|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1801 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Sempre encontrava nas descrições de fotos da década de 30 e 40 a referência à Barroca, mas não onde é hoje, e sim referindo-se ao local onde hoje é o Santo Agostinho. No relatório do prefeito JK consta que houve uma obra que acabou com a barroca e prolongou a Amazonas. Essa é a única foto que encontrei daquela época. Como a Raul Soares já havia sido construída, deve ter sido tirada entre 1935 e 1940. Reparem até onde ia a Amazonas e o que havia naquele local. Foto encontrada na Wiki, com a referencia do Arquivo Público Mineiro.
|
|
|
|
|
|
#1802 |
|
Origen Macho ♂
Likes (Received): 50
|
eu morava no barro preto, muito boas fotos.
Saudações desde Guayaquil |
|
|
|
|
|
#1803 |
|
Registered User
Likes (Received): 665
|
J. Carlos, só uma curiosidade. Como vc descobriu que a avenida que termina logo depois da praça é a Amazonas e não a Bias Fortes? Tentei achar algum elemento na foto que mostrasse isso mas não consegui.
|
|
|
|
|
|
#1804 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
Esta foto foi tirada entre 1936 e 1938. O altar erguido para o Congresso Eucarístico atrás do local onde se encontra hoje as 2 torres do Edifício JK estava em pé e ele só foi demolido em 1938. Não posso informar se quando a foto foi feita o evento já havia ocorrido. No meu blog tem muitas outras imagens do local com melhor qualidade: BH Nostalgia |
|
|
|
|
|
|
#1805 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Caro Gusnas, basta observar o referido altar do Congresso Eucarístico, o sobrado da Av.Amazonas(ainda existente) à direita, ou a entrada principal do Mercado Central à sua frente.
Last edited by Elias.; May 24th, 2013 at 08:15 PM. |
|
|
|
|
|
#1806 | |
|
Adiante
Likes (Received): 35
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#1807 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
Mas o morro lá atrás com aquelas árvores, no Alto Barroca, é inconfundível! Last edited by J. Carlos.; May 25th, 2013 at 05:01 PM. |
|
|
|
|
|
|
#1808 |
|
Registered User
Likes (Received): 263
|
HISTÓRIA AUDIOVISUAL DE BH GANHA CANAL NA INTERNET
Fundação Municipal de Cultura cria canal no YouTube com acervo do Crav e gera nova ferramenta de pesquisa e valorização da cidade http://portal6.pbh.gov.br/dom/inicia...igo&pk=1100735 |
|
|
|
|
|
#1809 |
|
Registered User
|
Pois é, eu já fiquei pensando que o morro pudesse ser o que onde é hj o Elevado Castelo Branco. Mas valeu pelas referências que vc e o Elias passaram!
|
|
|
|
|
|
#1810 | |
|
Registered User
|
Bela foto do Palácio e da Praça da Liberdade publicada no blog do Elias (http://bhnostalgia.blogspot.com.br/)
Sei que é praticamente impossível a ligação da praça ao palácio, a não ser que fizessem uma trincheira que fechasse a via na parte de cima, o que acho improvável. Mas vejam como o palácio fica belo e imponente sem as grades. Agora que o palácio virou apenas um museu, bem que poderiam tirá-las. O Museu da República que já foi sede do governo federal (Palácio do Catete) não tem grades na frente, porque o Palácio da Liberdade precisaria? Sem falar que há guaritas com policiais tomando conta pra todo lado.
|
|
|
|
#1811 |
|
Adiante
Likes (Received): 35
|
esta alameda parecia ser mais larga do que hoje. Legal ver as palmeiras novinhas.
|
|
|
|
|
|
#1812 |
|
Registered User
Likes (Received): 263
|
Acervo do Centro de Referência Audiovisual (Crav) é disponibilizado na internet
Página no Youtube feita pela Fundação Municipal de Cultura servirá como ferramenta de pesquisa Página do Crav: http://www.youtube.com/CanalCRAV Reportagem: http://divirta-se.uai.com.br/app/not...-na-rede.shtml |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|