daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 24th, 2006, 01:00 AM   #1
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Luis_RiodeJaneiro's Avatar

Likes (Received): 37

Brasília... por um Carioca!

Estive em Brasília este mês e fiz essas fotos para vocês !

da janela do meu hotel :

novo edifício do Centro de Convenções:

Brasília ao longe, vista de Sobradinho:

Noturnas, da janela do hotel:

E agora ,fotos BONUS :
Templo da Paz da LBV e sala egípcia do mesmo:

Santuário Dom Bosco:

Santuário de N. S. de Schöenstatt , em Sobradinho ( cópia do santuário original na Alemanha ):

E, para terminar, uma homenagem ao fundador , o Memorial JK :

Espero que tenham gostado e aguardo seus comentários!

Last edited by Luis_RiodeJaneiro; June 24th, 2006 at 01:07 AM.
Luis_RiodeJaneiro no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 24th, 2006, 01:18 AM   #2
Bruhno BSB
Proud to be Brazilian!

Bruhno BSB's Avatar

Likes (Received): 9

Legal! Tu retratou bem o centro de Brasília. Mas você postou a último foto 2 vezes... Eae, tu gostou da LBV? Mó luxo, não é mesmo? Flws.
Old June 24th, 2006, 01:36 AM   #3
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Quote:
Originally Posted by Bruhno BSB
Legal! Tu retratou bem o centro de Brasília. Mas você postou a último foto 2 vezes... Eae, tu gostou da LBV? Mó luxo, não é mesmo? Flws.
já consertei, Bruhno, obrigado !! O templo da LBV foi uma das coisas que mais gostei e recomendo a todos : esotérico, ecumênico, contemplativo, meditativo e a sala egípcia parece que nos transporta para um mundo de 4000 anos atrás !!
Old June 24th, 2006, 01:37 AM   #4
Pé Vermelho
Pé Vermelho

Pé Vermelho's Avatar

Likes (Received): 1760

belo thread!
Pé Vermelho no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2006, 01:42 AM   #5
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 3132

As fotos estão bem legais Luis. Quando fui ao Templo da LBV, que por sinal é bem bonito, não conheci essa sala egípcia. Ela é muito interessante, e queria saber se esses objetos expostos, atrás das cordas, são originais?
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2006, 01:57 AM   #6
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Quote:
Originally Posted by Vinicius
As fotos estão bem legais Luis. Quando fui ao Templo da LBV, que por sinal é bem bonito, não conheci essa sala egípcia. Ela é muito interessante, e queria saber se esses objetos expostos, atrás das cordas, são originais?
puxa, Vinícius, então vc vai ter q voltar lá !!!!! a sala egípcia é o melhor que tem lá !!! acho q os objetos egípcios não são originais não , são só para compor o ambiente , que é próprio para meditação !!! ( se fossem originais , já teriam sido roubados, como aconteceu com as fotos do Malta , pois não há segurança tomando conta , e ainda mais que é em ...Brasília !!!!! :-))))) )
Old June 24th, 2006, 02:09 AM   #7
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 3132

Não sei como deixei de conhecer essa sala, já que andei bastante por lá. Talvez a sala seja mais recente do que a minha visita. Sobre os objetos, achei que tembém não fossem originais. Fiz a pergunta, pois os mesmos estão atrás de cordões de isolamento, o que geralmente indica que aquilo tem alguma importância.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2006, 02:14 AM   #8
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Quote:
Originally Posted by Vinicius

Não sei como deixei de conhecer essa sala, já que andei bastante por lá. Talvez a sala seja mais recente do que a minha visita. Sobre os objetos, achei que tembém não fossem originais. Fiz a pergunta, pois os mesmos estão atrás de cordões de isolamento, o que geralmente indica que aquilo tem alguma importância.
realmente essa sala fica meio escondida , e é o único lugar onde tem que pagar para entrar ( R $ 2, 00 ) , mas se passar direto e não perguntar , nem se percebe que há uma entrada para a sala !
Old June 24th, 2006, 03:17 AM   #9
CH
Tôma-te! Eu acho é pouco!

CH's Avatar

Likes (Received): 28

Muito bacana!!
Belo apurado de Brasilia!
Nunca tinha ouvido nem visto nada sobre esse espaço da LBV em Brasilia.
Fiquei babando aqui!!
Muito lindo!!
Valeu!
Old June 24th, 2006, 03:24 AM   #10
BrunoVix
Registered User

BrunoVix's Avatar

Likes (Received): 225

Nossa, adorei a sala egípcia, eu gosto de tudo que é do Egito! Muito lindas as fotos noturnas, valeu por dividir com a gente tuas fotos

███████████
Trabalha e Confia
███████████
BrunoVix no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2006, 03:43 AM   #11
Dott
cives totius mundi

Dott's Avatar

Likes (Received): 3

´Magnífico trabalho !
O prédio da foto três tem uma fachada que me lembra muito o Ed. São Luiz Gonzaga aqui da Av. Paulista !
O Centro de Convenções é maravilhoso ! Não conhecia
As fotos noturnas ficaram lindas, principalmente a primeira noturna ! está fantástica !
Adorei as fotos de Sobradinho e desse Museu Egípcio ! Nem sabia da sua existência
Belo trabalho !
Dott no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2006, 04:24 AM   #12
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

Aaaah, agora sim! VERDADEIRAS fotos de Brésilia! ;P A cidade subiu no meu conceito, agora. Eu raramente via fotos ao nível da rua tiradas por uma pessoa normal, de lugares menos clichês... Dá pra ter uma idéia melhor de como é essa parte da cidade. =) Gostei muito do thread e das fotos!
Incrível como algumas cidades parecem insignificantes de longe, né... parecem um lugarejo perdido no meio do nada. =) E dá pra ver como Brasília é seca! =P

Agora o quê exatamente é essa sala egípcia da LBV? E esse Santuário Dom Bosco fica lá? É muito bonito!

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2006, 04:25 AM   #13
paroara
papachibé

paroara's Avatar

Likes (Received): 1

Ótimas fotos, Luis. Algumas vistas incomuns de Brasília, mas muito modernas e bonitas também.

A LBV é o quê afinal? Igreja, irmandade, seita, ong?
paroara no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2006, 04:48 AM   #14
Artibeus
Carpe Noctem

Artibeus's Avatar

Likes (Received): 2

Me diz uma coisa... desculpa a ignorância, mas como são os problemas urbanos e sociais de Brasília? Violência, informalidade, mendicância, favelas...? Eu sempre tive curiosidade de saber, porque já que Brasília é a "casa" dos políticos, eu fico imaginando se até lá eles deixariam esse tipo de coisa acontecer...

"O inferno são os outros" (Sartre)
(...e as arveres somos nozes!)
Artibeus no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2006, 04:50 AM   #15
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Obrigado a todos vocês que gostaram das fotos !
Era isso mesmo que eu queria, fazer um thread de Brasília , sem uma foto do Congresso , ou do Palácio do Planalto, ou Alvorada ( hehe!! ) , porque ninguém aguenta mais !!!!

Dot Allison - o centro de Convenções é novinho e ainda nem está acabado ! eu fui numa convenção lá e vi que partes dele ainda estão em obras !

Reggaeman e paroara - A LBV , é a Legião da Boa Vontade , fundada por Alziro Zarur , uma organização filantrópica, assistencial, ecumênica , que conta com creches, escolas, etc...e em Brasília construiu este Templo da Paz , um lugar bastante esotérico e que tem esta sala em estilo egípcio , própria para meditação, com música de fundo , poltronas para se deitar e com puffs para colocar os pés e " entrar em alfa " ! é muito legal e quem for em Brasília não pode deixar de ir ! Fica no final da Asa Sul , ao lado do cemitério !!!!!

Já o Santuário Dom Bosco , não é lá, fica logo no início da Asa Sul ( não sei dizer as quadras ,porque lá é muito complicado , com todas aquelas letras e números ! ) e é uma Igreja Católica , mas em estilo moderno e toda em vitrais azuis ( se fossem vidros verdes a Mary T. ia adorar !! ). Também não pode deixar de ser visitado , pois é impressionante a sensação que se tem lá dentro , naquele ambiente todo azulado !
Old June 24th, 2006, 04:52 AM   #16
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 205

Lindas fotos, so não gostei de 2 com zoom, não é proibido tirar fotos de dentro do templo?

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2006, 04:54 AM   #17
Joao Manoel
João Manoel

Joao Manoel's Avatar

Likes (Received): 244

Brasília é linda de qualquer ângulo...
Belo thread!

CONHEÇA O MAIOR ACERVO DE FOTOS DO ESTADO DE SERGIPE
Joao Manoel no está en línea   Reply With Quote
Old June 24th, 2006, 04:57 AM   #18
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Quote:
Originally Posted by ReggaeMan
Me diz uma coisa... desculpa a ignorância, mas como são os problemas urbanos e sociais de Brasília? Violência, informalidade, mendicância, favelas...? Eu sempre tive curiosidade de saber, porque já que Brasília é a "casa" dos políticos, eu fico imaginando se até lá eles deixariam esse tipo de coisa acontecer...
Reggae, como vc sabe eu sou do Rio ( e violência é comigo mesmo !!! de Brasília o q sei é q dizem q é menos violenta, mas olha o q eu vi : os sinais de trânsito estão cheio de pedintes, igual ao Rio ; o Centro de Convenções ,onde eu fui, era perto do Hotel , mas disseram para não ir andando porque era perigoso e soube que uma pessoa da convenção foi assaltada !! favela parece que não tem , pelo menos não as iguais ao Rio, mas não sei como é lá pra dentro das cidades satélites !
Old June 24th, 2006, 05:01 AM   #19
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Quote:
Originally Posted by marcio4ever
Lindas fotos, so não gostei de 2 com zoom, não é proibido tirar fotos de dentro do templo?
marcio4ever , eu tb não gosto de fotos com zoom, mas, eu não resisto !!! quero ver os edifícios bem de pertinho !!!! no templo, em alguns lugares é proibido tirar fotos, mas na sala egípcia " ACHO" que não !!mas, eu tinha que mostrar pra vcs, né ?? !!!!!
Old June 24th, 2006, 05:05 AM   #20
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 205

Minha tia que me falou que era probida, e levou uma maquina escondida.

Friedrich Nietzsche
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules