daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old Yesterday, 01:05 AM   #33041
David de andrade
Joinville-SC

David de andrade's Avatar

Likes (Received): 1379

Quote:
Originally Posted by Evandrojlle View Post
O crescimento de Araquari é impressionante, tirou um pouco o protagonismo de Joinville na expansão e surgimento de novas indústrias,digo isto pois muitas empresas têm optado por Araquari justamente por conta da proximidade com Joinville e custos menores.
Aliás na região norte do estado, acredito que com a retomada econômica experimentara uma grande expansão,tenho muitos conhecidos que vieram de outros estados e me contaram que tem empresas e pessoas indo buscar trabalhadores em outras unidades federativas inclusive oferecendo suporte para se instalar em Joinville e Araquari
Araquari será a "Guarulhos " de Joinville, uma cidade próxima e conurbada com a "metrópole" e se transformando em um grande polo industrial e possivelmente (vamos torcer ) para aquele aeroporto saia. A estimativa do IBGE desse ano foi de 35 mil pessoas para a cidade mas pelo movimento que se tem e os inúmeros loteamentos (agora tem o 1° bairro planejado do norte de SC sendo construído na cidade) ela já deve estar com mais de 40 mil habitantes, o censo de 2020 vai dar uma grande surpresa para a população da cidade, vou chutar que em 2020 Araquari deve ter mais de 50 mil, isto é o dobro da população de 2010.

Evandrojlle liked this post
David de andrade no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 01:42 AM   #33042
CCO(Mitolandia)
Registered User

CCO(Mitolandia)'s Avatar

Likes (Received): 71

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias...-10095287.html

Primeiro o DC errou quase tudo

Gostaria de saber no que que o IBGE se baseia para fazer o PIB, já que com todas essas informações o PIB de Joinville teria caído assim como Blumenau mas não aconteceu. E outra Chapecó e Caçador as duas maiores cidades do oeste caíram e foi aonde menos se sentiu a crise muito estranho

http://g1.globo.com/sc/santa-catarin...m-13-anos.html

Enquanto isso aqui no oeste...

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias...5-4968605.html
CCO(Mitolandia) no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 02:16 AM   #33043
fewg
Registrierte Benutzer

fewg's Avatar

Likes (Received): 3244

Quote:
Originally Posted by luancarpe View Post
Balneário Camboriú recebe o maior Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina

Publicado: 13 Dezembro 2017 Última Atualização: 13 Dezembro 2017

Fotos: James Tavares / Secom
Gostei do prédio bem característico.

jean madzgalla liked this post
fewg no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 12:17 PM   #33044
xistracinho
Registered User

Likes (Received): 3711

Quote:
Originally Posted by CCO(Mitolandia) View Post

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias...-10095287.html

Primeiro o DC errou quase tudo

Gostaria de saber no que que o IBGE se baseia para fazer o PIB, já que com todas essas informações o PIB de Joinville teria caído assim como Blumenau mas não aconteceu. E outra Chapecó e Caçador as duas maiores cidades do oeste caíram e foi aonde menos se sentiu a crise muito estranho

http://g1.globo.com/sc/santa-catarin...m-13-anos.html

Enquanto isso aqui no oeste...

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias...5-4968605.html
Então, tudo isso é questão de perspectiva, porque os números permitem uma infinidade de interpretações e sempre de acordo com o que você quer ver. Não sei se eles exatamente erraram, apenas interpretaram da maneira que lhes foi mais conveniente.

Joinville, por exemplo, teve supostamente uma alta de 4,19% no PIB nominal. Mas isso é comparando o PIB 2014 divulgado em 2014, com o PIB 2015 divulgado em 2015. Se a gente comparar apenas com base na série histórica divulgada em 2015 - e acabei de me dar conta disso - o PIB cresceu apenas 1,84% (em termos nominais).

Considerando uma inflação de 10,67% e os números divulgados pela tabela de 2014, o resultado real é de fato uma queda de 6%. Provavelmente eles consideraram essa tabela, eu também considerei porque só acrescentei nas tabelas que eu já tinha do ano passado. Se considerar com os números antigos da tabela divulgada ontem, a queda real vai pra 8%.

De qualquer forma, no site do IBGE tem o caderno metodológico do estudo.

Sobre fechar postos de trabalho, é um indicador ruim, mas não é levado em conta no PIB. E também não é tão conexo com o PIB porque os postos de trabalho fechados numa cidade podem ser de baixa qualificação, que produzem menos e agregam menos valor, enquanto em outra cidade pode ser o contrário. Então, os 10 mil postos fechados em Joinville podem ser de pessoas que geram menos valor do que em Blumenau. Ainda, em Joinville antes pode ser que tivesse um índice de pessoas empregadas maior que Blumenau, e por isso a queda do dobro em Joinville não teve a mesma conexão com o PIB.
xistracinho no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 12:30 PM   #33045
dberg242
Santa Catarina

dberg242's Avatar

Likes (Received): 1646

O tombo de Blumenau foi vertiginoso : -17% ... e não há sinais de que vá estabilizar não... foi uma baita "marolinha" que custará alguns anos para voltar ao normal.

"Construa alto, mas construa com qualidade e bom gosto. Sem ferir os olhos de quem olha e sem ofuscar a natureza em volta."
dberg242 no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 12:40 PM   #33046
Inconfidente
Registered User

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 14620

Por que caiu tanto?
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 01:45 PM   #33047
Christina Aguilera
6 time grammy winner

Christina Aguilera's Avatar

Likes (Received): 5984

Secretaria de Turismo pretende instalar roda gigante na cabeceira da Ponte Hercílio Luz

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, tem uma nova ideia em mente: colocar uma roda gigante na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. A instalação seria uma forma de dar ainda mais destaque ao principal cartão-postal da Ilha depois que ela for reaberta ao tráfego de veículos, o que está programado para ocorrer em dezembro de 2018. A proposta também foi citada pelo governador Raimundo Colombo (PSD) em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira.

Pavan conta que já está atrás de parceiros na iniciativa privada para a empreitada e que avisou o prefeito Gean Loureiro (PMDB) da intenção. A roda gigante seria instalada no Parque da Luz, que é municipal, e teria uma vista privilegiada, em especial na direção da Baía Sul. O secretário conta que o local é ideal para receber a nova atração, inspirada na "London Eye" britânica.

— Eu estive no local e dimensionei. Liguei para o prefeito duas vezes e ele ficou entusiasmadíssimo. Ficamos de continuar a conversa.

Para que a roda gigante saia do papel, serão necessárias licenças. Uma delas é a do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por ficar nas proximidades da ponte, considerada um patrimônio histórico tombado.

Michel Mittmann, da Diretoria Metropolitana do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), diz que foram informados do interesse de instalação, mas que é necessário analisar a situação.

— Há uma intenção clara e objetiva, mas precisamos fazer uma análise técnica aprofundada para ver a viabilidade da instalação. Precisamos saber o tamanho, peso e todos os detalhes da roda gigante.

Ele afirma que devem fazer esse estudo em conjunto com a secretaria de Estado de Turismo. O prefeito Gean Loureiro, por sua vez, disse que é a favor de investimentos em Florianópolis, mas precisa de um parecer técnico do Ipuf para entender a viabilidade do projeto.

O arquiteto Michel Mittmann debaterá com os futuros investidores mais detalhes técnicos, tais como impacto paisagístico e cultural da estrutura naquela parte da cidade.
http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias...-10095557.html

Parece que roda gigante é o novo "teleférico(bondinho)" do BR, esta saindo em tudo quanto é canto ...
Eu sempre apoio investimentos no turismo mas acho que vai ficar estranho ali do lado da HL....
Christina Aguilera no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 01:54 PM   #33048
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 19049

Nossa, só o que faltava enfiar uma cafonice dessa bem ali...

"The difference between a welfare state and a totalitarian state is a matter of time." - Ayn Rand

Meus threads
jffaraco no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 02:21 PM   #33049
Christina Aguilera
6 time grammy winner

Christina Aguilera's Avatar

Likes (Received): 5984

Acho que um local bacana seria no centrinho da Lagoa da conceição apesar da região já estar cheia de mirantes.... :/

Ali na ponte seria melhor investirem num elevador de acesso a BM com um túnel até o forte, fechando com um novo museu com as antigas peças da ponte e a looooonga história da restauração.
Christina Aguilera no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 03:01 PM   #33050
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 19049

Acho que o único local onde isso ficaria bacana é em Londres mesmo. O resto parece imitação de lugar sem personalidade própria...

Mas se fazem tanta questão de uma roda dessa, acho que um local onde talvez fosse mais interessante seria na Beira-Mar do Estreito, próximo à Ponta do Leal. Teria uma vista linda da Baía Norte e da própria Ponte Hercílio Luz e não amontoaria um trambolho desse quase em cima da ponte, além de atrair pessoas para uma região com comércio forte, mas pouco visitada por turistas.

"The difference between a welfare state and a totalitarian state is a matter of time." - Ayn Rand

Meus threads

Ice Climber liked this post
jffaraco no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 03:07 PM   #33051
luancarpe
Compro e vendo likes

luancarpe's Avatar

Likes (Received): 4961

Quote:
Originally Posted by gugadg View Post
Passei segunda pela 470 para pegar a balsinha entre Navega e Itajaí e Navegantes. No começo da 470 ainda está bem no começo ainda.
Pois é... Acho até possível que liberem a nova pista lá por agosto/outubro, porém sem as marginais. Nem desapropriaram as casas perto do Km 0 ainda...

E também não iniciaram os 2 viadutos previstos.
Old Yesterday, 04:03 PM   #33052
Ice Climber
C.A.Paranaense

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 10967

Quote:
Originally Posted by jffaraco View Post
Acho que o único local onde isso ficaria bacana é em Londres mesmo. O resto parece imitação de lugar sem personalidade própria...

Mas se fazem tanta questão de uma roda dessa, acho que um local onde talvez fosse mais interessante seria na Beira-Mar do Estreito, próximo à Ponta do Leal. Teria uma vista linda da Baía Norte e da própria Ponte Hercílio Luz e não amontoaria um trambolho desse quase em cima da ponte, além de atrair pessoas para uma região com comércio forte, mas pouco visitada por turistas.
Perfeito.

E por mim derrubava aquele blocão na cabeceira da ponte.

Faraco prefeito.
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 05:59 PM   #33053
fewg
Registrierte Benutzer

fewg's Avatar

Likes (Received): 3244

Quote:
Originally Posted by jffaraco View Post
Nossa, só o que faltava enfiar uma cafonice dessa bem ali...
Nada é pior que aquele prédio revestido com cerâmica no outro lado da ponte.

Ice Climber liked this post
fewg no está en línea   Reply With Quote
Old Yesterday, 06:15 PM   #33054
dberg242
Santa Catarina

dberg242's Avatar

Likes (Received): 1646

Quote:
Originally Posted by Inconfidente View Post
Por que caiu tanto?
Indústria levou um baque e tanto. As vendas das têxteis e das indústrias de metalmecânica despencou, fora as que fecharam. O setor de serviços de TI também sentiu com os clientes cortando novos projetos e aquisições de softwares.... o resultado está aí...

"Construa alto, mas construa com qualidade e bom gosto. Sem ferir os olhos de quem olha e sem ofuscar a natureza em volta."
dberg242 no está en línea   Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules