search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 30th, 2016, 03:45 AM   #101
Tiozão
Na Terra dos Caranguejos

Tiozão's Avatar

Likes (Received): 39734

Do alto não dá para ver as casas charmosas e os prédios baixinhos da classe média.Por ser uma cidade histórica,não confundir telhadinhos com favelas...

RecHub, LucasPE liked this post
Tiozão no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old September 30th, 2016, 03:51 AM   #102
amfalex
Nosce te ipsum

amfalex's Avatar

Likes (Received): 16009

Quote:
Originally Posted by Leoxjs View Post
Deve ser muito angustiante a pessoa viver numa cidade onde acha tudo ruim e feio, fazendo sempre questão de dizer que sua cidade-natal é o paraíso perdido na Terra.

Sobre as fotos, Recife é linda e não precisa ficar sendo comparada com a cidade S ou F. Pensei que essa época de "cityxcity" no SSC já tinha acabado.
Infelizmente nem sempre se vive onde se almeja, mas todos os lugares tem seus lados bons e ruins. O ideal é tentar se desvencilhar de algum preconceito e procurar vivenciar a cultura local de coração aberto.

Quote:
Originally Posted by BrunoSSA View Post
É meu caro, já vi que vc não conhece realmente Salvador. Particularmente não vejo diferença alguma entre Rio Mar e Salvador shopping, a não ser o volume de vendas, que disparadamente é muito maior o Salvador Shopping!
Lembrando que o SSA Shpping ainda é maior que o rio mar.

Trabalho em Recife porque sou concursado público federal, mas pedindo a Deus uma transferência para Salvador ou Rio de Janeiro, pois essas sim são belas!
Quote:
Meu caro, vc disse tudo..é angustiante..Tenho dois amigos cariocas que já pularam fora, através de transferência e outros concursos...Estou quase fazendo o mesmo, caso não consiga a transferência.

Recife é pequena..logo enjoa! Estou cansado de bv.
Cara, para que tanta beligerância? Já deve ser a milésima vez que você destila esse ódio infundado e sem sentido pelo Recife. Para piorar, é o local em que acabou fixando residência. Talvez fosse interessante buscar apoio médico/psicológico, pois imagino que seja extremamente frustrante viver nessa dicotomia.

Dispa-se dessa birra e curta a cidade. Se ainda assim restar impossível tal esforço, empreenda suas forças no retorno definitivo à terra natal. Temos todos de buscar nossa felicidade.

Conheça a Galeria Pernambucana

Boa Vista/RR 2014 - Entre prédios e ruas | Recife (PE) 2015/14 | Ruas e skylines dessa linda cidade | Olinda (PE) - 2015 | Uma visão em 360º do Alto da Sé

RecHub, Tiozão, Will_NE, Igor Bitú, MarioSky and 4 others liked this post

Last edited by amfalex; September 30th, 2016 at 04:52 AM.
amfalex no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2016, 03:53 AM   #103
huerta
Registered User

huerta's Avatar

Likes (Received): 1006

Quote:
É meu caro, já vi que vc não conhece realmente Salvador. Particularmente não vejo diferença alguma entre Rio Mar e Salvador shopping, a não ser o volume de vendas, que disparadamente é muito maior o Salvador Shopping!

Trabalho em Recife porque sou concursado público federal, mas pedindo a Deus uma transferência para Salvador ou Rio de Janeiro, pois essas sim são belas!
Acho que seu deus vai escutar não ...!!!

Sobre todo sendo tão desagradável como é vc com a cidade que o cobiça

Olha rapaz, a cocina bahiana é uma autêntica desconhecida fora de Brasik. O que se conhece são os Rodicios

RecHub, Tiozão, Igor Bitú, MarioSky, zazu189 and 1 others liked this post
huerta no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2016, 04:38 AM   #104
itallo torres
ItalloTorres

itallo torres's Avatar

Likes (Received): 4152

RHP é o maior hospital particular do Norte e Nordeste, e o HR sendo o maior público do NO e NE. Com certeza o amigo nunca ouviu falar no IMiP que também tem o maior números de leitos de UTI e ambulatórios.

O estado é Referencia no NO e NE, já me deparei com muitas famílias de Belém, Manaus, Rio Branco, das cidades vizinhas e até africanos que não é comum.

O estado só fica atrás de SP em números de transplantes...

Obs: Só mencionei os maior hospitais de referências do nosso estado.

E mesmo assim não somos um polo médico?? Kkkk E o mesmo não para de crescer. Novos Prédios da Unimed, Hapvida e RHP já estão em construção.

Deixa eu só acrescentar, Os dois únicos centros cirúrgicos robóticos do NE (RHP e S.Joana).

Tiozão, RecHub, Igor Bitú, MarioSky, LucasPE liked this post
itallo torres no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2016, 06:27 AM   #105
Igor Bitú
Registered User

Igor Bitú's Avatar

Likes (Received): 2459

Quote:
Originally Posted by Tiozão View Post
Palavra de quem entende de beleza,a sua Maceió é escandalosamente bela...

Valeu!
Realmente Tiozão, Maceió é maravilhosa, principalmente aquela parte da Orla. E o melhor a poucas horas de Recife, vejo constantemente carros de Maceió (assim como de João Pessoa, Natal e até mesmo Aracaju) nos shoppings da capital, principalmente no Riomar.

Tiozão, MarioSky liked this post
Igor Bitú no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2016, 06:30 AM   #106
Tiozão
Na Terra dos Caranguejos

Tiozão's Avatar

Quote:
Originally Posted by Igor Bitú View Post
Realmente Tiozão, Maceió é maravilhosa, principalmente aquela parte da Orla. E o melhor a poucas horas de Recife, vejo constantemente carros de Maceió (assim como de João Pessoa, Natal e até mesmo Aracaju) nos shoppings da capital, principalmente no Riomar.
Maceió é linda e tem o savoir faire muito parecido com o nosso...Adoro!

Igor Bitú liked this post
Old September 30th, 2016, 06:55 AM   #107
TheSkyscraperCitizen
C'a gota serena

TheSkyscraperCitizen's Avatar

Likes (Received): 7267

Impressionante o magnetismo que os threads de Raul exercem sobre trolls e recalcados.
TheSkyscraperCitizen no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2016, 07:03 AM   #108
cjr__
Registered User

cjr__'s Avatar

Likes (Received): 2091

Quote:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Engraçado foi ele escolher primeiramente
salvador para construir o primeiro shopping do grupo. Além disso,
salvador já tinha uns 4 grandes shoppings enquanto vcs só dois!

E ele gostou tanto que fez mais um! kkkk

Rapaz, Salvador tem tantas coisas que recife não tem...e quando tem é degradado. Recife não tem o nosso carnaval, me diz ai um grande condomínio de luxo de casas em Recife? Não tem! Não vou ficar discutindo isso, mesmo porque, por mais que não pareça, gosto de Recife.
JCPM tinha outros shoppings em Recife antes de ir pra Salvador.

E sobre o carnaval, os próprios Dodô e Osmar se influenciaram nos blocos de frevo do Recife pra criar o trio elétrico. E o axé é inspirado no Frevo também. Logo, vc querer desmerecer o carnaval de Recife que influenciou o carnaval de Salvador me pareceu estupidez ou burrice. E nem estou querendo entrar no mérito de qualidade musical. Felizmente temos nossas raízes e fazemos um carnaval multicultural, plural e democrático.

No outro tópico que vc também deu chilique cheguei a desconfiar que não morava em Recife, pelo total desconhecimento da cidade. Parece que quer falar que é daqui apenas pra ter propriedade nas suas críticas. Errar um nome de um hospital conhecido e bem localizado me faz desconfiar ainda mais. Espero estar enganado, tenho amigos baianos concursados em Recife e que adoram a cidade. Inclusive até preferem a noite daqui do q a de lá, mesmo querendo voltar. Acho que se vc mora aqui mesmo, deveria conhecer a cidade melhor. Pq se conhecesse a cidade melhor, saberia que a extensão territorial pequena. Mas há condomínios de luxo em cidades vizinhas. Apesar de Recife ser um cidade menor, ela é bastante conurbada e metropolitana.

Enfim, adoro Salvador e espero que consiga sua transferência.
Old September 30th, 2016, 07:08 AM   #109
Igor Bitú
Registered User

Igor Bitú's Avatar

Likes (Received): 2459

Quote:
Originally Posted by Tiozão View Post
Maceió é linda e tem o savoir faire muito parecido com o nosso...Adoro!
Sem dúvidas Tiozão, e digo mais, Aquela parte beira mar, ali na ponta verde, não deixa em nada a desejar a uma B.V. da vida. Maceió é simplesmente linda.

Ps: Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte tem uma ligação muito forte com a gente, e tem se desenvolvido bem. João Pessoa com seus novos prédios também está ficando com cara de Metrópole, e logo Veremos a Megalópole Maceió / Recife / João Pessoa / Natal.

Tiozão, Leoxjs, MarioSky, RecHub, zazu189 liked this post
Igor Bitú no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2016, 07:14 AM   #110
Edumello
EduMello

Edumello's Avatar

Likes (Received): 2441

Quote:

Sua falta de informação é preocupante meu caro....

Mas vamos sou resiliente,

O RioMar Recife possui 101.000 m² de ABL
O Salvador Shopping Possui 82.500 m² de ABL

ABL quer dizer Área Bruta Locável... não sei se vc sabe mais é pela ABL que se mede o tamanho e dimensão de um shopping... Até o bom e velho Shopping Recife com os seus 89.200 m² de ABL é maior que o Salvador Shopping.

O RioMar Recife é o maior shopping do Nordeste queira vc ou não... E pode esquecer essa história de que o Faturamento do Salvador Shopping é maior, para sua informação meu caro Tanto o RioMar Recife , quanto o bom e velho Shopping Recife faturam hoje mais do que o Salvador Shopping. Vc acha mesmo que o SSA Shop. consegue hoje cobrir um faturamento de um shopping que tem gigantes do luxo como : GUCCI, VALENTINO, PRADA, BURBERRY , DOLCE & GABANNA nem em sonho meu caro... Alias essas lojas que eu acabei de citar... vc deve estar se perguntando porque não abrem em Salvador? A resposta é simples: não querem... não se interessam... Pra conseguir levar uma delas coisa que está muito difícil de acontecer ... só oferecendo a alma....

Enfim faça o seguinte pegue seu Berimbau coloque na sacola e volte pra Bahia meu caro seu lugar é lá e não aqui.

Repito ninguém mais vai entrar nos Threads Pernambucanos para denegrir e ofender o Recife e o estado. Essa palhaçada como vc falou vai acabar... Respeitem os outros, se não tem ou não querem falar nada de bom ... não digam nada , assim manda a boa educação.

Old September 30th, 2016, 07:16 AM   #111
Tiozão
Na Terra dos Caranguejos

Tiozão's Avatar

Quote:
Originally Posted by Igor Bitú View Post
Sem dúvidas Tiozão, e digo mais, Aquela parte beira mar, ali na ponta verde, não deixa em nada a desejar a uma B.V. da vida. Maceió é simplesmente linda.
Somos privilegiados,nossas irmãs Maceió/João Pessoa/Natal são escandalosamente belas!

Igor Bitú liked this post
Old September 30th, 2016, 07:24 AM   #112
Tiozão
Na Terra dos Caranguejos

Tiozão's Avatar

Uma pequena contribuição...

Azul,verde e turquesa...achei lindas essas fotos.Mostra um momento bem atual da nossa cidade,a retomada do Recife Antigo e seu porto,agora um centro de negócios,tecnologia,cultura e lazer.

https://www.instagram.com/p/BKHBUNTD49E/

https://www.instagram.com/p/BKS42uSj_ct/

Igor Bitú, LucasPE liked this post
Old September 30th, 2016, 09:48 AM   #113
LucasPE
Soldadinho de chumbo

LucasPE's Avatar

Likes (Received): 9009

Poderia ter mais fotografias do Carnaval de Rua do Recife e o Galo da Madrugada,mesmo desse ano,para fazer jus a cultura pernambucana

Muito lindo o thread para uma cidade muito linda. Haha.

Galeria Pernambucana..............................................................Brasil - Uma foto por post

Porto Digital - O Pólo Tecnológico do Recife.............................Geek, Pop e Cult de Pernambuco

Revitalização do Velho Recife.................................................Pernambuco em Revista <<< NOVO

Tiozão liked this post
LucasPE no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2016, 10:36 AM   #114
Vonney
Registered User

Likes (Received): 495

Vixe maria deixa eu denfender essa cidade maravilhosa que não saio jamais Pra mim, Recife é incomparavelmente bela, além de, ser uma cidade com ótimos serviços em vários setores, é uma cidade fantástica. Eu adoro viver aqui, não sou pernambucano, mas me considero pois tenho muitos anos de Recife e não me canso de viver aqui e em hipótese nenhuma Recife pode-se resumir a Boa Viagem e sua orla como pensam muitos forasteiros. Infelizmente muitos que vem conhecer ou moram em Recife se enterram em Boa Viagem passeiam pelo Marco Zero o centro velho, voltam pra Boa Viagem pronto conheci Recife.
Recife não é como normalmente são as capitais nordestina. Recife é um pólo importante médico, gastronômico, econômico, industrial, turístico e de serviços mais avançados em todo norte/nordeste, é fato. Muitos no Norte Nordeste precisam se deslocar a Recife para resolver algum tipo de serviço que em outra capital não tem, mas muito preferem ir diretamente para o Sul, pois não conhecem que no Nordeste tem também bons serviços a oferecer. Recife não só é turismo não, é muito além disso. Até acho que Recife não é uma cidade com força para o turismo, apesar de ter imenso potencial. Recife tem um povo com uma identidade invejável que falta em muitas partes do país. Sobre os problemas os mesmos que todas as capitais brasileiras têm, não é muito diferente do que se ver Brasil a fora.
Old September 30th, 2016, 01:25 PM   #115
opoilo
Registered User

Likes (Received): 148

Quote:
Não amigo, a população da RM de recife tinha uma estimativa de ser maior, mais quando saiu o Censo, não se confirmou. Em relação ao PIP per capita, não tem como as outras duas serem maiores, a população de recife é pequena e as cidades da Rm Dependem muito dela. As cidades da Rm de Salvador são mais distantes, apesar de serem igualmente pobres.

A Região metropolitana é muito mais industrializada! Fato! Se colocarmos a Mesorregião..a Salvador humilha!

Polo médico? kkkkkkkk Rapaz, Recife tem um hospital bom(o português e o da Ressurreição que é p[ubliico ), o resto é de mediano para baixo! Eu não acredito que tem gente que acredita nisso!

Estou afastado por tratamento médico e tive que me deslocar para Salvador porque ai tive dificuldades para conseguir um bom médico na especialidade que preciso. Salvador tem muito mais opções médicas, um número muito maior de hospitais e clínicas especializadas!

Polo gastronômico? Sem comentários...Salvador tem um número superior de restaurantes de ponta...sem falar da nossa gastronomia que é conhecida mundialmente!

Salvador mais cidade, quem conhece ambas profundamente sabe disso!
Polo médico foi o que eu achei em vários sites falando que Recife é o segundo maior polo médico do Brasil, eu adoro a sua cidade Salvador, antes que você pense mal.

Tiozão, PEiloveyou, LucasPE liked this post
opoilo no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2016, 01:56 PM   #116
opoilo
Registered User

Likes (Received): 148

Quote:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Engraçado foi ele escolher primeiramente
salvador para construir o primeiro shopping do grupo. Além disso,
salvador já tinha uns 4 grandes shoppings enquanto vcs só dois!

E ele gostou tanto que fez mais um! kkkk

Rapaz, Salvador tem tantas coisas que recife não tem...e quando tem é degradado. Recife não tem o nosso carnaval, me diz ai um grande condomínio de luxo de casas em Recife? Não tem! Não vou ficar discutindo isso, mesmo porque, por mais que não pareça, gosto de Recife.
Cara, o que vi de errado foi apenas os números, mas quanto a esses questionamentos em relação ao carnaval, eu já vi a Daniela Mercury falando em uma entrevista que antes do axé music o que se tocava no carnaval de Salvador era frevo e galope, os próprios Dodô e Osmar realmente se influenciaram nos blocos de frevo do Recife pra criar o trio elétrico, ou seja o carnaval de Salvador deve muito ao frevo pernambucano, conheço um cara que é de Salvador que todo ano passa carnaval em Recife, assim como muitos recifences passam carnaval em Salvador, quanto aos condomínios de luxo de casas em Recife, acredito que por ser uma cidade antiga, Recife cresceu de uma maneira desordenada, o que impossibilitou as empresas de condomínio a encontrar grandes terrenos, porém na região metropolitana se tem muitos, como vários condomínios do grupo alphaville, o reserva do paiva, entre outros. Não concordei com os números que citaram no começo do thread, pois não sou eu quem mostra e sim o IBGE, porém essas comparações de várias pessoas daqui não precisam, porque são duas cidades diferentes, não há como serem idênticas. São duas cidades que gosto muito, jamais quero criticar, só quero cada vez mais o desenvolvimento das duas.

Tiozão, cjr__, Igor Bitú, LucasPE liked this post
opoilo no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2016, 03:37 PM   #117
Tiozão
Na Terra dos Caranguejos

Tiozão's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vonney View Post
Vixe maria deixa eu denfender essa cidade maravilhosa que não saio jamais Pra mim, Recife é incomparavelmente bela, além de, ser uma cidade com ótimos serviços em vários setores, é uma cidade fantástica. Eu adoro viver aqui, não sou pernambucano, mas me considero pois tenho muitos anos de Recife e não me canso de viver aqui e em hipótese nenhuma Recife pode-se resumir a Boa Viagem e sua orla como pensam muitos forasteiros. Infelizmente muitos que vem conhecer ou moram em Recife se enterram em Boa Viagem passeiam pelo Marco Zero o centro velho, voltam pra Boa Viagem pronto conheci Recife.
Recife não é como normalmente são as capitais nordestina. Recife é um pólo importante médico, gastronômico, econômico, industrial, turístico e de serviços mais avançados em todo norte/nordeste, é fato. Muitos no Norte Nordeste precisam se deslocar a Recife para resolver algum tipo de serviço que em outra capital não tem, mas muito preferem ir diretamente para o Sul, pois não conhecem que no Nordeste tem também bons serviços a oferecer. Recife não só é turismo não, é muito além disso. Até acho que Recife não é uma cidade com força para o turismo, apesar de ter imenso potencial. Recife tem um povo com uma identidade invejável que falta em muitas partes do país. Sobre os problemas os mesmos que todas as capitais brasileiras têm, não é muito diferente do que se ver Brasil a fora.
Assino seu post,morei muito tempo fora,hoje não troco isso aqui por nada...Onde vc tem Jazz em plena terça feira(bares na rua da Moeda) em uma porta e nas outras um autentico forró pé de serra e samba de raiz com os melhores artistas regionais?Poder escolher qual culinária degustar em seus inúmeros restaurantes para todos os gostos e bolsos?Assistir uma opera em um teatro imponente(Santa Isabel),no dia da semana?Ter hospitais só comparáveis a SP?Uma praia com piscinas naturais e águas mornas na porta de casa?Qualquer produto aqui se encontra,lojas só com móveis italianos se vc quiser decorar uma casa(Italica Casa), e as melhores maisons do mundo Prada ,Gucci,Valentino,Armani,Burberry,Hugo Boss e uma Daslu para chamar de sua(DSSH)...Um centro da cidade(Vuco Vuco) com ruas com todos os produtos imagináveis e inimagináveis!

Praias paradisíacas e desertas a pouco mais de 15 minutos(Paiva)...Cidades Serranas charmosas...Um cidade histórica Patrimônio da Humanidade(Olinda) com vida própria,repleta de restaurantes,bares,pousadas e ateliers com artistas plásticos que faz e fizeram história no cenário artístico nacional(Mariane Peretti,João Câmara,Roberto Lúcio,Tereza Costa Rego,Giuseppe Baccaro...),grudada!...Festas,festas e festas,mas tb um povo trabalhador,inteligente e empreendedor!

E as vizinhas mais charmosas e bonitas do nordeste...Maceió,Natal,João Pessoa!

Defeitos?Tem,como qualquer cidade do eixo,mas os encantos...compensam!Amo Recife

cjr__, Igor Bitú, Augusto Leão, LucasPE liked this post

Last edited by Tiozão; September 30th, 2016 at 03:52 PM.
Old September 30th, 2016, 03:43 PM   #118
Phcg
Moderator

Phcg's Avatar

Likes (Received): 33122

Mais um pouquinho de Recife!

RECIFE by Max Levay, no Flickr

RECIFE - AMAZING NIGHT by Max Levay, no Flickr

Panorama Recife 2016 by Max Levay, no Flickr

Brazil by Jamie, no Flickr

Recife, Século 21 by Max Levay, no Flickr