daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 15 votes, 3.60 average.
Old March 23rd, 2015, 04:50 AM   #461
Houshmman
My God is always eternal!

Houshmman's Avatar

Location: München - Deutschland / BH - Brasilien / Toronto - Kanada
Likes (Received): 1706

Confesso que não sabia o que era o termo "Suábia" até procurar no Google. Depois que eu vi que se trata de Schwaben. Ainda não sei a tradução em português dos nomes de algumas cidades alemãs, então não me atrevo a arriscar. Mas sim, Schwaben (ou Suábia, como preferir), fica em Bayern. Amo o sotaque schwäbisch! Schwaben é uma região que equivale às regiões de cada estado brasileiro, por exemplo, Zona da Mata mineira, ou o Médio Paraíba no Rio de Janeiro. A diferença é que na Alemanha, essas subdivisões administrativas dentro de cada estado (Länder) possuem capitais. Munique é a capital de Bayern, Schwaben é uma região administrativa de Bayern, e Augsburg é a capital de Schwaben.

fonte: https://www.flickr.com/photos/100963...-pJVYkm-oiRmVZ

fonte: https://www.flickr.com/photos/754877...-iCmFRY-kPjfGE

Rathaus (Prefeitura)

fonte: https://www.flickr.com/photos/754877...-iCmFRY-kPjfGE

Interior da Prefeitura

fonte: https://www.flickr.com/photos/754877...j-3XSUc-pmfxb6

fonte: https://www.flickr.com/photos/rein-e...-j9oS5Q-oiRmVZ

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

---------------------------------
Erik und Rose - I♥D/I♥Y

Last edited by Houshmman; March 23rd, 2015 at 04:57 AM.
Houshmman no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 24th, 2015, 05:00 AM   #462
1. Caravaggio
Eudaimonia

1. Caravaggio's Avatar

Likes (Received): 1195

Bayern (alemão) = Baviera (português)

Houshmman liked this post
1. Caravaggio está en línea ahora   Reply With Quote
Old March 27th, 2015, 06:07 PM   #463
Houshmman

Houshmman's Avatar

Time-lapse

Wiesbaden, Hessen
Capital do estado de Hessen

Frankfurt, Hessen
Maior cidade do estado de Hessen

Munique, Bayern

Schwerin, Mecklenburg-Vorpommern

Saarbrücken, Saarland

Potsdam, Brandenburg

Mainz, Rheinland-Pfalz

Magdeburgo, Sachsen-Anhalt

To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.

Erik und Rose - I♥D/I♥Y

Ponta Poranense, Leozão liked this post
Old March 28th, 2015, 08:41 PM   #464
Ponta Poranense
Registered User

Ponta Poranense's Avatar

Likes (Received): 432

Muller, queria te perguntar entre essas cidade você sabe qual tem o clima mais quente e seco? A lista: Berlim, Hamburgo, Munique, Colônia ou Frankfurt? Obrigado desde já, sempre belas as fotos postadas .

Ps: Qual da lista você considera melhor para morar? Pelas fotos gostei muito de Frankfurt, mas são fotos então é melhor saber a opinião de quem vem da Alemanha.

Last edited by Ponta Poranense; March 28th, 2015 at 08:49 PM.
Ponta Poranense no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2015, 04:46 AM   #465
Houshmman

Houshmman's Avatar

A Alemanha é um país muito pequeno se comparado com o Brasil, então o clima é mais homogêneo do que em um país de proporções continentais como o seu. As variações de temperatura não costumam ser tão contrastantes quanto no Brasil. E no verão, por exemplo, costuma chover em todas as cidades listadas. No verão, Frankfurt e Colônia costumam apresentar um clima mais quente e seco (mas dificilmente chegará às temperaturas brasileiras) em relação as outras cidades listadas e chove também, mas os invernos costumam ser rigorosos também. Munique é fria, neva e chove bastante, mas em certas épocas do ano e em algumas partes da cidade o clima também fica quente e seco. Acho que Berlim representaria um pouco de equilíbrio entre Frankfurt e Munique, pois é agradável para todos os gostos ao longo do ano, tem um clima nem tão frio e nem tão quente o ano todo. Quanto à Hamburgo eu não sei muito bem, pois a maioria das vezes em que visitei a cidade foi no inverno e outono, e estava muito frio ou nevando.
Bom, é bem difícil escolher uma dessas cidades para morar pois existem um conjunto de valores que eu levo em consideração na hora de escolher uma cidade para morar (foi assim quando eu escolhi Belo Horizonte para morar). Nasci e vivi por muitos anos em Munique, acho a cidade maravilhosa (não tem como abandonar o bairrismo, mas pra mim é a melhor cidade do mundo), os arredores da cidade são incríveis, mas o custo de vida é alto, acho que não pode ir despreparado. Vai depender muito do que você quer obter na cidade e da cidade. Também gosto de Berlim pois, além de ser a capital do país, é um dos corações da Europa e você encontra praticamente tudo o que quer e gente de todos os lugares do mundo, os melhores museus, os melhores hospitais, as melhores galerias de arte, pessoas e lugares excêntricos etc. Frankfurt é bem uma São Paulo, uma cidade perfeita para o mundo dos negócios, pois tem a sede dos maiores bancos europeus, empresas poderosas, um dos aeroportos mais movimentados da Europa (se não for o mais), mas também tem um custo de vida bem caro, creio que mais caro que Munique. Acho Hamburgo e Colônia duas cidades bastante interessantes, ambas são grandes cidades e tão cosmopolitas quanto as outras, mas acho a população de ambas um pouco reservada com relação a Munique, Berlim e Frankfurt. Mas enfim, como eu havia dito, Munique é a cidade que eu nasci e a cidade que eu mais amo, não tenho do que reclamar dos anos que vivi lá e nem a minha família que ainda mora lá.
Eu só trocaria Munique por uma cidade pequena e que seja próxima dos alpes de Bayern quando eu me aposentar.

Erik und Rose - I♥D/I♥Y

Ponta Poranense, Leozão liked this post
Old March 29th, 2015, 07:57 PM   #466
Ponta Poranense
Registered User

Ponta Poranense's Avatar

Likes (Received): 432

Obrigado Muller por sempre explicar tudo com tanta paciência! Sobre sua cidade Munique, eu sei como é isso sou de Campo Grande, fui muito feliz lá é minha cidade natal, sempre tenho uma sensação boa lembrando da terrinha, não tem jeito nossas cidade estão em outro patamar justamente por ser as "nossas". Abraço

Ponta Poranense no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2015, 02:43 AM   #467
Leozão
Essa porra tem que mudar

Leozão's Avatar

Likes (Received): 443

Quote:
Originally Posted by Houshmman View Post
Ainda não sei a tradução em português dos nomes de algumas cidades alemãs, então não me atrevo a arriscar.
Alguns pode chamar pelo nome original mesmo, principalmente Mainz, Aachen e Stuttgart. Pq "Mogúncio", "Aquisgrano" e "Estugarda" são uns nomes horrorosos da tradução para português das cidades da Alemanha.

Mas essas 3 traduções são mais usadas em Portugal, acredito eu, aqui no Brasil falam o nome original (com o nosso sotaque).

Quote:
Originally Posted by andretanure View Post
Mudarei-me para a Alemanha e ficarei lá durante 1 ano pelo programa do Ciência sem Fronteiras. Cada dia que passa, menos a ficha cai. Parece um sonho se tornando realidade. Ver essas fotos sensacionais só aumenta a ansiedade!
Só um ano? O pessoal que conheci em Munique que era do CSF ficou quase 2 anos (mas creio que é pq eles não sabiam nada de alemão e tiveram q fazer 1 semestre de curso da língua).

E se tudo der certo, no 2o semestre volto pra continuar os estudos na minha área.

-
-
-
e
-
-
-
-
-
-

Leozão no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2015, 02:45 AM   #468
Houshmman

Houshmman's Avatar

Aquisgrano = Aachen? Me soa vulgar...

Erik und Rose - I♥D/I♥Y

Leozão liked this post
Old April 4th, 2015, 05:15 AM   #469
observador_bh
Registered User

observador_bh's Avatar

Likes (Received): 771

Quote:
Originally Posted by Houshmman View Post

A Alemanha é um país muito pequeno se comparado com o Brasil, então o clima é mais homogêneo do que em um país de proporções continentais como o seu. As variações de temperatura não costumam ser tão contrastantes quanto no Brasil. E no verão, por exemplo, costuma chover em todas as cidades listadas. No verão, Frankfurt e Colônia costumam apresentar um clima mais quente e seco (mas dificilmente chegará às temperaturas brasileiras) em relação as outras cidades listadas e chove também, mas os invernos costumam ser rigorosos também. Munique é fria, neva e chove bastante, mas em certas épocas do ano e em algumas partes da cidade o clima também fica quente e seco. Acho que Berlim representaria um pouco de equilíbrio entre Frankfurt e Munique, pois é agradável para todos os gostos ao longo do ano, tem um clima nem tão frio e nem tão quente o ano todo. Quanto à Hamburgo eu não sei muito bem, pois a maioria das vezes em que visitei a cidade foi no inverno e outono, e estava muito frio ou nevando.
Bom, é bem difícil escolher uma dessas cidades para morar pois existem um conjunto de valores que eu levo em consideração na hora de escolher uma cidade para morar (foi assim quando eu escolhi Belo Horizonte para morar). Nasci e vivi por muitos anos em Munique, acho a cidade maravilhosa (não tem como abandonar o bairrismo, mas pra mim é a melhor cidade do mundo), os arredores da cidade são incríveis, mas o custo de vida é alto, acho que não pode ir despreparado. Vai depender muito do que você quer obter na cidade e da cidade. Também gosto de Berlim pois, além de ser a capital do país, é um dos corações da Europa e você encontra praticamente tudo o que quer e gente de todos os lugares do mundo, os melhores museus, os melhores hospitais, as melhores galerias de arte, pessoas e lugares excêntricos etc. Frankfurt é bem uma São Paulo, uma cidade perfeita para o mundo dos negócios, pois tem a sede dos maiores bancos europeus, empresas poderosas, um dos aeroportos mais movimentados da Europa (se não for o mais), mas também tem um custo de vida bem caro, creio que mais caro que Munique. Acho Hamburgo e Colônia duas cidades bastante interessantes, ambas são grandes cidades e tão cosmopolitas quanto as outras, mas acho a população de ambas um pouco reservada com relação a Munique, Berlim e Frankfurt. Mas enfim, como eu havia dito, Munique é a cidade que eu nasci e a cidade que eu mais amo, não tenho do que reclamar dos anos que vivi lá e nem a minha família que ainda mora lá.
Eu só trocaria Munique por uma cidade pequena e que seja próxima dos alpes de Bayern quando eu me aposentar.
Uma curiosidade, caso vc queira compartilhar. Vc já disse que na escolha de uma cidade leva em consideração um conjunto de fatores. O que o levou a escolher Belo Horizonte? Depois de 6 anos de Brasil, conhecendo melhor o país, já pensou em mudar de cidade?

observador_bh no está en línea   Reply With Quote
Old April 4th, 2015, 06:19 PM   #470
Houshmman

Houshmman's Avatar

O primeiro fator é que a empresa que eu trabalho possui uma filial em Belo Horizonte (mas eu poderia escolher qualquer cidade do Sudeste, Sul ou Brasília). O segundo fator é o clima, nunca gostei do verão carioca e niteroiense (onde a família do meu pai mora). Belo Horizonte, principalmente na região Centro-Sul possui um clima que me agrada muito, o Cidade Jardim é maravilhoso, foi amor a primeira vista, muitas árvores e as ruas são bem frescas e sombreadas. Gosto de cidades com esse aspecto serrano. Até o segundo fator, eu estava em dúvida entre Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. O terceiro fator é culinária, e Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre me chamaram bastante atenção, Belo Horizonte e Porto Alegre por serem bastante tradicionais, sempre ouvi falar da gastronomia mineira e gaúcha na Europa, São Paulo por ter todo o Brasil dentro de si. Amei comer pela primeira vez o pão de queijo, o tropeiro, rosquinhas de nata com café, queijo minas, doce de leite... O quarto fator é hospitalidade, e este foi o fator decisivo para a minha escolha. Os alemães possuem o estereótipo de serem fechados, mas eu sempre fui curioso para conhecer a famosa hospitalidade mineira. E não me decepcionei, os belo-horizontinos são impecáveis. Quando eu cheguei na cidade e não conhecia muitos lugares, tinha pessoas que até me levavam até o local com toda paciência e dedicação. Os vizinhos chamam para tomar café! As pessoas costumam dar bom dia ou sorrir quando você olha para elas. Não que nos outros lugares do país não seja assim, mas isso foi muito forte pra mim em Belo Horizonte. Me conquista a ideia de uma grande cidade onde as pessoas conhecidas costumam se esbarrar pelas ruas. O quinto fator é o trânsito e o acesso à empresa. Apesar de ter muitos congestionamentos não se compara com São Paulo. O sexto fator foi o cultural. Belo Horizonte é recheada de museus, no meu bairro tem um. Além disso, é muito próxima de algumas das principais cidades históricas do Brasil, como Ouro Preto, Mariana e Tiradentes. Esses são alguns motivos que me fizeram escolher a capital mineira, dentre outros detalhes do dia-a-dia.

Erik und Rose - I♥D/I♥Y

Miracatiba, Luk's liked this post
Old April 10th, 2015, 04:37 AM   #471
Miracatiba
Registered User

Miracatiba's Avatar

(meio off) Eu fui em BH esse ano, e saí daí com otimas impressoes. Gostei bastante da cidade. Dias desses, fiz um teste (esses testes besta de internet) de qual cidade morar, e BH foi a escolhida. Acho que é um sinal, haha. Apesar que eu sempre tive uma certeza que eu moraria em Floripa um dia. Contradição, haha.

No mais, lindas fotos da Alemanha. Gosto muito dessas cidades menores.

Miracatiba no está en línea   Reply With Quote
Old April 10th, 2015, 04:54 AM   #472
Houshmman

Houshmman's Avatar

Sim, as cidades pequenas são as melhores, especialmente os vilarejos, na minha opinião. Proporcionam uma paz e uma tranquilidade que nenhum outro lugar do mundo proporciona. É por isso que eu disse e reafirmo, quando me aposentar, meu futuro, com toda certeza, será em uma casa de campo ou montanhesa de Bayern. A desvantagem desses lugares é que costumam espantar alguns estrangeiros mais "sensíveis", pois a população costuma ser mais fechada, reforçando o típico estereótipo alemão de pessoas fechadas, conservadoras e sérias. Isso costuma ser quebrado facilmente quando se busca uma proximidade maior da população e mostra seus verdadeiros interesses no local. Muitos pensam que estrangeiros, principalmente os de alguns países específicos como Brasil, Estados Unidos, França e do Oriente Médio, estão procurando festas, baderna e confusão/desorganização, por isso são vistos com maus olhos. Quanto menor a cidade, mais se terá essa sensação.

Erik und Rose - I♥D/I♥Y

Miracatiba liked this post

Last edited by Houshmman; April 10th, 2015 at 05:18 AM.
Old April 10th, 2015, 07:42 PM   #473
afonso_bh
mineirinho..

afonso_bh's Avatar

Eu costumo julgar o desenvolvimento de um país pelas suas cidades pequenas, de interior. E enquanto em países subdesenvolvidos, como o Brasil, o interior, em sua maioria, infelizmente é bem ruim, ocorre justamente o contrário nos países desenvolvidos.

Quanto a BH, morei 4 anos aí enquanto fazia minha graduação na UFMG. Sempre foi meu sonho estudar na UFMG, sempre foi meu sonho morar em BH e graças a Deus consegui. Hoje moro em Brasília, mas um dia voltarei.

E essa questão da hospitalidade é interessante porque pra nós mineiros, seja da capital ou do interior, é algo natural, então a gente nem percebe, só quando para pra notar mesmo. Realmente tem bastante diferença para outros lugares. Brasília então nem se fala.

Sexta que vem estou aí. Vou para um casamento num sítio no distrito de Casa Branca, dentro do Parque da Rola Moça. Quem não conhece a região, indico demais. Simplesmente deslumbrante. A estrada lá em cima e depois descendo até o vale, onde ficamos cercados por "montanhas".

Gosto também do fato de BH ser ao mesmo tempo uma cidade grande e pequena. Além de morar na pampulha, morei no Carmo, na Rua Outono, paralela à Contorno, na altura do tobogã. Era incrível a diferença. Na Outono, tudo tão calmo, andando pra lá e pra cá, indo comprar cerveja na Trigopane. Mas era apenas andar um pouco até a Contorno que a muvuca aparecia. Ao menos uma muvuca boa.

afonso_bh no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules