daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old February 27th, 2008, 02:36 AM   #1
PedroLacerda
Registered User

PedroLacerda's Avatar

Likes (Received): 356

Maranhão Noticias - III

Last edited by PedroLacerda; February 28th, 2008 at 01:32 AM.
PedroLacerda no está en línea  

Sponsored Links

Old February 27th, 2008, 03:00 AM   #2
Felipe_MA
Saint Louis

Felipe_MA's Avatar

Likes (Received): 2

\o/
Felipe_MA no está en línea  
Old February 27th, 2008, 07:47 AM   #3
Zeca
MA meu tesouro,meu torrão

Zeca's Avatar

Likes (Received): 40

Ma encerra 2007 com faturamento de R$ 64,8 mi

26-Fev-2008
O mercado de títulos de capitalização comemora os bons resultados conseguidos em 2007. De acordo com a Fenacap (Federação Nacional das Empresas de Capitalização), a receita acumulada no período foi de R$ 7,8 bilhões, cifra que registra expansão de 10,1% sobre o ano passado e que superou a expectativa inicial definida em 9,3%. Já as reservas do setor apresentaram crescimento de 5,8%, em relação a 2006, com o total de R$ 11,9 bilhões. O segmento destaca, também, o desempenho obtido em dezembro, quando o faturamento mensal totalizou R$ 727,2 milhões, e o manteve acima da casa dos R$ 700 milhões.
O mercado de títulos de capitalização comemora os bons resultados conseguidos em 2007. De acordo com a Fenacap (Federação Nacional das Empresas de Capitalização), a receita acumulada no período foi de R$ 7,8 bilhões, cifra que registra expansão de 10,1% sobre o ano passado e que superou a expectativa inicial definida em 9,3%. Já as reservas do setor apresentaram crescimento de 5,8%, em relação a 2006, com o total de R$ 11,9 bilhões. O segmento destaca, também, o desempenho obtido em dezembro, quando o faturamento mensal totalizou R$ 727,2 milhões, e o manteve acima da casa dos R$ 700 milhões.
O Maranhão fechou o período com receita de R$ 64,8 milhões apresentando um crescimento de 14% em relação ao ano anterior ficando acima da média nacional. A Bahia faturou R$ 277,4 milhões e ficou com a liderança da região nordeste seguido por Pernambuco com R$ 155,3 milhões de receita.
“Os resultados de 2007 mostram que os brasileiros entenderam a importância do hábito de poupar”, destaca Neival Rodrigues Freitas, diretor de capitalização da Fenacap. “O crescimento de quase 6% das reservas pode ser considerado um desempenho excelente”, complementa o executivo.
Para 2008, o mercado traça uma ampliação de 7,6 % nas reservas e de 8,8% no faturamento sobre o ano passado. “A aprovação da nova norma para o setor e da divisão dos títulos em modalidades, projetos que estão em análise junto à Susep (Superintendência de Seguros Privados), e a criação de mais produtos focados nas necessidades dos consumidores são alguns dos fatores que deverão contribuir para a obtenção da performance prevista para este ano. Estamos otimistas, pois aa e se dedicando na formataçao cando na formatação alizaçao)o aso negativo, mbsuas opinia. A id tendência é que 2008 seja um período de muito crescimento”, avalia Ricardo Flores, presidente da Fenacap.
Flavio Dino 859.083 (29,49%) votos
Jackassado agora pelo povo 569.300 (19,54%)
Zeca no está en línea  
Old February 27th, 2008, 02:22 PM   #4
Araujo CRVG
André

Araujo CRVG's Avatar

Likes (Received): 0

nesse mapa do estado aí de cima tem escrito TOTÓIA!

que massa!
Araujo CRVG no está en línea  
Old February 27th, 2008, 06:07 PM   #5
SLZ
Registered User

Likes (Received): 1

esse mapaaaaaaaaaa o q eh isso?
sao luiZ, totoia, coroatã, chapadinhas uehueahha muda isso muniz! ;P
SLZ no está en línea  
Old February 27th, 2008, 06:08 PM   #6
SLZ
Registered User

tem duas ilhas de slz! uheuhauhe MUDAAA
SLZ no está en línea  
Old February 27th, 2008, 06:38 PM   #7
motense
Ilha do amor

motense's Avatar

Likes (Received): 288

Circo da China: contagem regressiva para a apresentação

A equipe do Marafolia reuniu hoje (27) pela manhã imprensa e parceiros no Hotel Pestana para explicar,com detalhes, o grande evento que estão trazendo para São Luís: o Circo Nacional da China.

Já pelo relato de Walfredo Dantas, do Marafolia, foi possível perceber a magnitude de uma apresentação internacional para a cidade: “para nós do Marafolia poder produzir em nossa cidade um espetáculo tão rico e mágico é um sonho realizado. O publico maranhense pode esperar a riqueza de uma apresentação belíssima!” disse.
E Walfredo lembrou ainda que o Circo da China é apenas o primeiro de uma série de espetáculos que o Marafolia pretende trazer para São Luís:"Estamos em negociações com shows e se tudo der certo, vamos trazer o espetáculo do Holiday on Ice ainda este ano", finaliza.Sobre o espetáculo

Arte, criatividade, sensibilidade, expressão, emoção e beleza. Estes são alguns dos motivos que têm levado platéias de todo o mundo aos espetáculos do Circo Nacional da China. O novo trabalho da trupe, “Natureza”, recria com harmonia os mistérios do mundo natural. Um espetáculo contemporâneo que gira em torno do tema meio ambiente, acompanhando uma tendência mundial de valorizar a natureza.

Sapos, libélulas, papagaios, macacos, entre outros, são interpretados pelos integrantes do circo. Uma atração que alia dança, movimentos acrobáticos, sonoridade percussiva e efeitos visuais, com toneladas de equipamentos em um cenário de grande plasticidade para levar ao palco magia e encanto.

Com mais de 50 anos de trajetória, os integrantes do circo fazem um trabalho impecável, voltado para pessoas de todas as idades. Os seus treze números foram premiados na Olimpíada Nacional da China, um evento que qualifica o que há de melhor e mais tradicional no mundo em matéria circense. Onze atos foram medalhas de ouro e duas medalhas de prata.

Então é só esperar e conferir essa linda apresentação!
Os ingressos estão sendo vendidos na Central da Folia (Jaracaty Shopping)

Preços:
R$ 30,00 (arquibancada)
R$ 60,00 (cadeira prata)
R$ 90,00 (cadeira ouro)
R$ 120,00(cadeira vip/três primeiras filas)

Informações: 3221 0120
Old February 27th, 2008, 07:05 PM   #8
Araujo CRVG
André

Araujo CRVG's Avatar

Quote:
Originally Posted by motense View Post
Circo da China: contagem regressiva para a apresentação

A equipe do Marafolia reuniu hoje (27) pela manhã imprensa e parceiros no Hotel Pestana para explicar,com detalhes, o grande evento que estão trazendo para São Luís: o Circo Nacional da China.

Já pelo relato de Walfredo Dantas, do Marafolia, foi possível perceber a magnitude de uma apresentação internacional para a cidade: “para nós do Marafolia poder produzir em nossa cidade um espetáculo tão rico e mágico é um sonho realizado. O publico maranhense pode esperar a riqueza de uma apresentação belíssima!” disse.
E Walfredo lembrou ainda que o Circo da China é apenas o primeiro de uma série de espetáculos que o Marafolia pretende trazer para São Luís:"Estamos em negociações com shows e se tudo der certo, vamos trazer o espetáculo do Holiday on Ice ainda este ano", finaliza.Sobre o espetáculo

Arte, criatividade, sensibilidade, expressão, emoção e beleza. Estes são alguns dos motivos que têm levado platéias de todo o mundo aos espetáculos do Circo Nacional da China. O novo trabalho da trupe, “Natureza”, recria com harmonia os mistérios do mundo natural. Um espetáculo contemporâneo que gira em torno do tema meio ambiente, acompanhando uma tendência mundial de valorizar a natureza.

Sapos, libélulas, papagaios, macacos, entre outros, são interpretados pelos integrantes do circo. Uma atração que alia dança, movimentos acrobáticos, sonoridade percussiva e efeitos visuais, com toneladas de equipamentos em um cenário de grande plasticidade para levar ao palco magia e encanto.

Com mais de 50 anos de trajetória, os integrantes do circo fazem um trabalho impecável, voltado para pessoas de todas as idades. Os seus treze números foram premiados na Olimpíada Nacional da China, um evento que qualifica o que há de melhor e mais tradicional no mundo em matéria circense. Onze atos foram medalhas de ouro e duas medalhas de prata.

Então é só esperar e conferir essa linda apresentação!
Os ingressos estão sendo vendidos na Central da Folia (Jaracaty Shopping)

Preços:
R$ 30,00 (arquibancada)
R$ 60,00 (cadeira prata)
R$ 90,00 (cadeira ouro)
R$ 120,00(cadeira vip/três primeiras filas)

Informações: 3221 0120
o lance é que não tem muito público pra eventos desse tipo, que costumam ficar mais de 2 semanas em espetaculo!

o cirque du soleil ficou 21 dias aqui em brasília e tudo se esgotou com mais de 1 mês de antecedência!
Old February 27th, 2008, 07:12 PM   #9
motense
Ilha do amor

motense's Avatar

eu não concordo
os ingressos já estão sendo vendidos.. pelo visto não vai dá pra quem quer.
Old February 27th, 2008, 07:13 PM   #10
motense
Ilha do amor

motense's Avatar

Maranhão ganhará nova obra projetada por Niemeyer

Jackson entrega medalha a Niemeyer e define projeto de Museu de Arte

Jackson Lago também aproveitou para falar sobre o projeto do Museu de Arte Contemporânea, que será construído

O governador Jackson Lago homenageou o arquiteto Oscar Niemeyer, em visita oficial ao Rio de Janeiro. No escritório, localizado em Copacabana, zona sul da cidade, Niemeyer foi condecorado com a Medalha da Ordem dos Timbiras Grau Grande Oficial, um reconhecimento ao arquiteto que dedicou a vida à profissão e às causas populares. "É com orgulho que trazemos a mais alta honraria que o Estado do Maranhão concede às mais importantes personalidades que prestaram ou continuam prestando relevantes serviços à região", disse o governador.

Jackson Lago também aproveitou para falar sobre o projeto do Museu de Arte Contemporânea, que será construído próximo à Praça Maria Aragão, e também está sendo desenhado por Niemeyer. A região onde será localizado o museu já se tornou um ponto de referência dos grandes eventos culturais da cidade. "Inicialmente completa a paisagem daquela área e também será importante pela contribuição que vai dar para produção dos artistas plásticos do Maranhão", afirmou o secretário de Cultura, Joãozinho Ribeiro.

Depois, Niemeyer e o governador relembraram a visita feita pelo então prefeito Jackson Lago, há dez anos, ao escritório do arquiteto em Copacabana. Na época, os dois trataram do projeto do Memorial Maria Aragão, homenagem à médica maranhense que se destacou pelos serviços prestados à população do Maranhão. "Hoje eu estou alegre de vir aqui novamente para tratar do projeto do museu, que, junto com o Memorial Maria Aragão, vai enriquecer ainda mais o belo patrimônio do Maranhão", ressaltou Jackson Lago.

Agora, com a construção do Museu de Arte Contemporânea, Niemeyer vai dar mais uma importante contribuição ao Estado, que cada vez mais se firma como um patrimônio artístico e cultural da humanidade. "Não merecia tanta homenagem. Eu sou um ser humano como outro qualquer. Para mim é um prazer trabalhar pelo país inteiro e poder deixar minha obra também no Maranhão.", acrescentou Niemeyer.

Old February 27th, 2008, 08:35 PM   #11
Araujo CRVG
André

Araujo CRVG's Avatar

Quote:

eu não concordo
os ingressos já estão sendo vendidos.. pelo visto não vai dá pra quem quer.
posso até ter generalizado um pouco! mas continuando o exemplo do cirque, o mais barato é R$ 100,00 em dia de semana!
Old February 27th, 2008, 08:51 PM   #12
sansirodb
Sansiro

sansirodb's Avatar

Location: São Luís - La Ville Aux Petits Palais de Porcelaine

Quote:
Jackson entrega medalha a Niemeyer e define projeto de Museu de Arte

Jackson Lago também aproveitou para falar sobre o projeto do Museu de Arte Contemporânea, que será construído

O governador Jackson Lago homenageou o arquiteto Oscar Niemeyer, em visita oficial ao Rio de Janeiro. No escritório, localizado em Copacabana, zona sul da cidade, Niemeyer foi condecorado com a Medalha da Ordem dos Timbiras Grau Grande Oficial, um reconhecimento ao arquiteto que dedicou a vida à profissão e às causas populares. "É com orgulho que trazemos a mais alta honraria que o Estado do Maranhão concede às mais importantes personalidades que prestaram ou continuam prestando relevantes serviços à região", disse o governador.

Jackson Lago também aproveitou para falar sobre o projeto do Museu de Arte Contemporânea, que será construído próximo à Praça Maria Aragão, e também está sendo desenhado por Niemeyer. A região onde será localizado o museu já se tornou um ponto de referência dos grandes eventos culturais da cidade. "Inicialmente completa a paisagem daquela área e também será importante pela contribuição que vai dar para produção dos artistas plásticos do Maranhão", afirmou o secretário de Cultura, Joãozinho Ribeiro.

Depois, Niemeyer e o governador relembraram a visita feita pelo então prefeito Jackson Lago, há dez anos, ao escritório do arquiteto em Copacabana. Na época, os dois trataram do projeto do Memorial Maria Aragão, homenagem à médica maranhense que se destacou pelos serviços prestados à população do Maranhão. "Hoje eu estou alegre de vir aqui novamente para tratar do projeto do museu, que, junto com o Memorial Maria Aragão, vai enriquecer ainda mais o belo patrimônio do Maranhão", ressaltou Jackson Lago.

Agora, com a construção do Museu de Arte Contemporânea, Niemeyer vai dar mais uma importante contribuição ao Estado, que cada vez mais se firma como um patrimônio artístico e cultural da humanidade. "Não merecia tanta homenagem. Eu sou um ser humano como outro qualquer. Para mim é um prazer trabalhar pelo país inteiro e poder deixar minha obra também no Maranhão.", acrescentou Niemeyer.

Eu acho akele memorial Maria Aragão muito sem graça.......... e onde q ele qr fzr esse museu de arte Contemporane ali perto? soh se ele derrubar akele galpao ao lado, onde funcionava akela feira do gorila O q n seria uma mah ideia jah q akilo eh muito feio!!!!!
Old February 28th, 2008, 12:27 AM   #13
SLZ
Registered User

Quote:
Originally Posted by Araujo CRVG View Post
o lance é que não tem muito público pra eventos desse tipo, que costumam ficar mais de 2 semanas em espetaculo!

o cirque du soleil ficou 21 dias aqui em brasília e tudo se esgotou com mais de 1 mês de antecedência!
eu tenho certeza que os produtores e empresários do circo nacional da CHINA não iriam acertar a ida do espetaculo pra uma cidade em público! fala sério meu filho!
SLZ no está en línea  
Old February 28th, 2008, 01:24 AM   #14
PedroLacerda
Registered User

PedroLacerda's Avatar

Quote:
Originally Posted by SLZ View Post
tem duas ilhas de slz! uheuhauhe MUDAAA
a ilha mais embaixo é a ilha fluvial que existe na foz do rio mearim.... GEOGRAFIA NELE!
Mas vou mudar... esses nomes estao bizarros... isso que da tirar mapa do MA de site internacional!
Old February 28th, 2008, 01:25 AM   #15
PedroLacerda
Registered User

PedroLacerda's Avatar

Quote:
[B][CENTER]

Aff... alguem por favor contrata um paisagista pra fazer essa obra em conjunto... por que tio Niemeyer não sabe o que é planta nas suas obras! Ou seja...odeio-as!
Old February 28th, 2008, 03:54 AM   #16
Araujo CRVG
André

Araujo CRVG's Avatar

Quote:
Originally Posted by SLZ View Post
eu tenho certeza que os produtores e empresários do circo nacional da CHINA não iriam acertar a ida do espetaculo pra uma cidade em público! fala sério meu filho!
lê direito pra n falar besteira! to dizendo que a cidade não tem publico pra vários espetáculos desse tipo por ano! presta atenção
Old February 28th, 2008, 07:07 AM   #17
Zeca

Zeca's Avatar

Frota de ônibus é renovada em São Luís

SÃO LUÍS - A frota de ônibus de São Luís ganhou mais 27 ônibus novos. Com isso, sobe para 457 o número de veículos novos no Sistema de Transporte Coletivo da cidade. Os novos veículos foram apresentados na manhã desta quarta-feira (27), no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, no bairro do Ipase.

Estarão em circulação 27 novos ônibus, dos quais 10 são adaptados para portadores de deficiência e dois são semi-adaptados. Os novos coletivos atenderão aos usuários das linhas São Raimundo, Vila Palmeira, Vila Lobão, Alemanha, São Francisco, Calhau, Estiva, Coqueiro, Campus/Terminal, São Cristóvão, Divinéia e Santa Clara. Os veículos são das empresas Gonçalves (6), São Benedito (4), Taguatur (10), Menino Jesus de Praga (3), Viação Pelé (2) e Tapajós (2).
Zeca no está en línea  
Old February 28th, 2008, 07:20 AM   #18
Zeca

Zeca's Avatar

Farol da Ilha

O Farol da Ilha, que vem aí com a irresistível proposta de “um clube a beira mar para brincar, jogar, ser feliz e, inclusive, morar”, promove coquetel especial hoje, a partir das 19h, no seu estande, na Ponta D’Areia.
Com planejamento e realização da Agra Incorporadora e Cyrela Brazil Realty e coordenação de vendas por conta da Francisco Rocha Consultoria Imobiliária, o empreendimento reúne seus clientes, empresários e jornalistas para lançar
mais novidades.
Algumas delas, serão contadas por uma atração especial, que a organização do evento guarda debaixo de sete chaves. Mas que só EM CENA pode dar a dica: um galã da Rede Globo. (grande m... galã da rede globo)
Zeca no está en línea  
Old February 28th, 2008, 07:25 AM   #19
Zeca

Zeca's Avatar

Lançamento do Sports Garden Holandeses

Maluda e Fernando Fialho, pela Construtora Meta, pilotam hoje coquetel de lançamento do Sports Garden Holandeses, condomínio de lazer que será construído em frente ao Retorno do Calhau. No coquetel, previsto para acontecer às 18h30, está prevista a presença do jogador Oscar Schmidt, um dos maiores ícones do esporte brasileiro.
Zeca no está en línea  
Old February 28th, 2008, 08:03 AM   #20
Zeca

Zeca's Avatar

W A N T E D

Importante ESTRELA do SSC encontra-se desaparecido desde que ousou aventurar-se em terras piauienses. Parece que ele se encantou com a capital do Piauí e não pensa mais em voltar para a Ilha Maravilha. Será que ele não se encantou mesmo foi por UMA piauiense? Preciso acionar meu SNI urgentemente.
Zeca no está en línea  
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules