search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 18th, 2007, 02:59 AM   #101
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Likes (Received): 423

Quote:
Originally Posted by Bruno sampa View Post
A cidade realmente é bonita! Principalmente pros padrões nordestinos (nada contra). Sobre o frio : pode até parecer que é frio pra quem vive acostumado com calor de 30°C, mas aqui em SP a gente têm essas temperaturas no verão! Não que isso seja um ponto positivo ou negativo. Foi apenas um comentário. Alguns preferem calor, outros frio. Mas eu sou sou mais um cobertor, muito agasalho, etc...
Aqui dificilmente chega aos 30ºC, mesmo nessa época do ano, fica sempre entre 13ºC e 25ºC.

Sponsored Links
Old November 19th, 2007, 02:38 PM   #102
Bruno SP
Meteorologista

Bruno SP's Avatar

Likes (Received): 113

Por isso que eu acho estranho. É bom as estações definidas. Frio o ano inteiro ou o calor o ano inteiro são coisas que não me agradam. E nem aquela temperatura amena o ano inteiro. É bom verão quente e inverno frio. Mas eu acho que é um pouco difícil (pra não dizer impossível) uma massa polar chegar aí em Garanhuns. O frio daí é por causa da altitude né? E qual foi a menor temperatura já registrada em Garanhuns ? Se possível informe a data.
Mas não fica achando que eu sou anti-calor ou qq coisa do tipo. Eu só fiz um comentário. A cidade é linda! E não é o clima que faz uma cidade, mas sim os moradores, a infra-estrutura, etc... E pelo que deu pra ver nas fotos a cidade conta com tudo isso. Parabéns Pernambuco!
Bruno SP no está en línea   Reply With Quote
Old November 19th, 2007, 03:50 PM   #103
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Por isso que eu acho estranho. É bom as estações definidas. Frio o ano inteiro ou o calor o ano inteiro são coisas que não me agradam. E nem aquela temperatura amena o ano inteiro. É bom verão quente e inverno frio. Mas eu acho que é um pouco difícil (pra não dizer impossível) uma massa polar chegar aí em Garanhuns. O frio daí é por causa da altitude né? E qual foi a menor temperatura já registrada em Garanhuns ? Se possível informe a data.
Mas não fica achando que eu sou anti-calor ou qq coisa do tipo. Eu só fiz um comentário. A cidade é linda! E não é o clima que faz uma cidade, mas sim os moradores, a infra-estrutura, etc... E pelo que deu pra ver nas fotos a cidade conta com tudo isso. Parabéns Pernambuco!
Massas polares não chegam ao nordeste.

A menor temperatura registrada em Garanhuns se não me engano foi 8°C. Tem uma estação do INMET lá. Mas achar os dados precisos é muito difícil. A prefeitura informa que com freqüência se chega aos 13°C.
Old November 19th, 2007, 04:18 PM   #104
NassauJr
BANNED

Likes (Received): 2

Garanhuns é um orgulho do interior pernambucano. Adoro esta cidade. Linda demais!
NassauJr no está en línea   Reply With Quote
Old November 19th, 2007, 06:01 PM   #105
carlos-PE
Registered User

carlos-PE's Avatar

Likes (Received): 3630

já fui a garanhuns duas vezes ... mas fui na doida, só pra curti alguma noite lá no fig! e depois voltei pra recife ... nunca fiquei mais duq uma noite na cidade =\ ... ainda irei lá pra conhecer BEM a cidade ... parece ser uma cidade mt bonita !! quanto ao frio, na primeira vez eu quase morro ahuuaahua eu tava mal agasalhado, e tava garoando ... me lembro que chegou a 13 graus naquela noite ... na segunda vez, eu fui bem agasalhado, e não senti mt frio n ... até pq a temperatura ficou em torno dos 17 graus.
carlos-PE no está en línea   Reply With Quote
Old November 19th, 2007, 07:30 PM   #106
rrrjp
Registered User

rrrjp's Avatar

Likes (Received): 657

mto bem cuidada!
o clima aí no inverno deve ser uma "dilícia"
rrrjp no está en línea   Reply With Quote
Old November 19th, 2007, 07:39 PM   #107
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Quote:
Eu gosto do clima daqui, já me acostumei. Dá pra andar no Centro ao meio-dia sem derreter de calor.

10,3ºC nos anos 80 ainda... Hoje as mínimas são 12ºC.
Old November 19th, 2007, 07:44 PM   #108
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Quote:
Originally Posted by jr_fotos_recife View Post
Garanhuns é um orgulho do interior pernambucano. Adoro esta cidade. Linda demais!
Também acho! Valeu pelo elogio!

Quote:
Originally Posted by carlosbosch View Post
já fui a garanhuns duas vezes ... mas fui na doida, só pra curti alguma noite lá no fig! e depois voltei pra recife ... nunca fiquei mais duq uma noite na cidade =\ ... ainda irei lá pra conhecer BEM a cidade ... parece ser uma cidade mt bonita !! quanto ao frio, na primeira vez eu quase morro ahuuaahua eu tava mal agasalhado, e tava garoando ... me lembro que chegou a 13 graus naquela noite ... na segunda vez, eu fui bem agasalhado, e não senti mt frio n ... até pq a temperatura ficou em torno dos 17 graus.
Quem vem do litoral ou de uma cidade mais quente sofre muito no inverno. Sol durante o inverno aqui não aparece e garoa é constante.

Quote:
Originally Posted by rrrjp View Post
mto bem cuidada!
o clima aí no inverno deve ser uma "dilícia"
É mesmo, tem gente que vem com quilos e quilos de de agasalho e sai daqui falando que esteve no Polo Sul
Old November 19th, 2007, 07:53 PM   #109
Ap_Recife
Viva o Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 6529

Cidade de clima gostoso. É um prazer andar por suas praças e parques cheios de flores.
Adoro Garanhuns.
Ap_Recife no está en línea   Reply With Quote
Old November 19th, 2007, 08:17 PM   #110
Bruno SP
Meteorologista

Bruno SP's Avatar

Quando eu disse "pode até parecer que é frio pra quem vive acostumado com calor de 30°C" eu estava justamente me referindo à quem vêm de cidades nordestinas litorâneas, como Recife e João Pessoa por exemplo. Porque 12 ou 13°C realmente é friozinho, mas se abarrotar de agasalhos e ainda achar que está no Polo Sul é d+! Puro exagero. Quer dizer... pode até não ser exagero dependendo da sensação térmica. Venta muito aí quando faz frio?
Old November 19th, 2007, 08:24 PM   #111
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Venta o tempo todo. Mesmo com o sol torrando o juízo (como foi hoje), ainda se sente um ventinho gelado.

E então? Quem vem de outras cidades cujas temperaturas mínimas nunca passam dos 20ºC acha que esteve numa glaciação, por isso os agasalhos
Old November 19th, 2007, 08:44 PM   #112
Bruno SP
Meteorologista

Bruno SP's Avatar

É! Agora dá pra entender. Mas fazer o q né? Ele não pediram pra nascer onde o demo resolveu abrir uma filial!
E se realmente venta bastante então a sensação térmica deve ser de 10°C ou até menos né? Eu tenho aqui uma tabela de como calcular a sensação térmica. Você só precisa da temperatura e da velocidade do vento; aí é só olhar na tabela q dá p/ ver em qto está a sensação.
Com temperatura de 12°C e ventos a 22 km/h, a sensação térmica fica em 5°C. Mas se os ventos estiverem a 54 km/h a sensação dece pra 0°C !!!
Aí sim seria aceitável comparar Garanhuns com o Polo Sul!
Ahh e se os ventos ultrapassarem os 70 km/h a sensação térmica será de -1°C (isso com temperatura de 12°C).
Mas se aí realmente já fez 8°C e supondo-se que o vento era de 30 km/h, a sensação térmica naquele dia foi de -3°C!
Old November 20th, 2007, 02:59 AM   #113
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Quote:
Quando eu disse "pode até parecer que é frio pra quem vive acostumado com calor de 30°C" eu estava justamente me referindo à quem vêm de cidades nordestinas litorâneas, como Recife e João Pessoa por exemplo. Porque 12 ou 13°C realmente é friozinho, mas se abarrotar de agasalhos e ainda achar que está no Polo Sul é d+! Puro exagero. Quer dizer... pode até não ser exagero dependendo da sensação térmica. Venta muito aí quando faz frio?
Acostumado com 30°C? Você sabe quantas vezes faz 30°C aqui? Só vi uma vez no ano passado, e foi por poucos minutos. Litoral oriental do nordeste NÃO faz calor EXTREMO. O máximo que chega é 28~29 graus, e NÃO passa disso.
Old November 20th, 2007, 06:36 AM   #114
jmascena
Registered User

jmascena's Avatar

Likes (Received): 1017

Ja passei mais calor em Sampa do que no Recife. A diferenca eh que no Recife a amplitude termica eh pequena o ano inteiro.
jmascena no está en línea   Reply With Quote
Old November 20th, 2007, 12:50 PM   #115
Bruno SP
Meteorologista

Bruno SP's Avatar

Galera eu tbm gosto de calor. Não é só de frio não! Mas Recife com 30°C apenas 1 VEZ NO ANO ??? Tem certeza ??? Acho meio difícil hein! Mas eu não estou aí pra falar, entaum pode ser mesmo! Mas realmente aqui faz mais calor que aí, mas só no verão. Porque frio mesmo Recife nunca viu e acho que nunca vai ver. E é justamente isso que eu acho meio enjoativo: pequena amplitude térmica. Fala sério que vocês tbm devem achar um saco! Ás vezes é preciso sentir um friozinho, ou entaum sentir um calor, etc... É tão bom ver o clima mudando no decorrer do ano.Agora ficar com quase a mesma temperatura o ano todo, deve ser um verdadeiro porre!
Mas ainda assim eu considero Recife a cidade mais linda do Nordeste. Porque independentemente do clima ser bom ou ruim, não há cidade igual a essa (pelo menos no NE).É um skyline de fazer inveja à muitas cidades do centro-sul. Arquitetura mil! Parabéns! (mas acho que no thread errado dizendo essas coisas!)
Old November 20th, 2007, 02:42 PM   #116
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Quote:
Galera eu tbm gosto de calor. Não é só de frio não! Mas Recife com 30°C apenas 1 VEZ NO ANO ??? Tem certeza ??? Acho meio difícil hein! Mas eu não estou aí pra falar, entaum pode ser mesmo!
Não trabalho com "pode ser", "acho que", "deve ser". Só falo o que eu sei. E eu sei que ano passado - e eu tenho um termômetro em casa para poder falar - só fez 30,0 uma vez no ano, e depois de uns 10 ou 15 minutos voltou para 29 e alguma coisa. Observe no jornal e conte quantas vezes a máxima de Recife passa de 30°C. Difícil. Mais difícil ainda é chegar a 30.

Quote:
Fala sério que vocês tbm devem achar um saco! Ás vezes é preciso sentir um friozinho, ou entaum sentir um calor, etc...
Falo sério que não acho Detesto mudanças abruptas. Adoro viver com esse clima.
Old November 20th, 2007, 02:57 PM   #117
Bruno SP
Meteorologista

Bruno SP's Avatar

Tudo bem! Cada um com seu gosto! Muita gente não está satisfeita com o clima em que vive. E se vc está falando que fez 30°C só uma vez, ok! Eu acredito! Não tem pq mentir né?! Mas pode ter certeza que ta cheio de gente aí que ñ deve gostar desse clima monótono o ano inteiro. Mas se vc gosta, aproveite! É bom qdo a gente vive em harmonia com o clima. Eu tbm gosto do clima q eu tenho aki.
E eu tbm ja disse : independentemente do clima, RECIFE é a cidade mais linda do NE! O clima torna-se apenas um detalhe quando comparado com o porte da cidade. O jeito de metrópole internacional, e tudo mais que me encanta aí. As praias...Essas dispençam comentários! E aí que eu acho bom esse clima de Recife! Porque não teria a menor graça essas praias paradisíacas num clima frio. O clima de Recife é adequado com o que a cidade precisa. Agora só não venha me falar que Teresina é fresquinha! Aí não dá hein. Graças à Deus só fui uma vez pra lá, e quase derreti: 41°C. De lá eu fui aí pra Recife, e senti até um friozinho mesmo estando 24°C.
Recife é perfeita em todos os sentidos! (mas eu vou la no thread da cidade pra dizer tudo isso...tô até esquecendo que aki é o lugar de Garanhuns!)
Cara: parabéns pela sua cidade! Eu não sou anti-recife não. Eu adoro aí.
Old November 20th, 2007, 03:20 PM   #118
carlos-PE
Registered User

carlos-PE's Avatar

me desculpe leo, mas aqui em recife as temperaturas no verão chegam facilmente aos 30graus ... a mínima no verão fica em torno de 27,28 graus e a máxima fica em torno de uns 31,32 graus ... raramente recife faz mais duq 32 graus !! eu ODEIO esse calor daqui! eu queria que pelo menos no inverno, fizesse um friozinho aqui ... mas nem faz =\ a minima fica em 22 graus ... raramente passa disso =\ e quando passa, é 20 graus ... bem que aqui poderia ser que nem floripa né ? verão quente, pra curtir as praias e tal e inverno frio =P
Old November 20th, 2007, 03:26 PM   #119
Leo_Mauritsstad
Exortum est in tenebris

Leo_Mauritsstad's Avatar

Quote:
Tudo bem! Cada um com seu gosto! Muita gente não está satisfeita com o clima em que vive. E se vc está falando que fez 30°C só uma vez, ok! Eu acredito! Não tem pq mentir né?! Mas pode ter certeza que ta cheio de gente aí que ñ deve gostar desse clima monótono o ano inteiro. Mas se vc gosta, aproveite! É bom qdo a gente vive em harmonia com o clima. Eu tbm gosto do clima q eu tenho aki.
E eu tbm ja disse : independentemente do clima, RECIFE é a cidade mais linda do NE! O clima torna-se apenas um detalhe quando comparado com o porte da cidade. O jeito de metrópole internacional, e tudo mais que me encanta aí. As praias...Essas dispençam comentários! E aí que eu acho bom esse clima de Recife! Porque não teria a menor graça essas praias paradisíacas num clima frio. O clima de Recife é adequado com o que a cidade precisa. Agora só não venha me falar que Teresina é fresquinha! Aí não dá hein. Graças à Deus só fui uma vez pra lá, e quase derreti: 41°C. De lá eu fui aí pra Recife, e senti até um friozinho mesmo estando 24°C.
Recife é perfeita em todos os sentidos! (mas eu vou la no thread da cidade pra dizer tudo isso...tô até esquecendo que aki é o lugar de Garanhuns!)
Cara: parabéns pela sua cidade! Eu não sou anti-recife não. Eu adoro aí.
Sem problemas

carlos, como disse, não vi passar significativamente dos 30,0°C aqui em casa. Talvez aí faça mais calor, onde você mora?
Old November 20th, 2007, 04:25 PM   #120
carlos-PE
Registered User

carlos-PE's Avatar

em casa amarela !

Reply

Thread Tools

Posting Rules