daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old February 18th, 2008, 07:21 PM   #1
Zeca
MA meu tesouro,meu torrão

Zeca's Avatar

Likes (Received): 40

Portugal/Piauí - pela TAP

Dirigentes da TAP vem ao PI para viabilizar vôos Portugal-Parnaíba
18/02/2008 14h00

foto: Márcio Gleu/Acessepiauí
Presidente da Piemtur acredita em vôos regulares em 2009

Por Wesslley Sales

Na manhã de hoje, o secretário de Turismo, Sílvio Leite conversou por telefone com o presidente da Piemtur, José do Patrocínio e confirmou o interesse de dirigentes da TAP Linhas Aéreas, empresa de Portugal, em vir ao Piauí para conhecer e verificar a possibilidade de abrir linhas regulares entre Lisboa e Paranaíba.

“Seria uma ligação direta entre da Europa e o aeroporto de Parnaíba, trazendo turistas para a Rota das Emoções. Eles ficaram de vir conhecer a região e depois tomar um posicionamento. Essa audiência do governador com os representantes da TAP foi importante para nossas pretensões de ter essa linha em 2009”, afirmou ao Acessepiauí.

Hoje pela manhã em Lisboa, o governador Wellington Dias (PT) manteve encontro com o vice-presidente da TAP, Luis da Gama Mor, a quem sugeriu a inclusão do Piauí no roteiro da empresa.
Flavio Dino 859.083 (29,49%) votos
Jackassado agora pelo povo 569.300 (19,54%)
Zeca no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 18th, 2008, 07:35 PM   #2
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Querem fazer um voo transatlantico de quase 6mil km pra pousar/decolar no suuuuper aeroporto de parnaíba com seus 2000m de pista?!
Old February 18th, 2008, 07:40 PM   #3
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 88

pois é
Old February 18th, 2008, 07:47 PM   #4
PedroLacerda
Registered User

PedroLacerda's Avatar

Likes (Received): 356

Pelo - la vai ter... aqui nem tem! hahaha
Old February 18th, 2008, 08:28 PM   #5
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

se disessem q o voo seria pra Sao Luiz ou Teresina com escala em Parnaiba ate daria pra acreditar
Old February 19th, 2008, 01:27 AM   #6
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
se disessem q o voo seria pra Sao Luiz ou Teresina com escala em Parnaiba ate daria pra acreditar
Seria mais coerente pra Belém ou Fortaleza.
Old February 19th, 2008, 01:51 AM   #7
paysandu
Registered User

Likes (Received): 23

Quote:
Originally Posted by EricoWilliams View Post
Pra Fortaleza já têm! Agora Belém e Manaus estão na fila...
Nada contra o Piauí, inclusive conheço Parnaíba, Luis Correa, Praia do Coqueiro... LUGARES LINDOS. Mas acho que falta muita infra-estrutura para receber tantos turistas que um vôo internacional pode trazer...

Eu ouvi hoje no rádio que vai sair mesmo o tão esperado asfalto na estrada que liga Lençois Maranhenses-Parnaíba-Jericoacora quem sabe estão previstos mais investimentos e a gente não sabe... aguém sabe??????

E o aeroporto de Parnaíba?? Já têm status internacional?? Alguém tem fotos e dados???
paysandu no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2008, 02:45 AM   #8
Zeca

Zeca's Avatar

Só na cabeça de um retardado mental como Jackson Lago que essa tal Rota das Emoções funcionará dessa maneira. Não sou contra a junção dos Estados em prol do desenvolvimento turístico, mas sou contra a forma que está sendo feita. Até por uma questão de logística o vôo deveria ser SLZ/PAR/FOR Começando o passeio pela capital maranhese, depois ir para os Lençóis maranhenses, Carolina (se possível Chapada das mesas) ,depois seguia para o Delta e em seguida iria para Jericoacoara e voltava para a Europa por Fortal ou Vice-versa. Mas forçar uma barra para movimentar um aeroporto no interior do PI, é uma total falta de inteligência. Imaginem só o turista descendo em Parnaíba, olha para esquerda, olha para a direita, fica em dúvida, não sabe que direção tomar, se vai para o MA ou para o Ceará em qualquer um dos casos, terá que sair do PI,optar para um dos lados, voltar para o PI, seguir pra o outro lado e depois voltar pra o PI pra ir embora pra Europa. Ô inteligência desse povo, meu Deus.
Old February 19th, 2008, 04:47 PM   #9
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Quote:
Originally Posted by EricoWilliams View Post
com certeza

Fortaleza ja tem voos da Tap

Não mencionei Belém pra nao dizerem q estou puxando a brasa pra minha sardinha
Old February 20th, 2008, 04:05 AM   #10
BrunoInteriorano
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA

BrunoInteriorano's Avatar

Likes (Received): 1

Acho que isso será muito bom para o Piauí, incluindo o novo aeroporto internacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (Sul do PI, 100 Km. de Remanso) que agora parece que vai sair...

quanto a estrutura do turismo em Parnaíba, realmente precisa de mais investimentos, inclusive em Luis Correa onde é praia...
BrunoInteriorano no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2008, 01:39 AM   #11
Ap_Recife
Internacia lingvo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 1356

Bom para o turismo da região.
Old February 23rd, 2008, 04:40 AM   #12
ThêThê
Teresina is cool!

ThêThê's Avatar

Likes (Received): 0

Eu ouvi no rádio há uns dois dias que o governador W Dias desde 2005 ou 2006 mantém contato com investidores portugueses, espanhóis e italianos para que invistam em infra para o litoral piauiense. Falam-se em resorts etc e tal, mas eu sei o quanto político gosta de "mostrar" o que não existe. Tem que ter boa vontade para acreditar que as coisas ocorrerão assim como eles falam. A região tem potencial, mas turista gosta de conforto. Não precisa luxo, mas tem que ter conforto.

Quantos aos vôos internacionais para Parnaíba, sim já ocorreram vôos da Itália, mas não sei se ainda há.
ThêThê no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2008, 05:36 AM   #13
Inconfidente
Fome e sede de viver

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 1671

Pôxa, essa TAP tá que tá, hein!
Old February 24th, 2008, 06:05 AM   #14
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Quote:
Originally Posted by ThêThê View Post
Eu ouvi no rádio há uns dois dias que o governador W Dias desde 2005 ou 2006 mantém contato com investidores portugueses, espanhóis e italianos para que invistam em infra para o litoral piauiense. Falam-se em resorts etc e tal, mas eu sei o quanto político gosta de "mostrar" o que não existe. Tem que ter boa vontade para acreditar que as coisas ocorrerão assim como eles falam. A região tem potencial, mas turista gosta de conforto. Não precisa luxo, mas tem que ter conforto.

Quantos aos vôos internacionais para Parnaíba, sim já ocorreram vôos da Itália, mas não sei se ainda há.
mas deve ter sido vôo fretado e não vôo regular como vai ser(segundo a materia) entre lisboa e parnaíba
Old February 24th, 2008, 08:30 PM   #15
D'Neto
-

D'Neto's Avatar

Likes (Received): 336

Realmente é meio difícil imaginar essa rota ligando Parnaíba a Portugal. Como já mencionaram, seria muito mais coerente que esses vôos saissem de São Luís ou Belém (ou Fortaleza, mas já tem vôos da TAP, bastaria almentar a frequencia).

Pensando melhor, até que teria um discreto publico para este vôo. Já é grande o publico da TAP em Fortaleza, sendo a maioria deles turistas europeus. E uma parte consideravel dos europeus que desembarcam em Fortaleza, seguem para Jericoacoara. Quem conhece Jeri, logo nota a expressiva quantidade deles por lá. O acesso Parnaíba-Jericoacoara é muito mais rápido que Fortaleza-Jericoacoara.

Mas se isso realmente for verdade, Parnaíba precisaria de um NOVO AEROPORTO, será que isso está incluso naquele consórcio de turismo do CEPIMA? E será que esse consórcio num deve dar algum incentivo fiscal para a realização deste vôo?
D'Neto no está en línea   Reply With Quote
Old February 24th, 2008, 08:40 PM   #16
Rondon
O mundo num feixe de luz

Rondon's Avatar

Likes (Received): 993

Quote:
mas deve ter sido vôo fretado e não vôo regular como vai ser(segundo a materia) entre lisboa e parnaíba
Eram vôos charters
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Old February 24th, 2008, 10:26 PM   #17
Zeca

Zeca's Avatar

Não faz sentido o vôo da TAP descer em Belém já que o Pará não está incluído. Seria maravilhoso se tivesse. Mas como o roteiro é somente entre CE-PI-MA o mais sensato é começar e terminar pelas extremidades da rota, evitando assim o samba do criolo doido de vai-e-vem que querem fazer esses governantes para beneficiar Parnaíba apenas. Afinal a intenção é só essa. O turista entra por Paranaíba que de quebra levou o aeroporto internacional que seria instalado em Barreirinhas-MA e ainda apresentam o delta e os lençóis maranhenses como parte do turismo do estado. O Pi está fazendo campanha publicitária omitindo a palavra maranhenses. Eles dizem venham ao Piauí conher o delta, jeri e os lençóis.
Old February 24th, 2008, 11:54 PM   #18
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rondon View Post
Eram vôos charters
foi isso q eu quis dizer

vôos charters e vôos fretados são a mesma coisa

Last edited by Belcity; February 25th, 2008 at 12:06 AM.
Belcity no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2008, 12:04 AM   #19
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Quote:
Originally Posted by Zeca View Post
Só na cabeça de um retardado mental como Jackson Lago que essa tal Rota das Emoções funcionará dessa maneira. Não sou contra a junção dos Estados em prol do desenvolvimento turístico, mas sou contra a forma que está sendo feita. Até por uma questão de logística o vôo deveria ser SLZ/PAR/FOR Começando o passeio pela capital maranhese, depois ir para os Lençóis maranhenses, Carolina (se possível Chapada das mesas) ,depois seguia para o Delta e em seguida iria para Jericoacoara e voltava para a Europa por Fortal ou Vice-versa. Mas forçar uma barra para movimentar um aeroporto no interior do PI, é uma total falta de inteligência. Imaginem só o turista descendo em Parnaíba, olha para esquerda, olha para a direita, fica em dúvida, não sabe que direção tomar, se vai para o MA ou para o Ceará em qualquer um dos casos, terá que sair do PI,optar para um dos lados, voltar para o PI, seguir pra o outro lado e depois voltar pra o PI pra ir embora pra Europa. Ô inteligência desse povo, meu Deus.
então é so "aproveitar" o voo da TAP q ja existe para Fortaleza e estende-lo ate Parnaíba e/ou São Luis. Não tem sentido criar um vôo direto só para Parnaíba pq com certeza não terá demanda.

Ou então q criem um novo vôo: Lisboa-São Luis-Parnaíba-Fortaleza ou Lisboa-Fortaleza-Parnaíba-São Luis

Assim como existe o vôo Fortaleza-Belém-Manaus-Miami
Old February 25th, 2008, 12:13 AM   #20
Zeca

Zeca's Avatar

Umhum

Quote:
então é so "aproveitar" o voo da TAP q ja existe para Fortaleza e estende-lo ate Parnaíba e/ou São Luis. Não tem sentido criar um vôo direto só para Parnaíba pq com certeza não terá demanda.

Ou então q criem um novo vôo: Lisboa-São Luis-Parnaíba-Fortaleza ou Lisboa-Fortaleza-Parnaíba-São Luis

Assim como existe o vôo Fortaleza-Belém-Manaus-Miami

O problema é meter isso na cabeça do retardado do governador do ma e faze-lo sse concientizar que ele é o governador do ma e tem que trabalhar a favor do estado e nao contra.
Reply

Thread Tools

Posting Rules