daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte

Reply

Thread Tools
Old July 13th, 2006, 10:03 PM   #1
Osasco Station
Subway, now!

Likes (Received): 0

Pan 2007 - transportes: daremos conta?

O pan já está aí e temos que fazer bonito para poder sediar uma Copa e mais pra frente uma Olimpíada... alguem sabe de algo? No site do pan não diz nada sobre transportes...
Osasco Station no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 13th, 2006, 10:18 PM   #2
Emmjay
Registered User

Emmjay's Avatar

Likes (Received): 36

Vai ser na base do busão e do pau-de-arara, jegue rsrsrs

Não acredito que tenha algum projeto de transporte, e mesmo se tiver, não da tempo de fazer nada.
Emmjay no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2006, 10:59 PM   #3
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Sou curioso sobre como funciona o transpote no Rio. Existem corredores exclusivos de ônibus? Por que não são usados ônibus articulados?
Old July 13th, 2006, 11:13 PM   #4
Dourado
FABRICATI DIEM, PVNC

Dourado's Avatar

Likes (Received): 92

Existiam vários projetos de transporte.
As linhas 4 e 6 do metrô, o TransPan, corredores exclusivos, etc., mas o tempo foi passando, passando e não dá mais tempo de fazer nada (o TransPan já foi oficialmente abandonado).

Acho que agora o que vão fazer são corredores exclusivos para os particiantes do Pan (afinal eles têm que chegar no horário). O resto vai ser no salve-se quem puder mesmo.

Quote:
Originally Posted by RRC
Sou curioso sobre como funciona o transpote no Rio. Existem corredores exclusivos de ônibus? Por que não são usados ônibus articulados?
Cara, pra te falar a verdade, o transporte por ônibus no Rio é um lixo. Linhas não têm horário definido, motoristas param no meio da rua pra vc descer, param em qualquer lugar, sendo ponto ou não, param pra comprar coisas na rua...
Que eu saiba, o único corredor de ônibus que tem é o da Av. Brasil.

O metrô funciona bem (mas o único parâmetro de comparação que tenho é o de BH, que é bem ruinzinho).

Andei de trem apenas duas vezes, e evito, se puder. Ambulantes andando no meio do carro, sujeira pra todo lado, bancos desconfortáveis... Existem trens com ar-condicionado, e dizem que é bem melhor, mas nunca peguei um desses.
Old July 13th, 2006, 11:29 PM   #5
schmidt
Registered User

schmidt's Avatar

Likes (Received): 36

HEheh quando acabou o Pan de Santo Domingo eu vi que tinham altos projetos pra linhas de metrô no Rio. QUE NUNCA FORAM EXECUTADOS! ahhaha
schmidt no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2006, 11:47 PM   #6
Brasil Guy
Registered User

Brasil Guy's Avatar

Likes (Received): 3

O Rio tinha um projeto para ligar a zona Sul da cidade à Barra da Tijuca e Recreio por metrô. Inclusive esse era um dos projetos para o Pan de 2007....

Ir para a Barra de ônibus ou de carro geralmente é um inferno, só existem 2 caminhos. Linha Amarela, perigosa e que passa por um lugar, digamos, desagradável.
e Pela orla, que demora séculos e que algumas vezes é fechada pelos traficantes do Vidigal ou da Rocinha.

Esse PAN de 2007 vai ser um fracasso. Aliás, alguém sabe das obras do parque aquático???
Old July 14th, 2006, 12:28 AM   #7
Ivanov_br
Fotografia é um vício!

Ivanov_br's Avatar

Likes (Received): 2

Fazer bonito?!?! Vai ser um lixo. Uma Zona. Uma bosta.

Negu ta maluco!!! Brasil nao tem qualificacao pra um evento desses. Negu viaja!!!

Depois da ultra organizacao na copa da alemaha, o brasil quer pagar um mico desses!?!?

O Rio afunda cada vez mais!!!!!!

O mundo pelas minhas lentes: Portfólio

[<o>] O Brasil não é um país sério, mas eu o defendo sempre! [<o>]
Ivanov_br no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2006, 12:37 AM   #8
DMA Brasil
BANNED

Likes (Received): 1

Errado. O RIO NÃO TEM CACIFE PRUM EVENTO DESSE. E pare de falar mal do país. Se quiser falar mal do Rio, tudo bem, mas do país, tu não tem motivo. Agora, não quiseram pôr esse Pan pra cá? Se preparem pra ver de perto (pros não cariocas) o que é desorganização de verdade. Vocês vão pensar que as suas cidades são verdadeiras Atlântidas de organização.
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2006, 01:00 AM   #9
BrunoFoca
Registered User

BrunoFoca's Avatar

Likes (Received): 93

O Brasil não tem, não é questão de ser bairrista o nosso país não tem infraestrutura basica para isso, não tem mentalidade para a organização de eventos desse porte ou maiores e a uma Olimpiada aqui só ia mostrar o quanto um tunel de 200M pode ser super(hipermegaultraturboblaster)faturado, não importanto quem construa, governo federal, estados ou o municipio ia ser um exemplo de como gastar horrores e não construir nada de verdade que fique para depois.
BrunoFoca no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2006, 04:21 AM   #10
Osasco Station
Subway, now!

ignorância de alguém à parte, agora já foi, vamos sediar e pronto.. vamos ver o que dá...
Osasco Station no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2006, 08:28 AM   #11
Heilig
How about a magic trick?

Heilig's Avatar

Likes (Received): 70

Ivanov, sou meio cego, aumenta a fonte por favor!
Old July 14th, 2006, 08:44 AM   #12
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 86

Quote:
Originally Posted by Ivanov_br

Negu ta maluco!!! Brasil nao tem qualificacao pra um evento desses. Negu viaja!!!

Depois da ultra organizacao na copa da alemaha, o brasil quer pagar um mico desses!?!?

Se o Brasil nao tem qualificação pra esse evento entao a Republica Dominicana que é um pais pobre tinha?
Belcity no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2006, 08:59 AM   #13
Marcio4Ever
Ohh Yeah!

Marcio4Ever's Avatar

Likes (Received): 146

Quote:
Originally Posted by Ivanov_br

Que comentário idiota.
Marcio4Ever no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2006, 03:23 PM   #14
bbatella
Registered User

O lance do trânsito vai ser um problema mesmo. Pricipalmente porque as vias de acesso à barra são limitadas (pela linha amarela ou pela Zona sul). Acredito que com um pouco de organização as coisas podem correr mais ou menos bem. O Carioca (e falo isso sem preconceito, pois sou um também!) está acostumado a viver no caos e quando tem um pouquinho de organização as coisas parecem uma maravilha. Na época da Eco92, a cidade viveu os melhores dias em termos de organização. Vamos esperar e torcer para que saia tudo bem né. Afinal de contas o Brasil inteiro tem a ganhar se o evento for um sucesso!
bbatella no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2006, 03:25 PM   #15
Cezzar29
Cezzar29

Cezzar29's Avatar

Quote:
Originally Posted by marcio4ever
Que comentário idiota.
Cezzar29 no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2006, 04:04 PM   #16
MOTA
Registered User

MOTA's Avatar

O que acontece com o PAN no Rio de Janeiro, é exatamente o que acontece com as eleições. Deixe-me explicar melhor: Os políticos prometem, mas não fazem! Prometeram que iriam construir metrôs ligando a Barra ao aeroporto e a Zona Sul. Iriam construir ginásios e estádios de primeiro mundo. Iriam depoluir a Baia e lagoas da Barra e mais mil outras coisas fabulosas..... O Comitê Olimpico Internacional caiu, realmente a propósta é maravilhosa! O Rio conseguiu sediar os jogos. E agora.... Agora o nosso "grande" prefeito joga a batata quente na mão da nossa "grande "governadora, que joga na mão do nosso "grande" presidente, que por sua vez joga de volta. Ninguém se entende, fica uma briguinha política e agora que já tá em cima da hora, vão acochambrando como dá pra colocar alguma coisa pronta.
O nosso "grande" prefeito, nos 45 do segundo tempo, quando viu que não dava mais tempo de construir metrô nenhum, CONCLUIU que não é preciso construí-lo mais! Que serão instalados corredores de ônibus durante os jogos!!!! É um GÊNIO!!! A única coisa prometida que foi construída, foi a vila olímpica, que
é um empreendimento particular e já foi toda vendida para virar domicílios depois dos jogos.
Durante os jogos deverão decretar feriado, pq se não a cidade vai parar!

Acabei de voltar de Berlim e pude constatar que, mesmo durante os jogos da copa a cidade funcionava normalmente, não decretaram feriado. Alguém vai dizer que Berlim é muito menor que o Rio. Sim, mas recebe Muito mais turistas também.
CONCLUSÃO: O PROBLEMA DO PAN NO RIO É O NOSSO VELHO E FAMOSO PROBLEMA DE FALTA DE PESSOAS SÉRIAS!
MOTA no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2006, 04:21 PM   #17
DMA Brasil
BANNED

Me desculpa, mas isso é no Rio. A organização no resto do país é muito melhor do que aqui. O problema que o que mais me revolta no carioca é que ele critica o Brasil achando que o Brasil é igual àqui, se tu andar 400km pra São Paulo tu já vê uma boa diferença (tanto em coisas pequenas, como atendimento do comércio ao público, como em coisas grandes, como o trânsito mesmo) de organização. No Sul, no Centro-Oeste e em MG-ES então, a diferença é monstruosa.
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2006, 04:50 PM   #18
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 2647

Lá vem você com essa história que o Rio não presta e o resto do Brasil é o país das maravilhas. Pelo amor de Deus, esse seu ódio pelo Rio, o qual você adora expor nesse forum, as vezes é demasiadamente irritante. Tudo bem você criticar, mas fazer o que você faz, não é normal. Tenta medir as suas palavras, já que você ao fazer comentários do tipo "os cariocas são o povo mais ignorante do mundo", pode ofender a muitos aqui presentes. E vê se você ao fazer esse tipo de comentário, se inclui no meio, já que você também nasceu no Rio.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2006, 06:24 PM   #19
gomessobral
Registered User

Não da pra negar que o Brasil Inteiro tem problemas principalmente politicos alias eu começo por Brasilia, o Presidententezinho Meia Boca, mais em um grau de desorganização e de politicos populistas nem estado supera o Rio.
Eu acho que o estado do Rio e a Capital não mereciam isso mais vamos ser cinceros enquanto as coisas nao mudarem por lá porque teimam em fazer eventos dessa magnetude lá, tudo bem que o Rio é uma Cidade Maravilhosa graças basicamente a natureza e poucas pessoas que já fizeram muito por ela, mais porque um evento desse não vai para curitiba que já tem um sistema de transporte muito bom ou outras cidades como Sampa que tem uma extrutura enorme de onibus, corredores, trem e metro totalmente integrados.
Eu acho que o Rio Merece mais atençao e respeito mais não gosto "por enquanto" dessa mania de que o Rio tem que ser Nossa Vitrine, do mesmo jeito que o riu não é tudo de ruim do brasil muito mesnos é tudo de melhor.
gomessobral no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2006, 06:59 PM   #20
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 2647

A questão é a seguinte: quais parâmetros todos vocês tem para dizer que um evento como o PAN não pode ser realizado no Rio? Pelo que eu saiba, recentemente não houve nenhum evento desse porte aqui no Brasil. Ou seja, não tem como saber se os eventuais problemas que a cidade do Rio de Janeiro está enfrentando, não estariam acontecendo em outras cidades do Brasil. Portanto, acho muito prematuro dizer que o Rio não serve para isso, que outras cidades seriam melhores, etc. Para mim isso não passa de bairrismo e de suposições sem fundamento.

Aliás, esse e o outro thread sobre o PAN no "Notícias", viraram palco para os detratores do Rio falarem mal da cidade.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules