daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old August 30th, 2010, 08:00 PM   #2021
Antonio_F
Registered User

Likes (Received): 3167

Quote:
Originally Posted by cesar bertolino View Post
Para uma cidade que até pouco tempo só tinha prédios velhos e baixinhos ,as coisas estão mudando mesmo, por isso que eu digo que hoje não existe nenhuma cidade entre 300 e 400 mil habitantes no estado de SP que tenha tanta construção de prédios ,eu conheço ,Piracicaba , Franca , Bauru ,Limeira e nem mesmo Rio Preto hoje esta construindo mais que Jundiaí ,ao menos é a optica que eu tive da última vez que estive lá em maio .
Das que vc citou acho que só Ribeirão que está num raio de 300 km da capital vive um boom de verticais de alto padrão. Rio Preto vive a febre dos horizontais, mas creio que num médio prazo também terá uma explosão de verticais, quando os preços do m2 ficarem proibitivos, sobretudo em regiões distantes do centro.

Mas não acho isso de skyline robusto uma grande vantagem não, ao contrário, representa é perda de qualidade de vida, isso sim. Nós, sorocabanos e jundiaienses é que somos uns caiporas e adoramos o horizonte coalhados de prédios, já os paulistanos estão é com nojo deste blocões insosos que nós tanto amamos. Pobre de nóis...sniff.
Antonio_F no está en línea  
Old August 30th, 2010, 10:12 PM   #2022
stephen kiss
BANNED

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Antonio_F View Post
Das que vc citou acho que só Ribeirão que está num raio de 300 km da capital vive um boom de verticais de alto padrão. Rio Preto vive a febre dos horizontais, mas creio que num médio prazo também terá uma explosão de verticais, quando os preços do m2 ficarem proibitivos, sobretudo em regiões distantes do centro.

Mas não acho isso de skyline robusto uma grande vantagem não, ao contrário, representa é perda de qualidade de vida, isso sim. Nós, sorocabanos e jundiaienses é que somos uns caiporas e adoramos o horizonte coalhados de prédios, já os paulistanos estão é com nojo deste blocões insosos que nós tanto amamos. Pobre de nóis...sniff.
Mais uma vez! -É vero, Antonio-F!

Somos uns caiporas fora do tempo!
Rio Preto depois de apresentar um skyline de melhores do estado, parece que deu uma "enganosa" acalmada!

Ribeirão Preto eu não tenho nenhuma notícia, (que tal os criadores de notícias de catolédorocha, REcriarem um para RP??), sobre o crescimento vertical, mas Jundiaí, Londrina e São José dos Campos dá para acompanhar pelo thread Projetos/Estágios de Obras!

Sem dúvida que todo esse crescimento causado pela demanda contida de 30 anos, vão causar a perda da qualidade de vida nestas cidades tão queridas!

Vejam o que aconteceu com Divinópolis!

A pacata cidade em 1971 com 5 prédios na rua principal(avenida primeiro de junho) + 1 na praça do santuário santo antonio e outro na rua goiás(segunda rua mais importante, na época)

Uma das 20 cidades na faixa dos 200 mil habitantes mais verticalizadas do interior brasileiro:

A mais dinâmica cidade de Minas Gerais na faixa dos 200-250 mil habitantes!

fotos do site: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1198393

Será que tem jeito para esse skyline brasileiro, que degrada o visual urbano!?
stephen kiss no está en línea  
Old August 31st, 2010, 04:41 AM   #2023
Robson_Lima
Registered User

Likes (Received): 3715

Quote:
Originally Posted by José Neto View Post
Acho que você se confundiu, Robson.

A matéria apresenta as 22 cidades MÉDIAS (mais de 100 mil e menos de 500 mil) que serão as metrópoles do futuro. Dá exemplo de cidades que já são metrópole (Londrina, Sorocaba, Ribeirão Preto, Juiz de Fora etc) e cresceram projetadas para o futuro, com qualidade de vida e infra-estrutura, sendo exemplos a serem seguidas pelas próximas.

Sorocaba é citada quanto ao investimento em ciclovias e melhorias no trânsito, foi dito que a cidade possui uma frota de veículos superior ao dos estados (SE EU NÃO ME ENGANO) de Sergipe e Alagoas, e também de mais três capitais (Florianópolis, Belém e mais uma lá). Só uma errata. A matéria diz que Sorocaba possui uma frota de mais de 200 mil veículos, sendo que na verdade, já rompeu a barreira dos 300 mil.
É, vdd, Sorocaba já se configuraria como metrópole atual. Achei legal a matéria sobre shoppings na Veja SP, tem uma publicidade dos Shoppings da AD para até 2012. E o Shopping Cidade está lá soberano como o maior a ser inaugurado.
Robson_Lima no está en línea  
Old August 31st, 2010, 04:45 AM   #2024
Robson_Lima
Registered User

Likes (Received): 3715

Quote:
Originally Posted by cesar bertolino View Post
Para uma cidade que até pouco tempo só tinha prédios velhos e baixinhos ,as coisas estão mudando mesmo, por isso que eu digo que hoje não existe nenhuma cidade entre 300 e 400 mil habitantes no estado de SP que tenha tanta construção de prédios ,eu conheço ,Piracicaba , Franca , Bauru ,Limeira e nem mesmo Rio Preto hoje esta construindo mais que Jundiaí ,ao menos é a optica que eu tive da última vez que estive lá em maio .
Estive em Piracicaba recentemente....a cada 10 prédios novos em Jundiaí, 1 é construído em Piracicaba. Isso não desmerece o skyline de Pira, já que nos anos 80 superava o de Sorocaba. ehehe.

Sorocaba inevitávelmente está se verticalizando, pois todos querem morar próximos ao centro, porém, o que eu acho legal é a boa distância entre os edifícios, que se espalham em todas as regiões. Também concordo com a criação dos mega parques e grandes cinturões verdes, o que fará lembrar Curitiba.
Robson_Lima no está en línea  
Old August 31st, 2010, 06:01 AM   #2025
Marco C.
Registered User

Likes (Received): 91

Quote:
Acho que você se confundiu, Robson.

A matéria apresenta as 22 cidades MÉDIAS (mais de 100 mil e menos de 500 mil) que serão as metrópoles do futuro. Dá exemplo de cidades que já são metrópole (Londrina, Sorocaba, Ribeirão Preto, Juiz de Fora etc) e cresceram projetadas para o futuro, com qualidade de vida e infra-estrutura, sendo exemplos a serem seguidas pelas próximas.

Sorocaba é citada quanto ao investimento em ciclovias e melhorias no trânsito, foi dito que a cidade possui uma frota de veículos superior ao dos estados (SE EU NÃO ME ENGANO) de Sergipe e Alagoas, e também de mais três capitais (Florianópolis, Belém e mais uma lá). Só uma errata. A matéria diz que Sorocaba possui uma frota de mais de 200 mil veículos, sendo que na verdade, já rompeu a barreira dos 300 mil.
Tem como postar essa matéria aqui? Ou será disponibilizado pelo site da Veja somente a partir de sexta como está lá no site?
Marco C. no está en línea  
Old August 31st, 2010, 06:07 AM   #2026
Marco C.
Registered User

Likes (Received): 91

Pessoal de Sorocaba,

O Censo já passou na casa de vcs? Aqui em Itu já passaram na minha e a recenseadora, infelizmente disse que há pessoas que relutam em dar informações para o IBGE! Acreditam?

Simplesmente não dão atenção ao recenseador por desconfiar do trabalho dele. Resultado, esses domicílios possivelmente não serão contibilizados pelo Instituto.

Como anda a situação em Sorocaba e região?

Aliás, vai meu chute para o resultado do Censo em relação à população de algumas cidades da região:

Sorocaba- 615.000 habitantes
Itu- 160.000 habitantes (no máximo 165.000)
Salto- 112.000 habitantes
Marco C. no está en línea  
Old August 31st, 2010, 02:00 PM   #2027
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Likes (Received): 727

Quote:
Originally Posted by Robson_Lima View Post
É, vdd, Sorocaba já se configuraria como metrópole atual. Achei legal a matéria sobre shoppings na Veja SP, tem uma publicidade dos Shoppings da AD para até 2012. E o Shopping Cidade está lá soberano como o maior a ser inaugurado.

É mesmo! Reparei no anúncio do ADShopping, inclusive deu pra perceber que a fachada do empreendimento foi levemente alterada. Normal isso acontecer.

Mandei E-mail pra ADShopping e ontem mesmo um vendedor me ligou me dizendo que vai me passar um material com plantas, fachadas e informações como público-alvo. O mesmo vendedor já me adiantou que o público do shopping será o B e C.

Assim que ele resolver me encaminhar esse material vou postar aqui no thread do notícias de Sorocaba e na sessão de projetos também!
José Neto no está en línea  
Old August 31st, 2010, 02:05 PM   #2028
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marco C. View Post
Tem como postar essa matéria aqui? Ou será disponibilizado pelo site da Veja somente a partir de sexta como está lá no site?

Marco, segundo a Veja, o conteúdo da edição passada, que contém essa matéria das cidades médias estará disponível no acervo digital a partir de sexta-feira, 03/09.
Old August 31st, 2010, 02:07 PM   #2029
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Quote:
Pessoal de Sorocaba,

O Censo já passou na casa de vcs? Aqui em Itu já passaram na minha e a recenseadora, infelizmente disse que há pessoas que relutam em dar informações para o IBGE! Acreditam?

Simplesmente não dão atenção ao recenseador por desconfiar do trabalho dele. Resultado, esses domicílios possivelmente não serão contibilizados pelo Instituto.

Aliás, vai meu chute para o resultado do Censo em relação à população de algumas cidades da região:

Santa ignorância da população. São Paulo é o segundo estado mais atrasado nesse trabalho de recenseamento...ouvi no rádio agora de manhã.

Em casa ninguém passou ainda e dificilmente vão encontrar alguém por lá...fica vazia o dia todo.
Old August 31st, 2010, 02:26 PM   #2030
Antonio_F
Registered User

Quote:
Pessoal de Sorocaba,

Na minha já foram mas acho muito bem feito que isto esteja acontecendo, é uma prova inconteste da falência moral de nossa nação, da criminalidade e impunidade que tem influenciado a vida de todos os brasileiros. Sei de casos em que vagabundos entraram na casa de pessoas disfarçados de recenseadores, com identificação e até uniforme falso do IBGE, e anunciaram o assalto ou aplicaram algum tipo de golpe, como clonagem do cartão/senha de benefício do INSS, coisas de um país onde as leis existem mas não funcionam.

Votemos no "Tiririca, pois pior não fica", bando de abestados.
Old August 31st, 2010, 09:26 PM   #2031
stephen kiss
BANNED

Quote:
Originally Posted by charbel View Post
Pretendo comprar uma casa para minha mae em Sorocaba (ate R$ 125.000)
Estou com esta intencao pois ela nasceu la, mas foi morar em BH com os seus 9 anos de idade.
Agora que esta com 60 anos, pretende morar ai em Sorocaba... mas a cidade cresceu muito e ela nao sabemos o melhor lugar para comprar uma casa com este dinheiro - estive lendo os threads e estou admirado com tanta informacao.

Gostaria de pedir qual e' o melhor bairro para comprar uma pequena CASA para uma senhora de 60 anos com esta quantia de $ em Sorocaba. Sera um sonho realizado p/ ela.

Obrigado. Charbel
[IMG]http://i47.************/34io4z7.jpg[/IMG]

E aêêê pessoal? Será que a vovó de "Charbel" já está por Sorocaba??

Hummmm, será que ela sabe fazer uns bolinhos de chuva, e outras fornadas que só a Vó , sabe fazer/

Comprei um bolinho de queijo no Extra , hoje, e tava da hora!! Pena que o preço não ajuda 17 conto o kg!!
Old August 31st, 2010, 10:27 PM   #2032
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Bom, a planta ele me forneceu....só não forneceu imagem da fachada e outras informações.

Last edited by José Neto; August 31st, 2010 at 10:57 PM.
Old August 31st, 2010, 10:46 PM   #2033
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Bom, como as imagens não ficaram do tamanho que eu imaginava, vou explicar algumas coisas que pude ver com os papeis em mãos.

As lojas vão ter um tamanho muito bom. Em média 35m², mas pelo que pude perceber não serão maioria já que existirá lojas de todos os tamanhos. De 150, 360, 130, 84, 79, 94. Vai ser um senhor shopping, com 5 lojas âncoras, que terão em média 1.300m², mas existirão as megastores que ocuparão espaços grandes de 760, 820, 615m² e por aí vai.

Na última imagem, a gente pode visualizar o último piso, L4. Lá ficarão os cinemas, o estacionamento descoberto, centro de diversões, praça de alimentação e as redes de fast foods. Ainda nesse último andar haverá family room e sanitários.

Na penúltima imagem, penúltimo andar, o L3, haverão 3 lojas ancoras com 1250, 909 e 1215m², 4 espaços para megastores e uma porrada de lojas satélites. Nos corredores haverá vãos com vista para o piso inferior.

Na segunda imagem, segundo piso, o L2, a gente encontra mais 2 espaços para lojas âncoras com 1750 e 1431m², 7 espaços para lojas maiores, com até 818m² e ainda mais uma porrada de espaços para as lojas satélites. Desse segundo piso vai ser possível ver as clarabóias do teto do terceiro piso que ficarão exatamente sobre os vãos entre os pisos....uma idéia inteligente que ajudará na economia de energia.

Por fim no L1, primeira imagem, a gente tem 190 vagas cobertas, com acesso ao shopping via escadas rolantes e porta mesmo. Acredito que aquele espaço cinza seja o supermercado que ocupará o maior espaço.

É isso aí...empolgante um empreendimento na nossa cidade porque manterá aquecido o mercado de construção civil e ainda gerará milhares de empregos diretos e indiretos, antes e depois de pronto.

Só espero que a decoração interna faça juz à grandeza do empreendimento.

PS: O vendedor que me atendeu, me perguntou se eu tinha interesse em adquirir um espaço, disse que não sabia, e ele me disse que os maiores espaços já se esgotaram...mais uma boa notícia.
Old August 31st, 2010, 10:56 PM   #2034
Antonio_F
Registered User

Shopping cidade

Torço de todo o coração p/ que realmente o empreendimento engrene, pois tenho um pé e meio atrás, acho o local muito feio, sem atrativos, cercado de bairros que pouco acrescentarão ao shopping pois foram construídos dentro de uma outra ótica, de serem loteamenteos populares e acessíveis à baixa renda, quando nem se pensava no boom da cidade.

Sem preconceito, apenas acho que na zona norte mesmo tinha outros locais mais legais, como na Ipanema por exemplo, uma avenida mais aberta e com um visual mais agradável que aquele pedaço da Itavuvu.
Old August 31st, 2010, 11:26 PM   #2035
stephen kiss
BANNED

Idem!

A zona norte é uma zona!
Não pensem que sou "melhorzinho" não, eu sou da crasse do povão mêrmo, mas que a zona norte é meio que bem feinha, é!

Eu proponho uma pequena desapropriação na região média-final da itavuvu para abrir uma clareira de 200 metros lineares para a região dar uma respirada, para que sejam construidas algo mais decente(não que os conjuntos residenciais da região sejam feios, não é, mas para dar um "clean" no visual!).

Eu gosto daquela região do Herbert de Souza!

Não gosto do visual(podre) da avenida ipanema e itavuvu, duas avenidas zonanortenses,
que geram muita insegurança (principalmente a noite e fins de semana), muitos cães bravios guardando empresas(se não roubam até o cão).
A avenida ipanema passou por uma boa transformação urbanística, mas ficou meio que inacabada , um aspecto de boca de sertão(???) e a avenida itavuvu o prefeito deu uma c------! na sua urbanização, virando uma avenida-ruela !

Se não for uma mudança de mentalidade geral na concepção viária da cidade(zona norte ainda pode ficar boa pois está se expandindo e se urbanizando agora) com o SOROCABA TOTAL, não vejo como gostar desse lugar com o Shopping Cidade!

...Ahh, nem ligo para shopping ,mas vai ajudar a cidade ser bem mais enShoppada!!!

Povão precisamos de vias urbanas decentes, mais praças nos bairros e também com melhor concepção, pois vejo cada praça por aí....que vou te contar!

Ai que vontade de voltar no tempo das pracinhas tão agradáveis do tempo de criança!!
(jardins de santa rosália!!)
Old August 31st, 2010, 11:38 PM   #2036
stephen kiss
BANNED

Vamos fazer uma comparação aleatória de fotos de duas big-metrópoles:

São Paulo em certo dia em certo ano:

Mexico City em algum dia(talvez lá pelos dias 30,31 ou 32 de fevereiro de certo ano):

Só acredito vendo!
Old August 31st, 2010, 11:42 PM   #2037
theanarchyst
Mochilando pelo Mundo!

theanarchyst's Avatar

Likes (Received): 405

Quote:
Bom, como as imagens não ficaram do tamanho que eu imaginava, vou explicar algumas coisas que pude ver com os papeis em mãos.

As lojas vão ter um tamanho muito bom. Em média 35m², mas pelo que pude perceber não serão maioria já que existirá lojas de todos os tamanhos. De 150, 360, 130, 84, 79, 94. Vai ser um senhor shopping, com 5 lojas âncoras, que terão em média 1.300m², mas existirão as megastores que ocuparão espaços grandes de 760, 820, 615m² e por aí vai.

Na última imagem, a gente pode visualizar o último piso, L4. Lá ficarão os cinemas, o estacionamento descoberto, centro de diversões, praça de alimentação e as redes de fast foods. Ainda nesse último andar haverá family room e sanitários.

Na penúltima imagem, penúltimo andar, o L3, haverão 3 lojas ancoras com 1250, 909 e 1215m², 4 espaços para megastores e uma porrada de lojas satélites. Nos corredores haverá vãos com vista para o piso inferior.

Na segunda imagem, segundo piso, o L2, a gente encontra mais 2 espaços para lojas âncoras com 1750 e 1431m², 7 espaços para lojas maiores, com até 818m² e ainda mais uma porrada de espaços para as lojas satélites. Desse segundo piso vai ser possível ver as clarabóias do teto do terceiro piso que ficarão exatamente sobre os vãos entre os pisos....uma idéia inteligente que ajudará na economia de energia.

Por fim no L1, primeira imagem, a gente tem 190 vagas cobertas, com acesso ao shopping via escadas rolantes e porta mesmo. Acredito que aquele espaço cinza seja o supermercado que ocupará o maior espaço.

É isso aí...empolgante um empreendimento na nossa cidade porque manterá aquecido o mercado de construção civil e ainda gerará milhares de empregos diretos e indiretos, antes e depois de pronto.

Só espero que a decoração interna faça juz à grandeza do empreendimento.

PS: O vendedor que me atendeu, me perguntou se eu tinha interesse em adquirir um espaço, disse que não sabia, e ele me disse que os maiores espaços já se esgotaram...mais uma boa notícia.
EXCELENTE post, José! Já dá pra ver em primeira mão como vai ficar o maior shopping de Sorocaba.

O espaço das megalojas e âncoras está ótimo, e a disposição dos corredores ficou legal com aquela leve curvatura - dá uma quebrada no padrão 'caixotão' que temos por aqui. Se aproveitarem a luz natural de forma inteligente - principalmente aquela vinda da clarabóia sobre a praça de eventos - vai ser um LINDO shopping.

Só achei o espaço da praça de alimentação um pouco pequeno para o porte do shopping. Vamos torcer para que venha coisa boa, tanto em novos restaurantes e fast-foods quanto em grandes magazines de decoração, eletrônicos e livrarias que são as deficiências de Sorocaba.
theanarchyst no está en línea  
Old August 31st, 2010, 11:54 PM   #2038
superkyo
Registered User

superkyo's Avatar

Likes (Received): 712

Excelente essas informações do SHOPPING CIDADE mata a curiosidade. Agora o acesso pela AV.ITAVUVU vai ficar complicada nos picos do shopping hehehe.

Ah achei que ia ter uma porrada de vagas cobertas, mas nem vai ter tantas hehehe.

========================================================

http://www.youtube.com/watch?v=vN6XzjdfG94

Eu naum sabia que essa obra fazia parte do programa SOROCABA TOTAL, pensei que a parte viaria do programa seria "apenas" os 3 complexos viarios.

========================================================

Pavimentação de ruas chega a mais bairros de Sorocaba

Emerson Ferraz / Secom

Iniciadas no final do mês de junho, as obras para a pavimentação continuam em desenvolvimento em oito ruas do Conjunto São Joaquim, na região da Vila Barão. Além disso, nas próximas semanas, a Prefeitura de Sorocaba deve levar o asfalto para mais oito vias da cidade, atendendo os bairros Quintais do Imperador e Vila Astúrias. O prefeito de Sorocaba autorizou o benefício em atendimento a antigas reivindicações dos moradores, “que agora terão melhores condições de transitar pela região, sem os transtornos provocados pela chuva ou pelo sol”.

As obras no Conjunto São Joaquim beneficiam as ruas 16, 23, 39, 47 e Benedito Clemente de Souza. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) iniciou as ações por meio da instalação dos dispositivos de drenagem de águas pluviais nas ruas, que estão em uma área de grande declividade. Atualmente, acontece a aplicação de massa asfáltica e a implantação de bocas-de-lobo e guias e sarjetas em concreto.

A pavimentação complementa uma série de melhorias desenvolvidas pela Prefeitura de Sorocaba nesta região da cidade nos últimos anos, como a transferências de famílias do Conjunto São Joaquim para o Jardim Renascer; o asfaltamento de ruas na Vila Barão; a Av. Mário Covas, integrante do programa “Sorocaba Total”; a implantação da Área de Lazer Pedro de Godoy, Oficina do Saber, Escola Municipal “Avelino Leite de Camargo” e a unidade do Sabe Tudo, todos no Nova Esperança; o processo de regularização de cerca de mil moradias no Nova Esperança e de parte da Vila Barão, dentro do programa Casa Legal.

Mais asfalto

Nas próximas semanas, iniciam-se as ações de terraplanagem referentes à pavimentação de ruas nos bairros Quintais do Imperador, na Zona Oeste, e Vila Astúrias, na Zona Leste (região de Brigadeiro Tobias). Em seguida, serão realizadas as intervenções de drenagem e preparação da base e sub-base do solo, anteriores a utilização de massa asfáltica.

No Quintais do Imperador serão asfaltadas as ruas Péricles Wey de Almeida, José Soares dos Santos e Dirceu Ferreira de Souza E, na Vila Astúrias, as ruas Encarnação, São Pedro, São Joaquim, Santo Antônio e Santa Helena.

http://www.sorocaba.sp.gov.br/Portal...Conteudo=35682
Old September 1st, 2010, 12:04 AM   #2039
theanarchyst
Mochilando pelo Mundo!

theanarchyst's Avatar

Likes (Received): 405

Quote:
Originally Posted by Antonio_F View Post
Torço de todo o coração p/ que realmente o empreendimento engrene, pois tenho um pé e meio atrás, acho o local muito feio, sem atrativos, cercado de bairros que pouco acrescentarão ao shopping pois foram construídos dentro de uma outra ótica, de serem loteamenteos populares e acessíveis à baixa renda, quando nem se pensava no boom da cidade.

Sem preconceito, apenas acho que na zona norte mesmo tinha outros locais mais legais, como na Ipanema por exemplo, uma avenida mais aberta e com um visual mais agradável que aquele pedaço da Itavuvu.
Antonio, não sei se conhece o Shopping Aricanduva, um dos maiores e mais completos shoppings daqui de SP. Se não, convido-o a vir e conhecer os arredores de onde ele se situa... aquele trecho da Itavuvu onde ficará o Shopping Cidade irá parecer o Campolim em comparação

Acho que justamente o levantamento desse empreendimento naquela região vai servir para começar a mudar isso. Grande parte da população que vive nas zonas leste e oeste, a totalidade da zona norte e mesmo parte da zona sul que frequenta a região do Esplanada vai inverter seu fluxo de passeio e compras e rumar para a zona norte. A avenida Itavuvu em toda a sua extensão e os arredores do novo Shopping vão ser beneficiados com essa nova massa 'migratória' com a melhora do urbanismo e naturalmente novos lançamentos imobiliários e comerciais virão em sequência.

Quem viver verá!

Last edited by theanarchyst; September 1st, 2010 at 12:20 AM.
theanarchyst no está en línea  
Old September 1st, 2010, 01:02 AM   #2040
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Quote:
Originally Posted by theanarchyst View Post
Antonio, não sei se conhece o Shopping Aricanduva, um dos maiores e mais completos shoppings daqui de SP. Se não, convido-o a vir e conhecer os arredores de onde ele se situa... aquele trecho da Itavuvu onde ficará o Shopping Cidade irá parecer o Campolim em comparação

Acho que justamente o levantamento desse empreendimento naquela região vai servir para começar a mudar isso. Grande parte da população que vive nas zonas leste e oeste, a totalidade da zona norte e mesmo parte da zona sul que frequenta a região do Esplanada vai inverter seu fluxo de passeio e compras e rumar para a zona norte. A avenida Itavuvu em toda a sua extensão e os arredores do novo Shopping vão ser beneficiados com essa nova massa 'migratória' com a melhora do urbanismo e naturalmente novos lançamentos imobiliários e comerciais virão em sequência.

Quem viver verá!

Espero que tudo isso que você disse acabe se realizando, theana, pq eu sou do mesmo pensamento do Stephen e Antonio F...Um shopping desse tamanho pede uma localização melhor. Vamos torcer pra que o papel do Shopping Cidade, seja o mesmo do Patio Cianê...dar o pontapé inicial para uma transformação urbanística da região que está localizada.

Também imaginei que haveriam mais vagas cobertas, Superkyo...mas serão poucas.
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules