search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 1st, 2010, 02:20 AM   #41
Manezinho
Registered User

Manezinho's Avatar

Likes (Received): 56

As águas das baías da Grande Florianópolis, além de calmas, são morninhas, uma delícia. Ultimamente estão tão quentes que já estão prejudicando o cultivo de moluscos. Uma pena que as praias estão em grande maioria poluídas, devido à alta taxa de urbanização em torno das baías, tanto na ilha como no continente. Já na costa leste da ilha as águas são super geladas, Joaquina que o diga.

Fourier, fiquei fascinado com as fotos dos peixes! Nunca havia visto algo parecido, pelo menos por aqui. Muito lindo!
Manezinho no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old February 1st, 2010, 02:22 AM   #42
Ice Climber
C.A.Paranaense

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 9864

Em Bombinhas é proíbido prédios de mais de 4 andares (acho que é isso).

A cidade vai receber um novo acesso viário, subindo aquelas serras que se vê a partir da BR-101 em Tijucas, entrando no município pela praia de Zimbros. Pelo que lembro, a estrada partirá de Tijucas.
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2010, 02:45 AM   #43
Fourier
lê-se: "FÚRRIÊ!"

Fourier's Avatar

Likes (Received): 7738

^

Manezinho, o negócio dos peixinhos é algo impressionante mesmo. A foto não retrata em nada o quão belo é a coisa!! As cores deles são bem vivas e não dá pra se ver isso na foto. Eles chegam a resvalar em você, o que assusta alguns(mas)... Não sei te dizer o porque que eles ficam alí, o tempo todo, talvés seja pela questão do pessoal jogar pedacinhos de pão. Mas o pessoal de lá falou que mesmo com a praia vazia, sem ninguem, durante dias, lá estão eles, fiéis ao espaço.Espero que as pessoas saibam preservar esse belo espaço. Obrigado pelos comentários!

Ice, penso que é muito importante ter novas vias mas, principalmente, ordenar a ocupação do espaço, para Bombinhas não perder suas características singulares. Isso, com certeza, se faz com um bom Plano Diretor de Urbanismo que analise o territorio, sob o prisma de uma boa quantidade de anos. Acho que tudo isso tem que ser feito com muito cuidado. Mas muito cuidado mesmo e sem interesses políticos, um tanto maléfico nesse Brasil todo.

Houvi de um morador de Tijucas, que ficou conversando conosco na Praia de Zimbros (praia que não retratei aqui ainda), que Tijucas está perdendo suas características de calma, devido a expeculação imobiliária. Falou que as casas que antes tinham muros baixinhos (uma característica que ainda se mantém em Bombinhas), estão erguendo muros altos (tipicos aqui de SP), devido ao aumento da criminalidade provocada pelo aumento de população e migração desordenada em Tijucas. Ele mesmo falou que está se mudando para Bombinhas.

Enfim, eu acho que Bombinhas tem tudo para ser uma referência brasileira de bom uso de área litorânea. Ainda é nova, tem uma paisagem lindíssima e muitas áreas preservadas e águas límpidas enão tem problemas graves de poluição, de ocupação de áreas irregulares e loteamentos clandestinos. Então um bom Plano Diretor vai levar Bombinhas a esse patamar de balneário exemplar para o Brasil. Mas sempre teremos que montar vigilância!

Abração Manezinho e Ice!!
Old February 1st, 2010, 02:45 AM   #44
fewg
Registrierte Benutzer

fewg's Avatar

Likes (Received): 3200

Amo esse lugar, até o pior dos problemas se torna algo prazeroso se vivenciado neste paraíso. Adoro tudo, a água, a natureza, a mata atlântica... tudo! Obrigado pelas fotos e seja sempre bem-vindo ao estado Fourier.
fewg no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2010, 02:56 AM   #45
Fourier

Fourier's Avatar

^
Obrigado pelas palavras fewg! Agradeço tambem a acolhida em Bombinhas. Como sempre o povo catarinense é bem educado, prestativo e atencioso. Fui bem atendido em absolutamente todos os lugares. Não cheguei a ter um problema sequer.

Então, já sabes: tenho que retribuir de alguma maneira!

Obrigado por aportar seu comentário aqui! Visite sempre!! Abração!
Old February 1st, 2010, 03:10 PM   #46
Paulo R. Bitencard
Registered User

Paulo R. Bitencard's Avatar

Likes (Received): 39

Bombinhas é um paraíso que você, Fourier, conseguiu retratar com perfeição. Parabéns!
Paulo R. Bitencard no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2010, 04:19 PM   #47
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Likes (Received): 76

Que beleza de lugar!! Uma surpresa!!
O mar azulzinho [com cara de agua morna], Mata Atlântica, pedras, comércio bonitinho...
Valeu por compartilhar!! As fotos ficaram ótimass!
haznobe no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2010, 04:38 PM   #48
fewg
Registrierte Benutzer

fewg's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fourier View Post
Foto digna de UPC.
Old February 1st, 2010, 06:43 PM   #49
lucas_PMW
Registered User

lucas_PMW's Avatar

Likes (Received): 5221

Parabenss Fourier.
Ficou um looosho. SC é demais
lucas_PMW no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2010, 08:24 PM   #50
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Quote:
Originally Posted by fewg View Post
Foto digna de UPC.
Mas vão dizer que não é urbana. Foto digna para PC.
Thina no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2010, 08:50 PM   #51
Fourier

Fourier's Avatar

Amigo Paulo R. Bitencard, realmente é um paraíso ainda pouco explorado! Sempre fiquemos atentos para que sua ocupação ocorra da melhor maneira possível. Obrigado por aportar seu comentário aqui! Volte sempre que puder!

Haznobe, meu amigo, Bombinhas merece uma vista. Reserve um tempo seu para visitar esse paradisíaco lugar, vai valer a pena. Obrigado pelo comentário e estamos aqui a sua disposição! Abraços!

Nossa fewg e Thina!! Acho que não tenho tanta capacidade não!! Essa daí eu botei minha Samsungzinha em cima de uma pedra que continha água e fiz a foto. Tem peixinhos nessa poça d´agua em cima da pedra. A camera quase tombou dentro da pocinha!! Foi por pouco. Enfim, muito obrigado, meus amigos, aquele abração!!

lucas_PMW, Obrigado por colocar seus comentários. A cidade é uma joinha mesmo. Ainda mantém muita beleza natural intocada. Legal para caramba e não tenho dúvidas que se tornará um dos grandes destinos praianos desse país. Dos Argentinos já é.. obrigado e volte sempre!! Abração

Seguindo por Bombinhas Beach Tour 2010, pessoal!!!

Bom pessoal esse post, em específico, pode não conter as mais belas imagens de Bombinhas, enem é a intenção dele, mas certamente é um mergulho no universo da comunidade que teve papel fundamental na formação antropológica e social de Bombinhas. Trataremos da comunidade de pescadores da Vila do Araçá e da região próxima, denominada Caixa D`Aço. Algumas percepções serão passadas aqui, sempre sob o olhar do forasteiro, que ao mesmo tempo carrega o ar de estranheza com o espaço, mas também contem o atributo da isenção, da ausência de interferências locais. Aqui muito mais ouvi do que falei....

BOMBINHAS: VILA DO ARAÇÁ E ENSEADA DO CAIXA D´AÇO

A comunidade de pescadores do Araçá (nome originário de uma pequena frutinha que é abundante na região) tem sua origem em imigrantes de vieram das ilhas do além mar denominada de Arquipélago de Açores, localizada nas águas do Oceano Atlântico, longe de tudo e de todos, em meio caminho entre Europa e America do Norte. A situação geográfica fez que dali, forjado pela força do mar, surgisse um povo que deveria pescar seu alimento para sobreviver....

Essa necessidade fez com que buscassem seu sustento através do singramento dos mares que cercavam o solitário arquipélago. Então surge o açoriano, dedicado ao mar, à aventura, à exploração e a busca infinita e contínua, rompendo ondas e mais ondas todos os dias. Seus braços e viagens se estendem por todo o Atlântico Norte e, em um segundo momento, cruzam a Dorsal Atlântica e rasgam os mares do Atlântico Sul. O Açoriano é um explorador, um ser que busca lugares e terras, um cidadão do mundo a buscar sempre novos fatos, lugares e mundos.

Mapa do solitário Arquipélago dos Açores:

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Azores_CIA.jpg

Suas marcas se fazem sentir até hoje, em distinto lugares e diferentes situações, mas sempre e sempre, perto do seu lar, do seu mundo: o Mar.....

Seja explorando as águas próximas, sendo navegando rumo ao próprio Portugal, seja formando comunidades significativas na América do Norte, como em Boston, Massachussets ou Nova Yorque, ele navega e busca seu destino.

Nas terras do Atlântico Sul não foi diferente, chegaram a inúmeros lugares do Brasil, mas especialmente nas áreas litorâneas dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sua presença se faz sentir até hoje. Florianópolis, em exemplo, é descendente direta da ação das mãos açorianas estendidas sobre o Atlântico Sul. Bombinhas, por se tão próxima geograficamente, é notória herdeira da participação da comunidade açoriana em sua formação.

O belo Monumento em Homenagem aos açorianos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.

Fonte: http://br.olhares.com/monumento_aos_...oto731390.html
Foto: Nelson Luiz Vilar Calazans

Sendo assim os açorianos deixaram, de forma definitiva, sua matiz estampada na formação da sociedade brasileira!

Vamos ao roteiro do dia:

Saímos de Bombinhas para a travessia da área comercial e tomamos o curto caminho que nos levará a Bombas, do outro lado do morro.

Aqui seguimos pela artéria principal de Bombas, Avenida Leopoldo Zarline, que nos levará a acesso a Porto Belo, via SC-412. Fato interessante é que havia um canteiro central nessa avenida. Esse mesmo canteiro foi retirado para dar maior vazão ao congestionado transito do lugar, principalmente em finais de semana prolongados e férias. Não sei se foi boa medida, pois, querendo ou não um espaço verde foi perdido em prol do carro e do fluxo.
Do espaço central sobrou uma estranha guia divisória (amarela, na foto). As principais artérias de Bombas e Bombinhas, que acompanham a linha litorânea são pavimentadas com uso dos paralelepídedos.

Saindo de Bombas rumo Porto Belo em um raro momento de pouco transito nesse dias de férias. Era de manhã, talvez por isso a razão da estrada estar vazia nesse trecho. Normalmente, nessa época é bem congestionada, segundo todos que conversei.

Chegando em Porto Belo, já voltamos à normalidade: estrada muito movimentada e lenta. A configuração geográfica da região também é um dificultador para o acesso aos locais, como alguns amigos foristas já comentaram aqui.

Logo chegando a Porto Belo, originários de Bombas, pegamos uma estrada alternativa, à direita, passando junto a uma espécie de Marina e de onde teríamos como destino a Praia do Araçá e sua comunidade.

Já no caminho para a comunidade de pescadores do Araçá, se divisa um belo cenário com algumas enseadas.

Passamos a perceber, no decorrer do caminho, as inúmeras fazendas de mariscos e ostras. Essas fazendas são essenciais para o modus vivendi do povo do lugar e deram um incentivo a que esses pescadores permanecessem com a atividade de pesca como a principal para sua sobrevivência.

Como os mariscos são produzidos e comercializados por eles mesmos, seja no atacado, em grandes quantidades, seja no varejo, com a venda individual, são inúmeras casas que fazem essa venda direta, sem atravessadores. Isso torna o preço extremamente baixos, devido a ausência do intermediário e, por consequncia, também convidativo para compras por turistas, moradores e visitantes vizinhos.

A estrada é boa, porém sempre sinuosa e bastante próxima ao mar. Qualquer semelhança com estradas dos Açores ou da Ilha da Madeira, não é mera coincidência...rsrsrs!!

Faixa de área que forma uma pequena praia na Vila de Pescadores do Araçá, formada predominantemente por descendentes de açorianos, como já comentei.

Gosto muito dessa foto. Talvez uma das minhas preferidas, em Bombinhas. Acho que retrata o que é o Araçá, a pesca como meio de susbsistência. Perto daí fiquei uma boa parte da tarde conversando com uns pescadores. O lugar não é para banhos, embora algumas crianças do lugar estivesse nadando, pois é à beira de suas casas. Viveram aí a vida toda. O mar tem um tom bonito e a cena me transmite calma..

Por vezes a estrada é bem rente ao mar, com os dois quase se encontrando, como vocês vem na foto.

A vida dos pescadores é simples, sempre voltada para a busca de sobrevivência no mar. Segundo o pessoal, as fazendas deram um alento à vida do lugar e sempre sobra algumas ostras e mariscos, depois da venda, para que sejam comercializadas pelos próprios pescadores, junto a turistas, habitantes da cidade e habitantes de cidades vizinhas. Geralmente não reclamam da vida, embora alguns dos jovens da comunidade saíram para estudar em outros lugares. Também outros da comunidade chegaram a abandonar a pesca para se dedicar a outros serviços simples ligado ao turismo, geralmente se tornaram garçons de restaurante, cozinheiros e auxiliares de cozinha e camareiras em pousadas, hotéis, bares e restaurantes, o que, necessariamente, não significa que terão rendimentos maiores que a pesca. Talvez uma vida menos dura...

Mas de modo geral não houve um abandono total da pesca como ocorreu em muitos locais do literal Norte de São Paulo ou locais como Canoa Quebrada, por exemplo. Isso é bom, pois os folguedos, as manifestações culturais tradicionais do lugar (como o “Boi de Mamão e o Terno de Reis”) também se mantém, ou seja, não se perdem e nem se dissolvem no tempo, pela fuga dos jovens a outras ocupações do mundo do trabalho que não a da pesca. Também comentaram que está sendo realizado um trabalho de conscientização ambiental junto à comunidade local, em conjunto com uma Organização Não Governamental (desculpem, esqueci o nome da tal ONG) da cidade, na medida de tornar os moradores também agentes ambientais e por conseqüência, engajar os próprios pescadores na luta, trazendo sua percela no contributo à proteção do ecossistema do local.
Os barcos ancorados, por vezes quase invadem a pista.

Por vezes existem espaços para se estacionar o veículo, junto a alguns restauranes simples, mantidos pelos próprios habitantes do lugar. O uso é misto: residência e comércio, o que diminui os custos. Os preços daqui são bem mais baixos que os da área urbana.

Alguns locais que estão bastante próximos às águas, são para guarda do material de pesca do pessoal. Geralmente de uso coletivo da comunidade. Bate pato à sobra da árvore e beira d´agua....

Alguns atracadouros para barcos de maior porte.

Parte final da Vila do Araçá, com uma maior quantidade de barcos de pesca.

Já quase chegando no Caixa D´Aço, mais fazendas... Esse lugar servia de refugio para caravelas portuguesas e também é destino de alguns cruzeiros marítimos ultimamente.

Já na entrada do Caixa D´Aço as habitações começam a ficar mais sofisticadas, bem como as embarcações de lazer predominam sobre as de pesca.

Enseada do Caixa D´Aço onde já aparecem os restaurantes e bares flutuantes, grande atrativo do local. Acho que tem mais de 10, uns maiores outros nem tanto.

Segundo, Juan Alejandro, um grande amigo meu, argentino que está residindo em Bombinhas e que conhece todo o lugar, o Caixa D´Aço tem mais fama que qualidade (palavras dele), pois o lugar é bonito, as águas possuem um tom bonito mas a qualidade par banhos não é a mais apropriada (fato raro em Bombinhas). Não chega a ser muito poluída, mas a qualidade da água não é a mesma de outros lugares. Aqui mais de perto,temos a imagem dos bares e restaurantes.

Pelo que percebi, o grande lance aí é chegar de barco ou lancha, fazer uma refeição ou simplesmente tomar um aperitivo nos bares na água. É o charme do lugar, que possui uma pequena praia ao fundo da enseada.

Na realidade não cheguei a descer lá embaixo, essa foto mostra um pouco da área final. Eu estava mais interessado em uma dica dos pescadores que, inicialmente, não estava nos meus planos e que se revelou uma surpresa.

Os pescadores do Araçá foram unanimes em afirmar que imperdível mesmo, por aqueles lados, era a Ponta do Estaleiro e a Praia do Estaleiro. Intrigado com isso resolvi trocar minha descida para a Praia do Caixa D´Aço pela visita ao tal lugar, fato que exigiria andar bem mais à frente e, ao final, encararmos uma trilha de terra que daria nessa tal Ponta do Estaleiro. Bom lá fomos nós de bugão pau para toda obra!! Mas como vocês verão, o esforço compensou e encontrei um lugar quase indescritível: A Ponta do Estaleiro..
Na estrada, ainda asfaltada, rumo a Ponta do Estaleiro, um belo visual do skyline de Itapema!

Já subindo mais um pouco, outro belo visual de Bombas, á direita, e de Bombinhas, um pouco mais ao longe, à esquerda...

Bom esse post foi mais reflexivo. Talves a afotos não estejam um primor de beleza, mas esse dia compensou demais, por proporcionar´nps a oportunidades de entrar um pouco mais no verdadeiro coração de Bombinhas.Obrigado pessoal da Vila do Araçá!

Na próxima parada muito mais beleza natural de um lugar que não estava em meus planos, mas fui convencido a ir pelo povo de Araçá..

Mas uma prova que pescador sabe o que fala. Na próxima um presente que ele me deram...

BOMBINHAS: PONTA DO ESTALEIRO E PRAIA DO ESTALEIRO

Valeu pessoal, até lá!

Last edited by Fourier; February 1st, 2010 at 09:17 PM.
Fourier no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2010, 09:04 PM   #52
Manezinho
Registered User

Manezinho's Avatar

Likes (Received): 56

Gostei de ver as ruas e estradas! Essas paisagens vistas das rodovias e vilas de pescadores lembram bastante Governador Celso Ramos, outra península do litoral catarinense. Essa, ao contrário de Bombinhas eu conheço muito bem... São José invade legal lá.

O skyline de Itapema me surpreende. Ontem passei por dentro de Itapema quando fui para Balneário Camboriú e por um instante consegui ver o skyline de Meia Praia a partir do Canto da Praia, impressionante e único no Brasil!
Manezinho no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2010, 09:12 PM   #53
fewg
Registrierte Benutzer

fewg's Avatar

Quote:
Originally Posted by Thina View Post
Mas vão dizer que não é urbana. Foto digna para PC.
Claro, os praianos.
Old February 1st, 2010, 10:25 PM   #54
Ander Vaz
Registered User

Ander Vaz's Avatar

Likes (Received): 198

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
thina...vou dar minha opinião sobre isso:
as praiais de SC são em grande parte frias sim...tem algumas exceções..a praia brava no norte de flpolis é um otimo exeplo de praia com aguas mornas....mas eu acho praia com aguas geladas muito bom tbm..não tem coisa melhor do que aquele calor e pra refrescar vc cair no mar frio.....eu gosto muito disso..e outra..o mar é frio mas é um frio suportavel...acho buzios bem mais frio que as aguas de SC...acho que aguas mornas mesmo é da bahia pra cima...
Com certeza, as águas de Buzios, Cabo Frio e as das praias do Espírito Santo são bem mais frias que as águas de SC.
Ander Vaz no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2010, 11:41 PM   #55
Fourier

Fourier's Avatar

Obrigado pelos aportes pessoal!

A ponta do Estaleiro também é chamada de Ponta de Porto Belo, e como se situa no município de Porto Belo, seguimos a regra de que “ A Cesar o que é de Cesar”!!

PORTO BELO: PONTA DO ESTALEIRO E PRAIA DO ESTALEIRO

Evidentemente não visitei absolutamente todos os atrativos de Bombinhas e região. O tempo de um pouco menos de duas semanas nem daria para tanto, tendo em vista eu permanecer um bom tempo nos lugares.. confesso que essa região não estava anos meios planos, mas os pescadores da Vila de Araçá me convenceram a ir até o local. O resultado vocês vêem aqui.

Chegada à Ponta do Estaleiro, onde existem algumas das mais belas mansões de Bombinhas/Porto Belo. Tanto a Ponta, quando a Praia, são mais isoladas e bem retiradas, bem como que exige uma caminhada por um trecho de terra no final. Aqui, na Ponta do Estaleiro, a coisa impressiona logo no começo e já nos deparamos um isso: uma tenda ainda armada para se passar o revellion. Imaginem a festa e o visual que rolou .. glamour é pouco...

Tem gente que mora mal por lá..... bom não vou por fotos do imóvel, que é deslumbrante, por questões de respeito à privacidade dos proprietários..fiquemos então com essa, que já dá uma idéia:

Detalhe pra o cuidado com a estética e com a limpeza do lugar. Um espaço paradisíaco, sem dúvida alguma, longe de todos os problemas do cotidiano urbano..

Querem ver o visual que o pessoal tem? Então olhem nas próximas fotos!Começemos..

As fotos, na realidade, não dão a dimensão de duas coisas:
a) a verdadeira altura disso tudo, que faz um barco ficar pequeno lá embaixo

b) A verdadeira imensidão de azul profundo! Foi o lugar onde senti o mar mais verdadeiramente azul de toda a região. A foto não chega aos pés do que representa e, principalmente É, esse azul.

No começo achei estranho, um barco vazio.....mas depois vi que o cara estava mergulhando. Olhem a transparência da água mesmo sendo um lugar relativamente fundo...

Tentei pegar o mergulhador, que estava mais próximos às rochas que o barco, mas infelizmente não apareceu na foto. Ao vivo, dava para ver a indumentária preta dele, lá no fundo...algo realmente incrível..

Logo depois ele emergiu e foi para o barco...tentei pegar ele perto do barco, mas acho que não deu novamente... desisto!!

Bom falei da vista que se tem da Ponta do Estaleiro e daquela mansão, né! Olha ái. Bombinhas lá no fundo..

Dali partimos para a quase exclusiva Praia do Estaleiro. O acesso se dá pela estrada, voltando para os lados do Araçá, parando-se o carro “la em cima” e descendo uma bela trilha íngreme até a praia, bem isolada.. Caso sigam até lá, preparem-se para a verdadeira escalada. A descida assusta e a subida mata!!!!

Quase chegando na Praia do Estaleiro.. Já no fim da grande descida..

Aqui, segundo a menina da única lanchonete do lugar. voces veem a praia em sua máxima lotação em muitos meses..

Visão a partir da lanchonete, que é bem bucólica, mas é arrumadinha. Mostrarei mais a frente. Ah! Aqui também se vê a tal lotação máxima...

Águas incrivelmente transparentes ao estilo da Praia da Tainha, só que mais calma. Pode-se dizer que essa praia também é uma outra princesa da região..

Aos moldes da sua irmã bem maior, Quatro Ilhas, aqui também muita gente chega de lanchas e barcos, que ficam ancorados bem próximos à orla. As pessoas se dedicam mais a mergulhar e tomar sol, do que a beber e ficar comendo o tempo todo ou coisa do tipo...

Pode-se se chegar das lanchas até a praia, tranquilamente e sem problemas, é bastante raso e muito transparente. O destaque também vai para a limpeza da praia. Absolutamente nenhum lixo encontrado. Nem as temidas garrafinhas pet...

Vista do único estabelecimento exclusivo de alimentação do lugar. Uma simpática lanchonete que, ao contrário do que pode-se pensar, pratica preços bem acessíveis e serve pratos asseados.

Única questão: Não peço Coca-Cola!!! Cheguei a conclusão que todas as abelhinhas de Bombinhas, sem exceção, são irreversivelmente viciadas em Coca. Pode abrir um outro refrigerante que elas não avançam, mas não faça o suicídio de pedir Coca. São tão vorazes por Coca que você vai pagar e elas é que vão beber!!!

Observem a cor do mar, à esquerda da foto. Não é montagem, nem sei fazer isso...

Detalhe do barzinho, decorado com conchas e demais pinduricalhos do mar, sustentados por uma rede.. bem legalzinho!!

Acesso ao mar, por uma pousada do lugar! A única que eu vi. Opção para quem não tem problemas de dinheiro.... É bem frontal à praia!!

Bom agora é encarar a subida a lá Everest tropical.... vou me, que a caminhada é longa...

Mas antes apresento a próxima parada:

BOMBINHAS: UM PASSEIO POR PRAINHA, EMBRULHO E LAGOINHA ou “Olhando o infinito azul do mar””

Até lá!!
Old February 2nd, 2010, 02:26 AM   #56
Déa_
^.^

Déa_'s Avatar

Likes (Received): 5669

Que lugar lindo !! Dias maravilhosos, hein, Fourier ?

Parabéns pelas fotos e pelo thread bem elaborado ! Adorei !!
Déa_ no está en línea   Reply With Quote
Old February 2nd, 2010, 02:38 AM   #57
fewg
Registrierte Benutzer

fewg's Avatar

Esse thread está me dando sede!
Old February 2nd, 2010, 03:57 AM   #58
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 449

Nossa, que lugar lindo!!!

As fotos estão de acordo com o local, muito belo!
E parabéns pela organização do trédi. =D
Old February 2nd, 2010, 06:46 PM   #59
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post
Que lugar lindo !! Dias maravilhosos, hein, Fourier ?

Parabéns pelas fotos e pelo thread bem elaborado ! Adorei !!
Obrigado pela visita Déa! Realmente é lindo. Reserve um tempo teu para visitar a cidade. Acho que fora de temporada é melhor ainda! Tem voos de SP com a Azul, a Gol e a TAM. Eu paguei voando de Campinas, pela Azul, R$ 79,00 o trecho! Acho que mais barato até que ir de ônibus. De carro então, mais ainda. Apareça aqui, que tenho mais coisas para inserir! Abração!
Old February 2nd, 2010, 06:54 PM   #60
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by fewg View Post
Esse thread está me dando sede!

fewg, aproveita que a melhor cerveja do Brasil é catarinense (Eisenbahn)..

Então já sabes....

Reply

Tags
santa catarina - brasil

Thread Tools

Posting Rules