search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 4 votes, 5.00 average.
Old September 20th, 2017, 01:45 PM   #1181
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 38144

Espaço colaborativo no Rio Vermelho promove mini festival da Primavera

Pensando em criar mais um circuito cultural na cidade, o Cubo Espaço Criativo (Vila 14, Rio Vermelho), está realizando um minifestival da Primavera. A programação reúne moda, arte e música e traz diversas atividades, entre shows, oficinas, cursos e feira de plantas, começou no sábado passado (16) e segue nos dias 23 e 30, sempre das 14h às 20h.

Todos os sábados, além da programação de cursos e afins, acontece uma jam session experimental e uma feira de venda e troca de plantas, seguindo a proposta diversa do evento, que tem entrada franca (as oficinas e cursos têm preços variados).

http://www.aloalobahia.com/notas/esp...l-da-primavera

Caetano Veloso

CARIOCAemSSA liked this post
jguima no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old September 20th, 2017, 11:54 PM   #1182
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Fernanda Abreu promete ferver Rio Vermelho durante Festival da Primavera

A cantora Fernanda Abreu se apresenta neste sábado (23), às 21h, no Festival da Primavera, promovido pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur). A carioca desembarca na cidade com o show Amor Geral, aclamado pelo público no Rock in Rio durante a apresentação no dia 15 deste mês. O evento acontece na Vila Caramuru, no Rio Vermelho. Fernanda Abreu garante que chegará em terras soteropolitanas com a energia a mil. “Estou animadíssima para o show. Há tempos não me apresento em Salvador e sempre recebo mensagens nas redes sociais pedindo que eu vá à cidade. Tenho saudades do público daí”, disse Abreu.

Com 35 anos de estrada comemorados em 2017, a artista é a voz de sucessos desde o grupo Blitz, despontando no cenário nacional com Rio 40 Graus, Veneno da Lata e Garota Sangue Bom. As canções farão parte da apresentação que, segundo a cantora, tem o objetivo de espalhar o amor entre os presentes. “Cantar num bairro boêmio como o Rio Vermelho é muito bom. Vamos mesclar seis músicas do CD Amor Geral e canções de outros discos que tem a ver com o tema deste álbum e os sucessos da minha carreira. Convido a todos para cantar e dançar comigo espalhando amor pra geral”.

http://www.aloalobahia.com/notas/fer...l-da-primavera

Caetano Veloso
Old September 23rd, 2017, 10:31 PM   #1183
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Prefeito ACM Neto lança novos investimentos na orla nesta segunda (25)

O prefeito ACM Neto lança nesta segunda-feira (25), a partir das 10h, novos investimentos na orla marítima de Salvador, dentro do programa Salvador 360. A coletiva será no restaurante Boi Preto, na Avenida Otávio Mangabeira, 5095, na Boca do Rio. Todo o projeto será detalhado na ocasião pelo prefeito, que estará à disposição da imprensa para esclarecimento de dúvidas e outros questionamentos.

https://mobile.twitter.com/prefsalvador

Caetano Veloso
Old September 28th, 2017, 10:42 PM   #1184
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Requalificação de Ondina atrasa e deixa pedestres sem calçada
Henrique Almeida*

No lugar da ciclovia, o tapume. A obra de requalificação do trecho entre o Instituto Social da Bahia (Isba) e a Pedra da Sereia, em Ondina, prevista para começar em agosto deste ano, ainda não teve início, o que tem gerado prejuízos para moradores, ciclistas, corredores e comerciantes.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), responsável pela elaboração do projeto, o segundo trecho da obra – que compreende a requalificação da Barra até o Rio Vermelho – teve que ser reaprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF).

O motivo da revisão do projeto pela CEF se deu, segundo a assessoria da FMLF, por causa de mudanças no projeto da ciclovia, que será construída em balanço, ou seja, erguida sobre a areia.

O primeiro trecho, que vai do Barra Center até o Clube Espanhol, foi concluído. O segundo, que vai do Clube Espanhol até a Praia da Paciência (Rio Vermelho), entrará em processo de licitação, que pode durar até três meses, segundo a FMLF.

A Superintendência de Obras Públicas (Sucop), por sua vez, informou que será publicado, até a próxima terça-feira, o edital de licitação para execução da obra de requalificação da orla de Ondina, inclusive a construção da ciclovia em balanço.

Riscos

Em meio à demora para o início da obra, algumas pessoas se aventuram a andar entre os veículos, na pista, devido ao bloqueio do trecho por tapumes. "Às vezes, eu atravesso, mas, em outras, eu passo pelo canto mesmo", afirma o vendedor Adenilton Santos.

Edmilson Santos, 56, que corre todas as manhãs em Ondina, reclama da situação do local hoje. "Com o tapume que foi colocado, tivemos que nos deslocar para o outro lado da rua, e isso é ruim, pois geralmente corremos na contramão dos carros para ficarmos atentos. Agora que mudamos o lado, corremos no mesmo fluxo e não estamos cientes do trânsito de carros atrás de nós", explica.

Além dos riscos, a interdição tem causado prejuízo aos comerciantes da região, como Márcio Souza, 39, que possui um estabelecimento próximo ao local. "O fluxo de corredores diminuiu, e isso acaba atingindo as vendas. Colocaram esse tapume no período do Carnaval e até agora nada", reclama.

Moradora do bairro, Vânia Santos realiza caminhadas diárias na região e conta que a estagnação da obra muda a dinâmica do trânsito de pessoas no trecho. "Ficou mais perigoso, alguns acabam andando nas pistas, os ciclistas também ficam em perigo" ressalta.

Obra inacabada tem gerado prejuízo para moradores (Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE)

Moradores e ciclistas têm dificuldades para transitar (Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE)

Obra iria do Isba até a Pedra da Sereia (Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE)

Jornal A Tarde
http://atarde.uol.com.br/bahia/salva...es-sem-calcada

Caetano Veloso

sebobprata liked this post
Old October 4th, 2017, 07:34 PM   #1185
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Entardecer no Rio Vermelho!

O turista também busca diversão quando visita Salvador. E um dos "points" é o bairro do Rio Vermelho, um dos mais movimentados e boêmios da cidade até mesmo pela concentração de Hotéis de luxo, pousadas, albergues, bares, churrascarias, boates e também casas de shows. Caso queira apreciar um belo pôr do sol, vá antes do anoitecer e curta as delícias da gastronomia local do novo Mercado do Peixe.

https://lelia-dourado.blogspot.com.br/

Caetano Veloso

sebobprata, Soteros, Will_NE, alexandrelrf liked this post
Old October 6th, 2017, 02:15 AM   #1186
Soteros
Registered User

Soteros's Avatar

Likes (Received): 4322

Farol de Itapuã passará por obras de requalificação
A previsão é de que a intervenção, no âmbito do programa Salvador 360, seja concluída em abril de 2018

A Rua do Farol do Itapuã passará por requalificação, após a confirmação de um investimento de aproximadamente R$3,2 milhões, no âmbito do programa Salvador 360, eixo Investe. A ordem de serviço será assinada pelo prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (5).

A intervenção será feita em uma área de mais de 21,5 mil m², com 335 metros de extensão, no trecho entre as casas da Marinha e a curva da residência que pertenceu ao poeta Vinicius de Moraes.

O projeto foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), com a participação da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), por se tratar de uma área de marinha. A supervisão ficara sob tutela da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

A previsão é de que a intervenção seja concluída em abril de 2018.

http://bahia.ba/salvador/farol-de-it...equalificacao/

CARIOCAemSSA, Soterocarioca, jguima liked this post
Soteros no está en línea   Reply With Quote
Old October 6th, 2017, 04:25 PM   #1187
Soterocarioca
Registered User

Soterocarioca's Avatar

Likes (Received): 1975

Eu sinceramente não vejo nenhuma.beleza ali.

Havia lido outrora que a PMS faria um museu náutico e uma.praça.com escultura em.bronze do ilustre morador, o poeta Vinícius de Morais.

Eh quem.sabe se com.essas intervenções valha a pena passaram já.tarde em Itapuã!
Soterocarioca no está en línea   Reply With Quote
Old October 6th, 2017, 10:45 PM   #1188
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Festival Gastronômico reúne os melhores pratos da Orla da Ribeira

O 1º Festival Gastronômico da Ribeira começou nesta sexta-feira (6). Ao todo, 23 bares e restaurantes reunidos na Orla do bairro, entre a Penha e o Porto da Lenha, oferecerão o melhor da culinária litorânea da cidade em quatro dias de evento. O festival ocorre até a segunda-feira (9), durante o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Hmmm!

A iniciativa é uma realização do Programa Empreender, desenvolvido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da disponibilização de serviços como iluminação e limpeza, e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae).

http://www.aloalobahia.com/notas/fes...rla-da-ribeira

Caetano Veloso
Old October 9th, 2017, 06:56 PM   #1189
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Obra no Jardim dos Namorados já com sinalização.

"#SINALIZAÇÃOHORIZONTAL A #Transalvador está finalizando a pintura da sinalização da via na Avenida Octávio Mangabeira, trecho do Jardim dos Namorados, local onde o tráfego está sendo modificado. Neste domingo (8), foram pintados eixo, bordo, estacionamento, zebrado e seis faixas de pedestres. #trânsito"

https://www.facebook.com/transalvador/

Caetano Veloso

Soteros, sebobprata liked this post
Old October 9th, 2017, 07:52 PM   #1190
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Paixão por cerveja

O PeixeGato Bar, na Barra, vende cervejas artesanais baianas - Foto: Margarida Neide / Ag. A TARDEO PeixeGato Bar, na Barra, vende cervejas artesanais baianasMargarida Neide / Ag. A TARDE

O clima é de interior, com direito a sombra e mangueira. E foi do interior que veio o dono, Reni Soares, 29. Natural de Irecê, ele trocou o diploma em direito pela paixão por cervejas artesanais. Chegou a comprar uma Kombi para circular por aí vendendo, mas optou por um ponto fixo. Criado há pouco mais de três meses, o PeixeGato Bar já virou ponto de encontro dos cervejeiros da cidade. O foco, ele diz, é a cerveja artesanal baiana (sim, você leu direitinho, e há muitas). Bom, e aí a coisa fica bem sofisticada.

É que o PeixeGato é um verdadeiro paraíso experimental no gênero. A variedade é tão grande quanto convidativa: Ácidos Alfabier, Confraria do Hospício, Strandhaus, Sotera, FeyhBier, Cervejaria 2 de Julho, Cervejaria Tamoio, Cervejaria Monalisa, Chuckbier, Bardobier... Para acompanhar, petiscos como o salsichão alemão (R$ 17), espetinho de filé mignon com farofa de bacon (R$ 10), asinha de frango com molho buffalo (R$ 15) e batata provenzal (R$ 12).

Mas ele explica que não há uma carta fixa de cervejas ou algo parecido. “O conceito é justamente ser infinito, inclusive com sabores sanzonais”. E os preços vão junto, variam entre R$ 12 e R$ 30. O tipo mais pedido, segundo ele, é o IPA, e, como cada cervejaria tem a sua, as possibilidades são infinitas. Nos fins de semana rola som ao vivo e, diariamente, seis tipos de chope na linha, todos baianos, além de latinhas e garrafas. “O cliente pode levar na hora ou tomar aqui”, diz Reni, que ainda criou a “ Quarta insana”, com preços mais baratos. Difícil é tomar uma só.

http://atarde.uol.com.br/muito/notic...ao-por-cerveja

Caetano Veloso

-Hatori-Amaral liked this post
Old October 10th, 2017, 05:47 PM   #1191
jguima
Registered User

jguima's Avatar

PREFEITURA DESAPROPRIA TERRENO NA OCEÂNICA PARA REQUALIFICAÇÃO

A prefeitura de Salvador declarou utilidade pública para fins de desapropriação uma área de terreno que mede 460m², situado na Avenida Oceânica, no bairro de Ondina, “com acessões e benfeitorias porventura existentes”. De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (10), o local vai servir para a implantação do projeto de requalificação do Parque Urbano da Orla – Barra.

Ainda no texto, “em caso de efetivação da desapropriação por via judicial, fica autorizada a Procuradoria Geral do Município (PGMS) mover ação competente, podendo, na petição inicial ou no curso do respectivo processo, solicitar a aplicação do regime de urgência, nos termos da Legislação Federal, que regula para fim de obtenção da imissão na posse do bem declarado de utilidade pública”.

http://www.bahiaeconomica.com.br/not...EF%BF%BDo.html

Caetano Veloso

Soterocarioca, Soteros liked this post
Old October 10th, 2017, 05:50 PM   #1192
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Caetano Veloso

Soterocarioca liked this post
Old October 10th, 2017, 06:43 PM   #1193
Soterocarioca
Registered User

Soterocarioca's Avatar

Enfim!! Essa construção medonha sempre me pareceu irregular.

Vamos aguardar e ver que requalificação será essa dá PMS. Esse m prédio merece ser demolido!
Ansiando ver imagens do projeto. E mais ainda as obras começar e acabar no prazo! !

jguima liked this post
Old October 10th, 2017, 08:02 PM   #1194
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Prefeitura investe R$ 2 mi em melhorias no Jardim dos Namorados
O prefeito ACM Neto entrega, nesta quarta-feira (11), às 14h30, a nova intervenção viária, como parte do eixo "Investe" do programa Salvador 360

O prefeito ACM Neto entrega, nesta quarta-feira (11), às 14h30, a nova intervenção viária do Jardim dos Namorados; como parte do eixo “Investe” do programa Salvador 360.

A solenidade de inauguração acontece no próprio Jardim dos Namorados, em frente à churrascaria. Com investimento de R$ 2 milhões, as mudanças visam melhorar a mobilidade de um dos principais pontos críticos de tráfego na cidade. As obras englobam a construção de mais quatro faixas na Avenida Octávio Mangabeira, no trecho entre o Caranguejo de Sergipe e a entrada da Avenida Manoel Dias da Silva.

Com isso, os motoristas que trafegam pela Octávio Mangabeira poderão seguir direto para a Manoel Dias, sem precisar passar pela Fernando de Menezes Góes. O acesso para a Magalhães Neto será mantido.

Quem deseja voltar para a Octávio Mangabeira sentido Itapuã deve seguir pela Fernando de Menezes Góes para acessar o novo retorno, a ser deslocado para a entrada da Manoel Dias, próximo ao posto de gasolina. Este novo retorno servirá também para os veículos oriundos da Magalhães Neto. As intervenções na região do Jardim dos Namorados englobam implantação de novos semáforos, sinalização, iluminação e pavimentação, dentre outros itens.

Também dentro do Salvador 360 Investe, outras três intervenções viárias são realizadas nos bairros do Imbuí, Stiep e São Cristóvão.

http://bahia.ba/politica/prefeitura-...dos-namorados/

Caetano Veloso

Soteros, Soterocarioca liked this post
Old October 10th, 2017, 08:02 PM   #1195
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Complexo Viário do Jardim dos Namorados

A Prefeitura concluiu as obras viárias no Jardim dos Namorados que vão garantir maior fluidez no trânsito e o fim dos constantes engarrafamentos

https://mobile.twitter.com/PrefSalva...076800/photo/3

Caetano Veloso
Old October 17th, 2017, 04:28 PM   #1196
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Mais fotos da Via

https://mobile.twitter.com/prefsalvador

"#Sinalização - Essa noite, a #Transalvador sinalizou mais um trecho da Av. Octávio Mangabeira. Pintura de pictogramas de motocicletas, de sete faixas de pedestres e marca de canalização de tráfego (zebrado), além da cobertura da sinalização antiga. 🚧🚧🚧
E vem mais por aí! 😁😁😁Já tem pré-marcação nos dois sentido da Octávio Mangabeira e no trecho final da Magalhães Neto sentido orla! Aguardem!"

https://www.facebook.com/transalvador/

Caetano Veloso

Soteros, Will_NE liked this post
Old October 17th, 2017, 04:31 PM   #1197
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Caetano Veloso

sebobprata liked this post
Old October 17th, 2017, 04:34 PM   #1198
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Varanda do Amado vai ganhar um bar: "será um lugar elegante e com astral lá em cima", ,diz o chef Edinho Engel*

A varanda do Restaurante Amado, que é debruçada diante da Baía de Todos os Santos, e por isso tem uma das vistas mais bonitas da cidade, vai ganhar um bar. A ideia de Edinho Engel é que o Bar do Amado seja inaugurado até o final de novembro e, além de ter uma carta de drinks e bebidas bem variada, o espaço também terá um menu especial de entradas e petiscos. “O Bar do Amado terá uma vida independente do restaurante. Então, vamos abrir lá no final da tarde, quando o sol se põe, e seguiremos até o final da noite. Será um lugar elegante e com astral lá em cima. O cardápio de comidinhas e bebidas está sendo desenvolvido e vamos surpreender”, nos disse o chef.* -

http://www.correio24horas.com.br/not...ganhar-um-bar/

Caetano Veloso
Old October 17th, 2017, 04:35 PM   #1199
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Obra viária recentemente inaugurada.

http://agenciadenoticias.salvador.ba...gina=0&id=3398

Caetano Veloso
Old October 17th, 2017, 04:41 PM   #1200
Soterocarioca
Registered User

Soterocarioca's Avatar

Esqueceram do paisagismo nos canteiros né? Uma reles grama... Bem que merece arbustos que de~em flores. Cai bem tambem uma escultura ou mesmo pedras, bromélias, espada de são jorge, etc

Mas a intervenção (mais que necessária) aparentemente está boa. Espero que amenize o transito nessa área que sempre foi caótico.

jguima liked this post

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules