search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 2nd, 2010, 06:56 PM   #61
Fourier
lê-se: "FÚRRIÊ!"

Fourier's Avatar

Likes (Received): 7738

Quote:
Originally Posted by Rudiero View Post
Nossa, que lugar lindo!!!

As fotos estão de acordo com o local, muito belo!
E parabéns pela organização do trédi. =D
Valeu a visita Rudiero!!! Compensa reservar uns dias para ir até lá!!! Obrigado e retorne!!! Abração, meu amigo!!

Aproveitando o espaço, acho também importante eu citar que todas as fotos aqui postadas são absolutamente originais. Não possuem tratamento algum. Sequer sei mexer no photoshop e mesmo se soubesse não daria tratamento nenhum nas fotos. No meu entender, foto tratada engana muito as pessoas. Não curto muito. Acho melhor sempre a foto sem tratamento que, sem duvidas, é uma espécie de "certificado do que é realidade dos lugares".

Falo isso porque já fui vítima de foto tratada. Quando fui no lugar, não era nada daquilo que a tal "foto" mostrava....

Nesse caso de Bombinhas, as fotos são limpas e reais. Alías elas são menos bonitas do que é a realidade, que é muito mais bela. Por isso eu falo que vocês devem visitar o lugar.

Last edited by Fourier; February 2nd, 2010 at 07:46 PM.
Fourier no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old February 3rd, 2010, 03:08 AM   #62
Déa_
^.^

Déa_'s Avatar

Likes (Received): 5572

Quote:
Originally Posted by Fourier View Post
Obrigado pela visita Déa! Realmente é lindo. Reserve um tempo teu para visitar a cidade. Acho que fora de temporada é melhor ainda! Tem voos de SP com a Azul, a Gol e a TAM. Eu paguei voando de Campinas, pela Azul, R$ 79,00 o trecho! Acho que mais barato até que ir de ônibus. De carro então, mais ainda. Apareça aqui, que tenho mais coisas para inserir! Abração!
Voltarei ao thread sim, Fourier ! E muito obrigada pela dica ! Vai ser tão "difícil " conhecer um paraíso destes...
bjks
Déa_ no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2010, 03:34 AM   #63
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 1910

Conheço Bombinhas - Fui de Itapema por uma rodovia estadual até lá. è simplesmente maravilhoso. Pena que peguei uma época que uma frente fria chegou em SC - era novembro (acredite).

Belezas como esta cidade exibe valem a pena ser conferidas
Parabens pelo thread
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2010, 01:55 PM   #64
Fabius_
+55 19

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 7604

Belo registro da viagem aérea, Fourier!
Mais impressionante que isso, só o azul desse mar!
Fabius_ no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2010, 11:45 PM   #65
Fourier

Fourier's Avatar

Amiga Déa, pode ir sem problemas, você não vai se arrepender!! Aproveite alguma promoção comprando algum voo antecipado. Sempre se paga menos. Pode voar até Navegantes ou Floripa, tanto faz, a distância dos dois aeroportos para Bombinhas é a mesma! Abração!

Amigo Urbano Prudente, obrigado por comentar aqui! Caso você queira por algumas fotos de Bombinhas, fique à vontade! Alguns falam que as águas de Bombinhas ficam ainda mais bonitas no inverno. Volte sempre!

Mue grande amigo Fabius! Aproveite que você está na "boca" da Azul e VCP. Tá aí pertinho e são só 45 minutos de voo até Itajai e uma horinha de carro para Bombinhas. Vou postar a volta logo mais, onde dá pra ver muita coisa desse nosso litoral!! Obrigado por aportar aqui! Abração!

Obrigado, pessoal!

Agora um registro rápido da área mais central de Bombinhas e onde sempre é grande afluência de turistas e visitantes.

BOMBINHAS: PRAINHA, EMBRULHO E LAGOINHA!

Praia de Bombinhaa! Por vezes o mar deixa uma faixa estreita de areia onde o povo vai “dando um jeitinho” para se acomodar. Fato que chama a atenção é a inesistência de ambulantes, fora uns poucos vendedores de sorvetes, que possuem liçenca. De resto nada, ninguém perturbando.

Área entre a praia de Bombinhas e Prainha.

Durante o dia todo o trapiche é movimentado. Inúmeras saídas..

Prainha: lugar de sombra, transparência e beleza

Prainha com belos imóveis, que podem ser notados à direita da foto.

Travessia pelas pedras entre Prainha e Praia do Embrulho.

Vista da Praia da Sepultura, do ponto de vista da Prainha.

Praia do Embrulho: aqui pode se divisar a área acima, à direita, onde existe a trilha para as Praias da Sepultura e dos Padres.

Duas fotos que mostram as transparência das pedras da Praia do Embrulho.

Vista da Praia do Embrulho para Praia da Lagoinha. Na realidade são interligadas, quase um praia só!

Vista da Praia do Embrulho para Praia da Sepultura

Transparência das águas nas pedras da Praia da Lagoinha..

Vista da Ponta da Sepultura, a partir da Praia da Lagoinha.

Voltando para praia de Bombinhas.

Vista da Praia de Bombinhas a partir da Prainha.

Contraste água, madeira e pedra.

Voltando à Praia de Bombinhas.. bem cheia

Sempre na Praia de Bombinhas uma diversidade de embarcações, desde um iate que apareceu até bananas boat radicais.. e pessoal com bóia......

Placas dos veículos: predominância das patentes argentinas..

Espero que tenham gostado

Próxima parada:

BOMBINHAS: ZIMBROS, BOMBAS E TRILHAS...

Onde botei esse buggy em cada picada!!

Até lá!

Last edited by Fourier; February 3rd, 2010 at 11:50 PM.
Old February 4th, 2010, 02:21 AM   #66
Fourier

Fourier's Avatar

Mais uma sequencia!!

BOMBINHAS: ZIMBROS, BOMBAS E TRILHA...

Pessoal, na realidade são poucas fotos de Zimbros e Bombas, pois foram dois dias de chuvas quase que ininterruptas. Então as fotos não são lá aquelas coisas. No final do segundo dia de chuva, adentrando a tarde, começou a melhorar. No dia seguinte a esses dois dias, saímos para mais uma trilha, dessa vez ela seria fotografada. As fotos da trilha não são minhas, mas sim de meu amigo argentino (dos tempos de Buenos Aires) Fiz outras trilhas, mas no photos...

Caminho para Zimbros, como tempo fechando. O pessoal na foto é do interior de Santa Catarina e também estavam seguindo para lá. Embaixo vocês vem a Praia de Zimbros.

Toda a Praia de Zimbros, local de recente expansão. Dá para se perceber grande número de novas construções. Também local de várias pousadas. Zimbros fica mais próximo ao centro de Porto Belo que o centro de Bombinhas.

Ao fundo se vê uma fazenda de ostras e mariscos. Nesse canto de Zimbros ocorre uma coisa muito interessante. Existem várias árvores frondosas que fazem uma bela sombra. Com isso é o local preferido para famílias inteiras fazerem churrasco ou um pic-nic. Nessa ocasião haviam duas grandes famílias aí. Uma de gaúchos e uma de argentinos. Todo mundo no churrasco, mate e chimarrão... Muito interessante. Outro fato é que a partir daí sai uma trilha para se chegar às, talvez, praias mais desertas de Bombinhas: Cardoso, Lagoa, Triste, Vermelha e Ponta Grande.

Outra praia que pegamos com muito mal tempo foi Bombas. Na verdade é uma praia que estava próxima a nós, então não me importei muito em retratar no começo... na hora que fui...chuuuuuuva!!

Aguas tranqüilas, mas mesmo na chuva, turista vai na praia...rsrsrs!!

Tom do mar muito bonito também, mas o tempo não ajudou..

Dá uma olhada no mau humor do tempo....

Como falei no dia seguinte emendamos uma trilha. A borddo de um possante buggy, motor AP, achamos um caminho no topo da serra na Mata Atlântica.. vamos nesse!!

Vou me mentendo topo de serra acima!! Um longo caminho que nem tinha idéia onde iria dar.. o argento fotogrando!! Rsrsrs!!

Muita poça d´água!

Muita subida e descida íngreme. Na foto não dá para perceber o quão íngreme é...

Argentino avaliando a subida impraticável.... ele achava que não daria ...

Não dá é?? E vamos nóossss!!!

Deu! E a trilha piorando mais...

Bom chegou um ponto que ela se fechava: daqui para frente só 4x4, moto ou a pé.. vamos voltar..

Opsss!! Quase derrubei o gringo para fora do buggy!!! Mas ele tirou a foto!! Experto esse argento!! rsrsr!!

Vamos dizer que estávamos um pouco sujinhos...

Olha lá embaixo!! Heheheh!!

Essa eu deixei para o final. A trilha que pegamos, na realidade, estava interditada !!! rsrsr!! Mas nos metemos nela para ver onde chegaríamos..

Resultado final até que não foi mal: entregamos o carro ainda andando, com as quatro rodas e direção funcionando. Apenas com um pouco de poeirinha e meio sem breque..hehehehe!!

Como sempre, tudo que é bom dura pouco. Dediquei os dois últimos dias em Bombinhas para ficar junto à minha esposa e minha filha e nos divertirmos um pouco... deixei a samsumgizinha descansando depois de tanto trabalho...

No próximo post a parte final!!

BOMBINHAS: O ADEUS E O RETORNO PELAS ASAS DA AZUL!!!

Até lá!
Old February 4th, 2010, 02:24 AM   #67
victornunes
Fenrir Alioth

Likes (Received): 0

Bombinhas é sem dúvida alguma um lugar de destaque nacional. Só quem mergulhou entende realmente o que estou falando.

(meu pai mergulhou ok?) hahahahahhaa
victornunes no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2010, 08:04 PM   #68
Fourier

Fourier's Avatar

Obrigado por aportar aqui, victornunes. Realmente ela é muito famosa pelos mergulhos! Muita gente vai até lá para obter o valorizado certificado, segundo colhi informações! Abração!

Bom pessoal, chegou a hora de partir... Tudo que é bom tem uma hora que acaba!

BOMBINHAS: A VOLTA PELAS ASAS DA AZUL!!

Logo amanhecendo o dia partirmos de Bombinhas rumo Aeroporto de Naveganes. O vôo AD 4161 estava inicialmente previsto para as 07h50 da manhã, com chegada previstas em VCP para as 08h40.

Chegamos a NVT muito cedo, com tempo suficiente para tomar um café sem se importar com alguma espécie de fila no check in. Aeroporto de Navegantes é bem pequeno mas é prático.

Acesso à área de embarque de NVT. Na realidade eu buscaria algum totem da AD, para fazer o check-in automático e despachar a bagagem.

Tudo muito próximo: Áreas de check in da Gol, TAM e Azul (e futuramente da Trip). Como não tive como fazer o web check-in (tinha computador mas não impressora), logo me dirigi ao totem, localizado ao lado do acesso à área de embarque. Fiz o check-in e despachei as malas ao lado, sem precisar entrar na fila de check in normal, que ainda estava pequena, pois a o vôo da AD era o primeiro previsto para aquela manhã, mas ainda eram 06h10.Tudo muito rápido..... Boarding pass na mão, aguardei um pouco para adentrar à área de embarque e passar pelo raio x, devido ao pouco movimento. Mas, de repente, o movimento aumentou consideravelmente. Chegou um ônibus da Azul, proveniente de Blumenau e o pequeno pátio de entrada lotou. Resolvi entrar no terminal de embarque, com previsão de embarque pelo portão 1 (só existem 2 portões). O outro estava reservado para um vôo da TAM que sairia 8h15, logo em seguida ao da AD.

No entanto a primeira aeronave a chegar a NVT foi o A319 da TAM que fez a aterrissagem pela 25, livrou pista rapidamente e taxiou até o pátio de embarque. E nada do E190 da AD. Resultado: Portões invertidos, fomos para o 2 e o pessoal da JJ embaracaria agora no 1...
Aqui o PR-MYB, um A319-112, adquirido pela TAM em 2008, estacionando na posição 1, o que fez com que trocássemos de gate.

Fomos avisados, pelo pessoal de terra, que o AD4161 estava atrasado, devido ao grande movimento de VCP naquela manhã... As telas anunciavam, agora, novo horário de partida: 08h05. No entanto às 07h40 nossa aeronave pousava suavemente pela 25 em NVT!!
Foi até o final na cabeceira 07, retornou e livrou a pista, vindo para o pátio na posição 2. Proveniente de VCP, o desembarque foi rápido, e imediatamente iniciamos o embarque, por escadas, acessando a acft pelas escadas frontal e traseira. Um legítimo bate-volta!
Então olhei mais firmemente a aeronave e quase não acreditei! Será que é ele mesmo??

E era! Quem nos levaria seria o Papa Romeo – Alfa Zulu Lima, o famoso PR-AZL!!! Primeira aeronave da Azul!! Esse veio direto da JetBlue, pois a Azul necessitava começar os vôos e os novos E-190 da Embraer ainda não estavam prontos!! Que honra!! O famoso “O Rio de Janeiro continua Azul”. Creio que é o único que possui o livery diferenciado, com propagando do programa Tudo Azul!!

O tail do PR-AZL! Brasil em quadros!!

Bom, embarque rapidíssimo, via escadinha, que é a paixão de todo fã de aviação, pelas duas portas onde fomos recebidos de maneira muito cordial pela comissárias de bordo (nunca guardo os nomes nem dos comissários, nem da trip). Às 07h58 estávamos autorizados a deixar a área de embarque, com o push back iniciado às 07h59 e dois minutos depois fomos liberados para taxiar para posição de espera. Também foram dadas as instruções de procedimentos de segurança pela comissárias. O simpático comandante fez o spreech dando boas vindas, anunciando o tempo estimado de vôo em 45´ e comentando que o vôo seria tranqüilo, com leve turbulência na chegada a VCP. Temperatura no destino, Campinas: 21ºC. Voaríamos em 31mil pés em cruzeiro. POB deveria estar muito alto, pois não vi poltrona vazia, em uma rápida olhada. Fui um dos últimos a embarcar. Então load factor ótimo no trilho!

Na posição de espera ficamos razoáveis 15 minutos, pois devido ao pequeno atraso, duas aeronaves foram autorizadas a iniciar procedimentos de pouso. Chegou a primeira: um B73G da “laranjinha”. Não deu para anotar o prefixo.

Chegou a segunda, outro A319 do “tomatinho”, que de NVT iria para POA. New colors (assim como o MYB). Também não deu para anotar o prefixo.

Ainda com o A319 da JJ voltando para livrar pista, fomos autorizados alinhar na cabeceira 25 e preparar-nos para decolagem. “Check de portas!!!” e vamos lá!

Decolamos agora pela cabeceira 7, saindo pelo Porto de Itajaí, que já estava a todo vapor cedinho. Mais uma vez um fator de subida excelente, proporcionado pelos silenciosos e pontes motores GE!!

Curvamos rumo norte e seguimos em procedimento de subida. Logo já estávamos em nível de cruzeiro, luzes de cinto apagadas as comissárias, simpatisíssimas começaram a fazer os pedidos de bebidas, sempre partindo dos dois extremos do bela e silencioso E-190.
Serviços de bordo iniciados com snacks e biscoitos, e opções de refrigerantes normal e diet, café, suco ou água. Tudo muito eficiente e rápido, pois o vôo é curto.Uns poucos “carossinhos”embaixo, ainda em Santa Catarina.

Já na aerovia do litoral, seguiríamos até o litoral paulista e cruzaríamos a vertical Itanhaém (penso eu), de onde rumaríamos para VCP.
Barra Velha, Itajubá e Ilha do Grant, com a Rodovia BR-101 um pouco acima.

Ainda em Barra Velha, no canto direito o interessante encontro das águas barrentas do Rio Itapocu com o mar, na Barra de Itapocu.

Mais de perto, uma bela imagem de contraste de tom das águas.

Balneário Barra do Sul, com área de mangue. Joinville está bem ao fundo. Não aparece muito bem.

São Francisco do Sul e Baia de Babitonga.

Uma melhor visão da região.

Uma parte do litoral paranaense, que não sei identificar.. Mas me parece região da Ilha do Mel.

Já no litoral paulista, Ilha Comprida, com Vale do Ribeira atrás e Cananéia no início da Ilha.

Ilha Comprida e Iguape atrás.

Reserva Ecológica da Juréia, com Morro da Juréia avançando sobre o mar.

Rio Una em encontro com o mar, na Juréia. Atrás verde preservado!!

Peruíbe, litoral sul de São Paulo..

Logo estaríamos curvando e seguindo para Viracopos passando pela área Sul da RMSP, já em procedimento de descida! Alguma área entre Itapevi, Santana do Parnaíba, Alphaville...

Idem, na imensa massa urbana da RMSP que parece que não acaba nunca!

Já rumo VCP, áreas com represas demonstrando estarem muito cheias devido às chuvas..

Massa verde da Serra do Japi!

Cabreúva e Rodovia SP-300, aqui denominada de Dom Gabriel Bueno Paulino Couto.

Mais próximo a Campinas, alguns distritos!!

Indaiatuba à vista!!

Mais claro, Indaiatuba e Rodovia SP-075 –Santos Dumont

Periferia de Campinas, logo começaríamos a curvar para descer pela 15 de VCP!

Já curvando para pegar a final!

Ainda curvando com Sumaré, Paulínia e geral ao fundo!

Muita área de várzea de rio alagada, no interior de SP. Maior pluviosidade em muitos anos!

Já estamos na final da 15!

Linhão e trecho da Rodovia dos Bandeirantes. Logo estaria nela..

Lagos das fazendas já com água no vertedouro..

Áreas cultivadas próximas ao aeroporto.

Região de Campinas altamente industrializada!

Cidade de Campinas, ao fundo!

Quase na cabeceira da 15, rio com água barrenta.

Tocamos VCP!!

Pátio reservado à aviação geral, em VCP

Livramos pista e taxiamos rumo ao gate. Hub da Azul....

B738 da G3 partindo

Obrigado AZL!!

Um E-Jet da AD em limpeza. Azul com trabalho excepcional tanto na ida, quanto na volta!!

Para quem não conhece, esteiras de bagagem da área de desembarque de VCP. De volta à "terrinha"!!

Muito obrigado a todos que aportaram aqui. Como tempo esse thread vai para a seção Sul do SSC e lá vocês poderão ver alguma possível novidade. Quem também quiser aportar fotos de Bombinhas, tem a liberdade de fazê--lo aqui!!
Geralmente abro muito poucos threads. No ano passado apenas um, da minha cidade, e esse início de ano, esse de Bimbinhas. Quero montar outro no meio do ano, após férias, provavelmente retornando a um dos dois destinos que conheci no passado: Chile ou Portugal!

Abração a todos e muito obrigado por visitar o thread!

Last edited by Fourier; February 4th, 2010 at 11:42 PM.
Old February 4th, 2010, 08:50 PM   #69
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 2596

A minha casa da praia aparece nessa foto ! Está bem ali ó...

Adorei o thread, mostra a viagem inteira sem tirar nem por, como se estivéssemos juntos na viagem, deve ter dado um trabalhão. Bombinhas é espetacular, volte sempre
Positronn no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2010, 08:54 PM   #70
Ric.
BANNED

Likes (Received): 3

A praia é muito bonita,a cidade é legal
Ric. no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2010, 11:50 PM   #71
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post

A minha casa da praia aparece nessa foto ! Está bem ali ó...

Adorei o thread, mostra a viagem inteira sem tirar nem por, como se estivéssemos juntos na viagem, deve ter dado um trabalhão. Bombinhas é espetacular, volte sempre
Que legal, Positronn! Dei uma editada, porque tinha umas fotos que estavam colocadas erradas. Agora acho que tá tudo certinho!!

Cara, foi uma honra poder voltar a visitar a Bela Santa Catarina. Progrediu muito e vai progredir muito, mas muito mais!

Se orgulhe de seu estado! Aquele abração!
Old February 4th, 2010, 11:52 PM   #72
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ric. View Post
A praia é muito bonita,a cidade é legal
Muito obrigado pelo comentário Ric.!!

Com certeza Bombinhas é um destino turístico bem distinto e de muito boa qualidade! Vale a pena visitar seus atrativos! E tem muita coisa que não ví, mas só pelo que ví já vale a pena!

Abração!
Old February 5th, 2010, 04:46 AM   #73
xistracinho
Registered User

Likes (Received): 3390

Muito muito muito legal! Parabéns pelo thread, ficou perfeito! Como disseram, parecia que estávamos junto na viagem! Eu não conheço Bombinhas (o mais próximo que fui foi na Ilha da Família Schürmann, em Porto Belo), mas só por essas fotos já posso dizer que conheço!
Muito bom mesmo, parabéns! Deve ter dado um trabalhão, mas ficou excelente!

E a minha casa da praia apareceria nessa, se não tivesse aquela nuvem boba ali.
xistracinho no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2010, 01:49 PM   #74
Fourier

Fourier's Avatar

Obrigado pela visita xistracinho. Deu um pouco de trabalho, mas compensou ser feito. Assim espero ter contrubuído para que o pessoal conheça esse ótimo destino.Vi se teria uma foto melhor, sem as núvens, mas não tem jeito!! A tal nuvenzinha não queria deixar de sair na foto mesmo!!

Abração!!
Old February 5th, 2010, 04:41 PM   #75
Déa_
^.^

Déa_'s Avatar

Likes (Received): 5572

Ah..já acabou ??? Que pena !! Tava gostando tanto da viagem...

Ótimo thread mesmo, Fourier !! Parabéns !!
Déa_ no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2010, 06:48 PM   #76
fewg
Registrierte Benutzer

fewg's Avatar

Likes (Received): 3198

Quote:
Originally Posted by Fourier View Post
Perfeita!
fewg no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2010, 11:56 PM   #77
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 23

nossa!

Um dos threads mais completos que eu já vi de uma localidade.

Fourier, antes dos meus comentários, permita-me dizer: muito obrigado por essa verdadeira viagem que vc proporcionou para todos nós. Sim, isso sim é aula de cultura e de aviação.

Eu pergunto: você entende muito de aviação, és piloto, comandante, algo parecido, impressionante. Eu adoro avião, mas muita coisa eu li aprendendo na Net, e suas fotos relacionadas ao tema me surpreendeu. Poxa, que bacana, aprendi muito lendo essas legendas fantásticas que vc escreveu!

Permita-me dizer algo sobre Navegantes. Eu tenho algumas histórias se vc me permite contar também. Em 1993 estive em Navegantes, pois passei uma semana no balneário de Piçarras, você deve conhecer bem. Naquela época, (saudades dos anos 90) o avião que eu tomei se chamava Vasp. Também tinha a Transbrasil, se não me engano acho que tomei essa avião na primeira vez que estive em Camboriú, em 88-1989.

Vamos a minha viagem de 1993. O dia estava ensolorado em Congonhas. As comissárias de bordo, todas lindas por sinal, descreveram os procedimentos de segurança em uma aeronave antes de decolar, citavam sobre as máscaras que caem em caso de uma emergência etc e tal.

Nessa viagem com a Navegantes, meu destino turístico era Piçarras, o avião sobrevoou parte do litoral de Matinhos-Caiobá, no PR, pois o comandante avisava alegramente sua vista. Aeromoças também explicavam aos passageiros e tripulantes o espetáculo das águas na fronteira dos dois estados. O fato inusitado: Nesse período, já em 11 mil pés, Medo. Tensão. O avião começou a ter problemas de Pressurização...

O avião teve que voltar a SP. Nossa! nunca me esqueci desse acontecimento. Mas depois na mesma aeronave, decolamos novamente! perdemos quase 50 minutos de voo, mas o importante é a sensação de alívio e de prazer que dá no final. Todos aplaudiram o comandante.

Sobre suas fotos: belíssimas, achei interessante nessa praia (em 1993 avistei de longe) as pedras, muitas pedras e a tonalidade do mar (que diversidade de cores!) muito linda!

parabéns pelo thread e pela alegria de ver essa viagem, que me fez alegrar a minha manhã, e agora terminei de ver esse thread que não pára de tanta informação e fotos interessantes!!!!!
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2010, 01:28 AM   #78
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post
Ah..já acabou ??? Que pena !! Tava gostando tanto da viagem...

Ótimo thread mesmo, Fourier !! Parabéns !!
Acabou, amiga Déa.. Obrigado por ter prestigiado o thread. Provavelmente daqui a um tempinho ele ira para as páginas de trás e depois para a parte do Sul. Qualquer novidade eu posto lá! Brigadão mais uma vez!
Old February 6th, 2010, 01:29 AM   #79
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by fewg View Post
Perfeita!

Oi fewg, nessa foto dá para notar que a praia, mesmo cheia, continua sempre muito limpa. Sanitários sempre próximos ao pessoal. E eram limpos, mesmo na praia! Obrigado por ter prestigiado o thread! Abração!
Old February 6th, 2010, 01:35 AM   #80
Fourier

Fourier's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fortal View Post
nossa!

Um dos threads mais completos que eu já vi de uma localidade.

Fourier, antes dos meus comentários, permita-me dizer: muito obrigado por essa verdadeira viagem que vc proporcionou para todos nós. Sim, isso sim é aula de cultura e de aviação.

Eu pergunto: você entende muito de aviação, és piloto, comandante, algo parecido, impressionante. Eu adoro avião, mas muita coisa eu li aprendendo na Net, e suas fotos relacionadas ao tema me surpreendeu. Poxa, que bacana, aprendi muito lendo essas legendas fantásticas que vc escreveu!

Permita-me dizer algo sobre Navegantes. Eu tenho algumas histórias se vc me permite contar também. Em 1993 estive em Navegantes, pois passei uma semana no balneário de Piçarras, você deve conhecer bem. Naquela época, (saudades dos anos 90) o avião que eu tomei se chamava Vasp. Também tinha a Transbrasil, se não me engano acho que tomei essa avião na primeira vez que estive em Camboriú, em 88-1989.

Vamos a minha viagem de 1993. O dia estava ensolorado em Congonhas. As comissárias de bordo, todas lindas por sinal, descreveram os procedimentos de segurança em uma aeronave antes de decolar, citavam sobre as máscaras que caem em caso de uma emergência etc e tal.

Nessa viagem com a Navegantes, meu destino turístico era Piçarras, o avião sobrevoou parte do litoral de Matinhos-Caiobá, no PR, pois o comandante avisava alegramente sua vista. Aeromoças também explicavam aos passageiros e tripulantes o espetáculo das águas na fronteira dos dois estados. O fato inusitado: Nesse período, já em 11 mil pés, Medo. Tensão. O avião começou a ter problemas de Pressurização...

O avião teve que voltar a SP. Nossa! nunca me esqueci desse acontecimento. Mas depois na mesma aeronave, decolamos novamente! perdemos quase 50 minutos de voo, mas o importante é a sensação de alívio e de prazer que dá no final. Todos aplaudiram o comandante.

Sobre suas fotos: belíssimas, achei interessante nessa praia (em 1993 avistei de longe) as pedras, muitas pedras e a tonalidade do mar (que diversidade de cores!) muito linda!

parabéns pelo thread e pela alegria de ver essa viagem, que me fez alegrar a minha manhã, e agora terminei de ver esse thread que não pára de tanta informação e fotos interessantes!!!!!
Nossa Fortal, que belo relato o teu! Essa viagem pela Vasp marcou mesmo hein!!?? Naquele tempo o pessoal dava bastante mais atenção aso passageiros. Foi uma época de glória que passou. Hoje tudo é mais mercantilista, mas penso que a Azul ainda se salva um pouco!! Perder pressurização assusta mesmo!! Mas, geralmente, o pessoal que comanda sempre tem o controle.. mas assusta.

Muito lindo Bombinhas! Esse Brasil é de uma riqueza natural ímpar, eu poucos de nós conhece tudo. Eu conheço muitos lugares, mas falta ainda muito mais lugares para conhecer. Obrigado pelo seu rico post!!

Abração meu amigo!

Reply

Tags
santa catarina - brasil

Thread Tools

Posting Rules