daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools
Old September 9th, 2009, 09:55 PM   #21
Sr. Gatti
Registered User

Sr. Gatti's Avatar

Likes (Received): 3

Que boa Noticia!!! um passo muito importrante para a capital de Roraima
Old September 9th, 2009, 10:15 PM   #22
Lucas Barros
Registered User

Lucas Barros's Avatar

Likes (Received): 401

Que absurdo o serviço da Velox , por isso que ja pagaram bilhões de dolares de multa e nada muda.
Lucas Barros no está en línea  
Old September 9th, 2009, 10:20 PM   #23
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Quote:
Originally Posted by JaMBa View Post
Desculpa mas não escrevi o "título todo" do thread em caixa alta, apenas as palavras "Banda Larga" estava assim, pq so fiz copiar como estava no site do jornal.
Eu estava apenas explicando o motivo, sendo 1 ou 100 palavras é proibido.
Gui_p no está en línea  
Old September 9th, 2009, 10:36 PM   #24
cissa
Rudie Can't Fail

Likes (Received): 1

Ainda assim é uma internet lenta e cara, isso aí é banda larga de 10 anos atrás, já passou da hora da região norte ter uma internet decente, compatível com as disponíveis no resto do país. Só não tem porque nossos governantes e administradores públicos são bundões e não aceleram a liberação de linhas, ficando assim condizentes com os monopólios do mau atendimento e péssimo serviço como é o da (ex-Vivax) Net em Manaus.
cissa no está en línea  
Old September 10th, 2009, 12:51 AM   #25
EricoWilliams
Annoying ex-moderator

EricoWilliams's Avatar

Que absurdo que uma falta de regulamentação faz! O serviço é caro e promete ser ruim!

Alguém percebeu a triangulação que será feita pra que Boa Vista seja integrada ao sistema de banda larga nacional?! Os dados vão viajar de Boa Vista pra Venezuela, de lá seguem pros EUA, de onde voltam para o Brasil!
Old September 10th, 2009, 03:00 AM   #26
Sergiw
Ser paraense é atitude!

Sergiw's Avatar

Likes (Received): 17

Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
finalmente!

pensei que seria mais caro, mas é o mesmo preço de Belém.

Muito bom pra BV.
Verdade... pensei q seria mais caro!!!
Mas a qualidade da velox é "MTO BOA"

Next travel? RS!
PA - MA - CE - BA - DF - RJ - SP
Sergiw no está en línea  
Old September 10th, 2009, 03:39 AM   #27
Russel_Rugani
Amazônida

Russel_Rugani's Avatar

Likes (Received): 2

Já fui cliente oi velox aqui em Manaus. O serviço da Oi velox é muito bom, mas quando surge um problema, eles são péssimos pra resolver! Durante 8 meses eu recebia duas faturas por mês, no valor de 540 reais cada! Isso mesmo! duas faturas de 540 reais por mes por 300k! Foi um verdadeiro tormento a resolução do problema, pois eu deveria receber na verdade apenas uma fatura na bagatela de 299 reais.
Não desejo esse mal à ninguém! rsrsrs
Russel_Rugani no está en línea  
Old September 10th, 2009, 04:02 AM   #28
Jorge Luís
Eu Sou o Rei do Mundo!

Jorge Luís's Avatar

Likes (Received): 428

Quote:
Originally Posted by Russel_Rugani View Post
Já fui cliente oi velox aqui em Manaus. O serviço da Oi velox é muito bom, mas quando surge um problema, eles são péssimos pra resolver! Durante 8 meses eu recebia duas faturas por mês, no valor de 540 reais cada! Isso mesmo! duas faturas de 540 reais por mes por 300k! Foi um verdadeiro tormento a resolução do problema, pois eu deveria receber na verdade apenas uma fatura na bagatela de 299 reais.
Não desejo esse mal à ninguém! rsrsrs
caracas..esse n é o valor da ormcabo pra conxeão de 768 k -m 125,00
Old September 10th, 2009, 04:03 AM   #29
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

O loco !!!

Aqui no PR, com R$ 299,00 dá para arrumar uma internet de uns 20 MBPS no mínimo.
Gui_p no está en línea  
Old September 10th, 2009, 04:31 PM   #30
Jorge Luís
Eu Sou o Rei do Mundo!

Jorge Luís's Avatar

de 2GB/s

no japão
Old September 11th, 2009, 09:00 PM   #31
EricoWilliams
Annoying ex-moderator

EricoWilliams's Avatar

Governo oficializa oferta de banda larga via ADSL em Roraima

Os moradores da cidade de Boa Vista (RR) já podem contar com uma opção de acesso à internet em banda larga pela tecnologia ADSL em dois pacotes oferecidos pela operadora Oi, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira (11/9).

O lançamento da banda larga em Roraima foi oficializado na tarde de quinta-feira (10/9) em uma solenidade com a presença do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, de representantes da Anatel, da Oi, do Governo de Roraima, da CanTV, da Eletronorte e do governo da Venezuela.

A cerimônia ocorreu na Escola Estadual Lobo D'Almada, no Centro de Boa Vista, onde foi ativada a primeira conexão de banda larga do Estado.

A comercialização do serviço Oi Velox, em Boa Vista, foi iniciada em 4 de setembro em alguns bairros da cidade. A operadora está oferecendo dois planos de acesso: a velocidade de 300 Kilobits por segundo (Kbps) pode ser contratada pelo valor mensal de 59,42 reais e a de 600Kbps por 84,92 reais mensais. De acordo com a Oi, os valores são promocionais (têm 15% de desconto sobre o preço original) e têm validade de 12 meses.

Boa Vista está sendo beneficiada pelo Programa Banda Larga nas Escolas, que prevê a oferta gratuita do acesso em banda larga a 56.685 mil escolas públicas de ensino básico do país.

Até dezembro de 2010, todas as 160 escolas de Roraima terão acesso à internet rápida, segundo a Anatel. De acordo com a Oi, nesta fase inicial, serão atendidas 33 escolas estaduais espalhadas em mais de 15 bairros de Boa Vista.

A oferta da banda larga em Roraima era uma das condições estabelecidas pela Anatel para que a Oi pudesse adquirir a Brasil Telecom – a negociação foi aprovada em janeiro deste ano.

“O Ato n.º 7.828, de 19 de dezembro de 2008, que concedeu anuência prévia à operação, determina ainda que a empresa implemente banda larga em mais duas capitais da região Norte: Manaus (AM) e Macapá (AP)” informa a agência.

De acordo com a Oi, a oferta de banda larga em Manaus está prevista até o fim de 2010. Em Macapá a operadora começa a oferecer o acesso rápido até seis meses após a integração do município à rede nacional de energia elétrica do País.

http://idgnow.uol.com.br/telecom/200...sl-em-roraima/
Old September 16th, 2009, 06:40 AM   #32
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Likes (Received): 568

Meu modem chegou, pensei que ja ia estrear, ai a linha ta sem sinal adls, vou ter que esperar um técnico da Oi.
Old September 16th, 2009, 05:31 PM   #33
LUiGi_AM
BANNED

Likes (Received): 2

Essa internet que vai chegar em RR é via fibra? que vem da Venezuela e tal?? se já chegou ai, vai vir pra cá pra Manaus tbm... tomara!!
LUiGi_AM no está en línea  
Old September 16th, 2009, 06:26 PM   #34
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Quote:
Originally Posted by LUiGi_AM View Post
Essa internet que vai chegar em RR é via fibra? que vem da Venezuela e tal?? se já chegou ai, vai vir pra cá pra Manaus tbm... tomara!!

Quote:
Originally Posted by EricoWilliams View Post
De acordo com a Oi, a oferta de banda larga em Manaus está prevista até o fim de 2010. Em Macapá a operadora começa a oferecer o acesso rápido até seis meses após a integração do município à rede nacional de energia elétrica do País.

http://idgnow.uol.com.br/telecom/200...sl-em-roraima/

É a vindo da venezuela sim.
Old September 17th, 2009, 09:12 AM   #35
Grande Manaus
Representante do Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Likes (Received): 552

Quote:
Originally Posted by cissa View Post
Ainda assim é uma internet lenta e cara, isso aí é banda larga de 10 anos atrás, já passou da hora da região norte ter uma internet decente, compatível com as disponíveis no resto do país. Só não tem porque nossos governantes e administradores públicos são bundões e não aceleram a liberação de linhas, ficando assim condizentes com os monopólios do mau atendimento e péssimo serviço como é o da (ex-Vivax) Net em Manaus.
Estive em Pontes e Lacerda (MT ) observei a grande disparidade entre os servições prestadas pela banda larga , numa breve comparação do que é servido em Manaus eu puder perceber o quanto essa empresa NET esta aquém de oferecer um serviço decente ...Pontes e Lacerda com uma cnexão de banda larga com um ótimo desempenho e faltaaqui em Manaus uma ação mais efetiva por parte de alguns fantasiados de Politicos ...

Manaus a Metrópole da Amazônia
Grande Manaus no está en línea  
Old September 17th, 2009, 12:10 PM   #36
Naranjo_TB
Registered User

Naranjo_TB's Avatar

Likes (Received): 0

que bom que os preços nao tao abusivos (parece caro, mas comparando com a daqui n eh)
eu pago 199 por 1mb da net aqui, essa fibra optica que a oi tah trazendo vai ser vendida pra net? teoricamente aqui soh tem saída da embratel e da telemar via satelite e radio, poderiam diminuir o preço da internet aqui.. quem sabe oferecer velocidades maiores
Old September 20th, 2009, 12:33 AM   #37
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Corra, senão você pode ficar sem banda larga.

Segundo um contato da Oi, serão disponibilizados somente 1500 acessos Velox inicialmente. Haverá um segundo lote com a mesma quantidade, totalizando 3000 acessos. O contato não soube informar se haverá diferenciação entre os contratos residenciais e comerciais. Certo é que muita gente vai ficar sem banda larga.

Considerando que foram vendidos mais da metade dos acessos do primeiro lote nos primeiros três dias, não perca tempo e solicite o mais rápido a banda larga da Oi. Pior é a situação de quem reside em local sem cobertura do Velox. A esses resta torcer para que sua região seja atendida antes que acabem os acessos e ainda sair no tapa pelo pouco que restar.

Uma alternativa será a internet via celular da Oi Velox 3G. Com cobertura em toda a cidade, a internet 3G da empresa deve ser comercializada no início do próximo ano (isso mesmo, você terá que esperar até 2010!). As vantagens da internet pelo celular são a mobilidade e a velocidade. Há planos de mais de 1Mbyte. Entretanto, vale ressaltar que a velocidade oscila muito de acordo com a qualidade do sinal.

Fonte: http://www.leonardodiasrr.com.br/blog/?p=498
Old September 20th, 2009, 12:34 AM   #38
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

Problema com o Velox em Boa Vista

A Oi está enfrentando problemas com o Velox em Boa Vista neste início de operação. Os usuários estão tendo problemas para acessar à internet com o modem fornecido pela empresa. Os clicentes acessam somente alguns sites, como o google e orkut. O restante não funciona. Os serviços de skype e MSN funcionam às vezes. Esse problema ocorre nos modems D-Link DSL-500B e Thomson 585v7 fornecidos pela empresa.

A causa do problema ainda não foi descoberta, mas há uma solução paleativa enquanto a resposta não chega. O erro ocorre quando o modem funciona em modo roteador (router), mas não em modo ponte (bridge). No primeiro caso, o equipamento conecta à internet de forma independente, sem a necessidade de um computador ligado à ele para realizar a conexão, e serve para as situações onde há uma pequena rede local (LAN) com vários computadores acessando à internet. No segundo caso (modo bridge), é necessário que um micro ligado ao modem faça a conexão através do aparelho. Nesse caso, a internet funciona perfeitamente.

Se você recebeu o modem D-Link DSL-500B aprenda a configurá-lo aqui. Para quem tem o Thomson 585v7, o processo é semelhante. Lembre-se, somente o computador ligado diretamente ao modem acessará a internet.
Old September 20th, 2009, 12:38 AM   #39
JaMBa
Ééééééguuuuaaaa

JaMBa's Avatar

O problema acima é o tamanho do MTU, o padrão é 1496 e não sei por que cargas dágua pela Venezuela é 1480, o problema esta no modem DLink que não salva as configurações do MTU, então toda vez que o modem é desligado perde as configurações.
Old September 20th, 2009, 12:53 AM   #40
Jorge Luís
Eu Sou o Rei do Mundo!

Jorge Luís's Avatar

Oi velox 3G fora do ar em Belém

Thread Tools

Posting Rules