daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old December 29th, 2013, 03:15 AM   #1
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Bahia Notícias - RM de Salvador XIII

Bahia Notícias - Região Metropolitana de Salvador

XIII Edição

http://www.mansaograzia.com.br/

Last edited by tonyssa; December 29th, 2013 at 03:21 AM.
tonyssa no está en línea  

Sponsored Links

Old December 29th, 2013, 03:22 AM   #2
Bruno Soteropolis
Registered User

Bruno Soteropolis's Avatar

Likes (Received): 896

UP! Que venha 2014,uma Salvador ainda melhor,obras de infra,carnaval ,copa e eleições.

tonyssa, Tennyson Vital, Will_NE, carl_Alm liked this post
Bruno Soteropolis no está en línea  
Old December 29th, 2013, 03:26 AM   #3
MonWorldwide
Registered User

MonWorldwide's Avatar

Likes (Received): 1028

Eita que o BN lota em questão de 1 mês. kkkkk

IGNORANTEAFIRMASENSATOREFLETE
MonWorldwide no está en línea  
Old December 29th, 2013, 03:27 AM   #4
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Notícias do dia

Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
Wagner anuncia licitação do VLT do Subúrbio e projeto do Porto Sul para janeiro

28/12/2013

O governador Jaques Wagner (PT) pretende lançar logo no primeiro mês de 2014 dois dos últimos grandes projetos que dará a largada antes de terminar o segundo mandato. O petista afirmou ao jornal Correio que lançará em janeiro a licitação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio, que irá de Lobato a Pirajá e assinar, no dia 6, o projeto do Porto Sul, em Ilhéus, no sul baiano. O gestor ressaltou que no próximo ano – com Carnaval, Copa, festas e eleição – o ritmo de projetos deve diminuir e adiantou que novos mega-empreendimentos estão fora dos planos, exceto em “caso emergencial”.

Fonte: Bahia Notícias
http://www.bahianoticias.com.br/prin...a-janeiro.html
Quote:
Originally Posted by noturno View Post
Wagner fala de planos para 2014 e avalia gestão: ‘2013 foi o ano mais difícil’

Em conversa com o CORREIO, o governador diz que o ano foi duro por causa da seca e da falta de dinheiro e lembra que 2014 será atípico, em função da Copa e das eleições

Faltou dinheiro e chuva para que Jaques Wagner terminasse 2013 com sorrisos. A seca e o déficit no caixa transformaram-se no peso maior do penúltimo ano do governador à frente do estado. Por outro lado, em 2014, Wagner diz que deseja sorrir com o desenvolvimento das obras de mobilidade na capital e com o Porto Sul, que promete movimentar a economia portuária baiana e a região cacaueira.

Wagner almeja ainda dar risadas com a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência e de seu secretário Rui Costa para seu lugar. Para isso, fez até pedidos ao Senhor do Bonfim e tem conversado bastante com Costa. “Ele não precisa ser o advogado do meu governo na campanha”, diz.

Ontem, ele recebeu no seu gabinete, no CAB, os editores do CORREIO Jairo Costa Júnior e Jorge Gauthier para uma conversa sobre a reta final de seu governo. Em 1 hora e 15 minutos de entrevista regada a água sem gás e chá de hortelã - seu preferido - considerou que em 2014 terá um ano atípico, em função dos eventos esportivos, culturais e das eleições. Por conta disso, promete seguir com projetos já iniciados. “Estamos trabalhando. Não podemos deixar o café esfriar”.

Em janeiro, começa seu oitavo ano de mandato. É possível criar novos grandes projetos nesse último período?
Acho que o oitavo ano é atípico, porque em função do processo eleitoral há limitações. É um ano mais curto, tem Copa, Carnaval, festas populares e eleição. Depois de outubro, seja qual for o resultado, tem que fazer o processo de transição. Não existe nenhum sentido criar programa novo, a não ser que seja emergencial.

O que é possível fazer?
Tem que fazer rodar aquilo que já está planejado, programado. Mesmo agora que alguns (secretários) saem para ser candidatos, tem que ser dada uma continuidade.

Quais projetos terão continuidade este ano?
Em 2014, se você não correr no começo não faz mais nada. Vamos publicar a licitação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) do Subúrbio, de Lobato a Pirajá, em janeiro. Amanhã (hoje) sai o edital de licitação das avenidas 29 de Março e Gal Costa. Dia 6 de janeiro vamos assinar o projeto do Porto Sul (em Ilhéus) e, logo em seguida, será aberta a licitação. Estamos trabalhando. Não podemos deixar o café esfriar.

Qual foi o mais difícil e o mais fácil desses sete anos?
Destacaria o de 2013 como o mais difícil, por duas coisas que afetam o governo diretamente. A longa estiagem foi uma delas, que só não foi pior pela rede social que existe hoje. Somos o estado com a maior população rural do país. Some-se a isso o aperto financeiro. Foi o ano mais duro, apertado, sob efeito de crises econômicas, que afetam muito um estado exportador e turístico como a Bahia. O primeiro ano sempre é o melhor. A própria população, na sua inteligência, sabe que é ano de adequação, de arrumar a casa. A população lhe dá crédito. A partir do segundo, as coisas não acontecendo, a população vai se amarrando.

O problema maior, então, é de dinheiro em caixa?

O problema do caixa foi nacional, não só baiano. Está todo mundo apertado. Com o aperto de dinheiro tem que desacelerar a velocidade de obras. Algumas obras têm que segurar um pouco, porque não adianta licitar e depois não conseguir pagar. Eu diria que vamos fechar o ano com uma visibilidade do problema melhor e vamos atravessar bem. Na verdade, o grande gargalo hoje é a Previdência. Temos um volume de aposentado grande. É quase a proporção de um aposentado para um da ativa. Só este ano vai ser preciso colocar R$ 2,1 bilhões para fechar a conta e ano que vem deve ser R$ 2,2 bilhões.

Não seria o caso, então, de direcionar, no orçamento de 2014 que está na pauta da Assembleia para votação, os royalties a receber do petróleo para a Previdência? A oposição afirma que isso não é o que propõe o projeto de lei enviado pelo seu governo para votação.

Está tudo aplicado na Previdência. A oposição não leu o projeto. Estou pedindo a autorização para colocar tudo no fundo da Previdência e não para custear a administração.

Um dos principais questionamentos dos servidores, principalmente da Educação e Saúde, é o não pagamento da URV sobre perdas dos planos monetários. O senhor pagará o dinheiro no último ano de mandato?

Não posso pagar nada se não tiver uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Na hora que tiver uma decisão, vou ser o primeiro a chamar para conversar. Se o estado for condenado a pagar, tem que fazer a conta e negociar o pagamento. A depender da conta, tem que parcelar.

O senhor acha que as greves da PM e dos professores prejudicaram o PT nas eleições para a prefeitura? Elas podem prejudicar Rui Costa como ocorreu com Nelson Pelegrino?

Cada episódio tem seu momento e custa seu preço. Eu separaria a greve da PM, que teve uma conotação diferente, era uma bandeira nacional, e houve outras questões envolvidas que eram muito mais complicadas. A natureza dela era outra, não que o mérito dela não valesse, mas a forma... Não adianta que não vou concordar nunca, porque quem é pago para fazer a segurança da população tem que saber como faz suas reivindicações. A dos professores acho que foi mal conduzida pela equipe que estava me representando na mesa de negociação. Não mediram, colocaram coisas na mesa que se mostraram depois inviáveis.

Acabamos com um desgaste, foram quatro meses de greve, o momento mais crítico de 2012. Mas, se compararmos os últimos anos com os anos anteriores a nosso governo, fico à vontade e tranquilo, em todos os aspectos. Teve um trauma, mas depois houve um processo de reaproximação com a PM e o professorado. Se a oposição quiser apostar nisso, na minha opinião, vai apostar errado, porque tudo que é demais é sobra.

Um dos assuntos políticos do ano foi a inesperada relação entre o senhor e o prefeito ACM Neto, que é do DEM, a principal força de oposição ao PT no estado. O que facilitou ?

Antes da nossa chegada ao poder estadual, a concepção política dominante, que era a do DEM, era completamente diferente da minha, de Dilma e Lula. Na cabeça deles, oposição era para exterminar. Lídice da Mata foi um exemplo disso, quando foi eleita prefeita, em 1992, na época em que Antonio Carlos (Magalhães) era governador.

Óbvio que foi uma surpresa, porque as pessoas não estavam acostumadas com isso. Como no caso da eleição da prefeitura de Salvador, ele (Neto) era visto um pouco, talvez o símbolo daquele grupo, pensaram que era agora que viria o troco. Muita gente até sugeria isso.

Qual era sua resposta nessas horas?
Dizia: ‘Vamos fazer igual?’ Ele não está me enganando nem eu a ele. Se ele me chega com bons projetos, vou fazer o quê? Maltratar Salvador. Prefiro que meu exemplo sirva para educar a geração que está chegando na política, do que ficar reproduzindo o que tinha antes. Eu já brinquei até com ele, uma vez que estava Lídice em uma inauguração que fui, e disse que quem mais tinha inveja era Lídice, porque no tempo dela o tratamento não era assim.

A facilidade de trânsito que vocês construíram, o relacionamento...

(interrompendo) Administrativo!

De qualquer forma, vai se reverter em projetos para Salvador durante a Copa, que também é ano eleitoral?
Temos várias coisas acontecendo importantes. Tem o Réveillon, que é a prefeitura naturalmente que está organizando, mas somos parte, patrocinando. Tem o Carnaval também. As coisas da Copa estão mais ou menos prontas, é evidente que ainda há muito o que fazer. Devem haver muitas coisas que estarão acontecendo em conjunto, não tenho mesquinharia. O que não quer dizer que eu seja um aliado político do prefeito.

Eu estou trabalhando, ele está trabalhando, ele é de um governo, eu de outro. Agora, o futuro ninguém sabe. É óbvio que, se eu puder diminuir o número de adversários, sempre trabalharei para isso. Vou carregar peso de graça?

E sobre as conversas com os partidos da base aliada, em que estágio elas estão?

Estamos mantendo o grupo unido. Mais recentemente a gente consolidou o PTB, já havia consolidado o PR, o PSC. Houve o episódio com o PSB, que eu esperava até manter no campo aliado, mas em função da decisão do PSB, acabou saindo da coligação. Sempre pode acontecer, mas não tem novas conquistas pela frente. É claro que tem outros partidos, o PV, que estamos conversando, mas a estrutura fundamental está pronta.

Como é que está a batalha pela camisa que está faltando, a de vice de Rui Costa?
Não tem nenhuma saída mágica, vai ser conversa e convencimento, até que a gente chegue a um nome. Não só tem o PP e o PDT na aliança, mesmo eles sendo os dois maiores. Todo mundo quer mais, é da vida.

Em relação a Rui Costa, que tem um estilo considerado mais duro que o seu, o senhor está dando umas aulas de molejo verbal para ele?

Tenho meu estilo, que as pessoas gostam, ele tem o dele. E ele terá que se fazer gostado também. Mas falei que ele não precisa ser meu advogado na campanha. Sei me defender, não o quero para isso. E vamos ser justos. Rui foi meu articulador político no primeiro mandato.

Não me parece que foi mal. Costurou maioria de prefeitos, se colocou como candidato a deputado federal, teve 210 mil votos, foi o mais votado da nossa coligação. Perdeu apenas para Neto e Lúcio (Vieira Lima, do PMDB). Um cara que tem essa votação também não parece que é ruim de urna. Foi vereador de Salvador, o mais votado da nossa coligação. Não dá para dizer que estamos inventando alguém.

E [B]depois que deixar o governo, vai mesmo para um ministério?[/B]
Não sou de ficar ruminando sobre o que vou fazer em 2015. Minha cabeça está focada em 2014, em eleger Dilma, Rui e Otto. Terminando a eleição, vamos avaliar como está o quadro. Não há nenhuma combinação com a presidenta. É uma possibilidade, mas não tem nada acertado.

A primeira-dama está mais contente com a proximidade do fim de seu governo?
Mulher, filhos, netos, a família é sempre quem paga o preço maior, quem sofre mais. Afinal, você chega com a cabeça cheia de pepinos. Se ouve alguém fazer uma crítica mais dura, sente muito. Mas a política é dom, é paixão.

O senhor está com uma fitinha nova do Bonfim. Já fez os três pedidos?
Já, mas nunca são pedidos materiais. É o de sempre: saúde e paz para a família, para a Bahia e o Brasil, prosperidade, que a gente tenha um ano melhor e, óbvio, que a gente tenha um resultado positivo em outubro (risos).
http://www.correio24horas.com.br/det...dccab555153591
Quote:
Originally Posted by noturno View Post
Satélite: presidente do TCE corta benefício de compra de férias

A temperatura de fim de ano subiu no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Às vésperas de deixar a presidência da Corte, o conselheiro Zilton Rocha decidiu acabar com um privilégio que só existe para os funcionários públicos baianos lotados no TCE: a compra automática e sem distinção, pelo tribunal, de 10 dos 30 dias de férias de cada um dos cerca de 550 servidores do órgão. Ao anunciar, antes do Natal, que cortaria o pagamento do benefício já neste mês, Rocha argumentou que essa foi a contrapartida para que o Palácio de Ondina atualizasse, através de projeto de lei, os salários da Corte de acordo com os reajustes concedidos no passado à Assembleia. Devido às medidas de contingenciamento, que resultaram no corte de gastos em 2013, o governo se dispôs a atender a reivindicação, desde que o TCE limasse a regalia. Mesmo quitando a fatura pelo acordo, com o fim do pagamento extra haveria uma economia de R$ 3 milhões ao ano para os cofres estaduais.

Bate cabeça
Ao cortar o privilégio, Zilton Rocha entrou em rota de colisão com os servidores do TCE. Para aumentar o mal-estar, os funcionários enviaram, recentemente, um abaixo-assinado ao presidente do tribunal em protesto contra a decisão. No documento, disseram contar com o benefício para pagar débitos de início de ano, como IPVA, IPTU e material escolar, comuns a qualquer chefe de família brasileiro. A mobilização não sensibilizou Rocha, que manteve a disposição de acabar com o privilégio no órgão, responsável pelas ações de moralidade e fiscalização com recursos públicos.

Cara ou coroa
Para completar o clima de indisposição que tomou conta do TCE em dezembro, Zilton Rocha cumpriu uma promessa impopular que havia feito quando assumiu a presidência da Corte de contas em 2012: divulgar os salários de todos os servidores do órgão na internet. Lista que inclui os vencimentos dos sete conselheiros do tribunal. Contudo, as ações de Rocha na reta final do mandato podem não valer de nada. É que o presidente eleito, Inaldo da Paixão, é funcionário de carreira do TCE e bastante ligado aos servidores. Assumirá no próximo dia 7 sob a pressão de sua base de apoio.

Chega mais
Indagado sobre quando vai encontrar Dilma Rousseff (PT) na Praia de Inema, Jaques Wagner (PT) disse que vai respeitar o protocolo da presidente durante os período de descanso na Base Naval de Aratu. “A presidenta foi para Minas, nem tive como falar ainda. Mas ela, sempre quando vem para cá, relaxa, e quando é sábado ou domingo, me liga para a gente bater um papo”, afirmou o governador.

Pílula
Indagado se a candidatura de Lídice da Mata (PSB) será de oposição ou situação, o ex-secretário de Turismo Domingos Leonelli saiu-se com essa: “Será de posição”.
http://www.correio24horas.com.br/det...4e90151f75cdce
Quote:
Originally Posted by jguima View Post
GOVERNO LANÇOU EDITAL PARA A CONSTRUÇÃO DA AVENIDA 29 DE MARÇO

O atual chefe da Casa Civil estadual e candidato petista ao governo do estado em 2014, Rui Costa, anunciou, durante entrevista para a rádio Metrópole, que foi lancado nesta sexta-feira (27) o edital para a construcào da Avenida 29 de março.

O secretário disse que a nova avenida, que vai vai ligar o Bairro da Paz até Águas Claras, é uma obra é importante, e anunciou também uma terceira pista para a Avenida Orlando Gomes.

A Avenida deve levar a população de Águas Claras, na região de Cajazeiras até o Terminal Rodoviário de Salvador, situado na Avenida ACM e que será transferido para o local, ocupando o mesmo espaço de uma das estação do metrô.

http://www.bahiaeconomica.com.br/
Quote:
SALVADOR TERÁ 12 PONTOS DE QUEIMA DE FOGOS NO RÉVEILLON

Para celebrar a chegada de 2014, a Prefeitura de Salvador informou que preparou um verdadeiro espetáculo de luzes e cores na virada do ano, em 12 bairros. Serão 20 toneladas de fogos de artifício espalhados em pontos estratégicos, para atender baianos e turistas que vão passar o réveillon na capital.

O bairro do Comércio, que será palco do Réveillon Salvador 2014, a partir do dia 29 de dezembro (domingo), terá aproximadamente 15 minutos de show pirotécnico na noite da virada. Serão 12 toneladas de fogos instaladas no píer do 2º Distrito Naval.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, os pontos escolhidos são estratégicos, visando atender os moradores da cidade e turistas que irão passar o Réveillon na cidade. “Quem acompanhar a queima de fogos em qualquer um dos pontos vai ver um belo espetáculo de luzes e cores para receber 2014”, disse.

A queima de fogos acontecerá ainda em outros 11 pontos da cidade: Barra, Rio Vermelho, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré. Nesse locais, a duração dos fogos será de sete minutos.

Segundo a diretora de Eventos e Festas Populares, Eliana Dummet, todos os pontos foram devidamente vistoriados e autorizados pelos órgãos responsáveis.

Quote:
GOVERNO INVESTE R$ 156 MILHÕES EM CONTENÇÃO DE ENCOSTAS EM SALVADOR

Por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), o Governo do Estado vai investir R$ 156 milhões na contenção de encostas identificadas pelo Plano Diretor como prioridade.

Os avisos de licitação serão publicados na edição deste sábado (28) do Diário Oficial do Estado. Serão quatro grupos de licitação e as obras devem ser concluídas em 12 meses, a partir da assinatura de contrato com as empresas vencedoras, sendo que os concorrentes foram habilitados via licitação para pré-qualificação.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, “serão executadas contenções em 98 encostas consideradas como prioritárias no Plano Diretor, o que é uma grande notícia para as famílias que moram nesses locais, pois serão beneficiadas com mais segurança e tranquilidade”.

O grupo 1, com um total de 19 encostas, localiza-se prioritariamente nos bairros de Cajazeiras, Pau da Lima e São Caetano. O grupo 2, com 21 encostas, abrange os bairros do Retiro, Beiru, Liberdade e Cabula.

O grupo 3, com mais 27 encostas, inclui os bairros de Brotas, Rio Vermelho e Federação. As 31 encostas restantes e também consideradas de alto risco estão localizadas nos bairros da Cidade Baixa e Subúrbio de Salvador, formando o grupo 4.

Quote:
RÉVEILLON EM SALVADOR GERA EXPECTATIVA POSITIVA NO TRADE TURÍSTICO

Os quatro dias de festa do Réveillon Salvador 2014 já animam também o setor hoteleiro da capital baiana.

De acordo com o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), a estimativa é de que a taxa de ocupação chegue a 90% dos 40 mil leitos existentes na cidade, contra 80% registrada nos últimos dois anos. Estabelecimentos como o Catussaba e o Deville, em Itapuã, conseguiram 100% de leitos ocupados.

“Normalmente, os hotéis localizados na orla de Salvador têm maior ocupação, principalmente nesta época do ano”, destaca o presidente do SHBRS, Sílvio Pessoa. Ele acrescenta também que o interesse maior é de turistas nacionais e de localidades próximas à Bahia, como Sergipe, Alagoas, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Com relação aos turistas estrangeiros, até por conta da crise europeia, acreditamos que o movimento deverá aumentar no período da Copa do Mundo, em junho”, ressaltou Pessoa.

De acordo com o presidente da seccional baiana da Associação Brasileira de Agências de Viagem, José Alves Júnior, desde que foi anunciada a grade de atrações da virada do ano, houve um aumento no interesse pelo destino Salvador em cerca de 25%, com procura principalmente por leitos no Centro da cidade.

“Nunca houve uma tradição de Réveillon em nossa cidade e esta ação da Prefeitura deve ser aplaudida e estimulada para os próximos anos. Acredito que uma festa desse porte trará reflexos positivos para a cidade e o trade turístico está muito esperançoso para o reaquecimento do setor”, apontou.

Quote:
Originally Posted by PAPITOBA View Post
Inema sinaliza fim da contaminação por óleo na Baía de Todos os Santos

Foto: Reprodução / Facebook

Em nova avaliação após o derramamento de óleo na Baía de Todos os Santos, causado pelo incêndio no navio Golden Miller, no Porto de Aratu, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) sinaliza para o fim da contaminação marítima.
A última avaliação foi feita no dia 20, em diversos pontos da região, sendo que a mancha de óleo chegou a atingir pontos como a Ilha de Maré e a Bahia Marina.
“Em todos os pontos monitorados no dia 19 foram encontrados concentração de Hidrocarbonetos – TPH (parâmetro utilizado nas avaliações ambientais, quando se pretende verificar contaminações provenientes de vazamentos de óleo combustível e outros) sendo que o ponto com a maior concentração (370 mg/l) situava-se na entrada do canal de acesso a baía de Aratu em frente ao terminal; e o de menor concentração (menos de 1/10 do valor maior – 21,7 mg/l) na região da Ilha de Maré na localidade conhecida como Praia das Neves. Em nova coleta realizada no dia 20/12, nos quatros pontos mais críticos observados na coleta anterior (dia 19), não foi mais detectada contaminação”, diz nota do Inema divulgada nesta sexta-feira (27).
Segundo o órgão, também não foi detectada a morte de animais causada pelo vazamento.

http://www.bahianoticias.com.br/prin...os-santos.html

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post

A virada de ano na capital baiana deve fechar com uma atração de turistas melhor do que nos últimos dois anos, em parte devido a festa montada pela prefeitura, com quatro dias de atrações gratuitas em frente ao Mercado Modelo. De acordo com o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), a estimativa é de que a taxa de ocupação chegue a 90% dos 40 mil leitos existentes na cidade, contra 80% registrada nos últimos dois anos. Estabelecimentos como o Catussaba e o Deville, em Itapuã, conseguiram 100% de leitos ocupados. “Normalmente, os hotéis localizados na orla de Salvador têm maior ocupação, principalmente nesta época do ano”, destaca o presidente do SHBRS, Sílvio Pessoa. Ele acrescenta também que o interesse maior é de turistas nacionais e de localidades próximas à Bahia, como Sergipe, Alagoas, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Com relação aos turistas estrangeiros, até por conta da crise europeia, acreditamos que o movimento deverá aumentar no período da Copa do Mundo, em junho”, ressaltou. De acordo com o presidente da seccional baiana da Associação Brasileira de Agências de Viagem, José Alves Júnior, desde que foi anunciada a grade de atrações da virada do ano, houve um aumento no interesse pelo destino Salvador em cerca de 25%, com procura principalmente por leitos no Centro da cidade.
Quote:
Originally Posted by cesgbio View Post
Algumas imagens da Ribeira de agora à noite, região do Bogary:

A região está toda revirada, há máquinas no local e algumas árvores foram arrancadas.
Na parte da Av. Beira Mar em direção ao Bonfim está exatamente como quando as obras começaram, muitos buracos se formaram após a remoção do asfalto. Gostaria de mais celeridade nessas obras...
Principais postagens

rafaelkafka liked this post
tonyssa no está en línea  
Old December 29th, 2013, 03:32 AM   #5
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

A prefeitura de Salvador montou um esquema de segurança, saúde, transporte e limpeza para os festejos do Réveillon 2014, que começam amanhã. Até o dia 1º, 18 atrações musicais, como Saulo, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ilê Aiyê, vão se apresentar no palco montado ao lado do Mercado Modelo.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, estão sendo esperadas até 200 mil pessoas por dia na região da praça Cayru, no bairro do Comércio, para onde a festa, tradicionalmente realizada no Farol da Barra, foi transferida este ano.
Será disponibilizado um efetivo de 1,5 mil policiais por dia. Três bases da Polícia Militar serão montadas nas imediações do evento, além de uma central de flagrantes da Polícia Civil.
tonyssa no está en línea  
Old December 29th, 2013, 03:46 AM   #6
Marcus Mendell
誇りを持ってカリオカ

Marcus Mendell's Avatar

Likes (Received): 666

Como postei este comentário já no apagar das luzes no tread anterior, vou repostar aqui, pois nele eu sugiro um caminho para que o reveillon de Salvador venha a se tornar um dos maiores do país, nos próximos anos.

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post

“Com relação aos turistas estrangeiros, até por conta da crise europeia, acreditamos que o movimento deverá aumentar no período da Copa do Mundo, em junho”, ressaltou.
Engraçado, no Rio o secretário de turismo de lá já inverteu o discurso, pra justificar os quase 100% de ocupação nos hotéis. Ele acredita que muitos estrangeiros estão aproveitando para visitar a cidade agora, já que não poderão vir na copa ou olimpíadas, ou por falta de vaga nos hotéis, ou por conta dos preços das diárias muito maiores.

No caso de Salvador não acredito que a baixa procura por estrangeiros seja a crise, senão o Rio não estaria parecendo uma torre de babel nestes dias. A razão é que Salvador ainda não tem essa tradição em promover grandes festas de reveillon. Mas tem tudo para se tornar uma das principais do país. Se isso acontecer (e com certeza acontecerá), nos próximos anos o fluxo de turistas estrangeiros aumentará substancialmente. É incrível como só agora as autoridades daí acordaram para a importância desse evento. No Rio é o principal evento para os hotéis. Sim, porque os turistas vão para o reveillon e ficam cerca de 10 dias na cidade. Este ano serão quase 800 mil turistas, que deixarão um lucro de cerca de 700 milhões. Vale ou não vale a pena investir num evento desses? E nas próximas edições, esses números deverão aumentar substancialmente, já que este ano a FOX irá transmitir toda a festa do reveillon do Rio, ao vivo, para todos os países da América Latina e também os Estados Unidos ( tv aberta ). Isto será uma belíssima propaganda. E o melhor de tudo é que será de graça. Mesmo porque, se a prefeitura carioca fosse pagar, sairia uma fortuna.

Bem, quando eu estou no Rio não vou mais para Copacabana. Muita gente, é uma loucura! Prefiro ficar por mesmo pela queima de fogos que acontece na orla de Ipanema/Leblon, que costuma ter menos gente, cerca de um milhão de pessoas, um número bem menor do que o de Copacabana, que gira em torno de 2,5 milhões de pessoas. Principalmente se levarmos em conta que a extensão das duas praias juntas é bem maior. Copacabana, pra mim, apesar de ser um espetáculo deslumbrante, não dá, não rola mais.

Sabe no que o reveillon de Salvador deveria apostar como diferencial? Nas comemorações afros para Iemanjá. Shows de música têm em tudo quanto é lugar, mas festas como as que os seguidores das religiões afros fazem, só mesmo no Rio e Bahia. E os turistas adoram ver essas comemorações. Só não podem deixar que os evangélicos façam o que fizeram no Rio. Por causa deles, o reveillon carioca perdeu o que, pra mim, tinha de mais belo, que eram justamente essas comemorações nas areias de Copacabana, na virada do ano. Uma pena. Essa comemoração agora é feita dois dias antes e já não tem mais a mesma grandiosidade, pois não têm o apoio que deveria ter da prefeitura. Tudo por conta do preconceito.

Bom reveillon pra todos!

Last edited by Marcus Mendell; December 29th, 2013 at 07:32 AM.
Marcus Mendell no está en línea  
Old December 29th, 2013, 03:49 AM   #7
Joao_Silva
Registered User

Joao_Silva's Avatar

Likes (Received): 1784

Quote:
Originally Posted by MonWorldwide View Post

Exatamente! Por exemplo, quem sai daqui pra ir pra outra cidade que não seja Budapeste? Ou Viena, ou Praga? São as conhecidas internacionalmente em seus respectivos países. Não tem como misturar as coisas! Tem que "colar" e pegar a ponga!
Um bom exemplo é Marselha na França.

Melhor ainda são os EUA com vários destinos consolidados.

cesgbio liked this post
Joao_Silva no está en línea  
Old December 29th, 2013, 03:49 AM   #8
Marcus Mendell
誇りを持ってカリオカ

Marcus Mendell's Avatar

O Brasil continua sendo um destino muito longe e caro, pra pessoa sair da Europa, EUA ou Ásia e visitar só uma cidade. Então o que sempre aconteceu? Elas iam ao Rio e depois continuavam a viagem pela América do Sul, visitando o Uruguai e a Argentina....Porra, isso é inadmissível, num país de dimensões continentais como o nosso, com lugares tão lindos. Nosso país tem todas as condições para se tornar um dos maiores destinos turísticos do mundo. Mas pra isso todos os estados com potencial turístico precisam se unir, e pararem com essa besteira de competição. Isso só atrapalha.
Old December 29th, 2013, 04:19 AM   #9
Tennyson Vital
Registered User

Tennyson Vital's Avatar

Likes (Received): 1171

Eu fico olhando países que não chega aos pés das nossas belezas mas recebem números significantes de turistas, acho que falta além de mais divulgação, uma melhor recepção, baratear mais os hotéis, infraestrutura pra receber os turistas e segurança, tem cidades pelo mundo que recebem mais turistas do que o Brasil inteiro. Se não me engano o Brasil recebe cerca de 6 milhões de turistas estrangeiros ao ano, vi em uma lista que Barcelona é a décima cidade que mais recebe turistas no mundo cerca de 8 milhões imagine as primeiras, e o Brasil todo 6 milhões.
Tennyson Vital no está en línea  
Old December 29th, 2013, 07:14 AM   #10
Marcus Mendell
誇りを持ってカリオカ

Marcus Mendell's Avatar

Sim, vc tem razão na maior parte de seu comentário, apenas faria uma ressalva de que não podemos nos comparar com países ou cidades do hemisférios norte, por serem justamente eles os maiores emissores de turistas.

Por exemplo, se o nordeste brasileiro fizesse fronteira com outros países, vc tem dúvida de que o número de turistas estrangeiros seria absurdamente maior? É o que acontece com Santa Catarina, por exemplo, que recebe um grande número de visitantes argentinos e uruguaios. O mesmo acontece com a Espanha, França e outros países europeus. Por ser a Europa o maior emissor de turistas do mundo, cidades situadas no próprio continente levam vantagens. O mesmo acontece com relação ao México, vizinho dos americanos.

Já nós, sul americanos, não temos essa sorte. Aqui, quando a pessoa tem um pouco mais de graninha, já quer correr pros EUA e Europa. Não tão nem aí se é longe ou não. Só viajam aqui mesmo pelo continente quando estão com pouco dinheiro. É que nem brasileiro: Pintou uma grana pra viajar, corre pro consulado americano pra tirar o visto ou renovar , quando poderia viajar aqui dentro mesmo e conhecer seu próprio país. Mas isso brasileiro acha que é coisa de turista pobre.

Soteropolis1 liked this post

Last edited by Marcus Mendell; December 29th, 2013 at 03:08 PM.
Marcus Mendell no está en línea  
Old December 29th, 2013, 12:19 PM   #11
Joao_Silva
Registered User

Joao_Silva's Avatar

Likes (Received): 1784

Exatamente. Com trens internacionais e cidades muito próximas, é mais perto ir de um país a outro da UE que de um estado a outro do Brasil.

Podemos nos comparar, por exemplo, com a Austrália que recebe um número de turistas próximo ao nosso.
Old December 29th, 2013, 02:16 PM   #12
carl_Alm
Registered User

carl_Alm's Avatar

Linda essa foto, Tony. Posta ela no skyline latino, tem pouca foto de SSA lá...
Old December 29th, 2013, 02:41 PM   #13
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 3347

Hotel Déville Salvador promove Réveillon 2013/2014 com 100% de ocupação

A estimativa de Silvio Pessoa, presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte é de que 90% dos leitos estejam ocupados para a virada do ano em 2013 na capital baiana.

Para ele, ponto positivo foi a inédita programação de 4 dias de festa do Réveillon Salvador 2014, única no Brasil, que deverá promover uma ocupação em mais de 36.000 dos 40.000 quartos disponíveis na rede hoteleira, não só na zona central como em toda a extensão da orla e até mesmo na região da Avenida Tancredo Neves e Iguatemi.

O presidente do SHBRS observa que, normalmente, os hotéis localizados na orla de Salvador têm maior ocupação, principalmente nesta época do ano, destacando ser o interesse maior por parte dede turistas nacionais e de localidades próximas à Bahia, como Sergipe, Alagoas, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Sandra Haas, gerente geral do Déville Salvador, adianta que o Réveillon Felicitá terá uma programação com decoração especial, ceia all inclusive na área da piscina, espaço Kids para crianças de 5 a 12 anos com buffet infantil e recreadores para acompanhar e supervisionar as atividades. A festa no dia 31.12 começa às 20h30 com DJ Nenga, prosseguindo às 22h30 com a animação da Banda Máquinas da Pista e um show pirotécnico à meia-noite, completa Sueli Fernandes, Gerente Comercial.

http://www.bahianegocios.com.br/turi...0-de-ocupacao/
Que só usa dez por cento de sua cabeça animal

Raul Seixas

Last edited by jguima; December 29th, 2013 at 02:47 PM.
jguima no está en línea  
Old December 29th, 2013, 02:44 PM   #14
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 4921

Bahia Notícias - RM de Salvador XII:
http://www.skyscrapercity.com/showth...63996&page=251
Santista10 no está en línea  
Old December 29th, 2013, 02:46 PM   #15
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Wagner assinará no 1º semestre de 2014 ordens de serviço de R$ 1,2 bilhão em obras de mobilidade para Salvador

Novas avenidas cortarão Salvador dos bairros periféricos até a orla marítima a partir de 2016

O prazo para a execução dos corredores estruturantes é de 36 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço pelo governador Jaques Wagner, com todos os contratos licitados pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), totalizando R$ 1 bilhão e 240 milhões.

O Corredor Transversal 1, com aproximadamente 13 km de extensão, começa na Orla Atlântica de Salvador, passa pela Avenida Pinto de Aguiar, que está sendo ampliada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), faz ligação com a Avenida Gal Costa, via túnel, e se estende até os bairros de Capelinha e Pirajá para desembocar no Lobato, na Avenida Suburbana.

Já o Corredor Transversal 2 tem início na BR-324, no bairro de Águas Claras, a partir da Via Regional e Vale do Rio Jaguaribe (futura Avenida 29 de Março), passando pelo Bairro da Paz, na Avenida Paralela, e se estendendo até a Orla, via Avenida Orlando Gomes – que também será ampliada -, totalizando 12 km e beneficiando a população do bairro de Cajazeiras.

http://www.bahianegocios.com.br/infr...para-salvador/

Raul Seixas

Bolifilho liked this post
jguima no está en línea  
Old December 29th, 2013, 02:51 PM   #16
jguima
Registered User

jguima's Avatar

WAGNER COLOCA A CULPA DO ROMBO NA PREVIDÊNCIA ESTADUAL NOS GOVERNOS PASSADOS

O govenador Jaques Wagner disse, em entrevista ao jornal A Tarde, que o rombo de R$ 2,1 bilhões na previdência estadual não é um rombo do seu governo e que quando chegou já se pagava R$ 700 milhões, que foi aumentando por conta do aumento das aposentadorias, sem que houvesse provisão.

Wagner disse que nenhum governo se preocupou. E afirmou que os govenos anteriores deixaram uma bomba relógio para ele. sem fazer provisão e que ele é que está fazendo agora, com o Baprev.

Em relação ao projeto que antecipa receita dos royalties para pagar a previdência estadual, o governador disse que essa história de estar comprometendo recursos da próxima administração não faz sentido, pois todo governo que toma empréstimo deixa para o outro pagar.

Na entrevista Wagner diz que 2013 foi um ano ruim e reconhece que houve erro nas previsões sobre o comportamento da receita em 2014.

http://www.bahiaeconomica.com.br/not...-passados.html

Raul Seixas
jguima no está en línea  
Old December 29th, 2013, 02:53 PM   #17
jguima
Registered User

jguima's Avatar

DOMINGOS LEONELLI - SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO DA BAHIA

BAHIA ECONÔMICA - QUAL A RAZAO PARA A QUEDA DE 9% DOS INVESTIMENTOS DO ESTADO EM 2014?

DOMINGOS LEONELLI - Não haverá queda de investimento em 2014, porque há previsão de ingresso nos cofres estaduais de recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão, fruto de operações de crédito captados junto ao Banco Mundial – Bird (ProInclusão) e Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Como eles ingressaram no final de 2013 e por se tratarem de receita financeira, tecnicamente, não foi possível incluí-los no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2014, levando à redução dos investimentos. Contudo, ao abrir o exercício de 2014, por meio de créditos adicionais (suplementação), esse montante será incorporado à programação orçamentária, restabelecendo, assim, os níveis de investimentos.

B.E - O SECRETÁRIO DA FAZENDA AFIRMA QUE HAVERÃO RECURSOS DE OPERAÇÃO DE CRÉDITOS, QUE RECURSOS SERIAM ESSES?

D.L - Como foi citado anteriormente, são recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão, fruto de operações de crédito captados junto ao Banco Mundial – Bird (ProInclusão) e Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

B.E - QUAL A RAZAO DE SECRETARIAS IMPORTANTES COMO A DO TURISMO, CUJO ESTADO VAI SEDIAR A COPA, E A DE MEIO AMBIENTE, TEREM REDUÇÃO TÃO ALTA DE ORÇAMENTO DE 30% e 21%, RESPECTIVAMENTE?

D.L - Os recursos captados por meio das operações de crédito recomporão os investimentos. As Secretarias do Planejamento (Seplan) e da Fazenda (Sefaz), junto às demais secretarias, estão estudando a distribuição desse montante. Estudos preliminares indicam, por exemplo, que a Secretaria de Turismo receberá uma suplementação de R$ 51,5 milhões, enquanto a Secretaria de Cultura terá um aporte de R$ 100 milhões. Uma outra operação de crédito, do ProInveste, com recursos vinculados, via BNDES, garantirão à Secretaria do Meio Ambiente mais R$ 33,4 milhões. Vale salientar que as pastas de Saúde e Educação tiveram, cada uma, acréscimo de 9% no seu orçamento global, em relação a 2013.

http://www.bahiaeconomica.com.br/ent...-da-bahia.html

Raul Seixas
jguima no está en línea  
Old December 29th, 2013, 02:55 PM   #18
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 670

Três anos pra ficarem prontas? Cada uma? Tempo demais pra 12/13 km. Tudo neste país é lento, burocrático. Fosse na China estaria tudo pronto em menos de 1 ano. Enfim, pelo menos é uma boa noticia.

Last edited by Soteropolis1; December 29th, 2013 at 03:03 PM.
Soteropolis1 no está en línea  
Old December 29th, 2013, 02:55 PM   #19
carlos lessa
BAIANO

carlos lessa's Avatar

WAGNER COLOCA A CULPA DO ROMBO NA PREVIDÊNCIA ESTADUAL NOS GOVERNOS PASSADOS

O govenador Jaques Wagner disse, em entrevista ao jornal A Tarde, que o rombo de R$ 2,1 bilhões na previdência estadual não é um rombo do seu governo e que quando chegou já se pagava R$ 700 milhões, que foi aumentando por conta do aumento das aposentadorias, sem que houvesse provisão.

Wagner disse que nenhum governo se preocupou. E afirmou que os govenos anteriores deixaram uma bomba relógio para ele. sem fazer provisão e que ele é que está fazendo agora, com o Baprev.

Em relação ao projeto que antecipa receita dos royalties para pagar a previdência estadual, o governador disse que essa história de estar comprometendo recursos da próxima administração não faz sentido, pois todo governo que toma empréstimo deixa para o outro pagar.

Na entrevista Wagner diz que 2013 foi um ano ruim e reconhece que houve erro nas previsões sobre o comportamento da receita em 2014.

http://www.bahiaeconomica.com.br/not...-passados.html

Cinismo e incompetência.

jguima, Will_NE, cesgbio liked this post
carlos lessa está en línea ahora  
Old December 29th, 2013, 02:56 PM   #20
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Hotelaria espera até 90% de ocupação em Salvador com o réveillon

Os quatro dias de festa do Réveillon Salvador 2014 já animam também o setor hoteleiro da capital baiana. De acordo com o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), a estimativa é de que a taxa de ocupação chegue a 90% dos 40 mil leitos existentes na cidade, contra 80% registrada nos últimos dois anos. Estabelecimentos como o Catussaba e o Deville, em Itapuã, conseguiram 100% de leitos ocupados.

“Normalmente, os hotéis localizados na orla de Salvador têm maior ocupação, principalmente nesta época do ano”, destaca o presidente do SHBRS, Sílvio Pessoa. Ele acrescenta também que o interesse maior é de turistas nacionais e de localidades próximas à Bahia, como Sergipe, Alagoas, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Com relação aos turistas estrangeiros, até por conta da crise europeia, acreditamos que o movimento deverá aumentar no período da Copa do Mundo, em junho”, ressaltou Pessoa.

De acordo com o presidente da seccional baiana da Associação Brasileira de Agências de Viagem, José Alves Júnior, desde que foi anunciada a grade de atrações da virada do ano, houve um aumento no interesse pelo destino Salvador em cerca de 25%, com procura principalmente por leitos no Centro da cidade.

“Nunca houve uma tradição de Réveillon em nossa cidade e esta ação da Prefeitura deve ser aplaudida e estimulada para os próximos anos. Acredito que uma festa desse porte trará reflexos positivos para a cidade e o trade turístico está muito esperançoso para o reaquecimento do setor”, apontou.

http://www.genteemercado.com.br/hote...m-o-reveillon/

Raul Seixas
jguima no está en línea  
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules