|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
'tou na lua...
Likes (Received): 425
|
Trento, Trentino - Alto Adige
Com alguma família a visitar fomos visitar uma belíssima cidade e região. Tínhamos curiosidade pois é a zona de origem da família do meu cunhado brasileiro (e de tantos) e é uma cidade histórica. Ali, no século XVI, aconteceu o Concílio de Trento, um dos 3 fundamentais da religião católica.
Tem quase 114.000 pessoas. No tempo de Roma era Tridentum e foi importante no Sacro Império Romano-Germânico. link para google maps a caminho desde Padova ![]() Mausoleo di Cesare Battisti ![]() Monumento a Dante ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Abbazia di San Lorenzo ![]() ![]() ![]() tantas montanhas... Tirol italiano. E as Dolomitas são próximas... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() um pouco tremida, scusate ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() linda, mas não sei o nome ![]() ![]() pane italiano ![]() Vado a riposarmi. Domani aggiungo di più.
|
|
|
#2 |
|
Amaro
Likes (Received): 118
|
Linda cidade
Muito boas Lino
|
|
|
|
#3 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 143
|
Que paisagem
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 122
|
Boas fotos, Lino! Sem dúvida uma região a que se recomenda a visita! Ficaste só por Trento?
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
'tou na lua...
|
Foi quando vivi em Padova... Padova, Veneza, Trento, Verona, Vicenza... fica para uma próxima ver o resto... tb quero variar a geografia dos passeios... e gostaria de voltar à bella Sardegna.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 122
|
A minha pergunta é se ficaste só pela cidade de Trento e se não foste a outras cidades da região e às montanhas.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
'tou na lua...
|
ah só Trento, foi passeio de um dia com a família e caminhámos nas calmas pela cidade...
lá não mto longe há o Laco di Garda, dps as Dolomitti, Bolzano a norte... dps ponho mais fotos de Trento, ainda há mto para colocar. já me esquecia de identificar a igreja a que pertence aquele interior
Coimbra tem mais encanto na hora da... chegada! Last edited by Lino; January 10th, 2013 at 01:00 AM. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
BANNED
Likes (Received): 516
|
Uma zona de wallpapers pelo que vejo..
Manda mais Italia Lino.. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
'tou na lua...
|
un attimino! Più foto tra un pò!
Coimbra tem mais encanto na hora da... chegada! Last edited by Lino; January 10th, 2013 at 03:09 AM. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
'tou na lua...
|
![]() photobucket sta scherzando con me, che testa di cazzo ![]() aha, eccolo il Duomo, depois meto fotos do interior ![]() tarara, tarara, tarara... ![]() formaaaaagioooo ![]() ![]() ![]() il Duomo ![]() ![]() compro a Avenida da Liberdade e meto 3 hotéis AHAHAAHAHAHA ![]() ![]() ![]() só de ler o nome penso naqueles gelados... quando lá forem e virem isto, entrem e provem-nos... mnham. ![]() ![]() ![]() ![]() fachada do Duomo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() bella ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() interessante que nas basílicas italianas haja muito esta estrutura no altar ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() pia baptismal dividida em 2... ![]() vela baptismal ![]() relíquias de uma santa ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() basta per ora ![]() gelatti http://www.grom.it/ita/gusti.php
Coimbra tem mais encanto na hora da... chegada! Last edited by Lino; January 10th, 2013 at 05:01 AM. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Lino estive a ver as fotos de Trento e gostei muito será que posso utilizar as tuas fotos em meu site dando os créditos
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
'tou na lua...
|
só se der o link para eu ver isso.
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
qual link Não sei a que link se refere se é ao do meu site eu como percebo pouco destas andanças
Eu costumo escrever no fundo da página onde se encontram as fotos, fotos by x ou y Last edited by Asfer1951; January 10th, 2013 at 03:14 PM. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
'tou na lua...
|
eu quero o endereço internet do site, www.
tal como aqui temos o www.skyscrapercity.com a página é sobre quê?
|
|
|
#15 |
|
Amaro
Likes (Received): 118
|
Belas fotos
|
|
|
|
#16 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Região perfeita
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Essa região da Itália é importante para nós paulistas, porque 60% do imigrantes italianos que entraram em São Paulo veio do norte da Itália (Veneto e Trento).
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
'tou na lua...
|
Paulistas e em Floripa... lá há Nova Trento e falam um dialecto antigo da região que já não é falado em Itália... vão muitos italianos estudá-lo ao Brasil. E foi no Brasil que comi polenta pela primeira vez.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|