usar o fórum para me dar uma indireta desde a 1ª discussão. O "revolucionário" disso tudo, KoRsArIoS, ficou ressentido desde que eu critiquei sua reclamação contra brasileiro como argumento. Deve estar feliz agora. Parabéns! Você venceu!

Como falei, eu iria criar um post que por curiosidade resolvi pesquisar e pensar a respeito. Já que havia pensado vou publicar só pra tirar da minha cabeça: Quais seriam as alternativas que a Arena PODERIA adotar no FUTURO para se ter uma cobertura em todo o estádio? Pois acredito que para um evento como o UFC seja importante e agregaria muito valor a Arena. Então pesquisei e selecionei fotos sobre alternativas que eu acredito que poderiam ser soluções, como colocar 3 arcos, fixados naquela área que o pessoal sugeriu ter um bar e cruzando o estádio. Talvez seriam necessários cabos de aço para cruzar esses arcos, além da lona que então cobriria. Esses dois últimos sendo montados próximo ao evento. Seria muito mais fácil que montar um circo. Claro que não posso ter certeza da viabilidade. Justamente iria colocar em discussão para quem achasse interessante pensar no assunto. Outra alternativa que pensei seria usar guindastes para segurar a lona (achei uma foto de dois segurando), mas não vejo como a melhor alternativa.

Enfim, não vou mais colocar esse tópico em discussão para não propiciar as recorrentes discussões inúteis como: "mas já foi falado mil vezes que não haverá nenhum tipo de cobertura no gramado!"; "e tu acha que vão mudar agora?"; "isso é frescura, tá querendo demais!"; "só fica inventando moda"; "não tem como fazer"; etc, etc, etc. Isso se a mobilização do marceloughini para ignorarem a minha participação já não funcionar. Mas publicar pra não haver discussão também não faz sentido. Fórum não serve para alguém ficar falando sozinho.

Não se preocupem, ninguém precisa me banir pra não me verem mais postando, não tenho tanto apego assim, posso usar esse tempo que gasto pesquisando, pensado e argumentado em outras coisas. Já deu pra aprender algumas coisas daqui. Só espero que os insatisfeitos como o cbiriba, josiasds, IuriGC, marceloughini, KoRsArIoS e Tiago_Ramone pelo menos passem a colaborar mais porque eu vou continuar acompanhando por novidades. Só reclamar dos outros é fácil, quero ver mostrarem qualidade.

Independente das discussões e rancores, o que importa é que a Arena ficará sensacional! :)

Desculpem por mais um post longo (se lerem) e por qualquer confusão gerada,
Abraços!
Amigo punkk, tenho e quero admitir que as tuas contribuições são realmente importantes. Concordo que reclamar é fácil, isso é lógico e tu tem os teus méritos.

Minha crítica foi ao exagero no "eu tenho razão". Na minha aula de Psicologia Geral, ontem, comentamos exatamente isso. As vezes a gente se acostuma a ter a razão e quando alguém vem com argumentos fracos contra, nos sentimos injustiçados. E precisamos convencê-la de que está errada. Não que tu se sinta assim ou assado. Mas acredito que de certo modo é assim que funciona.

Tu mostraria até mais maturidade do que já demonstra com toda a habilidade de escrita se deixasse de se apegar a essas coisas. Sabe, só tocar o barco.

Reforço, mais uma vez, que essa crítica serve inclusive pra mim.

Enfim, espero que reveja essa decisão de sair do thread.
 
#24,732 ·
Minha diversão nesses tempos de impaciência/ansiedade pré-inauguração da Arena é reler o Thread.

É até emocionante ver como a ansiedade de antes era pelo início real da obra...

Thread histórico, recomendo muito a leitura!

:eek:kay:
 
#24,734 ·
Claro, a culpa é sempre de quem nos lê, né? Nunca é um problema da nossa escrita.

O problema foi eu que levei a sério ou eu não entendi, ou você que não faz uso adequado da linguagem? Sua "intensão" com s ao invés de ç pode ser uma, mas sua linguagem está dizendo outra. Intensão significa aumento de tensão, força. Intenção significa propósito. Não costumo corrigir o português de ninguém, só fiz com a esperança de que se seja mais humilde nos seus julgamentos antes de colocar o problema na interpretação dos outros.
Obrigado pelas aulas de português, professor Pasquale. :smug:
Com isso, encerro minha discuSSÃO com vc, que fugiu totalmente do assunto estruturas da cobertura.
Isso tudo pq eu ACHO a estrutura do DUmbas agressiva.:eek:hno:
Enfim, vida que segue, abs.
 
#24,735 ·
Sei não... Lá na esquina da Goethe com a Mostardeiro tem um monumento que 99% dos gremistas que eu conheço não fazem nem ideia da existência dele. E olha que gremistas são frequentadores por excelência do Parcão e arredores...





A História só interessa às gerações que fizeram parte dela, as gerações futuras não vão estar nem aí para o Olímpico - assim como a nossa geração nunca se importou com a Baixada. É triste, mas é real.
Agora sabes porque comemora-se nossos títulos na Goethe. ;)
Próxima vez (espera-se que em breve), que os gremistas saibamos que ali é NOSSO!
 
#24,736 ·
O Estudo de Viabilidade Urbanística aprovado ontem prevê 9 edifícios residenciais, 3 comerciais (próximos da esquina do posto) e 1 shopping local (no prolongamento da rua Dona Cecília, hoje largo dos ccampeões).

Vai ter uma avenida com uma enorme praça linear do lado, ligando as avenidas Gastão Mazzeron e Carlos Barbosa. Bem que o povo tricolor podia passar a comemorar os títulos nessa avenida, porque vai ter espaço suficiente e não vai gerar tanto transtorno pra cidade como as interrupções da Goethe.

Seria uma espécie de migração da memória afetiva tricolor da Baixada para o Olímpico!
Parar de comemorar na Goethe e passar a comemorar na Azenha seria o último chute no fígado da Baixada, o estádio onde - reza a lenda - até a pé nós íamos...
 
Top