daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old May 13th, 2005, 11:48 PM   #1
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 2661

Novo Hamburgo muito preza!!! Fotos de 13/05/05!!

Bom galera... hj o expediente acabava às 4:30 então resolvi sair pra tirar umas fotos da cidade ao entardecer... tinha q ser rápido pois as 6 horas já seria noite escura.

A 1a parte das fotos meio q poderia ir no thread "Fotógrafo cara de pau SSC Brasil".

Bom, depois do trabalho fui direto para o Centro Médico Regina, pois uma vez fui lah e tinha uma vista linda da cidade. Só q dessa vez eu não tinha nenhuma consulta marcada hehehehe.

esse é o tal do centro médico. Nessas fotos ele ainda não tinha sido terminado (mas tava quase)

as fotos q tirei foram daquelas janelas no canto, dos lados do "tubo" do elevador

Bom, entrei no Centro Médico com a camera na mão como se fosse uma carteira q tivesse carregando. Tinha alguns seguranças no hall principal... pra não dar uma de suspeito, fiquei olhando o painel com os consultórios médicos e perguntei pra recepcionista em qual andar ficava o Ivan Hack (o neurologista q eu tinha ido da última vez). Um velhinho tinha perguntado a mesma coisa, então ela respondeu pra nós ao mesmo tempo. Entramos no elevador... no 3o andar, o velhinho falou: é nesse andar aqui. Pra não levantar suspeitas (o velho tinha me ouvido falar q eu ia no tal de Ivan Hack), saí no mesmo andar. Tava indo pro outro lado pra despistar o velho e ele me chama "é aqui o consultório dele!". Agh, que raiva. Tive q entrar com o velho no consultório. Aproveitei e já marquei uma consulta pra daqui a duas semanas

Bom, saí junto com o velho (q pro meu azar só tinha ido pegar uma receita) e fui pra janela e fiquei apreciando a vista. O velho intrometido disse q o elevador jah tinha chegado, mas eu disse "pode ir, quero ver a vista!"

Qdo ele saiu o corredor ficou vazio. Aproveitei pra tirar umas fotos:

ainda não sei q predio eh esse com o telhado ondulado. Visto de frente, ele eh bem diferente, tem cara de q vai ser um museu ou galeria de arte...

o prédio fininho q vcs vêem de lado é o Metropolitan... aqui vcs podem ver ele alguns meses atrás, antes d ficar pronto:

olha ae a já "famosa" Torre Prata, vista de lado (contra a luz do sol :P)

Bom, essa é uma mais geral da cidade. Mas quero q olhem uma coisa. Estão vendo a Torre Prata, e à esquerda dela (mas um pouco mais ao fundo) um prédio com um heliporto vermelho e a base amarela. Bom, entre os dois prédios, perto da base da Torre Prata, é possível ver um "cartaz" azul gigante com letras brancas, mas não dá pra ler direito. Pois bem, só quero q prestem atenção no cartaz, pois vai aparecer de novo mais adiante.

Ah sim... percebam q algumas fotos foram tiradas de um angulo mais alto q o anterior. Eu tinha subido para o 7o andar pra tirar elas. Aproveitei q estava dentro do elevador pra mudar alguns settings da maquina. Tirei as fotos. A ultima foto saiu borrada pq qdo a estava batendo ouvi uma porta se abrindo e guardei rapido a maquina hehehe. Bom, enquanto descia pra sair do prédio, notei um cartaz dentro do elevador: "SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO". Argh... deixei provas de que estava tirando fotos lá.

Apesar de que tinha 2 seguranças no hall de entrada na saída, nenhum deles aparentemente estava lá pra me bater. Saí d fininho assobiando hehehehe.

Desci o morro e me dirigi ao centro da cidade, pra tirar fotos do lugar onde está sendo construída uma nova torre comercial, a qual vcs podem ver neste thread:
http://www.skyscrapercity.com/showth...08#post4120608

Bom, surpresa. Se lembram do cartaz q mandei vcs olharem com atenção? Não era um cartaz, mas sim a fachada do prédio da ACINH (Associação Comercial e Industrial da cidade) q está com uma lona por cima em protesto contra os impostos. Esse prédio da ACI fica ao lado de onde vão construir o prédio comercial. Podem ver uns tapumes do canto direito da foto.

aqui olhando logo à esquerda da foto acima, na mesma direção, mas mostrando o outro lado da rua. Aquelas árvores no fundo das duas fotos é a praça 20 de Setembro, bem no meio do centro.

aqui mostro um pouco da rua Joaquim Pedro Soares. Pra azar passou uma brasilia bem na hora da foto.

O Banco Safra, no cruzamento da Joaquim Pedro Soares com a 20 de Julho

prédio comercial em frente ao banco Safra (do outro lado da 20 de Julho) e em frente ao futuro prédio comercial (do outro lado da Joaquim Pedro Soares)

aqui a Joaquim Pedro Soares de novo, vista um pouco mais de baixo. Podem notar q a rua é estreita e o prédio comercial novo vai ficar na esquina bem de frente ao prédio comercial já construído, criando uma densidade bem legal nessa rua.

felizmente o prédio em construção vai tapar esse paredão horroroso.

d novo a Joaquim Pedro Soares, dessa vez mostrando no angulo contrario, onde vai ficar o prédio novo.
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 14th, 2005, 12:05 AM   #2
OLiMaC
Registered User

Likes (Received): 0

Mto lindaa!!
O bom de nh é a pequena quantidade de predios feios... a maioria sao estilosos
ta de parabens!
vlews
OLiMaC no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2005, 12:15 AM   #3
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 46

Boas fotos!
As panorâmicas q tu tirou do centro médico ficaram ótimas, um novo ângulo, uma nova perspectiva da cidade, legal!

esse bairro do centro médico lembra um pouco o Bela Vista, Petrópolis... bem agradável!
noize no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2005, 02:48 AM   #4
Fernando
Registered User

Fernando's Avatar

Likes (Received): 512

Bela Cidade, parece oferecer boa qualidade de vida aos habitantes. É Próxima a Porto Alegre?
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2005, 02:49 AM   #5
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

que isso, NH é muito bonita!!! A 4ª foto é muito animal, detona qualquer outra cidade brasileira do mesmo porte! Sério, paguei um pau pressas fotos.
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2005, 02:50 AM   #6
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

valeu galera. A BMW vermelha na antepenultima foto é do meu vizinho. Eu tava tirando fotos na rua dae vi o carro dele... é inconfundivel pq se vê poucas BMWs vermelhas por ae (brasileiro acha dificil revender carro vermelho então não compra) e por causa de um adesivo no vidro traseiro. Telefonei pra ele e ele tava no banco Real (do lado direito, no outro lado da rua em relação ao Safra, naquela foto), sacando dinheiro pra ir viajar pra Candelária. A namorada dele é de lá. Candelária fica a uns 190 km d Novo Hamburgo. A ultima namorada dele era de Caxias do Sul, q fica a uns 120 km. Ele sempre arranja namorada de longe pra poder cachorrear durante a semana!! UHauhauha.
Old May 14th, 2005, 02:55 AM   #7
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

acho q capturei um OVNI na 6a foto. Valeu Menino de Sampa. Não diria q NH dá um pau nas outras cidades do mesmo porte, ainda mais pq tem muitas outras cidades bonitas com população semelhante, como Maringá e Blumenau só pra citar algumas. Mas claro q acho NH bem bonita. Podia ser melhor ainda, mas tem alguns prédios nojentos do inicio dos anos 90... é interessante até... se nota uma CLARA evolução nos prédios comerciais da cidade nos últimos 15 anos... os mais antigos tinham mais concreto exposto e pintado... cada vez mais os novos comerciais tem padrões mais internacionais como os de POA e de Sampa (claro q não chegam aos pés dos melhores de Sampa no quesito altura, e nem internamente... não tem nenhum AAA aqui... mas tô falando em termos d acabamento externo)

@Fernando: cara, NH fica a somente 45 km d POA. Vai nesse thread aqui, onde postei fotos de cima d um morro, de onde dá pra ver a região metro d POA (e até POA, apesar de que nas FOTOS não ficou muito visível). Tem tb uma imagem de satelite da região metro de POA:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=208223
Old May 14th, 2005, 02:58 AM   #8
tkr
1 Mm²

tkr's Avatar

Likes (Received): 152

po cara, show sua cidade!! belas fotos. esse entardecer com essas arvores deu um ar tranquilo
poe no forum internacional
tkr no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2005, 02:59 AM   #9
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

sorria, vc está sendo filmado!!!! (alguém tinha notado a camera de segurança no meio da rua?)
Old May 14th, 2005, 03:04 AM   #10
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 8

que cidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bem que me impressionou quando vi ela da estrada!!!!
Hoje, ela está ainda mais densa e bonita!
belas fotos, Aces!
que bacana, muito massa!
Dá-lhe Novo Hamburgo, gostei muito destas fotos, o centro médico tá espetacular
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2005, 03:06 AM   #11
Farrapo
.

Likes (Received): 217

nossa, Aces... essas fotos dessas vistas ficaram muito mas muito boas!!!! sério, pra mim Novo Hamburgo é a cidade mais bonita do interior do RS!!!! (vamos dizer que o Vale dos Sinos faz parte do interior hehe) tem uns prédios residenciais muito bons... só uma coisa... fez sol aí em Novo Hamburgo hoje?!?! bah aqui não pára de chover!!! há uns 5 dias que é só nublado e chuva...

valeu pelas fotos!!!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2005, 03:20 AM   #12
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

@Farrapo: o tempo tava uma merda a semana inteira. É foda... primeiro estiagem... depois não para d chover. Mas essa sexta o tempo tava ótimo sim, e esquentou um pouco dae pude usar manga curta. Foi sorte q fez esse tempo justo na 6a feira q o trampo acaba às 4:30.

Qdo saí do trabalho tava com mais nuvens q d manhã, mas ainda tinha sol, principalmente pq o sol tava vindo em ângulo acentuado de uma região com menos nuvens. Pode ver q tinha umas nuvens bem fininhas meio q esparramadas... e um pouco mais d nuvens no horizonte. As fotos com o céu branco é culpa da máquina mesmo q tem pouco contraste, dae qdo ela clareia os prédios (q tavam meio escuros por causa da hora) o céu clareia mais ainda e fica branco.
Old May 14th, 2005, 03:24 AM   #13
Farrapo
.

Quote:
Originally Posted by AcesHigh
@Farrapo: o tempo tava uma merda a semana inteira. É foda... primeiro estiagem... depois não para d chover. Mas essa sexta o tempo tava ótimo sim, e esquentou um pouco dae pude usar manga curta. Foi sorte q fez esse tempo justo na 6a feira q o trampo acaba às 4:30.

Qdo saí do trabalho tava com mais nuvens q d manhã, mas ainda tinha sol, principalmente pq o sol tava vindo em ângulo acentuado de uma região com menos nuvens. Pode ver q tinha umas nuvens bem fininhas meio q esparramadas... e um pouco mais d nuvens no horizonte. As fotos com o céu branco é culpa da máquina mesmo q tem pouco contraste, dae qdo ela clareia os prédios (q tavam meio escuros por causa da hora) o céu clareia mais ainda e fica branco.
bah que sorte... pelo menos tem um pouco de sol... aqui não páááááára de chover! todo o final de semana a previsão é de chuva... aliás, granizo amanhã... espero que não seja nada muito forte... mas a gente tá precisando de chuva também... a Barragem Santa Bárbara (que abastece boa parte de Pelotas) tá quase a 2 metros abaixo do normal ainda...
Old May 14th, 2005, 03:26 AM   #14
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

mas jah deve ter enchindo bastante desde q terminou o verão...?
Old May 14th, 2005, 03:27 AM   #15
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 8

Aces, acabo de mostrar esta fotos pro meu pai, ele ficou abismado de ver esta cidade! Eu disse que era Novo Hamburgo e ele não acreditou! pensou que estava vendo a Europa, principalmente as vistas aéreas e aquela do BMW. Aí, eu disse que ficava Novo Hamburgo, aquela mesma cidade que nós vimos em 93!
Tá demais estas fotos, põe no fórum internacional, para mim me encantou de ver esta cidade, com prédios lindos.
P.S: gostei de toda a história que tu fez, heheh, bem legal, as histórias que se passam até chegar no seu final, ou seja, a realização de um belo trabalho fotográfico.
abs
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2005, 03:30 AM   #16
Farrapo
.

Quote:
Originally Posted by AcesHigh
mas jah deve ter enchindo bastante desde q terminou o verão...?
bah cara... nem tanto... não choveu o suficiente aqui desde que terminou o verão... semana passada que eu fui pra POA eu fui pela BR116 que passa pela Barragem Santa Bárbara e tá foda a situação ainda... tem tipo umas ilhas no meio da barragem... e o nível tá lááá embaixo...
Old May 14th, 2005, 03:41 AM   #17
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

@q merda hein Farrapo. Tá bem estranho. Tem umas cidades até proximas umas das outras em q umas declaram situação de emergencia ainda por causa dos efeitos da estiagem e outras tão declarando situação de emergencia por causa das chuvas fortes.

@Fortal: cara, são histórias tipo essa q eu quero q a galera conte na historia do "Fotografo cara de pau". Sempre acaba acontecendo alguma coisa interessante pra contar, só q a galera geralmente não conta, só mostra as fotos. E a historia pode ser tão legal qto as fotos. Como eu tinha dito, tive a ideia a partir d um forista inglês q "invadiu" vários prédios em Birmingham pra tirar fotos e o thread tava muito legal e engraçado. Mais uma vez valeu pelos comentários. Acho q quem visse Fortaleza em 93 e hj tb ia notar muita diferença. Espero um dia poder conhecer, pq nenhuma foto por mais legal q seja faz jus a coisa real... ainda mais pq em fotos os prédios parecem todos tão pequenos... qdo se vê ao vivo entretanto... eu vou por no internacional... mas depois... pelas 11 vou ter q sair pra ir na minha namorada... dae não vai dar tempo d criar um thread grande e legal traduzido.

Alguem tem uma sugestão tri d título pra chamar a atenção dos foristas internacionais?
Old May 15th, 2005, 06:44 AM   #18
eduzelão
DUbaI maNiAC

Likes (Received): 0

Aces estou cada vez mais impressionado com NH.... a cidade é muito bonita mesmo

Quanto ao banco safra, será que é padrão esse tipo de fachada, a agência daqui de Londrina tmb é nesse estilo... acho bonito
Old May 15th, 2005, 03:46 PM   #19
O Natalense
pior seria se pior fosse

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 2174

Uma cidade como essas não dá para vc chamar de interior.
O Natalense no está en línea   Reply With Quote
Old May 16th, 2005, 05:35 AM   #20
Fabio
Go Habs! Go!

Fabio's Avatar

Likes (Received): 11

simplesmente demais

lindas fotos Aces, NH é realmente impressionante, tanto na beleza, na qualidade das construções, nos edicicios, natureza, enfim, muito 10.

Reply

Thread Tools

Posting Rules