daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools
Old September 8th, 2009, 10:15 PM   #1
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 568

Banda larga - Começa a comercialização da Velox em Boa Vista/RR

Comercialização inicia com muita reclamação

Muitos usuários que foram à loja da Oi ontem saíram insatisfeitos

VANESSA LIMA

No primeiro dia da comercialização do serviço de banda larga em Boa Vista, o que era para ser a realização de um desejo antigo da população deu lugar à insatisfação e à frustração dos usuários que não conseguiram fazer a aquisição do Oi Velox, disponibilizado pela Oi Telemar Norte Leste S/A, prestadora do Serviço de Comunicação Multimídia – SCM.

Logo pela manhã, antes mesmo de começar o atendimento, depois do anúncio de que o serviço estaria disponível a partir de ontem, pessoas se aglomeraram em frente à loja da empresa, na avenida Ene Garcez, em busca de garantir a compra.

As pessoas que estavam à espera de atendimento reclamaram da demora. No local, apenas um funcionário foi destacado para atender a grande demanda. Assim que chegavam, os usuários pegavam uma senha para serem atendidos. Quando chamadas, as pessoas disponibilizavam o número do telefone fixo para que uma consulta fosse feita, verificando assim se o serviço estaria disponível para o bairro da residência do usuário.

Devido à restrição do serviço para apenas alguns bairros da Capital, muitas pessoas não conseguiram adquirir o Oi Velox, o que causou revolta entre os usuários. “Disseram que a banda larga estaria disponível em Boa Vista, e não que apenas os bairros centrais seriam atendidos. Não foi isso que anunciaram para nós. Moro no Jardim Floresta e em uma consulta que fizeram lá [na empresa], verificaram que eu não podia utilizar o serviço. Dizem uma coisa e fazem outra”, reclamou o funcionário público Eridivaldo de Jesus. Ele registrou ocorrência na Delegacia do Consumidor, alegando descaso.

Durante todo o dia, a população demonstrou insatisfação com o atendimento através de e-mails e ligações feitas à Redação da Folha. Em um dos e-mails, o leitor falou da frustração ao tentar comprar o serviço.

“Tentei adquirir a tão esperada banda larga hoje [ontem] pela manhã e fui informado, pela atendente, que minhas duas linhas não estão aptas a receber o Velox por motivos técnicos e que estão trabalhando na ampliação da rede, porém sem previsão da efetivação do serviço. No site da OI, está o slogan ‘Velox para Boa Vista a partir de 4 de setembro’. Acho isso um desrespeito com o consumidor, que já vem sofrendo a um longo tempo com serviço de telefonia e, principalmente, como usuário da internet discada desta referida empresa”, disse o leitor identificado como Paulo.

Além de reclamações referentes ao atendimento na sede da empresa, os leitores informaram que os usuários que buscavam pelo serviço através do site da Oi ou pelo telefone disponibilizado não obtiveram sucesso. Nos dois canais de informação, a mensagem repassada aos clientes era a que “área geográfica não é coberta pelo serviço Oi Velox”.

À espera de atendimento, a estudante Cláudia Braez disse que torce para que o serviço dê certo. Fazendo um curso superior a distância, a universitária conta que é uma missão quase impossível baixar as aulas e fazer pesquisas através da internet discada. Com a chegada da banda larga, ela acredita que tudo poderá ser diferente. “Minha esperança é de que em meu bairro o serviço esteja disponível. Anseio há muito tempo por uma conexão mais rápida, com maior agilidade, para me auxiliar nos estudos”, frisou.

Oi diz que serviço está em fase de expansão

Por meio da assessoria de comunicação, a Oi Telemar Norte Leste S/A informou que a primeira etapa da implantação da banda larga em Roraima foi iniciada por alguns bairros da Capital, mas a empresa estuda constantemente a expansão do serviço Oi Velox, levando em consideração a viabilidade técnica e mercadológica. O serviço pode ser contratado pelo 0800 031 0001 ou em uma loja Oi.

A empresa acrescenta que em Roraima, como em todos os estados da área de atuação da companhia, a instalação do Oi Velox – diferentemente do serviço telefônico para voz – depende de uma análise prévia da linha telefônica do cliente, da capacidade da central telefônica a qual ele está ligado e da infraestrutura do endereço em que o serviço será habilitado.

Para utilizar o Oi Velox é preciso consultar a disponibilidade do serviço para o número de cada usuário e ter um computador com configurações mínimas, um modem e um provedor de acesso à internet. O prazo para liberação do sinal é de até sete dias corridos, contados a partir da compra do serviço. A disponibilidade para o serviço pode ser consultada pelo 0800 031 0001 ou pelo site www.oi.com.br.

A Oi informa que o serviço de atendimento via 0800 031 0001 já está operando normalmente. A empresa acrescenta que, no início da manhã de ontem, uma falha no encaminhamento de chamadas afetou o acesso ao serviço em Roraima.

Ainda segundo informações da assessoria de comunicação, como promoção de lançamento, a banda larga está sendo comercializada com pacotes com até 15% de desconto nos primeiros 12 meses. No caso da velocidade de 300k, o preço é R$59,42, e com 600k o valor é R$84,92, todos os valores já com desconto.

Fonte: http://www.folhabv.com.br/fbv/Notici...a.php?id=69626
Old September 8th, 2009, 10:16 PM   #2
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Esta disponível pro meu bairro, já solicitei o meu de 600k
Old September 8th, 2009, 10:24 PM   #3
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 231

finalmente!

pensei que seria mais caro, mas é o mesmo preço de Belém.

Muito bom pra BV.
Old September 8th, 2009, 10:29 PM   #4
dricobel
...

dricobel's Avatar

Likes (Received): 3987

pow, já é, parabéns a Boa Vista....

ps: jamba se quiseres saber o andamento da tua solicitação me manda uma pm informando teu número!
dricobel no está en línea  
Old September 8th, 2009, 11:18 PM   #5
p3t3r
Registered User

p3t3r's Avatar

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
finalmente!

pensei que seria mais caro, mas é o mesmo preço de Belém.

Muito bom pra BV.
acho q esse preço de R$ 84... por 600 kb é so para os primeiros meses, depois vai pra R$ 99,00 que é o preço q eu pago
Old September 8th, 2009, 11:37 PM   #6
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 741

Sem caps lock, por favor.

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros e argentinos em minha página clicando aqui.

Acesse também e curta a fanpage no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea  
Old September 9th, 2009, 01:29 AM   #7
Rafael Deirane
Registered User

Rafael Deirane's Avatar

Likes (Received): 16

Que bom para Boa Vista...

E, ao mesmo tempo, vai começar a dor de cabeça. Lerdox é irritante (mal, Drico!)

Belém do Pará, a cidade com nome e sobrenome!
Rafael Deirane no está en línea  
Old September 9th, 2009, 02:00 AM   #8
Jorge Luís
Eu Sou o Rei do Mundo!

Jorge Luís's Avatar

Likes (Received): 428

caro.

aqui a gente paga 79,00 pelo velox de 1MB

Old September 9th, 2009, 07:37 AM   #9
jefmanaus
entre o céu e o inferno

jefmanaus's Avatar

Likes (Received): 16

Fibra otica já mermao!!! Manaus e Boa Vista tao paradas no tempo e no espaco em relacao a internet!!! Precos carissimos por velocidades no maximo mediocres.

i d like to know our limit!

MAO 2014!
jefmanaus no está en línea  
Old September 9th, 2009, 11:01 AM   #10
manga
A Metrópole da Amazônia!

manga's Avatar

Likes (Received): 27

Que bom pra Boa Vista. Como eu qro q essa cidade cresça e se desenvolva!
manga no está en línea  
Old September 9th, 2009, 01:53 PM   #11
p3t3r
Registered User

p3t3r's Avatar

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by Tito View Post
Sem caps lock, por favor.
????????
Old September 9th, 2009, 02:31 PM   #12
Ramirow
Registered User

Ramirow's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Jorge Luís View Post
caro.

aqui a gente paga 79,00 pelo velox de 1MB

Que máfia é essa????

Bem, mais um capítulo do livro de amor e ódio com a Oi!
Velox é padecer no paraíso! haueheuaheauhae
Ramirow no está en línea  
Old September 9th, 2009, 04:02 PM   #13
Jorge Luís
Eu Sou o Rei do Mundo!

Jorge Luís's Avatar

uhahauhaaahahauhauhuahuahuhauhaaa!

é a 3G.

Old September 9th, 2009, 04:09 PM   #14
S.T.Y AP
Registered User

S.T.Y AP's Avatar

Likes (Received): 626

Sorte de vocês!
S.T.Y AP no está en línea  
Old September 9th, 2009, 04:14 PM   #15
Ramirow
Registered User

Ramirow's Avatar

Quote:
Originally Posted by S.T.Y AP View Post
Sorte de vocês!
Alguma previsão pra Macapá, STY?
A última vez que fui aí, sofri pra conseguir uma conexão razoável...
Ramirow no está en línea  
Old September 9th, 2009, 04:15 PM   #16
Ramirow
Registered User

Ramirow's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jorge Luís View Post

uhahauhaaahahauhauhuahuahuhauhaaa!

é a 3G.

Olha que eu ainda acho que é máfia!!!
Ramirow no está en línea  
Old September 9th, 2009, 04:24 PM   #17
Jorge Luís
Eu Sou o Rei do Mundo!

Jorge Luís's Avatar

uahuaha é sério.

Agora a the best é a da ORM CABO lol

aqui no trabs é ORM

Old September 9th, 2009, 08:04 PM   #18
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Quote:
Originally Posted by p3t3r View Post
????????
O autor do thread tinha escrito o nome do thread todo com letra maiúscula, e não pode.
Gui_p no está en línea  
Old September 9th, 2009, 09:12 PM   #19
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Quote:
Originally Posted by GUI Piraí do Sul-PR View Post
O autor do thread tinha escrito o nome do thread todo com letra maiúscula, e não pode.
Desculpa mas não escrevi o "título todo" do thread em caixa alta, apenas as palavras "Banda Larga" estava assim, pq so fiz copiar como estava no site do jornal.
Old September 9th, 2009, 09:18 PM   #20
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Oi leva banda larga a Boa Vista

segunda-feira, 31 de agosto de 2009, 19h54

publicidade

A Oi acaba de lançar o serviço de acesso à Internet em banda larga em Boa Vista. A iniciativa é parte de um plano de investimentos que tem o objetivo de levar o acesso de banda larga a todas as capitais do Norte. A empresa informa que a chegada da banda larga à capital de Roraima só foi possível com o apoio dos governos do Brasil e da Venezuela, e de parceiros como a Eletrobrás (holding estatal do setor elétrico), a CanTV (companhia venezuelana de telecomunicações) e a Eletronorte (controlada da Eletrobrás que atua na região).

A primeira conexão de banda larga em Roraima foi instalada pela Oi na Escola Estadual Lobo da Almada, no Centro de Boa Vista. Com essa ativação, cumpre-se parte do compromisso assumido pela companhia com o governo federal para atingir, até dezembro de 2010, 100% das escolas públicas urbanas do país.

No processo de desenvolvimento do projeto, a companhia contou com a rede de fibra ótica instalada sobre as torres de transmissão da Eletronorte para unir Boa Vista à cidade de Santa Elena, na Venezuela. De Santa Elena para Caracas, os dados seguirão por outra rede de fibra ótica, pertencente à CanTV. A partir de Caracas, os dados serão transportados pela rede da GlobeNet, subsidiária da Oi que opera um sistema de cabos de fibra ótica submarinos com 22 mil quilômetros de extensão. A GlobeNet interliga os Estados Unidos, as ilhas Bermudas, a Venezuela e o Brasil (Fortaleza e Rio de Janeiro) por meio de um cabo submarino. Da capital cearense, o cabo segue para o Rio de Janeiro.

Atc,

Marcos Aurélio Cordeiro

Gerência de Implantação GPA

Gerência de Operação e Implantação PA/AM/RR/AP- GPA
Diretoria de Operação e Implantação Região 1
Oi Fixo (91) 3131-3133

Oi Celular (91) 8843-6774

E-mail: [email protected]

Recebi por email, não tenho fonte.

Thread Tools

Posting Rules