search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 113 votes, 4.95 average.
Old April 21st, 2010, 06:05 PM   #61
Aka
Registered User

Likes (Received): 145

Quote:
Originally Posted by Camilo_Costa View Post
Pro Gui: eu não acho que vai perder a graça dos threads só por causa do SV. O ponto de vista de um pedestre é diferente do SV, se é que vc me entende.
Já vi, por exemplo, coisas do Parque das Nações em Lisboa que no Street View que seria impossível.
Aka no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old April 21st, 2010, 06:10 PM   #62
Njggah'z Heppin'
Registered User

Quote:
Pro Gui: eu não acho que vai perder a graça dos threads só por causa do SV. O ponto de vista de um pedestre é diferente do SV, se é que vc me entende.
Exatamente. O Street View é bom, mas oferece um ponto de vista limitado, não nos mostra todos os detalhes dos lugares. Muitas vezes é preciso ir além da visão que um morador comum tem para poder ter a sensação de que realmente se conheceu um lugar.
Njggah'z Heppin' no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2010, 06:12 PM   #63
ambiente2008
Registered User

ambiente2008's Avatar

Likes (Received): 5583

Quote:
Originally Posted by Aka View Post
Embaixada do Brasil em Lisboa

O interessante é que a Rua das Laranjeiras não foi fotografada pelo Google. Não entendo porquê. Será que esqueceram? Será que por razões de segurança da propria embaixada? Não acredito que tenha sido por razões de segurança, uma vez que fotografaram a entrada da embaixada e a propria residencia do embaixador dos EUA.
ambiente2008 no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2010, 06:14 PM   #64
Njggah'z Heppin'
Registered User

Quote:
Acho que na maioria das favelas os carros não têm condições de passar... só se eles arranjarem uma bicicletinha pra fotografar. =P Mas na maioria das favelas (digo, favelas mesmo) não existem sequer ruas...
Mas isso depende muito do lugar. Naquelas favelas íngremes, cheias de vielas e becos, ladeiras e escadarias, não há condições de se fotografar (a menos que eles usem o equipamento especial, o que eu acho impossível).

Mas, nas favelas planas (e até em algumas em morros) e com condições de passar mais de um carro, acho que eles fotografarão.

Muitas favelas de São Paulo têm condições de serem fotografadas, por serem geralmente planas. Mas as do Rio, que em sua maioria são em morros, acho que é um pouco mais difícil, por exemplo.

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
Onde você viu essa informação?
É o prazo estimado. Eles pretendem lançar no começo do segundo semestre. Pelo que sei, parece que eles já estão na fase final de fotografia no Rio e em São Paulo. O próximo passo deve ser transferir as fotos para o software, editar e depois publicá-las.

Acho que dessa maneira as fotos das cidades brasileiras devem estar disponíveis no meio de junho.
Old April 21st, 2010, 06:22 PM   #65
Camilo_Costa
I♥CWB

Camilo_Costa's Avatar

Likes (Received): 7618

O fato é que, favela ou não, eles fotografarão muitos podres do Brasil que ninguém teria coragem de retratar em um thread.
Camilo_Costa no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2010, 06:45 PM   #66
ambiente2008
Registered User

ambiente2008's Avatar

Quote:
O fato é que, favela ou não, eles fotografarão muitos podres do Brasil que ninguém teria coragem de retratar em um thread.
Todas as cidades estão em pé de igualdade. Em Lisboa também fotografaram coisas que jamais colocaria no SSC...

Mas que o SV dá um jeito para o turista, isso não há dúvida. Agora antes de reservar um hotel, eu sempre vou ver o aspecto da rua, se efectivamente é perto do metropolitano etc. Também é muito bom para saber nomes de algumas lojas, cafés ou outros estabelecimentos comerciais que esquecemos o nome, mas que sabemos onde se situam.
Old April 21st, 2010, 06:51 PM   #67
ambiente2008
Registered User

ambiente2008's Avatar

Mais umas fotos SV de Lisboa

Praça Marquês de Pombal

Avenida da Liberdade

Avenida Sidónio Pais

Avenida Dom João II

Praça do Império - Mosteiro dos Jerónimos

Parque Eduardo VII
Old April 21st, 2010, 07:16 PM   #68
Camilo_Costa
I♥CWB

Camilo_Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by ambiente2008 View Post
Todas as cidades estão em pé de igualdade. Em Lisboa também fotografaram coisas que jamais colocaria no SSC...

Mas que o SV dá um jeito para o turista, isso não há dúvida. Agora antes de reservar um hotel, eu sempre vou ver o aspecto da rua, se efectivamente é perto do metropolitano etc. Também é muito bom para saber nomes de algumas lojas, cafés ou outros estabelecimentos comerciais que esquecemos o nome, mas que sabemos onde se situam.
Mais duas fotos de Lisboa.

Old April 21st, 2010, 07:22 PM   #69
ambiente2008
Registered User

ambiente2008's Avatar

[QUOTE=Camilo_Costa;55617359]Mais duas fotos de Lisboa.

QUOTE]

Era exactamente isso que referia. Os podres são também mostrados. A primeira foto penso que sei onde é, mas a segunda pode dizer qual a morada? Eu acho que esses edifícios já não existem actualmente, mas posso estar enganado.
Old April 21st, 2010, 07:34 PM   #70
Aka
Registered User

Camilo, não me digas que já percorreste TODA a zona de Lisboa.
Old April 21st, 2010, 07:36 PM   #71
Camilo_Costa
I♥CWB

Camilo_Costa's Avatar

Ainda não... mas já já percorri grande parte pelo SV.
Old April 21st, 2010, 07:40 PM   #72
Aka
Registered User

Nem eu teria tanta paciência.
Old April 21st, 2010, 07:45 PM   #73
Leo10Rio
Oi

Leo10Rio's Avatar

Likes (Received): 13502

Já andei explorando por Lisboa e Porto no SV, e até que na média, as cidades estão razoáveis, com um urbanismo aceitável e tal, mas claro que tem suas áreas bem feinhas também. A impressão de quando fui também foi parecida, embora tenha visto mais as partes boas. Agora, não entendo pq tanta demora em atualizarem, nada de Braga, Coimbra, Caiscais, Algarve, nada... Tendo em vista que Portugal não é um país grande, é mais rapido pra fotografar, estão demorando bastante.
É impossível manter diálogo com pessoas assim.
Leo10Rio no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2010, 07:49 PM   #74
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 34579

Pessoal, exatamente quais capitais brasileiras serão disponibilizadas em um primeiro momento? =P

E quais são as próximas da lista? E cidades médias?

Santa Catarina
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old April 21st, 2010, 07:50 PM   #75
Aka
Registered User

Quote:
Originally Posted by Leo10Rio View Post
Já andei explorando por Lisboa e Porto no SV, e até que na média, as cidades estão razoáveis, com um urbanismo aceitável e tal, mas claro que tem suas áreas bem feinhas também. A impressão de quando fui também foi parecida, embora tenha visto mais as partes boas. Agora, não entendo pq tanta demora em atualizarem, nada de Braga, Coimbra, Caiscais, Algarve, nada... Tendo em vista que Portugal não é um país grande, é mais rapido pra fotografar, estão demorando bastante.
A resposta é simples: eles estão a percorrer o país todo. Até nas vilas e aldeias. Provavelmente, algo parecido com o que se tem nos restantes países da Europa Ocidental. Portanto, só devem lançar quando estiver tudo terminado, mas ainda vão na fase das fotos.
Old April 21st, 2010, 07:51 PM   #76
Aka
Registered User

Quote:
Originally Posted by Barriga-Verde View Post

Pessoal, exatamente quais capitais brasileiras serão disponibilizadas em um primeiro momento? =P

E quais são as próximas da lista? E cidades médias?
Vai estando atento a isto:

http://www.google.com/intl/en_us/hel...reet-view.html
Old April 21st, 2010, 07:52 PM   #77
Leo10Rio
Oi

Leo10Rio's Avatar

De inicio serão as Regiões Metropolitanas do Rio, São Paulo e Belo Horizonte, em BH inclusive já terminaram mas estão esperando as outras duas pra lançar tudo junto. Depois, se não me engano, serão as outras metrópoles mesmo, Brasilia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, etc..
Old April 21st, 2010, 07:59 PM   #78
Leo10Rio
Oi

Leo10Rio's Avatar

Quote:
A resposta é simples: eles estão a percorrer o país todo. Até nas vilas e aldeias. Provavelmente, algo parecido com o que se tem nos restantes países da Europa Ocidental. Portanto, só devem lançar quando estiver tudo terminado, mas ainda vão na fase das fotos.
Deve ser isso, aí quando lançarem deverá ser possível visualizar o país todo mesmo.
Outra novidade: Parece que a cidade de Dallas está toda atualizada com imagens de alta resolução, ao contrário da maioria das cidades americanas que ainda estão com aquelas fotos mais velhas na sua maior parte.
Old April 21st, 2010, 08:03 PM   #79
Njggah'z Heppin'
Registered User

Quote:
Segundo essa página os carros do Street View estão atualmente em:

Minas Gerais - Belo Horizonte, Ouro Preto, Tiradentes, São João Del Rei, Nova Lima, Luz, Curvelo, Itabitito, Mariana, Congonhas, Itaúna, Itaguara, Diamantina

São Paulo - São Paulo

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, Petrópolis

Provavelmente essas são as cidades que eles já fotografaram. Nessa mesma página eles falam que cidades menores, como as das regiões metropolitanas, não são incluídas nessa contagem porque são consideradas como parte da cidade maior.

Observem que eles anunciaram que cobririam apenas as capitais e regiões metropolitanas, mas segundo essas informações fornecidas pelo próprio Google eles também fotografaram cidades importantes que ficam relativamente distantes das capitais ou não fazem parte da região metropolitana.
Old April 21st, 2010, 08:03 PM   #80
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 34579

Quote:
Valeu!

Quote:
Originally Posted by Leo10Rio View Post
De inicio serão as Regiões Metropolitanas do Rio, São Paulo e Belo Horizonte, em BH inclusive já terminaram mas estão esperando as outras duas pra lançar tudo junto. Depois, se não me engano, serão as outras metrópoles mesmo, Brasilia, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, etc..
Sim. Espero que quando fizerem Curitiba, cubram o norte catarinense, até Florianópolis. =P Aliás, Curitiba é a nossa maior "carta na manga" em termos de SV.

Santa Catarina
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
bahia - brasil, brasil, brazil, nordeste brasileiro, vitoria da conquista

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules