daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools
Old May 23rd, 2010, 06:58 PM   #1
Calvin_
Registered User

Calvin_'s Avatar

Likes (Received): 1

PR Notícias IV

Novo thread.
Calvin_ no está en línea  

Sponsored Links

Old May 23rd, 2010, 07:01 PM   #2
Calvin_
Registered User

Calvin_'s Avatar

Para não perder o costume....Os maiores postadores:

.Kr'st_fer. 396
SH 338
Pé Vermelho 279
Vhb 266
marcovsk 239
GUI Piraí do Sul-PR 231
junioreng 226
damiao 212
Eddubra 159
Yuri S Andrade 147
MBBV84 110
marcusbasti 107
f.e.s.b.r. 107
lcgomesg 105
cidobarossi 105
d3legado 99
Brunoklr 97
Calvin_ 97
Squibb 96
malikoski 92
Aririto 91
Giannn 88
lion-40 83
Marcos Moraes 75
Ercoli_Ctba 74
Joseluis32 74
Jdolci 68
Max_Paraná 55
Luiz R 55
Ice Climber 54
Reh 48
Camilo_Costa 47
Maykon_Johny 45
kallakalu 43
mike_headbanger 42
ABNeto 42
luizz27 37
robsonlc 36
Acir Francisco 36
mustafa. 27
Ni.valdomonteiro 26
Wladinei 23
josinei 22
André Corrêa 22
GabrielLDB 20
felipehiromi 18
curativo1111 17
juninhohff 17
eduardomcr 15
fabionomoto 15
Liverpool2 13
Castro_Mgá 13
xistracinho 12
Bruno Ctba 10
EduPR 9
luancarpe 9
valter 9
Kato 9
Zehneh 8
J.G.P 8
FelipeAS 7
santista10 6
***CORVO 5
Tuff_Turf 5
CesarCaips 4
Barriga-Verde 4
HigorLube 3
DSoares 3
FerHigashi 3
armstrong.f.costa 3
JogadorDeSimCity 3
JBSPG 3
Papus 2
SilvioOestePR 2
Driano MG 2
cascavel 2
thiago uchoa 2
Pesquisadorbsb 2
anzo 2
Luc4s 1
gaucho 1
canelaverde 1
Guilherme Olenik CWB 1
Kelsen 1
Laranjeirense 1
leosimoni 1
Ponce 1
exxebrazil 1
Cristian _ 1
censurado 1
ACWB 1
Slowhandsmith 1
lprf 1
sbarbosa 1
chnldnaocz 1
ronin(POA) 1
luiz belenense 1
tm_zz 1
Doug_ata
Calvin_ no está en línea  
Old May 23rd, 2010, 07:26 PM   #3
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1117

Terraço Cristal:

No site da ARQ+ está escrito que será na esquina da João Paulino com a Paraná...

Será que a dama vendeu parte do terreno??

Bom, pelo local indicado, seria na frente do Edifício Novo Centro...

Eu gostei! Com esse nome deve ser lançado pela Theodorado!
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Pé Vermelho no está en línea  
Old May 23rd, 2010, 07:28 PM   #4
SH
;)

Likes (Received): 470

Quote:
Originally Posted by Calvin_ View Post

.Kr'st_fer. 396
SH 338
Pé Vermelho 279
Vhb 266
marcovsk 239
GUI Piraí do Sul-PR 231
junioreng 226
damiao 212
Eddubra 159
Yuri S Andrade 147
MBBV84 110
marcusbasti 107
f.e.s.b.r. 107
lcgomesg 105
cidobarossi 105
d3legado 99
Brunoklr 97
Calvin_ 97
Squibb 96
malikoski 92
Aririto 91
Giannn 88
lion-40 83
Marcos Moraes 75
Ercoli_Ctba 74
Joseluis32 74
Jdolci 68
Max_Paraná 55
Luiz R 55
Ice Climber 54
Reh 48
Camilo_Costa 47
Maykon_Johny 45
kallakalu 43
mike_headbanger 42
ABNeto 42
luizz27 37
robsonlc 36
Acir Francisco 36
mustafa. 27
Ni.valdomonteiro 26
Wladinei 23
josinei 22
André Corrêa 22
GabrielLDB 20
felipehiromi 18
curativo1111 17
juninhohff 17
eduardomcr 15
fabionomoto 15
Liverpool2 13
Castro_Mgá 13
xistracinho 12
Bruno Ctba 10
EduPR 9
luancarpe 9
valter 9
Kato 9
Zehneh 8
J.G.P 8
FelipeAS 7
santista10 6
***CORVO 5
Tuff_Turf 5
CesarCaips 4
Barriga-Verde 4
HigorLube 3
DSoares 3
FerHigashi 3
armstrong.f.costa 3
JogadorDeSimCity 3
JBSPG 3
Papus 2
SilvioOestePR 2
Driano MG 2
cascavel 2
thiago uchoa 2
Pesquisadorbsb 2
anzo 2
Luc4s 1
gaucho 1
canelaverde 1
Guilherme Olenik CWB 1
Kelsen 1
Laranjeirense 1
leosimoni 1
Ponce 1
exxebrazil 1
Cristian _ 1
censurado 1
ACWB 1
Slowhandsmith 1
lprf 1
sbarbosa 1
chnldnaocz 1
ronin(POA) 1
luiz belenense 1
tm_zz 1
Doug_ata
Como maringaense fala... barbaridade!
SH no está en línea  
Old May 23rd, 2010, 07:30 PM   #5
Joseluis32
BANNED

Likes (Received): 6

O Kris também fala, mais um vez sendo o na liderança de post.

Last edited by Joseluis32; May 24th, 2010 at 03:28 AM.
Joseluis32 no está en línea  
Old May 23rd, 2010, 07:45 PM   #6
f.e.s.b.r.
... life still goes on ..

f.e.s.b.r.'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Pé Vermelho View Post
Terraço Cristal:

No site da ARQ+ está escrito que será na esquina da João Paulino com a Paraná...

a alguns anos atraz quando a dama ainda pertencia pro seu altair,,, o carrefour ofereceu pra comprar o terreno da dama pra construir ali um mercado,, mas dai ele nao quiz ¬¬
mas esse predio eh bonitao,, gostei... =]
f.e.s.b.r. no está en línea  
Old May 23rd, 2010, 07:47 PM   #7
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

fodx, bem que eu queria um Carrefour tb...
Depois disso acho qque nunca mais...
DENÚNCIA: A cidade de Maringá foi assumida por incompetentes da pior espécie na gestão do lixo urbano. São dez anos de uma gestão que nunca trabalhou na organização do descarte do lixo e muito menos na conscientização da população e comerciantes. Avenidas são inauguradas sem lixeiras e 8 anos após a inauguração permanecem da mesma forma. Os comerciantes fazem todo tipo de descarte em frente as suas lojas de forma irregular e totalmente desorganizada e o município se omite completamente entre inúmeras outras situações.
Old May 23rd, 2010, 07:52 PM   #8
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

edit

Last edited by Gui_p; May 23rd, 2010 at 08:40 PM.
Gui_p no está en línea  
Old May 23rd, 2010, 08:04 PM   #9
Calvin_
Registered User

Calvin_'s Avatar

Quote:

.Kr'st_fer. 396
SH 338
Pé Vermelho 279
Vhb 266
marcovsk 239
GUI Piraí do Sul-PR 231
junioreng 226
damiao 212
Eddubra 159
Yuri S Andrade 147
MBBV84 110
marcusbasti 107
f.e.s.b.r. 107
lcgomesg 105
cidobarossi 105
d3legado 99
Brunoklr 97
Calvin_ 97

...

Uhul, dessa vez não fui rebaixado, fiquei em 18º.

Quote:
Terraço Cristal:

Uau, lindo!
Adorei o prédio, só espero manter a mesma opnião quando ver o lado de trás. haha
Calvin_ no está en línea  
Old May 23rd, 2010, 08:33 PM   #10
luizz27
Registered User

luizz27's Avatar

Likes (Received): 11

Shoppings aceleram investimentos

Embora já tenha 14 shoppings, Curitiba pode ganhar pelo menos mais dois empreendimentos de grande porte

Curitiba tem seis grandes shopping centers, e pelo menos outros oito de médio porte. Juntos, eles têm mais de 2,5 mil lojas e somam quase 300 mil metros quadrados de área bruta locável (espaço disponível para comércio). O que significa dizer que há cerca de um metro quadrado para cada seis dos 1,8 milhão de habitantes da cidade. Pode parecer muito, mas o ânimo dos empreendedores em investir na cidade dá sinais de que não é. O segmento vive um período de ampliações e revitalizações e os rumores de novos centros comerciais, confirmados ou não, aparecem a todo instante.

Entre os projetos já confirmados está a construção de dois novos shoppings. As construtoras Casteval e Paysage anunciaram recentemente que pretendem levantar um empreendimento de cerca de 66 mil metros quadrados no Jockey Club do Paraná – que, a princípio, terá 10% do negócio. Embora já tenham confirmado o projeto, o valor do investimento e outros detalhes ainda são mantidos em segredo pelos empreendedores. Há algum tempo, o Grupo Sonae tentou fazer um shopping no mesmo espaço, mas desistiu.

A Soifer Participações, proprietária do Mueller, também mantém sigilo sobre o Pátio Batel, shop**ping que está sendo construindo em um dos mais tradicionais bairros da cidade, entre a Avenida do Batel e a Rua Desembargador Costa de Carvalho. Mas quem passa por lá vê as máquinas trabalhando a todo vapor. O que já se sabe é que a proposta é atender às classes A e B, em um empreendimento do porte do Mueller, com cerca de 250 lojas. O custo do projeto é estimado em cerca de R$ 130 milhões.

Há ainda pelo menos outros dois terrenos da cidade que motivam especulações sobre possíveis centros comerciais – um no Jar**dim Botânico, na Rua Dario Lopes dos Santos, e outro no Bigorrilho, onde no passado funcionava o Clube Juventus. Neste último, fala-se so**bre a construção de um shopping de decoração D&D. O grupo paulistano, no entanto, nega os bo**a**tos e diz que não tem interesse em investir na cidade, por enquanto.

Para o diretor presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Luiz Fernando Pinto Veiga, tantos projetos são uma amostra de que ainda há espaço para mais empreendimentos em Curitiba. “Empresa nenhuma aposta em investimentos tão altos como os da construção de um shopping sem pesquisas muito profundas de mercado”, diz Veiga. “O brasileiro é apaixonado por shopping, que deixou de ser exclusivamente um centro de compras. Por isso ainda vamos ver um grande crescimento deste setor.”

http://www.skyscrapercity.com/newrep...e=1&p=57396033

Após ampliações, cidade ganhará mais 161 lojas

Quando estiverem concluídas, as obras de ampliação em andamento nos shoppings de Curitiba vão criar pelo menos mais 161 lojas, uma churrascaria, duas salas de cinema e doze lanchonetes. A maior obra acontece no ParkShopping Barigui, que vai receber investimentos de cerca de R$ 56 milhões. A nova área terá 8.014 metros quadrados de área bruta locável (ABL), onde funcionarão 88 lojas e 12 restaurantes e lanchonetes. As novas instalações devem ser inauguradas em outubro.

No mês seguinte será a vez do Total concluir seu projeto de expansão. O shopping pretende inaugurar em novembro uma área para 53 novas lojas – sendo três âncoras – e uma churrascaria. Também estão sendo construídas 750 novas vagas de estacionamento (hoje são 1.200).

As obras de ampliação do Shopping Jardim das Américas começaram no ano passado e só devem terminar em 2011. A expansão deve aumentar em 20 mil metros quadrados a área construída do empreendimento – que tem hoje 30 mil metros quadrados. Segundo o gerente Juliano Faria, serão abertas 20 novas lojas, e o estacionamento será ampliado das atuais 500 vagas para 900. Também está prevista para o ano que vem a abertura de duas novas salas de cinema, com capacidade para 156 lugares cada.

Sem espaço para crescer, o shopping Mueller investe na melhoria da sua estrutura. As obras de revitalização começaram ainda em 2009 e seguem ao longo deste ano. As escadas rolantes, trocadas no ano passado, estão passando por um acabamento, segundo a gerente de marketing, Kátia Zucolotto. Em breve também devem começar as obras nos banheiros, a troca das lâmpadas e do piso de todo o empreendimento. “Estamos atendendo a muitos pedidos dos clientes. Com o aumento da concorrência, as pessoas têm mais comparativos e ficaram também mais exigentes”, diz Kátia. Também está prevista para a primeira semana de julho a inauguração de uma filial do restaurante Babilônia.

Os cinemas do shopping Cidade também devem passar por uma revitalização em breve. A rede Cinesystem, que opera as salas, pretende começar no segundo semestre a adequação dos equipamentos das cinco salas para projeção em 3D. Segundo a assessoria de imprensa do shopping, a reforma vai custar cerca de R$ 1 milhão – R$ 400 mil serão gastos apenas com os novos equipamentos. (CS)

http://www.gazetadopovo.com.br/econo...mais-161-lojas
Old May 23rd, 2010, 08:57 PM   #11
Ercoli_Ctba
Registered User

Ercoli_Ctba's Avatar

Likes (Received): 20

Ercoli_Ctba no está en línea  
Old May 23rd, 2010, 09:03 PM   #12
Jdolci
JDolci

Jdolci's Avatar

Likes (Received): 4104

Uma coisa nao entendi ainda..
Qual o critério pra se fazer um novo Paraná Notícias? é por número de posts.. é por data .. ou é quando um gaúcho fizer o RS noticias novo... daí a gente faz um pra nao ficar pra trás?
Jdolci no está en línea  
Old May 23rd, 2010, 09:14 PM   #13
lcgomesg
Registered User

lcgomesg's Avatar

Likes (Received): 5

É quando atinge 5.000 posts, eu acho.
Em relação ao RS Notícias, foi pura coincidência.
lcgomesg no está en línea  
Old May 23rd, 2010, 09:27 PM   #14
SH
;)

Quote:
Originally Posted by Jdolci View Post
Qual o critério pra se fazer um novo Paraná Notícias? é por número de posts.. é por data .. ou é quando um gaúcho fizer o RS noticias novo... daí a gente faz um pra nao ficar pra trás?
É pelo número de posts, 5 mil
SH no está en línea  
Old May 23rd, 2010, 09:34 PM   #15
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 787

Quote:
Originally Posted by Jdolci View Post
Como disseram, é quando atinge os 5.000 posts. Por coincidência os 3 stickys chegaram juntos; O RS e o PR notícias alcançaram essa marca hoje, e o Santa Catarina Noticias semana passada.
Ice Climber no está en línea  
Old May 23rd, 2010, 09:49 PM   #16
Aririto
E.M.

Aririto's Avatar

Likes (Received): 706

Aeee, mais um PR Notícias!

Quote:
Aririto 91
Acho que eu aumentei com relação ao último, haha, sei lá, ultimamente tenho tido pouco tempo pra ficar postando, é mais quando aparece alguma notícia relevante daqui mesmo.

Quote:
Originally Posted by .Kr'st_fer. View Post
Lembrando aos colegas que há thread para cada discussão específica do Estado do Paraná.
Portanto, sugiro que discussões locais ou específicas sejam feitas nos threads abaixo:

Sobre aviação
Aeroportos do Interior do Paraná

Sobre rodovias
Rodovias Paranaenses

Construção Civil
Curitiba (PR) l Thread oficial do estágio de obras
Londrina (PR) l Thread oficial do estágio de obras
Maringá (PR) | Thread oficial do estágio de obras
Cascavel (PR) | Thread oficial do estágio de obras
Toledo (PR) l Thread oficial do estágio de obras ‎

Especialmente a que se refere a construção civil, eu acho que fica muito localizado e eu acho que tendo threads específicos não tem porque postar aqui. Mesmo porque todos os threads de estágios de obra são na maioria frequentados por nós do PR, há uma interação grande entre nós do interior para com as cidades, então eu creio que não haveria problemas.
Bem lembrado. O de Estágio de obras de Cascavel é um dos melhores (senão o melhor), na minha opinião, pois concentra todas as informações sobre a construção civil da cidade e é constantemente atualizado. Acho que as outras cidades podem seguir melhor o mesmo exemplo, pelo menos com relação às discussões (já que não são todos que podem sair por aí pra atualizar o estágio das obras).
Old May 23rd, 2010, 11:34 PM   #17
Eddubra
Registered User

Eddubra's Avatar

Likes (Received): 886

Opa estamos ae, no PR notícias novo!!!

Quote:
Eddubra 159
Durante o PR notícias III, tive bastantes posts, mas ultimamente também estou sem muito tempo

Quote:
Terraço Cristal:

Achei bonito.
Eddubra no está en línea  
Old May 24th, 2010, 03:56 AM   #18
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Likes (Received): 434

Quote:
Terraço Cristal:

Para mim esse prédio é diferente, não no sentido de arquitetura mas por ser o primeiro prédio que eu ajudei a projetar lá no Arq+. Para ser mais específico projetei essa base comercial, dei idéias como a sacada lateral, o arredondamento das sacadas do meio, o topo. Ele vai ter bastante vidro e onde nesse render está meio rosa, vai ser uma bastilha meio bege, diferente dessa.

Em breve ai ter lançamento da Theodorado no Novo Centro. Um prédio cheiioooooooo de vidro verde espelhado.
Nossa amada Maringá.

Last edited by Vhb; May 24th, 2010 at 04:24 AM.
Vhb no está en línea  
Old May 24th, 2010, 04:18 AM   #19
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Last edited by Pé Vermelho; May 24th, 2010 at 04:37 AM.
Old May 24th, 2010, 01:04 PM   #20
SH
;)

Quote:
Originally Posted by Vhb View Post
Para mim esse prédio é diferente, não no sentido de arquitetura mas por ser o primeiro prédio que eu ajudei a projetar lá no Arq+. Para ser mais específico projetei essa base comercial, dei idéias como a sacada lateral, o arredondamento das sacadas do meio, o topo. Ele vai ter bastante vidro e onde nesse render está meio rosa, vai ser uma bastilha meio bege, diferente dessa.

Em breve ai ter lançamento da Theodorado no Novo Centro. Um prédio cheiioooooooo de vidro verde espelhado.
Você está de parabéns Vhb! E esse novo lançamento, é residencial ou comercial??
SH no está en línea  

Closed Thread

Tags
guarapuava, maringá, paraná, ponta grossa

Thread Tools

Posting Rules