daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old September 2nd, 2005, 10:48 PM   #1
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 104

Minhas fotos de Perdizes (em resposta ao José Rodolfo e ao Farrapo, HUNF!)

Como eles ficaram me avacalhando por não postar as fotos que eu tiro, E MAIS, o Farrapo chegou a rogar praga pra que eu perca todas as fotos no meu computador, então aqui estão as fotos de Perdizes, bairro da Zona Oeste de São Paulo, que faz divisa com o Pacaembu, com o Sumaré e a Barra Funda, um bairro bem agradável e arborizado, tem casas, prédios, comércio, faculdades, entre elas a PUC, que é uma das principais da cidade:

(PS: não vou citar que o Farrapo hospedou as fotos pra mim, porque ele não merece isso depois de torcer pra que eu perca todas as minhas fotos)

1 - Colégio Baptista, ele é enorme, um edifício interessante, pena que tem essas árvores, postes e placas na frente, não tem nenhum ângulo bom pra tirar foto dele, esse é o melhorzinho mesmo:

2 - Colégio Santa Marcelina, acho LINDO esse colégio, e o que eu mais gosto nele é que é de um estilo diferente dos padrões brasileiros, ele é escuro, meio sombrio, parece mais mexicano, hehehe:

3

4

5 - O interior dele, consegui tirar essa foto clandestinamente quando a porta automática abriu pra uma mulher entrar, porque eles não deixam entrar pra tirar fotos lá, essa é exclusivalhes!

6 - Rua Monte Alegre:

7 - De novo:

8 - Rua Cardoso de Almeida, a principal rua do bairro:

9 - Eco

10 - Comércio em casas da Cardoso de Almeida, tirei essa foto do carro, por isso ela tá com essa cor meio esquisita, hehehe:

11 - Rua Doutor Homem de Mello:

12 - ADORO essas casinhas geminadas meio "San Telmo", até que Perdizes tem bastante dessas, acho que todas são pro comércio:

13 - Casarão antigo, também tem alguns desse tipo por lá:

14 - Outro:

15 - E mais:

17 - E tome:

18 - Esse é um jardim lindo de um prédio na Rua Ministro Godoy, fiquei impressionado quando vi, hehehe:

19 - PUC:

20 - Esse é o antigo convento, que hoje é conhecido como "prédio antigo" da faculdade:

21

22 - Interior do antigo convento:

23 - Esse é o Pátio da Cruz:

24 - Esse é o TUCA, o teatro da PUC, ficou bem famoso por ser um teatro de resistência durante a Ditadura Militar... depois ele sofreu um incêndio e ficou bastante tempo parado, mas foi restaurado e hoje é um teatro bem ativo:

25

26 - Essa é a igreja da PUC, em estilo neo-colonial:

27 - Vistas do prédio da PUC onde eu estudo:

28 - Gosto muito da densidade de prédios nessa foto:

29 - Essa em direção ao Sumaré:

Last edited by GRGM; September 3rd, 2005 at 12:30 AM.
GRGM no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 2nd, 2005, 10:56 PM   #2
diogoap
Que que eu escrevo aqui?

Likes (Received): 0

Bem legais, gostei do prédio desse colégio! Belas fotos Gabriel
diogoap no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2005, 12:14 AM   #3
Luis FTC
eSPetacular

Luis FTC's Avatar

Likes (Received): 424

Ae Gabriel, só sob ameaça mesmo Mas as fotos estão bem legais mesmo. Conheço pouco Perdizes. Sei que é um bairro muito bom, mas passo pouco por lá... Gostei principalmente do Colégio Santa Marcelina e seu estilo meio... mexicano, hehehe...
Luis FTC no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2005, 01:18 AM   #4
JorgeRubies
Registered User

Likes (Received): 3

Gabriel, a praga não só não deu certo, como o feitiço virou contra o feiticeiro: as fotos ficaram ótimas! 1x0 pra você por enquanto!
Adorei a seleção das casas que você fotografou. A maioria é no estilo neocolonial, que infelizmente é um estilo muito pouco valorizado ainda, e o bairro de Perdizes concentra um dos melhores acervos neocoloniais da cidade. A maioria das casas nesse estilo já foi demolida, e continuam demolindo todos os dias.
Se essas casas não forem tombadas rápido, isso tudo vai virar prédio.
A minha preferida é a no. 13, fica na esquina da Cardoso de Almeida com a Homem de Mello, para mim é uma das melhores residências neocoloniais da cidade. Toda vez que eu passo por lá me dá um medo de não encontrar mais a casa.
A da foto nº 12 é num estilo neoclássico bem simples, e bem antiga também, deve ser do início da ocupação do bairro. Provavavelmente foi feita por algum mestre-de-obras italiano.

Você precisou pedir autorização para fotografar o interior da PUC?

Abraço
Old September 3rd, 2005, 07:19 PM   #5
Farrapo
.

Likes (Received): 217

hahahaha acho que a praga deu certo, hein! quase ninguém comentou! thread ignorado! isso é o que dá demorar tanto tempo pra postar fotos... ao menos tu não perdeu as fotos por causa de um vírus...

ok, brincadeiras à parte, as fotos ficaram muito boas mesmo... mostraram como esse bairro é agradável e que tem construções muito charmosas e bem conservadas, além de ser bem arborizado (o que pra mim ganha muitos pontos positivos)... tomara mesmo que essas casas antigas não sejam "substituídas" por edifícios... elas são muito bonitas, porém, tão cada vez mais escassas...

o prédio do Colégio Baptista é bonito, mas nem se compara com o do Colégio Santa Marcelina... esse, sim, é lindo demais! e, como tu mesmo já falou, é de um estilo não muito comum de ser encontrado por aí! as ruas das fotos 7 e 10 são muito bonitas, parece que são em Porto Alegre, hehe... essas casas antigas são muito mas muito charmosas! as minhas preferidas são as das fotos 13 e 14... as das fotos 15 e 17 (não seria 16...?) também são bonitas, mas acho que avacalharam com essas cores chamativas... tá certo que são estabelecimentos comerciais (provavelmente), mas não precisava tanto... gostei muito muito desse prédio da PUC... é lindo e parece ser bem aconchegante hehe... o teatro da PUC também é bonito!

é isso aí... vê se não demora tanto pra postar as tuas fotos que, no geral, são até razoáveis!
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2005, 09:43 PM   #6
Interligado
BANNED

As casas e os prédios históricos são tão bonitos......pena q em São Paulo eles derrubados para cederem lugar a edifícios TERRIVELMENTE sem graça como aliás a maioria absoluta dos edifícios paulistanos deveriam ir PRA CHON!!!!!!!!!!PRA CHON!!!!!!!!!!!
Interligado no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2005, 03:03 AM   #7
Menino de Sampa
antiVittaria antiGranito

Menino de Sampa's Avatar

Likes (Received): 2

Belo bairro. Nessas horas eu vejo como o Jabaquara é feio.
Menino de Sampa no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2005, 10:21 AM   #8
GRGM
Gabriel

GRGM's Avatar

Likes (Received): 104

Quote:
Originally Posted by JorgeRubies
Gabriel, a praga não só não deu certo, como o feitiço virou contra o feiticeiro: as fotos ficaram ótimas! 1x0 pra você por enquanto!
Adorei a seleção das casas que você fotografou. A maioria é no estilo neocolonial, que infelizmente é um estilo muito pouco valorizado ainda, e o bairro de Perdizes concentra um dos melhores acervos neocoloniais da cidade. A maioria das casas nesse estilo já foi demolida, e continuam demolindo todos os dias.
Se essas casas não forem tombadas rápido, isso tudo vai virar prédio.
A minha preferida é a no. 13, fica na esquina da Cardoso de Almeida com a Homem de Mello, para mim é uma das melhores residências neocoloniais da cidade. Toda vez que eu passo por lá me dá um medo de não encontrar mais a casa.
A da foto nº 12 é num estilo neoclássico bem simples, e bem antiga também, deve ser do início da ocupação do bairro. Provavavelmente foi feita por algum mestre-de-obras italiano.

Você precisou pedir autorização para fotografar o interior da PUC?

Abraço
Opa, muito obrigado!
Nossa, demoliram tantas casas neo-coloniais assim? Porque eu achava que atualmente tinha bastante casas assim, mas pelo que você falou antes tinha muuuito mais!

Não Jorge, a PUC é TOTALMENTE ABERTA, se você quiser entrar lá e assistir as aulas, pode fazer tranquilamente, hehehehe... simplesmente entrei e fui tirando as fotos, os seguranças viram e não falaram nada...
GRGM no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2005, 05:45 PM   #9
Paulo
PAULOTAKIMOTO

Gosto bastante desse bairro. Tenho um tio e uma tia que moram aí. Ele é muuuito agradável! Esses dois colégios que vc mostrou são bem legais. O único problema na minha opinião é a extrema proximidade com o Centro. Prefiro bairros UM POUCO mais afastados.

Gostei das fotos
Paulo no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2005, 07:57 PM   #10
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Likes (Received): 81

AEEEEE!!! Precisamos fazer mais pressão!! Quem sabe ele mostra mais alguma coisa do acervo secreto de fotos!!!

legais as fotos!!! Mostram bem o bairro, ainda que existe muito mais que isso, claro. Mas o bairro tá bem documentado pela suas fotos.
A foto que eu mais gostei foi a 18, que legal esse jardim!! nas perdizes têm uns prédios modernistas que são demais!!
E não posso deixar de mencionar que adorei as casinhas tbém.

Valeu Gabriel!! ve se cria mais vergonha nessa cara e posta mais fotos!!
JoseRodolfo no está en línea   Reply With Quote
Old September 4th, 2005, 08:01 PM   #11
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Paulo
Gosto bastante desse bairro. Tenho um tio e uma tia que moram aí. Ele é muuuito agradável! Esses dois colégios que vc mostrou são bem legais. [img]O único problema na minha opinião é a extrema proximidade com o Centro[/img]. Prefiro bairros UM POUCO mais afastados.

Gostei das fotos
Qual o problema em estar perto do centro!? Eu vejo como uma enorme vantagem!

Aliás Perdizes nem está tãao próximo assim do centro... Higienópolis está bem mais próximo do centro.
Old September 4th, 2005, 08:16 PM   #12
eduzelão
DUbaI maNiAC

As fotos ficaram muito boas. também gostei desse jardim
Old September 5th, 2005, 03:51 AM   #13
aagos
Internauta viajante

aagos's Avatar

As fotos me ajudaram a perceber que Perdizes é muito legal. É meio Santa Teresa, meio Gávea, aqui no Rio. É muito arborizado e limpo. Ótimas fotos!!!
aagos no está en línea   Reply With Quote
Old December 23rd, 2008, 08:12 PM   #14
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

Boas fotos aqui
Old December 26th, 2008, 12:27 AM   #15
Caius
is this it

Caius's Avatar

edit

Last edited by Caius; February 13th, 2011 at 02:40 AM.
Caius no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2008, 09:46 PM   #16
JoseRodolfo
NON DVCOR DVCO

JoseRodolfo's Avatar

??

vc é gay??

Perdizes está cheio de gostosas.
Old December 27th, 2008, 03:38 AM   #17
Caius
is this it

Caius's Avatar

claro que não! é piada acadêmica!

Last edited by Caius; February 13th, 2011 at 02:41 AM.
Caius no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2009, 01:37 AM   #18
Tom...
Tomas...

Perdizes é realmente um bairro muito charmoso, agradável, muito arborizado.

Um bairro muito mais agradável do que Moema por exemplo, lindo, lembra muito uma cidade do interior mais com muita elegancia e requinte

.
Tom... no está en línea   Reply With Quote
Old February 13th, 2011, 02:40 AM   #19
Caius
is this it

Caius's Avatar

edit
Old February 13th, 2011, 03:08 AM   #20
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1395

Foto 8 foi tirada na frente do edifício que minha irmã reside. O bairro é muito agradável e tem um bom urbanismo! Gosto muito!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho está en línea ahora   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules