daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 75 votes, 4.09 average. Display Modes
Old Yesterday, 11:22 PM   #18461
Fabio Cavalcanti
Registered User

Likes (Received): 33

Quote:
Originally Posted by gil_cg View Post
Começaram os boatos sobre o "cancelamento" do shopping da Falgo. Não dou tanto crédito, mas alguém já ouviu isso também? Se falou aqui na mudança do projeto (incluíndo a retirada das torres). Vamos ver os próximos capítulos mas sei que a briga entre Partage, Saphyr e Falgo vai ser hercúlea para conquistar as grandes redes varejistas que formam a base de sustentação (âncoras e megalojas) desses empreendimentos depois do anúncio das lojas conquistadas pelo Rio Sierra.
Realmente. Assim como disseram sobre o Mundo Plaza, Rio Sierra, Boulevard, Pátio Campina Grande, Extra, Franz Café....o pior é que quem espalha isso só comenta notícia desse tipo. Especulação positiva parece que ninguém gosta, imagina a negativa. E a cidade com a prosperidade no pescoço e ainda tem gente tão "criativa" para especular coisa alguma.kkkkkkk
Fabio Cavalcanti está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old Yesterday, 11:35 PM   #18462
juniores_brux
Registered User

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by Fabio Cavalcanti View Post

Realmente. Assim como disseram sobre o Mundo Plaza, Rio Sierra, Boulevard, Pátio Campina Grande, Extra, Franz Café....o pior é que quem espalha isso só comenta notícia desse tipo. Especulação positiva parece que ninguém gosta, imagina a negativa. E a cidade com a prosperidade no pescoço e ainda tem gente tão "criativa" para especular coisa alguma.kkkkkkk
Concordo contigo Fabio...acabou a fase do pessimismo!!!

Viva Campina Grande!!!
juniores_brux no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 11:38 PM   #18463
juniores_brux
Registered User

Quote:
Originally Posted by roberto d View Post

Não é prá polemizar! Vocês não acham que só com as duas torres mais altas o complexo ficaria mais bonito????
De fato as duas baixinhas estao bem destoantes da beleza das outras duas... No entanto, vamos esperar o render final...
juniores_brux no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 11:46 PM   #18464
FabioCampina
Demonoid

FabioCampina's Avatar

Likes (Received): 17

Thumbs up

Quote:
Originally Posted by gil_cg View Post
Começaram os boatos sobre o "cancelamento" do shopping da Falgo. Não dou tanto crédito, mas alguém já ouviu isso também? Se falou aqui na mudança do projeto (incluíndo a retirada das torres). Vamos ver os próximos capítulos mas sei que a briga entre Partage, Saphyr e Falgo vai ser hercúlea para conquistar as grandes redes varejistas que formam a base de sustentação (âncoras e megalojas) desses empreendimentos depois do anúncio das lojas conquistadas pelo Rio Sierra.

Pois é. Agora somente nos resta esperar para Ver com nossos Próprios Olhos.
Pois os Boatos pessimistas já são uma consagrada tática de "marketing invisível".

É o famoso "Marketing Spam". Ninguém quer, mas sempre recebe.

Faça parte do SkyscraperCity-Campina Grande (PB) II .:. Campina Grande II
.......................d[*_*]b.......................
Mantendo nossos ânimos exaltados!
FabioCampina no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 11:49 PM   #18465
AlbertoM
Registered User

AlbertoM's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by ROBSON BARROS View Post

vcs não são dá área, não entendem nada disso, principalmente vc, WGM! sendo assim, faça um projeto como vc "sonha" e mande pra uma prefeitura. eles iriam adorar, até pq daria mtos votos dos "caretas" gastando pouco!
Isso foi pra mim também? Calma rapaz. Dê uma olhada no projeto de Belém/PA (São Braz - Icoaraçi) ai você vai ver que existem projetos sem tirar arvores. Aliás, existem muitos e muitos projetos que preservam as arvores. E além do mais, as avenidas aqui são relativamente estreitas. Posso não ter superior em mobilidade, ainda, mas to falando mais como 'solucionador' do que como 'sonhador'. Quem sabe um dia a gente se encontra pra falar sobre essa questão, tanto em CG como em outras cidades.
Old Today, 12:08 AM   #18466
ROBSON BARROS
Registered User

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by AlbertoM View Post
Isso foi pra mim também? Calma rapaz. Dê uma olhada no projeto de Belém/PA (São Braz - Icoaraçi) ai você vai ver que existem projetos sem tirar arvores. Aliás, existem muitos e muitos projetos que preservam as arvores. E além do mais, as avenidas aqui são relativamente estreitas. Posso não ter superior em mobilidade, ainda, mas to falando mais como 'solucionador' do que como 'sonhador'. Quem sabe um dia a gente se encontra pra falar sobre essa questão, tanto em CG como em outras cidades.

foi pra vc não Alberto. desculpa! vc explicou bem detalhado seu ponto de vista. entendo sua preocupação. só que para alguns locais em CG vai ser necessária a derrubada de uma ou outra árvore devido serem estreita algumas avenidas. não tentei lhe atingir, até pq gostei do seu ponto de vista. é um tema complicado e seria bom depois debatermos em um fórum mais apropriado.
novamente, desculpa.
ROBSON BARROS no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 12:34 AM   #18467
WGM
Wagner

WGM's Avatar

Quote:

vcs não são dá área, não entendem nada disso, principalmente vc, WGM! sendo assim, faça um projeto como vc "sonha" e mande pra uma prefeitura. eles iriam adorar, até pq daria mtos votos dos "caretas" gastando pouco!
Robson, vc foi pessoal em seu texto, quando em nenhum momento fiz julgamento a seu respeito, que alias não faço a menor idéia de quem seja (nem quero saber) assim como vc não me conhece (e espero nunca venha a conhecer). Mas a gente sabe que na falta de argumento inteligente, algumas pessoas partem pra agressão pessoal. Parece ser o caso. Vou apenas te dizer: existem opiniões diversas, embora alguns não aceitem; pessoas reacionárias e intolerantes tendem a ocupar cargos importantes, o que explica situações de atraso irreversíveis; e nada mais careta do que ainda utilizar o termo "careta". Mas isso aqui e um fórum, e vamos continuar emitindo opiniões sem deixar o nível cair.

Santos Filho liked this post
WGM no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 12:41 AM   #18468
vynnycyhus
Registered User

também acho que para o bem estar geral, vale a pena derrubar algumas arvores sim, desde que seja feito todo um sistema de replantio em locais estratégicos como já falaram antes.

e não só arvores, vejo também que em certos lugares será necessário desapropriar casas, terrenos e outras coisas, visando a abertura de novas vias. eu por exemplo teria aproveitado que o terreno do citta ali era da prefeitura e teria comido uma faixa de uns 5 metros, pra fazer mais duas mãos ali, ali praticamente só tem o citta e a casa de eventos de ventura, como ela também é recuada daria para fazer sem maiores prejuizos. e com isso duplicaria as vias ali melhorando e muito o trafego naquela região.
vynnycyhus no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 01:16 AM   #18469
ROBSON BARROS
Registered User

Thumbs up

Quote:
Originally Posted by vynnycyhus View Post
também acho que para o bem estar geral, vale a pena derrubar algumas arvores sim, desde que seja feito todo um sistema de replantio em locais estratégicos como já falaram antes.

e não só arvores, vejo também que em certos lugares será necessário desapropriar casas, terrenos e outras coisas, visando a abertura de novas vias. eu por exemplo teria aproveitado que o terreno do citta ali era da prefeitura e teria comido uma faixa de uns 5 metros, pra fazer mais duas mãos ali, ali praticamente só tem o citta e a casa de eventos de ventura, como ela também é recuada daria para fazer sem maiores prejuizos. e com isso duplicaria as vias ali melhorando e muito o trafego naquela região.

ROBSON BARROS no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 02:31 AM   #18470
WGM
Wagner

WGM's Avatar

Quote:

Concordo em parte. Naturalmente, e preciso desfazer algumas coisas para se fazer melhorias. Mas e preciso rever valores e praticas antigas, como a derrubada de arvores. Por exemplo, em alguns locais se questiona a definição urbana tendo como fator prioritário o transporte automotivo. O que se esta pensando agora e que o acesso deve existir, mas o meio de se chegar e uma opção do cidadão. Se voce vai de carro, bicicleta ou onibus, so cabe a vc decidir. Mas claro, isso precisa ser contextualizado. No caso de Campina, e no brasil em geral, e preciso oferecer outras opções de qualidade. No caso da região do CITTA, o que fizeram foi um equivoco que se repete em algumas decisões do setor publico. Aquele sinal não poderia existir sem um alargamento da avenida. Ao invés de uma solução, criaram um problema. Veja oitro caso: se fala uma alca que ligara o Mirante ao futuro shopping. Ou seja, para um fluxo de carros aue ainda nao exsite. Tudo certo, para o futuro, nao fosse o fato de que existem gargalos reais e atuais em outras regioes da cidade que nao sao solucionados. No caso do centro de Campina, o que preocupa e que não se pensou em soluções alternativas, apenas no que e mais fácil e obvio. E acredito que há outras soluções, mas o cronograma e a visibilidade poderá ser contraria aos interesses políticos. E preciso pensar Campina segundo suas características geográficas. Estamos no semiarido do estado em franco processo de desertificacao. A temperatura aqui aumentou assustadoramente (aquele friozinho ficou na saudade) e segundo previsões, tende a aumentar. Então a derrubada de arvores deveria ser a ultima das ultimas opções, em beneficio do coletivo.
WGM no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 02:32 AM   #18471
renatolinscg
Registered User

renatolinscg's Avatar

Angry

Quote:

e não só árvores, vejo também que em certos lugares será necessário desapropriar casas, terrenos e outras coisas, visando a abertura de novas vias. eu por exemplo teria aproveitado que o terreno do citta ali era da prefeitura e teria comido uma faixa de uns 5 metros, pra fazer mais duas mãos ali, ali praticamente só tem o citta e a casa de eventos de ventura, como ela também é recuada daria para fazer sem maiores prejuizos. e com isso duplicaria as vias ali melhorando e muito o trafego naquela região.
Se tirarem as árvores, irão tirar também toda a beleza da avenida e ira descaracterizar um toda aquela região!

No inicio eu achava que era melhor retirar, mas após passar por lá e pensar bem, mudei de idéia.

"As árvores somos nozes e o jardineiro é Jesus."
Hauahauaha

Santos Filho liked this post
renatolinscg no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 02:39 AM   #18472
AlbertoM
Registered User

AlbertoM's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:

foi pra vc não Alberto. desculpa! vc explicou bem detalhado seu ponto de vista. entendo sua preocupação. só que para alguns locais em CG vai ser necessária a derrubada de uma ou outra árvore devido serem estreita algumas avenidas. não tentei lhe atingir, até pq gostei do seu ponto de vista. é um tema complicado e seria bom depois debatermos em um fórum mais apropriado.
novamente, desculpa.
Tranquilo Robson. Eu te entendo. Nos meus estudos, teria-se que "derrubar" algumas arvores sim. No caso que abordei foi no geral, que não "pelaria" a avenida. Na minha ideia preliminar, já vi que 3 arvores na Floriano (viaduto-teatro) teriam que sair, pois estou adotando um estação de 15 metros para ônibus articulados. E pra ressaltar são arvores pequenas que estão "estrategicamente no lugar errado".
Old Today, 04:06 AM   #18473
vynnycyhus
Registered User

Quote:
Originally Posted by WGM View Post
Concordo em parte. Naturalmente, e preciso desfazer algumas coisas para se fazer melhorias. Mas e preciso rever valores e praticas antigas, como a derrubada de arvores. Por exemplo, em alguns locais se questiona a definição urbana tendo como fator prioritário o transporte automotivo. O que se esta pensando agora e que o acesso deve existir, mas o meio de se chegar e uma opção do cidadão. Se voce vai de carro, bicicleta ou onibus, so cabe a vc decidir. Mas claro, isso precisa ser contextualizado. No caso de Campina, e no brasil em geral, e preciso oferecer outras opções de qualidade. No caso da região do CITTA, o que fizeram foi um equivoco que se repete em algumas decisões do setor publico. Aquele sinal não poderia existir sem um alargamento da avenida. Ao invés de uma solução, criaram um problema. Veja oitro caso: se fala uma alca que ligara o Mirante ao futuro shopping. Ou seja, para um fluxo de carros aue ainda nao exsite. Tudo certo, para o futuro, nao fosse o fato de que existem gargalos reais e atuais em outras regioes da cidade que nao sao solucionados. No caso do centro de Campina, o que preocupa e que não se pensou em soluções alternativas, apenas no que e mais fácil e obvio. E acredito que há outras soluções, mas o cronograma e a visibilidade poderá ser contraria aos interesses políticos. E preciso pensar Campina segundo suas características geográficas. Estamos no semiarido do estado em franco processo de desertificacao. A temperatura aqui aumentou assustadoramente (aquele friozinho ficou na saudade) e segundo previsões, tende a aumentar. Então a derrubada de arvores deveria ser a ultima das ultimas opções, em beneficio do coletivo.
Quote:
Originally Posted by renatolinscg View Post
Se tirarem as árvores, irão tirar também toda a beleza da avenida e ira descaracterizar um toda aquela região!

No inicio eu achava que era melhor retirar, mas após passar por lá e pensar bem, mudei de idéia.

"As árvores somos nozes e o jardineiro é Jesus."
Hauahauaha
A questão como eu falei, é fazer um estudo da area, por exemplo, a retirada das arvores segundo o projeto é só para fazer recuos para que os onibus possam parar fora das vias de acesso. ou seja vão tirar essas arvores de areas especificas e não de toda a avenida, logo é muito fácil tirar por exemplo 3 arvores de uma quadra, e plantar as mesmas na próxima que não será utilizada. mas pra isso precisa ser feito um projeto bem feito, com certeza da pra retirar as 28 arvores, e plantar 50 na mesma area, utilizando espaços que não serão utilizados pelos recuos para os onibus.

o que o pessoal fala muito é que vão retirar as arvores como se não fosse ser plantado nada depois, e não é bem assim. com certeza da pra plantar até mais do que as 28 arvores e fazer essa intervenção do projeto, basta querer.
vynnycyhus no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 04:07 AM   #18474
THIAGO13CAMPINA
Registered User

THIAGO13CAMPINA's Avatar

Likes (Received): 6

eita assunto chata da bixiga esse de árvores, tudo bem que é importante, mas é chato demais, morga geral um forum......

Já foi decidido que não vai mais tirar as árvores, agora virem o disco
THIAGO13CAMPINA no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 04:15 AM   #18475
timo9
think 想 大 big!

timo9's Avatar

Likes (Received): 268

Old Today, 06:13 AM   #18476
AndersonCGPB
Galo da Borborema

AndersonCGPB's Avatar

Likes (Received): 114

Quote:
Originally Posted by timo9 View Post
Vamo que Vamo!
AndersonCGPB no está en línea   Reply With Quote
Old Today, 08:49 AM   #18477
roberto d
Registered User

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by FabioCampina View Post

São as palavras do seu Deca.
Ele bateu o martelo.
O negócio tá fechado e sacramentado !
Entrega do empreendimento: Primeiro Semestre de 2015 (Será que ficará pronto antes do São João 2015)

Ainda, meu Deus?????????????????? "Quedê" aquele pessoal que "levantou" o Extra? Com seis meses eles resolvem.
roberto d no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
campina grande, capital do interior, capital do trabalho, cidade rainha, galo da borborema, liverpool brasileira, raposa feroz, top

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules