search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 4 votes, 5.00 average.
Old January 15th, 2016, 11:05 AM   #121
CleitonSPecial
Tá Serto

CleitonSPecial's Avatar

Likes (Received): 2366

Que fotos, hein!?

Construíram a cidade num lugar muito privilegiado.

Sponsored Links
Old January 15th, 2016, 12:26 PM   #122
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Quote:
Originally Posted by skby View Post
foco na revitalização! Jajá o rio vermelho inaugura e esse thread será atualizado!

No aguardo!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2016, 01:05 PM   #123
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 37900

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post

Thread está espetacular Jguima, mostra que com um pouco de investimento nossa Orla ficou ainda mais bela com a vantagem de ser original na topografia, urbanização e varieadade de paisagens. Não é uma avenida a beira mar monótona cercada por prédios.

Depois posto umas fotos que tirei do alto da torre do Farol da Barra.

Obrigado, Tony.

Quote:
Originally Posted by cesgbio View Post
Thread sensacional, parabéns Jguima!
Se não chover no sábado (previsão de chuva) vou tentar tirar umas fotos da área requalificada da Ribeira ao Bonfim.

No aguardo, espero que não chova e você possa resgatar imagens de lá para complementar o thread. Abraço, Cesg.

Quote:
Originally Posted by CleitonSPecial View Post
Que fotos, hein!?

Construíram a cidade num lugar muito privilegiado.

Exato, não por acaso Salvador ostentar uma característica tão marcante! Abraço, Cleiton.

Caetano Veloso
jguima está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 15th, 2016, 01:47 PM   #124
Giva SSA
Registered User

Giva SSA's Avatar

Likes (Received): 5544

Quote:
Originally Posted by Bruno Soteropolis View Post
Ooh céus. Querido, vila não é cidade e vila por vila em Salvador já existia uma desde a chegada dos portugueses. Já ouviu falar na primeira família brasileira ? Se não, pesquise! Só não vá na Wikipedia...lá as informações estão tão estranhas ultimamente. Arrisco dizer que a Baía de Todos os Santos é o maior sítio histórico do Brasil.
Exatamente, Bruno. É preciso esclarecer isso: onde está o Porto da Barra, foi fundada a Vila do Pereira, depois Vila Velha, de 1536. Antes disso, o platô soteropolitano foi ocupado pela presença da Primeira Família Brasileira, constituída pelos Diogo Alves, o Caramuru, e Catarina Paraguaçu (1509 ... ou depois disso). Família extensa, reconhecida pela história oficial, e que até hoje tem seus descendentes em Salvador. Essa é a célula da civilização brasileira. Foi a invenção do Brasil. Até hoje se tem o local exato em que o Caramuru construiu a sua casa. A propósito: Catarina Paraguaçu, nossa Pocahontas, está enterrada na Igreja da Graça, santuário mariano mais antigo do Brasil, construída por ordens dela no local exato em que ela teve a visão de NOssa SEnhora, falando a ela que do seu ventre seria construída uma grande nação. Verdade ou fantasia, essa foi a única aparição de Nossa Senhora, em solo brasileiro, reconhecida pelo Vaticano.

Caramuru e Paraguaçu formaram a primeira família brasileira documentada, a mais antiga raiz genealógica no Brasil. Deles descenderam muitos nobres, incluindo os da Casa da Torre de Garcia d'Ávila.

A Primeira Cidade, Salvador, foi constituído por essas bases, em 1549. Foi a PRIMEIRA CIDADE DO BRASIL, com Casa da Moeda, Legislativo, Executivo, Judiciário e Procuradorias. A Primeira Rua é apenas um detalhe..

Tourniquet, cesgbio, jguima, cbo94, tonyssa and 4 others liked this post

Last edited by Giva SSA; January 15th, 2016 at 02:09 PM.
Giva SSA no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2016, 02:40 PM   #125
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 4637

Isso dói, mas é verdade. A galera procura muito mimimi, mas foi aqui que o Brasil se constituiu como país.

tonyssa liked this post
Tourniquet no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2016, 03:05 PM   #126
O Natalense
no encalço do meliante

O Natalense's Avatar

Likes (Received): 11394

Muito bem feita essa intervenção. Materiais duráveis. Não essas porcarias de pedra portuguesa que se faz por aí.

Quando se fala em Orla Atlântica, é só a parte leste da península, certo?

A oeste então vai quando?

Esse prefeito é bom. Não à toa que lidera a popularidade nas capitais.

rodrigossa liked this post

Last edited by O Natalense; January 15th, 2016 at 03:17 PM.
O Natalense está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 15th, 2016, 05:25 PM   #127
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Quote:
Originally Posted by O Natalense View Post
Muito bem feita essa intervenção. Materiais duráveis. Não essas porcarias de pedra portuguesa que se faz por aí.

Quando se fala em Orla Atlântica, é só a parte leste da península, certo?

A oeste então vai quando?

Esse prefeito é bom. Não à toa que lidera a popularidade nas capitais.

Pedras portuguesas sem a devida manutenção são terríveis mesmo. Sim, a orla atlântica é a parte leste, a outra orla( baía de todos os santos) está localizada no lado oposto, compreendendo poucos bairros da cidade baixa. Esta também passou pelo processo de requalificação, um forista daqui ficou de fazer uns registros de lá.

Caetano Veloso

O Natalense liked this post

Last edited by jguima; January 15th, 2016 at 05:42 PM.
Old January 15th, 2016, 05:38 PM   #128
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 4637

A orla da baía de todos os Santos é mais rochosa e tem muitas encostas. É muito diferente da orla Atlântica, inclusive na dinâmica urbana.

jguima liked this post
Tourniquet no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2016, 05:58 PM   #129
rrrjp
Registered User

rrrjp's Avatar

Likes (Received): 656

Linda a nova orla, aprimorando a beleza e singularidade de Salvador
rrrjp no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2016, 06:02 PM   #130
Overmundo
Aes não é Eletropaulo

Overmundo's Avatar

Likes (Received): 1448

Conheço relativamente bem a orla de SSA, fui conhecendo uma a uma e estou profundamente feliz por fazerem algo que sempre imaginei...requalificada, bem cuidada...ficaram muito show de bola..estarei na cidade no comecinho de março, para embarcar em um cruzeiro, de quebra irei ver a orla e conhecer o novo porto da cidade..parabéns soteropolitanos, espero que cuidem bem para que se mantenha linda
Overmundo no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2016, 06:23 PM   #131
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Hello_World View Post
Não tem nenhum quiosque/barraca na praia da Barra?

Ainda não, mas a prefeitura já licitou os equipamentos e começou a instalação pela Orla norte, Itapuã e Piatã.

Hello_World liked this post
Old January 15th, 2016, 06:44 PM   #132
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Giva SSA View Post
Exatamente, Bruno. É preciso esclarecer isso: onde está o Porto da Barra, foi fundada a Vila do Pereira, depois Vila Velha, de 1536. Antes disso, o platô soteropolitano foi ocupado pela presença da Primeira Família Brasileira, constituída pelos Diogo Alves, o Caramuru, e Catarina Paraguaçu (1509 ... ou depois disso). Família extensa, reconhecida pela história oficial, e que até hoje tem seus descendentes em Salvador. Essa é a célula da civilização brasileira. Foi a invenção do Brasil. Até hoje se tem o local exato em que o Caramuru construiu a sua casa. A propósito: Catarina Paraguaçu, nossa Pocahontas, está enterrada na Igreja da Graça, santuário mariano mais antigo do Brasil, construída por ordens dela no local exato em que ela teve a visão de NOssa SEnhora, falando a ela que do seu ventre seria construída uma grande nação. Verdade ou fantasia, essa foi a única aparição de Nossa Senhora, em solo brasileiro, reconhecida pelo Vaticano.

Caramuru e Paraguaçu formaram a primeira família brasileira documentada, a mais antiga raiz genealógica no Brasil. Deles descenderam muitos nobres, incluindo os da Casa da Torre de Garcia d'Ávila.

A Primeira Cidade, Salvador, foi constituído por essas bases, em 1549. Foi a PRIMEIRA CIDADE DO BRASIL, com Casa da Moeda, Legislativo, Executivo, Judiciário e Procuradorias. A Primeira Rua é apenas um detalhe..

Sem mais!

jguima, cbo94 liked this post
Old January 15th, 2016, 06:48 PM   #133
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Quote:
Originally Posted by rrrjp View Post
Linda a nova orla, aprimorando a beleza e singularidade de Salvador
Valeu,rrrjp.

Quote:
Originally Posted by Overmundo View Post
Conheço relativamente bem a orla de SSA, fui conhecendo uma a uma e estou profundamente feliz por fazerem algo que sempre imaginei...requalificada, bem cuidada...ficaram muito show de bola..estarei na cidade no comecinho de março, para embarcar em um cruzeiro, de quebra irei ver a orla e conhecer o novo porto da cidade..parabéns soteropolitanos, espero que cuidem bem para que se mantenha linda

Como conhecedor sabe o quão difícil é requalificar mais de 50 Km de costa, o pontapé está sendo dado porém nem tudo está saindo como imaginávamos. O terminal do porto ainda não está totalmente pronto, nas proximidades (região do mercado modelo, elevador lacerda) também já teve o processo de requalificação iniciado, você deverá encontrar as obras em andamento. Aproveite sua estada na cidade, março ainda é verão, torço para que você pegue dias ensolarados pois é quando a água do mar e as paisagens se tornam ainda mais especiais.

Caetano Veloso

rrrjp liked this post
Old January 15th, 2016, 06:56 PM   #134
MonWorldwide
Registered User

MonWorldwide's Avatar

Likes (Received): 4062

Gente! Guima, seu danado! Obrigado!
Dá gosto fazer cooper pelo imenso calçadão e notar sua padronagem.
Perceber que as pessoas voltaram a usar patins!!! Coisa que não se via em massa há anos.
Bike à vontade!!
E outra! Como é bom ter algo nosso admirado por quem nos visita. Agora, novamente, podemos receber nosso ilustre visitante à sua altura! Com urbanismo digno, de modo a fazê-lo se sentir acolhido, querido, bem-vindo: de casa! Boas recordações se levam da Bahia...

"É meu! É seu! Hoje é tudo nosso."

IGNORANTEAFIRMASENSATOREFLETE

tonyssa liked this post
MonWorldwide no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2016, 06:56 PM   #135
Will_NE
Na Suíça Sertaneja

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 7651

Meu Deus, AGORA que eu tô finalmente vendo essas fotos! Que vontade LOUCA me deu de visitar Salvador e conferir pessoalmente tudo isso! A orla da minha capital tá mais linda do que nunca!!!

Faltam mais árvores, é verdade, mas com o tempo pode-se plantá-las ao longo da orla e fazer a orla soteropolitana ficar ainda mais maravilhosa! Excelentes fotos, jguima!
Will_NE no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2016, 07:14 PM   #136
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Quote:
Originally Posted by MonWorldwide View Post
Gente! Guima, seu danado! Obrigado!
Dá gosto fazer cooper pelo imenso calçadão e notar sua padronagem.
Perceber que as pessoas voltaram a usar patins!!! Coisa que não se via em massa há anos.
Bike à vontade!!

"É meu! É seu! Hoje é tudo nosso."
Que nada, rapaz. E os espaço públicos voltaram a ser ocupados com força total, não só na orla como nas praças.... precisávamos redescobrir Salvador.

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post
Meu Deus, AGORA que eu tô finalmente vendo essas fotos! Que vontade LOUCA me deu de visitar Salvador e conferir pessoalmente tudo isso! A orla da minha capital tá mais linda do que nunca!!!

Faltam mais árvores, é verdade, mas com o tempo pode-se plantá-las ao longo da orla e fazer a orla soteropolitana ficar ainda mais maravilhosa! Excelentes fotos, jguima!

Pois é, Will, isso já foi debatido exaustivamente aqui(arborização), alguns locais estão com aspecto árido, mudas estão sendo plantadas no trecho do Rio Vermelho.

Caetano Veloso

Will_NE liked this post
Old January 15th, 2016, 09:35 PM   #137
Enzo
Registered User

Likes (Received): 17989

Gostei de ver essa requalificação da orla, vai deixa-la mais linda ainda. Deu até vontade de voltar a Salvador.
Thread muito bem feito, sem exageros, fotos bem tiradas, nos ângulos corretos e uma iluminação perfeita , ficou excelente!
Parabéns, jguima, apreciei bastante!

tonyssa, cesgbio liked this post
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2016, 12:46 AM   #138
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Muito Obrigado, Enzo. Faço votos que retorne a cidade o quanto antes. Abração!

Caetano Veloso
Old January 16th, 2016, 12:10 PM   #139
[email protected]
Houston,we have a problem

alex@ribeira's Avatar

Likes (Received): 4962

Quote:
Originally Posted by Filipe Clima View Post
Eu sou apaixonado por Salvador, mas não consigo gostar da orla da capital baiana. As construções são inadequadas, salvo raras exceções.
Ela é de longe a maior do NE (com cerca de 55 km) é difícil gerenciar uma orla tão grandiosa e negligenciada por tanto tempo... Mas está muito melhor do que era.
Isso devido a salinidade da orla atlantica, eu moro no miolo de Salvador ( um bairro bem longe do mar) e o grau de oxidação dos produtos eletronicos é grande, imagine quem mora na Pituba, Amaralina e cia?
Old January 16th, 2016, 04:27 PM   #140
Izumy
:)

Izumy's Avatar

Likes (Received): 5654

O nível de salinidade é absurdo em Salvador. Não tem construção que resista a muito tempo.
Izumy no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules