SkyscraperCity Forum banner

Projeto 01 - Residência Familiar

2K views 5 replies 3 participants last post by  rafssilva 
#1 ·
Projeto 01 - Residência Familiar
Rafael Rodrigues



Dae galera.. então eu postei a um tempo atrás alguns projetos que fiz a lápis, isso porque eu não sabia lidar com esses programas que vocês usam para fazer os projetos.. Mas agora eu vi alguns vídeos do sketchup e estou aprendendo a lidar com ele, este é meu primeiro projeto feito no programa, é bastante simples, mas gostaria de algumas dicas de vocês, eu não curso arquitetura nem nada, mas adoro projetar...
Sejam sinceros.
Tem algumas coisinhas meio tortinhas rs, como as janelas (não consigo colocar janelas prontas, eu que fiz essas), mas eu ainda estou aprendendo, um dia a gente chega lá..


Seria uma residência, que se adaptaria tanto em um lote de condomínico quanto um lote individual, terreno plano, com dois pavimentos, não fiz a planta da casa, mas ao total seriam 3 quartos (1 suíte pav superior + 2 quartos inferior).

Piso 1: Hall de entrada, Sala estar/tv com lareira, cozinha/copa americana, lavanderia, 2 quartos, bmc social e lavabo
Piso 2: Suíte, estar íntimo e escritório.

Gragem coberta para até 3 carros, Terreno lateral com Deck e piscina.
















:)
 
See less See more
7
#2 · (Edited)
Vou escrever o que penso.

Por ser a primeira casa, ficou show de bola.
Agora eu destaco algumas coisas, a garagem aonde está ela? Você fez um balanço mas que não cabe muita coisa, uma garagem boa é 250 x 500 ali parece ter uns 3x12.
Outra coisa é o segundo pavimento ele parece ser menor que o primeiro isso acontece bastante com os iniciantes (nem queira ver os meus hahaha) e acho que o circulo não combinou muito com o restante da casa e outra coisa tenta fazer todos os quartos em cima e deixa a parte de baixo mais para o social.

Te desejo sorte nesse momento, sket é muito bacana e você logo vai começar entender sobre ele, eu demorei uns 2 meses para fazer projetos com detalhe e já já você poderá instalar um renderizador paras as imagens ficarem realistas.
 
#4 ·
Vou escrever o que penso.

Por ser a primeira casa, ficou show de bola.
Agora eu destaco algumas coisas, a garagem aonde está ela? Você fez um balanço mas que não cabe muita coisa, uma garagem boa é 250 x 500 ali parece ter uns 3x12.
Outra coisa é o segundo pavimento ele parece ser menor que o primeiro isso acontece bastante com os iniciantes (nem queira ver os meus hahaha) e acho que o circulo não combinou muito com o restante da casa e outra coisa tenta fazer todos os quartos em cima e deixa a parte de baixo mais para o social.

Te desejo sorte nesse momento, sket é muito bacana e você logo vai começar entender sobre ele, eu demorei uns 2 meses para fazer projetos com detalhe e já já você poderá instalar um renderizador paras as imagens ficarem realistas.
a garagem seria ali no balanço, um carro atrás do outro..
eu ainda não estou me dando muito bem com as alturas, não consigo deixar as coisas do mesmo tamanho, o mesmo vai para janelas e portas..
coloquei quarto no primeiro pavimento porque achei que não caberia no segundo hehe...
obrigado :)
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top