SkyscraperCity Forum banner

Patos/PB Uma pérola sertaneja.

59K views 121 replies 73 participants last post by  Paulinho CGcity 
#1 · (Edited)
Patos/PB muito mais que uma simples cidade do Sertão nordestino


http://www.patosemrevista.com/bandeira.html

Patos - Paraíba, foi elevada à condição de cidade em de 24 de outubro de 1903, localizada no sertão do estado está a 301 km de distância da capital. Está inserida no semiárido do Brasil e na maior parte do ano tem temperaturas elevadas.

A Capital do Sertão (apelido carinhoso dado pela sua pujança) é uma cidade que não quer ser somente uma cidadezinha pobre do interior nordestino, quer grande e desenvolvida.

1- Universidade Federal de Campina Grande, futura Federal do Semiárido. Estamos na briga


2


3


4


5


6 - Faculdades Integradas de Patos


7 - Casas modernas


8


9


10- Tradicional


11 - Residencial João Henrique quase pronto.


12- Outros


13


14


15- Resid. Varandas do Rio


16


17


18


19- Oiticica frondosa e imponente árvore nativa.


20- Cacto desconhecido, bem diferente plantado na Univ. Federal


21- Cacto coroa-de-frade


22- Cacto mandacaru (detalhe em vermelho- fruto)


23- Cacto comestível (humanos e animal) é a palma forrageira ou figo-da-india


24- uma das nossas indústrias de calçados


25- Cultura e artesanato


26


27


28


29


30


31


32


33- Periquito comendo goiaba. Daqui não saio, daqui ninguém me tira


34- Nossa modesta casa de futebol


35


36


37


38


39


40


41


42


43


44- Casa Museu Ernani Sátyro


45


46- Igrejas


47- Ig.


48- Praças, ponto pra administração municipal.


49- Pça


50- Pça


51


52

Amigos do SSC ai está um pouco do que pude fazer sobre Patos.

Espero que gostem e se sintam à vontade para os comentários.
 
See less See more
53
#12 · (Edited)
Obrigado eduardo. Continue sempre nos honrando com a sua visita.

A cidade tem uma ótima aparência, e já conta com um bom número de prédios.
Obrigado Cerrado. Sua visita contribui com o nosso progresso.

Ótima seleção, Antonio, o crescimento de Patos é impressionante, o skyline está ficando ótimo. Valeu por compartilhar. :cheers:
Valeu Santista, queremos que Patos continue a lhe impressionar.

Muito bom o thread, e Patos construindo bastante!! Parabéns!!
É verdade Lukas. Nós de Patos queremos que ela seja cada vez mais orgulho para o Brasil

O traçado urbano vai melhorar e o figo-da-índia mesmo não sendo nativa (tem importância muito grande para o semiárido brasileiro. Fruto delicioso, mesmo!!

Adorei o thread, lindas as fotos Antoniogran, nem parece que é seu primeiro thread (seu thread ta no nível dos que o batistinha faz):lol:...
Patos vem crescendo muito, e a cidade mostra ser bem organizada, o skyline ja está bem interessante, a cidade ja é a mais importante do sertão paraibano, concerteza um dia irei conhecer Patos.
:applause: show de bola! belo thread da "Capital do Sertão da Paraiba". Parabéns Antonio, ótima iniciativa, belo trabalho.
Obrigado por gostarem. Vamos lutar para Patos ser cada vez melhor.


A cidade é linda, achei muito interessante, a imagem 18 é espetacular, as serras e esta pedreira mais próximo à cidade é show, a cidade em si também parece ser muito agradável, obrigadão Antônio por compartilhar conosco estas belas imagens de Patos.
Alegro-me por ter gostado.

Eita Paraíba véia macho!

Linda Patos, valeu por compartilhar!
véia macho= Pérola (brilho, alto valor, dureza= resistência)

a mais importante do sertão paraibano.
Há muito Patos já é dianteira nos sertão da Paraíba, agora está com crescimento mais acentuado e tende a ser maior que ela mesma. Obrigado!

Wow, rápido crescimento no skyline!
Obrigado, Flordelaranjeiras. Crescimento superior à média das cidades do interior.
 
#7 ·
Adorei o thread, lindas as fotos Antoniogran, nem parece que é seu primeiro thread (seu thread ta no nível dos que o batistinha faz):lol:...
Patos vem crescendo muito, e a cidade mostra ser bem organizada, o skyline ja está bem interessante, a cidade ja é a mais importante do sertão paraibano, concerteza um dia irei conhecer Patos.
 
#10 ·
Eita Paraíba véia macho!

Linda Patos, valeu por compartilhar!
 
#13 · (Edited)
Primeiramente meu patrão, fiquei muito feliz por você ter feito seu thread aqui SSC,
espero que seja o primeiro de MUITOS !! rsrsrsrsr ...

O thread está muito bem organizado, extremamente informativo, gostei da mistura que você fez entre fotos da cidade e nossas plantas nativas (muito interessante a proposta) e com ângulos totalmente inéditos dessa nossa LINDA cidade, e que mostra o quanto ela tem crescido e se desenvolvido nesses últimos anos, e isso é apenas o começo, tenho toda certeza que ela estará entre as grandes desse nosso NE.

Percebi também Antonio, que você é bem desenrolado pra subir nos prédios, principalmente esses novos que estão sendo construídos, como o Medical Center ...Gostei das imagens feitas apartir deles, como a foto 32 ...

No mais estarei acompanhando ativamente, no que precisar pode contar comigo...

E breve estarei também lançando o meu, e quero saber se você aceitaria me acompanhar nesse novo trabalho ?!

Parabéns meu patrão !!
 
#14 ·
Primeiramente meu patrão, fiquei muito feliz por você ter feito seu thread aqui SSC,
espero que seja o primeiro de MUITOS !! rsrsrsrsr ...

O thread está muito bem organizado, extremamente informativo, gostei demais da mistura que você fez entre fotos da cidade e nossas plantas nativas (muito interessante a proposta) e com ângulos totalmente inéditos dessa nossa LINDA cidade, e que mostra o quanto ela tem crescido e se desenvolvido nesse últimos anos, e isso é apenas o começa, tenho toda certeza que ela estará entre as grandes desse nosso NE.

Percebi também Antonio, que você é bem desenrolado pra subir nos prédios, principalmente esses novos que estão sendo construídos, como o Medical Center ...Gostei demais das imagens feitas a partir deles, como a foto 32 ...

No mais estarei acompanhando ativamente, no que precisar pode contar comigo...

E muito em breve estarei também lançando o meu, e quero saber se você aceitarei me acompanhar nesse novo trabalho ?!

Parabéns meu patrão !!
Será um grande prazer! precisamos somente ver a questão de datas com antecedência para evitar imprevistos.
Grande abraço.
 
#29 · (Edited)
DEBAREMBAR até Patos. Obrigado.

Muito bom, parabéns pelo thread Antoniogran, realmente patos é uma jóia no sertão da PB, cidade limpa, pujante, organizada, skyline crescente, pólo educacional regional, com uma galerinha animada e cult... só que estraga é o calor no varão :lol:
Romão, tudo que você falou é verdade. Queremos melhorar sempre.
Para as nossas altas temperaturas um arzinho ajuda bastante. Obrigado.


Ótimas fotos. Não conheço Patos, mas dá pra ver que é bem organizada, limpa e os prédios existentes são bem interessantes. A vegetação no Sertão também é algo à parte. Obrigado por compartilhar!
Graaaaaaaaande rob jampa, obrigado.risos


Belas fotos. Gostei da city....
Obrigado Max.

A única cidade paraibana que conheço é Sousa. Infelizmente não conheci Patos, me parece uma ótima cidade. Da próxima vez que passar pelo estado quero conhecê-la.
Mto bom o thread, parabéns.
Teremos o prazer em recebê-lo.


Já tinha visto fotos de Patos aqui, é muito bom constatar o seu crescimento.
A chegada da universidade federal dinamizará ainda mais a pérola sertaneja.
Jguima, a federal já existe, o que queremos é desmembrá-la da UFCG e torná-la Federal do Semiárido.

Thread espetacular, Antônio. Rapaz, vocês foristas de Patos dão aula aqui em fotos, não desmerecendo os outros, é claro. Que bom que Patos cresce tanto. Nosso interior promete muito mesmo. E aquele cacto desconhecido, que coisa impressionante da natureza. Agora não é mais desconhecido. :lol: Rapaz, confesso que vou copiar um pouquinho o estilo dos threads de vocês pra me basear quando sair o meu, pois sou um zero à esquerda em fotografias. :lol: Pode né? Valeu, Antônio. Que outros threads venham. :eek:kay:
Não tenho dúvidas do seu potencial.
Se é para o bem fique à vontade.


Nossa, fiquei impressionado com a cidade.
Parece bem desenvolvida.
A construção civil parece estar com tudo.
Estamos trabalhando para continuar a impressionar e, assim, valorizar cada vez mais os brasileiros.

Tive o prazer de conhecer Patos!
Parabéns pela cidade, gostei muito.
Seja sempre bem vindo.


Belas fotos!!!! Patos mostra-se cada vez mais dinâmica!!!!! :applause:
Queremos que esse dinamismo continue. Obrigado.
 
#16 · (Edited)
Cerrado said:
A cidade tem uma ótima aparência, e já conta com um bom número de prédios.
Cerrado, e essa quantidade não para de aumentar, tivemos vários lançamentos nesses últimos meses, inclusive o mais alto da cidade com 18 andares. Agora estamos na torcida para ultrapassamos a barreira dos 20, o que de certa forma vai ser um marco aqui para o sertão paraibano ...

Antoniogran said:
Será um grande prazer! precisamos somente ver a questão de datas com antecedência para evitar imprevistos.
Grande abraço.
Pode deixar Antonio, que entro em contato direitinho para evitar imprevistos, vai ser o primeiro encontro de foristas de Patos. Pode não ter muita quantidade (já que basicamente só tem dois na cidade) mas o que vale é a intenção .. :)lol:)
 
#17 ·
Cerrado, e essa quantidade não para de aumentar, tivemos vários lançamentos nesses últimos meses, inclusivo o mais alto da cidade com 18 andares. Agora estamos na torcida de ultrapassamos a barreira dos 20, o que de certa forma vai ser um marco aqui para o sertão paraibano ...



Pode deixar Antonio, que entro em contato direitinho para evitar imprevistos, vai ser o primeiro encontro de foristas de Patos. Pode não ter muita quantidade (já que basicamente só tem dois na cidade) mas o que vale é a intenção .. :)lol:)
Valeu por colaborar, respondendo os comentários dos nossos visitantes.
Foristas patoenses cadastrados: Batistinha, Antoniogran, Lamarksoft, Jbruno e Felipepatoense.
 
#18 ·
Antoniogran said:
Valeu por colaborar, respondendo os comentários dos nossos visitantes.
Foristas patoenses cadastrados: Batistinha, Antoniogran, Lamarksoft, Jbruno e Felipepatoense.

De nada meu patrão ...

Foquei agente, por que dois desses ai não moram em Patos mas em Jampa (Lamark e Felipe), e o JBruno não participa tão ativamente, mas agente também faz o convite pra eles, beleza ?!
 
#19 · (Edited)
Muito bom, parabéns pelo thread Antoniogran, realmente patos é uma jóia no sertão da PB, cidade limpa, pujante, organizada, skyline crescente, pólo educacional regional, com uma galerinha animada e cult... só que estraga é o calor no verão :lol:
 
#24 ·
Thread espetacular, Antônio. Rapaz, vocês foristas de Patos dão aula aqui em fotos, não desmerecendo os outros, é claro. Que bom que Patos cresce tanto. Nosso interior promete muito mesmo. E aquele cacto desconhecido, que coisa impressionante da natureza. Agora não é mais desconhecido. :lol: Rapaz, confesso que vou copiar um pouquinho o estilo dos threads de vocês pra me basear quando sair o meu, pois sou um zero à esquerda em fotografias. :lol: Pode né? Valeu, Antônio. Que outros threads venham. :eek:kay:
 
#37 ·
E é bom termos esses destaques para que sirvam de bons exemplos, grande Carvalho.
Obrigado.

Detonou Antoniogran!!!
Ficaram d+ as fotos cara!!
oww cidade pra eu amar!
Patos ta se verticalizando cada vez , embelezando-a ainda mais
Parabens pelas fotos velho!
oww cidade pra eu amar! Eu também
A gente faz o que pode. Obrigado, Felipe.

Ducks me parece uma cidade bem organizada, essas montanhas em volta são muito bonitas, tem cachoeira por lá?
Sim, mas no sertão as cachoeiras são temporárias (ver Batistinha)
Obrigado.

Parabéns pelo thread, Antonio!
Ficou muito legal mesmo, Patos é uma cidade que a cada dia está a crescer.
Parabéns à cidade pela limpeza e organização.
Sim, na região há várias, o poessoal da cidade poderá informar com mais precisão, sobre as "montanhas" e inselbergs.:cheers:
Feliz com a sua participação. Obrigado

Antonio, espero que não tenha problema ?! Vou postar algumas imagens...


Existe sim Hello, algumas eu tenho registradas no meu arquivo aqui no PC, não são tão altas por que a região em que elas foram fotografadas era um pouco distante da serra, mas segundo comentários, de acordo com que vai se aproximando elas vão aumentando, assim, tenho toda certeza que existe muitas que jamais foram fotografadas. Vai algumas imagens ai:
Não é intromissão, é colaboração e isso muito me orgulha ter o apoio do embaixador do sertão.
Valeu!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top