daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools
Old March 14th, 2014, 03:09 AM   #101
Bonja
Registered User

Likes (Received): 157

Quote:
Originally Posted by hrsouza View Post
Uma das poucas cidades bonitas do Brasil ? Tem viajado pouco neh.
Não acho que o Brasil seja um país em que predominem cidades bonitas

Calvin Porto liked this post
Bonja no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 14th, 2014, 04:32 PM   #102
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 482

Concordo Bonja, algumas tem partes bonitas ou são salvas por aspectos de belezas naturais, mas em termos gerais a maioria é muito feia mesmo, sem falar no urbanismo pobre e sem nenhum sinal de planejamento.

Partes bonitas salvam muitas cidade da feiura total e aspectos naturais fazem feias parecerem bonitas....tipo uma gordinha socada, com cabelo tratado no salão, bronzeada pelo sol e usando uma roupinha bonitinha....rsrs
Old March 14th, 2014, 09:59 PM   #103
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 823

Concordo com vocês, as que se salvam tem sitios históricos preservados no geral, como as cidades históricas de Minas, as que ainda resistem ao tempo no nordeste, sudeste e sul. As cidades com arquitetura colonial das imigrações alemã e italiana no sul, especialmente na Serra Gaúcha. As cidades da campanha gaúcha, especialmente Pelotas, Rio Grande, Bagé e Jaguarão que tem a cidade toda ainda relativamente preservada e com arquitetura histórica bastante rebuscada. Poa se salva especialmente pela arborização e por ter no cotexto urbano sempre a presença de uma casa histórica ou comércio antigo, hoje valorizado, intercalando com edificações de menor ou nenhuma importância. Mas a imensa maioria das cidades brasileiras são horrorosas mesmo, no máximo ajeitadinhas mesmo.

Obs.: citei o que lembrei, mas certamente tem mais cidades ou regiões com algo interessante.
RVpoa no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2014, 06:42 PM   #104
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2213

Por "arborizacao" vc quer dizer arvores tortas, mutiladas, mal cuidadas e sem o menor paisagismo jogadas por todos os cantos da cidade, ne?
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2014, 04:51 AM   #105
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 823

Quote:
Originally Posted by GersonLDN View Post
Por "arborizacao" vc quer dizer arvores tortas, mutiladas, mal cuidadas e sem o menor paisagismo jogadas por todos os cantos da cidade, ne?
Isso mesmo, e apesar de tudo isso que tu falou e é verdade, a cidade ainda sim se faz bela, ou vai de dizer que tu não acha bonito os túneis verdes do Bom Fim, Petrópolis, Moinhos, Bela Vista, Ipanema e outros bairros também bem arborizados? Eu sinceramente prefiro assim, que uma cidade árida, obvio que seria melhor se não existisse essa praga de cabos aéreos por toda a cidade que elvam a essa multilação, agora quanto ao paisagismo, sinceramente, não vejo muita coisa a fazer, na verdade sinto mais falta dele nos parques, porque nas calçadas, nao acho tão ruim.
RVpoa no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2014, 06:15 PM   #106
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 2213

hummmmmmmm........e' claro que eu prefiro uma rua/cidade arborizada do que uma arida, mas nao existe somente o problema da fiacao aerea como vc mencionou. A feiura e mal convervacao das arvores, mesmo no lado da rua aonde nao corre a fiacao, deixa muitissimo a desejar.
Cheias de ervas de passarinhos, tortas.... muitas depois de plantadas sequer vingam pela total falta de manutencao do poder publico. Eu acho que esta muito aquem do "razoavel".......Foi se o tempo que ainda se tinha cuidado com o paisagismo e a valorizacao das arvores em nossas cidades.
GersonLDN no está en línea   Reply With Quote
Old March 28th, 2014, 08:59 PM   #107
Calvin Porto
Half Aussie half Gaúcho

Calvin Porto's Avatar

Likes (Received): 482

Pois é, essa erva de passarinho não tem como ser combatida pela SMAM? Aliás, o que faz esse órgão? Parece tão ou mais inútil que a SMOV.
Fico imaginando se os bairros tivessem calçadas padronizadas, sem buracos e que cada morador tirasse o mato que cresce em frente a sua casa ou prédio(o zelador pode cuidar disso se você acha que é humilhante) a cidade com certeza seria muito mais bonita.
Mas parece que estamos cultivando um vírus comum na cultura nacional, que tudo é responsabilidade dos outros ou da prefeitura.
Pergunto, a Prefeitura de Porto Alegre é responsável pelo lixo que o cidadão relaxado atira no chão? É, mas tudo tem limites. Que povo mal-educado, a cada dia que passa piora mais.
Old March 29th, 2014, 04:14 PM   #108
jonaspoa
Registered User

Likes (Received): 0

Melhor threat de fotos sobre Porto Alegre. Parabéns pela seleção!

Doe suas fotos antigas de porto alegre para arquivopoa@gmail.com

BLOG QUE DISSECA PORTO ALEGRE:

www.arquivopoa.blogspot.com
jonaspoa no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2014, 03:42 AM   #109
Brazileiro
Registered User

Likes (Received): 47

Por favor, SALVEM POA! Tenho MUITO medo que aconteça a mesma coisa que em São Paulo. SP era tomada por casarões, palácios, palacetes, prédios DIVINOS e foram todos botados chão a baixo.

Eu digo sem medo que POA TEM TUDO PRA SER A CIDADE MAIS LINDA DESSE PAÍS.
Eu fico maravilhado com esses prédios históricos, as casas, verdadeiros palácios. Um mais lindo que o outro, pena que muitos estão jogados aos ventos.

O que estraga também é a publicidade. Usam as fachadas pra colocarem cartazes, placas, isso precisa parar. Aquele prédio da Tumeleiro é tão lindo mas qual é a necessidade daquelas placas, isso tudo descaracteriza as construções, estragam.

Não sei porque as pessoas valorizam tanto aquele gazometro, aquela chaminé, e o resto fica de lado (nada contra, acho lindo aquele lugar). Porto Alegre deveria ser conhecida pelos seus palácios, por suas construções imponentes, detalhadas...

Me encanta ver aquelas estátuas nas fachadas, querubins, colunas gregas.
Me dói ver um prédio fatiado em 3 4 pedaços, cada pedaço pintado de uma cor, e alguns descaracterizados, janelas dando lugares a vitrines, sacadas arrancadas, detalhes das fachadas apagados,...

POA poderia ser conhecida pelo turismo que seria gerado se tudo isso fosse preservado,,, mas parece que dão mais valor pros paredões cegos encardidos que estão espalhados em todo o centro histórico. (O famoso esqueleto no coração da cidade)

Enfim, alguns podem concordar comigo algumas pessoas não. Só acho que o que POA tem, nenhuma outra cidade tem.

edit: LINDAS FOTOS! PARABÉNS!!!

Bonja liked this post

Last edited by Brazileiro; April 21st, 2014 at 04:08 AM.
Brazileiro no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules