search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 25th, 2016, 04:47 AM   #21
David de andrade
Joinville-SC

David de andrade's Avatar

Likes (Received): 1351

Cidade Phodástica, parabéns:

Numero de habitantes de Fortaleza ao longo dos Censos:

1872 - 42.458
1890 - 40.902
1910 - 65.816
1920 - 78.536
1940 - 180.185
1950 - 270.169
1960 - 507.108
1970 - 857.980
1980 - 1.307.608
1991 - 1.768.637
2000 - 2.141.402
2010 - 2.452.185
2015 - 2.591.188

Sponsored Links
Old May 25th, 2016, 10:09 PM   #22
P.E
Pedro_Eduardo :):

P.E's Avatar

Likes (Received): 4582

Belíssimo thread Victor, retratou muito bem o progresso e o avanço que a cidade vem passando nos últimos anos. As fotos ficaram tão boas que me senti realmente passeando por Fortaleza . Amo a paisagem da Beira Mar, com esse seu skyline arrebatador em contraste com os Verdes Mares Cearenses. A Praia do Futuro também vem passando por um ótimo processo de verticalização, que está deixando o entorno luxuoso, mas sem perder as suas consagradas características praieiras; muito linda!

Vou lhe dar uma sugestão para um futuro thread seu: Retratar o constante desenvolvimento da região da Av. Washington Soares, e dos seus bairros adjacentes, como Edson Queiroz, Água Fria, Seis Bocas; em fotos atuais mostrando as novas operações e empreendimentos que estão surgindo nesse espaço; a região tem mostrado um crescimento pujante, e por sinal belos ângulos para se tirar ótimas fotos, principalmente com relação ao seu skyline!

Parabéns pela contribuíção, o thread ficou maravilhoso; Fortaleza é muito fotogênica, sempre rende boas fotos!

victora liked this post
P.E no está en línea   Reply With Quote
Old May 27th, 2016, 06:52 PM   #23
BR_Cearense
Registered User

Likes (Received): 17344

Quote:
Originally Posted by David de andrade View Post

1872 - 42.458
1890 - 40.902
1910 - 65.816
1920 - 78.536
1940 - 180.185
1950 - 270.169
1960 - 507.108
1970 - 857.980
1980 - 1.307.608
1991 - 1.768.637
2000 - 2.141.402
2010 - 2.452.185
2015 - 2.591.188
Fortaleza é a capital improvável, esses números mostram bem isso, de cidade irrelevante e sem protagonismo nem mesmo dentro do Estado passou a partir da década de 30 por um crescimento explosivo..

Infelizmente esse crescimento foi devido às fugas das secas, mas principalmente nos últimos 30 anos a cidade tem tido um ótimo crescimento e liderado a região em vários quesitos.

victora liked this post
BR_Cearense no está en línea   Reply With Quote
Old May 30th, 2016, 01:38 PM   #24
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 691

👏👏👏linda Fortaleza! O skyline da orla é belíssimo! Na minha opinião no conjunto,o mais belo do país. Já as praias urbanas são muito áridas,sente-se falta de vegetação se compararmos com orlas como Maceió ou João Pessoa pródigas em lindos coqueirais e muito verde.

pevigs, victora liked this post
araujo.lcarlos no está en línea   Reply With Quote
Old May 31st, 2016, 05:55 PM   #25
Manilov
Registered User

Likes (Received): 443

Boa fotos! Gostei do clipe também.

Sobre a lentidão das obras da Beira-Mar, aproveitando a deixa musical do thread: Mó Paia!

victora liked this post
Manilov no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2016, 05:31 AM   #26
W.Pinheiro
Registered User

W.Pinheiro's Avatar

Likes (Received): 445

Devo dar os parabéns ao fotógrafo ou à cidade? Não sei o que tá mais perfeito, se são as fotos ou Fortaleza...

Parabéns Victor pelo excelente trabalho e sensibilidade de mostrar toda a beleza dessa cidade incrível.

victora liked this post
W.Pinheiro no está en línea   Reply With Quote
Old June 2nd, 2016, 06:51 AM   #27
ecologiaurbana
Registered User

ecologiaurbana's Avatar

Likes (Received): 228

Fortaleza tem prédios muito bonitos!

victora liked this post
ecologiaurbana no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2016, 03:59 AM   #28
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 4695

Eu gosto da harmonia do Skyline e dá a arquitetura leve e chic dos prédios. Eu quero muito fortaleza!

victora liked this post
Tourniquet no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2016, 08:14 PM   #29
dricobel
Não sou capaz de opinar

dricobel's Avatar

Likes (Received): 3977

Fortaleza <3

victora liked this post
dricobel no está en línea   Reply With Quote
Old June 3rd, 2016, 08:18 PM   #30
serranojr
Registered User

serranojr's Avatar

Likes (Received): 675

Julho é uma boa época para visitar a cidade? Chove muito ou tem bastante sol? Qual a melhor praia na cidade/bairro pra ficar? Obrigado.

victora liked this post
serranojr no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2016, 05:00 AM   #31
LucasPaulista
Amante do Nordeste ♥

LucasPaulista's Avatar

Likes (Received): 59

Saudades da linda Fortaleza <3

victora liked this post
LucasPaulista no está en línea   Reply With Quote
Old June 4th, 2016, 03:36 PM   #32
luno26
Registered User

Likes (Received): 1391

Quote:
Originally Posted by serranojr View Post
Julho é uma boa época para visitar a cidade? Chove muito ou tem bastante sol? Qual a melhor praia na cidade/bairro pra ficar? Obrigado.
É um ótimo período para visitar a cidade. Geralmente, não chove em julho, e Fortaleza fica muito vibrante, com muitas festas, esportes, turistas, música etc. É o período ideal para visitar a cidade.

O bairro bom para ficar é Meirelles, Aldeota e Praia de Iracema.

A Praia em Fortaleza para visitar é a belíssima praia do futuro, com barracas super confortáveis e gastronomia de primeira a Beira Mar.

Tenho certeza que vai gostar muito de Fortaleza.

Abraço.

Filipe Clima, victora, serranojr liked this post
luno26 no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2016, 06:51 AM   #33
victora
VICTOR A.

victora's Avatar

Likes (Received): 1662

Quote:
Originally Posted by NUNESFSA View Post
Belas fotos.

Não conheço Fortaleza ainda.

O nordeste em geral constrói muito bem e os prédios de Fortaleza, na minha opinião são os mais belos e ousados, fazem um belo conjunto.
Quote:
Originally Posted by jguima View Post
Apesar de não gostar de paredão a beira mar hei de concordar, Fortaleza sabe ousar sem decepcionar...
Quote:
Originally Posted by Filipe Clima View Post
Pra mim a melhor orla do NE.
Fortaleza tá de parabéns.

Os prédios da orla são lindíssimos mesmo, adentrando no bairro do Meireles pode-se ter uma verdadeira aula de como abusar de formas interessantes e criativas. Infelizmente, por conta dessa explosão de prédios para a nova classe média da cidade, as construtoras deixaram de lado a inovação e focaram apenas no lucro por si só.

Quote:
Originally Posted by Jeptan View Post
Ótimas fotos dessa linda capital.
Quote:
Originally Posted by Alfredocgf View Post
Ótimas fotos de Fortaleza!

Saudades da cidade. Louco pra voltar logo.

Valeu galera!

Quote:
Originally Posted by Pioneiro View Post
Fortaleza parece ser bem quente e com o clima seco.
O skyline na beira da praia é muito bonito.
O centro da cidade fica próximo da Orla ?
Gostaria de ver mais fotos adentrando-se a cidade.

Fortaleza é quente, mas seu clima é úmido. Inclusive, minha família q é do Rio veio para Fortaleza por conta do ar, pois um tio estava com seríssimos problemas respiratórios. Se a cidade fosse mais arborizada, essa impressão de aridez que se tem seria bem menor

Quote:
Originally Posted by Gabriel Dantas View Post
Lindas fotos Victor. Mostrou bem a linda orla que Fortal tem
Quote:
Originally Posted by Joao Pedro - Fortal View Post
Muito legal Victor!! Parabens.

Mas não deixa de me entristecer o quanto a nossa BM está detonada. O prefeito arrumou o resto da cidade mas deixou o principal cartão postal um lixo. Algo precisa ser feito pra destravar essa reforma de vez..

Valeu pessoal!
É vdd JPF, a nossa BM merece uma reforma para anti ontonte! Td isso pq o nosso querido GF que sempre olha por nos não fez os devidos repasses para uma obra que deveria estar pronta para a Copa!

Quote:
Originally Posted by ricfelix View Post
Fortaleza, cidade do meu coração <3

E Belém tb é a cidade do meu coração!

Quote:
Originally Posted by Gregory Luiz View Post
Excelentes fotos, Victor! Adoro o skyline da Beira-Mar e tava sentindo falta de um thread mostrando fotos da nossa cidade

Obrigado GL! Eu adoraria ter mostrado bem mais da BM e bairros adjacentes, mas estou muitíssimo sem tempo. Mas em Julho, nas minhas férias da Facul, vai vim coisa muuuito boa por ai! Aguarde!
victora no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2016, 07:10 AM   #34
victora
VICTOR A.

victora's Avatar

Likes (Received): 1662

Quote:
Originally Posted by David de andrade View Post

1872 - 42.458
1890 - 40.902
1910 - 65.816
1920 - 78.536
1940 - 180.185
1950 - 270.169
1960 - 507.108
1970 - 857.980
1980 - 1.307.608
1991 - 1.768.637
2000 - 2.141.402
2010 - 2.452.185
2015 - 2.591.188
Quote:
Originally Posted by BR_Cearense View Post
Fortaleza é a capital improvável, esses números mostram bem isso, de cidade irrelevante e sem protagonismo nem mesmo dentro do Estado passou a partir da década de 30 por um crescimento explosivo..

Infelizmente esse crescimento foi devido às fugas das secas, mas principalmente nos últimos 30 anos a cidade tem tido um ótimo crescimento e liderado a região em vários quesitos.

Fortaleza é impressionante, é tipo aquela que vence no final quando ninguém da fé nela ou algo do tipo. Apesar de sua explosão de habitantes no início do século XX, apenas no final do mesmo foi que sua economia realmente se equiparou a sua importância. Hoje a capital sustenta o restante do estado nas costas, mas com a eminente decolagem da RM e de cidades como Sobral e JDN, essa realidade tende a mudar bastante com a riqueza se espalhando pelo resto do estado.

Quote:
Originally Posted by P.E View Post
Belíssimo thread Victor, retratou muito bem o progresso e o avanço que a cidade vem passando nos últimos anos. As fotos ficaram tão boas que me senti realmente passeando por Fortaleza . Amo a paisagem da Beira Mar, com esse seu skyline arrebatador em contraste com os Verdes Mares Cearenses. A Praia do Futuro também vem passando por um ótimo processo de verticalização, que está deixando o entorno luxuoso, mas sem perder as suas consagradas características praieiras; muito linda!

Vou lhe dar uma sugestão para um futuro thread seu: Retratar o constante desenvolvimento da região da Av. Washington Soares, e dos seus bairros adjacentes, como Edson Queiroz, Água Fria, Seis Bocas; em fotos atuais mostrando as novas operações e empreendimentos que estão surgindo nesse espaço; a região tem mostrado um crescimento pujante, e por sinal belos ângulos para se tirar ótimas fotos, principalmente com relação ao seu skyline!

Parabéns pela contribuíção, o thread ficou maravilhoso; Fortaleza é muito fotogênica, sempre rende boas fotos!

Valeu P.E! Fico muitíssimo feliz por vc realmente ter gostado, adoro tirar fotos da cidade, apesar de eu achar que não sou tão bom nisso. Mas estudar arquitetura está melhorando minha percepção de estética e plástica. No inicio de 2015, eu e o Luno26 fizemos um thread inteirinho sobre a região da WS e do Guararapes, dando um rolezinho pelo Cocó e etc. Ficou bem legal!

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
👏👏👏linda Fortaleza! O skyline da orla é belíssimo! Na minha opinião no conjunto,o mais belo do país. Já as praias urbanas são muito áridas,sente-se falta de vegetação se compararmos com orlas como Maceió ou João Pessoa pródigas em lindos coqueirais e muito verde.

A orla de Fortaleza é muito linda, tb acho os prédios bem harmônicos e classudos, mas eu não gosto de apontar oq é mais bonito e etc, pois isso é muito subjetivo. O Nordeste inteiro é abençoado por sua beleza incontestável e por abrigar cidades tão incríveis como as três poderosas e as seis pequenas no tamanho, mas imensas na lindeza! A BM aparentemente vai finalmente receber sua tão aguardada reforma e tomara que a vegetação seja um dos pontos melhorados!

Quote:
Originally Posted by W.Pinheiro View Post
Devo dar os parabéns ao fotógrafo ou à cidade? Não sei o que tá mais perfeito, se são as fotos ou Fortaleza...

Parabéns Victor pelo excelente trabalho e sensibilidade de mostrar toda a beleza dessa cidade incrível.

Muito obrigado W.Pinheiro!! São comentários como os seus que me fazem acreditar que eu não sou tãããão ruim assim com fotos! Fico imensamente feliz por vc ter gostado!
victora no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2016, 11:48 PM   #35
Júnior_tst
Ceará minha paixão!!!

Júnior_tst's Avatar

Likes (Received): 712

Parabéns pelo thread Victor, as fotos ficaram muito boas e a vibe da nossa cidade dá aquela colaborada, né?

Parte da Zona Leste de Fortaleza vista do Shopping Via Sul

Parte da Região Metropolitana, vista de uma das serras de Caucaia

victora liked this post
Júnior_tst no está en línea   Reply With Quote
Old June 11th, 2016, 05:56 PM   #36
[email protected]_Cwb
Guarapuava | Curitiba

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Likes (Received): 11546

Cidade linda e querida, que saudades! ah se eu pudesse me teletransportar: tava ai nesse minuto.
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old June 11th, 2016, 09:01 PM   #37
Gregory Luiz
:)

Gregory Luiz's Avatar

Likes (Received): 10389

Além de serem regiões maravilhosas da nossa cidade, ambas tem chance de receber 2 dos melhores projetos de Fortaleza. Proximo a PF o D1000 com apartamentos de 1000m² e na PI o Esplanada Tower inspirado nas torres de Dubai. Espero q eles saiam do papel!
Gregory Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2016, 12:34 AM   #38
HSilva
Registered User

HSilva's Avatar

Likes (Received): 5433

A bela Fortaleza!!! Faz dez anos que não vou ao Ceará, saudades dessa terra!
HSilva está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 17th, 2016, 04:40 AM   #39
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 105

Queria morar nessa cidade! Ô saudade!
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote
Old June 19th, 2016, 06:30 PM   #40
pevigs
C'est le rythme!

pevigs's Avatar

Likes (Received): 19073

Trazendo pra cá:

Quote:
Originally Posted by P.E View Post

Fortaleza Skyline
by ruimc77, no Flickr

Cocó
by Pedro Sena Melo, no Flickr

Parque do Cocó
by ruimc77, no Flickr

“Parque do Cocó”,
by Enio Castelo, no Flickr

Acho esse contraste entre o parque e os edfícios um espetáculo...

Alfredocgf, victora liked this post
pevigs está en línea ahora   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules