daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old October 7th, 2010, 03:33 PM   #3021
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Likes (Received): 727

Quote:
Originally Posted by Antonio_F View Post
Isso dá uma média de velocidade de uns 150 km/h. MULTA NO ZÉ....hehe

Mas quanto a reclamação procede, ou melhor, procedia até a uns anos quando estávamos estagnados, hoje as coisas mudaram muito neste pedaço de chão paulista, e para melhor.

E a proximidade c/ a capital que é vista como um estorvo por alguns para mim é uma dádiva dos céus, amo Sorocaba mas adoro S. Paulo também, posso falar sem medo de errar que nada neste país se iguala a ela, não há outra cidade brasileira que proporcione essa sensação cosmopolita, de se sentir cidadão do mundo. Poder ir lá sempre que quiser desfrutar tudo de bom que ela oferece (e não é pouco) é uma benção.
É que eu tava querendo voltar logo pra casa kkkkkkk

Eu tenho essa mesma sensação que você Antonio. Já saí de Sorocaba num domingo somente pra ir no Museu do Ipiranga, sempre saio sábado a noite pra ir a algum bar, algum restaurante, mas quase sempre durmo por lá. São Paulo está cada dia mais ao lado e isso é muito bom. Ruim porque dificilmente receberemos algum investimento do tipo "aeroporto internacional", mas isso é o de menos. Sorocaba vai se transformar cada dia mais com o êxodo paulistano porque eles vão revirar a mentalidade provinciana da cidade.
Aguardo ansiosamente por isso desde o meu nascimento...
José Neto no está en línea  
Old October 7th, 2010, 03:37 PM   #3022
Biózza
Registered User

Biózza's Avatar

Likes (Received): 39

Quote:
Originally Posted by Robson_Lima View Post
Parabéns José Neto pelo furo..... de conseguir desvendar dos maiores segredos da cidade. Deu uma de Roberto Cabrini e se infiltrou.......ehehehe.

Pelo que eu vi, o acabamento do Shopping fará Sorocaba repensar conceitos de qualidade.

Vamos torcer para esse shopping "bombar" e eles expandirem + 50 lojas em um edifício comercial com escritórios, estilo o Times Square de Ribeirão Preto, comprando aquele boulevarzinho de lojas na calçada dos fundos, construindo ali um anexo com passarelas, iguais as que ligam o Morumbi Shopping ao SP Market, sobre a Rua João dos Santos.

Seria sonhar demais?

Não seria sonhar demais não, sempre pensei em algo parecido para o Sorocaba Shopping em ambos os lados, como se fosse formar um complexo do Shopping com o Habibs, (mesmo que fosse apenas compartilhando os estacionamentos), e do outro lado com o Mc Donald's, (criando uma passarela envidraçada), sobre a rua Professo Toledo utilizando á área atrás do posto de gasolina da esquina esta área teria mais lojas ou estacionamento até se aglomerar à area do Mc, mas dar uma déia dessas ao Sr. turco takanha Elias.....

Estou torcendo muito p/ este Shopping do Sta Rosália bombar o suficiente p/ abalar os demais shoppings, mudar conceitos de requinte, bom gosto, qualidade e capricho de nossos empresários e tb de uma grande parcela de nossa população que só conhece o pouco que temos e acha que "tá bom" assim.
Desta forma as pessoas poderão de certa forma "cobrar" por mais qualidade e refino em nossos empreendimentos.

Last edited by Biózza; October 7th, 2010 at 03:53 PM.
Biózza no está en línea  
Old October 7th, 2010, 03:51 PM   #3023
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Likes (Received): 727

Promessa: Novo Aeroporto para Sorocaba

Sorocaba - Parece promessa de eleição, mas não é. O Deputado Federal reeleito por Sorocaba, pastor Jeferson Campos (PSB), informou a imprensa local que lutará por um novo aeroporto para Sorocaba.

A informação prestada pelo Deputado a imprensa pegou os sorocabanos de surpresa, já que a hipótese de um novo aeroporto na cidade já estaria praticamente descartada.

Jefferson Campos ressaltou também que não é a quantidade de deputados que faz a diferença no trabalho parlamentar e sim a qualidade de cada deputado. Jefferson prometeu também trabalhar pelos que não conseguiram se reeleger.

O Deputado informou ainda que trabalha na câmara federal para trazer agências do INSS em regiões da cidade.

http://www.vivacidade.com.br/cidade_...id_cidade=3238
José Neto no está en línea  
Old October 7th, 2010, 05:03 PM   #3024
theanarchyst
Mochilando pelo Mundo!

theanarchyst's Avatar

Likes (Received): 405

Quote:
Originally Posted by José Neto View Post
E por falar em natal, uma lojista falou que a inauguração está marcada pra 06.11....vão poder comprar meu presente de aniversário um pouco atrasado e o de natal adiantado lá kkkk. Vamos ver, é uma corrida contra o tempo...
Do jeito que eu conheço os hábitos sorocabanos, esse será o natal do Villàgio... o estacionamento do shopping não vai suportar nem metade da quantidade de carros que prevejo que irão se dirigir praquela região em dezembro.

E, não, isso não vai aliviar a situação do estacionamento do Esplanada na mesma época. Os dois vão viver lotados.
theanarchyst no está en línea  
Old October 7th, 2010, 05:08 PM   #3025
Antonio_F
Registered User

Likes (Received): 3163

Quote:
É que eu tava querendo voltar logo pra casa kkkkkkk

Eu tenho essa mesma sensação que você Antonio. Já saí de Sorocaba num domingo somente pra ir no Museu do Ipiranga, sempre saio sábado a noite pra ir a algum bar, algum restaurante, mas quase sempre durmo por lá. São Paulo está cada dia mais ao lado e isso é muito bom. Ruim porque dificilmente receberemos algum investimento do tipo "aeroporto internacional", mas isso é o de menos. Sorocaba vai se transformar cada dia mais com o êxodo paulistano porque eles vão revirar a mentalidade provinciana da cidade.
Aguardo ansiosamente por isso desde o meu nascimento...
José, deveríamos aprender com os norteamericanos e europeus, que são completamente desencanados em morar longe (pero no mucho) de grandes centros. Eles não trocam qualidade de vida por aeroportos e grandes shoppings, porém contam com excelentes rodovias e ferrovias então.. nem se fala. Nós só estamos trilhando um caminho que eles fizeram muitas décadas atrás, temos muiiiiito que aprender.

Eu que morei 20 anos colado em SP foi uma pedreira me acostumar com o rítmo e mentalidade de Sorocaba e também espero por mudanças, que já estão acontecendo, é só olhar a nossa volta. Só p/ vc ter idéia ontém por volta das 21h tinha uma baita fila no Barbacana, conhecido reduto de baladeiros aqui da zona leste, e pensar que quando conheci Sorocity nos idos de 80 balada era ir na lanchonete "Sarsichon" e fantasiar que estava lanchando no McDonald's...uhahahahahaha.

Last edited by Antonio_F; October 7th, 2010 at 05:17 PM.
Antonio_F no está en línea  
Old October 7th, 2010, 05:17 PM   #3026
theanarchyst
Mochilando pelo Mundo!

theanarchyst's Avatar

Quote:

Sorocaba - Parece promessa de eleição, mas não é. O Deputado Federal reeleito por Sorocaba, pastor Jeferson Campos (PSB), informou a imprensa local que lutará por um novo aeroporto para Sorocaba.

A informação prestada pelo Deputado a imprensa pegou os sorocabanos de surpresa, já que a hipótese de um novo aeroporto na cidade já estaria praticamente descartada.

Jefferson Campos ressaltou também que não é a quantidade de deputados que faz a diferença no trabalho parlamentar e sim a qualidade de cada deputado. Jefferson prometeu também trabalhar pelos que não conseguiram se reeleger.

O Deputado informou ainda que trabalha na câmara federal para trazer agências do INSS em regiões da cidade.

Boa notícia José. Pelo menos temos um político indo atrás disso, ao contrário de alguém que chamou a imprensa, apresentou um projeto pomposo de um novo aeroporto internacional de 150 milhões de reais, pagou uma grana pelo projeto de um aeroporto novinho, e depois simplesmente descartou a coisa toda, engavetou e não falou mais no assunto. Esse foi o comportamento mais estranho e suspeito desse sujeito em todo esse mandato.

A página do Deputado: http://www.jeffersoncampos.com.br/portal/
Old October 7th, 2010, 05:20 PM   #3027
Antonio_F
Registered User

Quote:

Esse sentiu a água bater na buzanfa, por um triz também entrava na degola.. nem tomou posse e já está cheio de projetos. Mas como sou mala incorrigível só acredito vendo, pois em se tratando de deputado-pastor todo o cuidado é pouco. Sem preconceito religioso, é que já fui evangélico por um bom tempo e conheço bem estes "ungidos" do Senhor, se elegem, somem e só aparecem nos púlpitos em época de eleição, quando não se metem em escândalos e desvios de verba, o que não é o caso do Jéfferson, até onde sei.
Old October 7th, 2010, 05:27 PM   #3028
Antonio_F
Registered User

Quote:
Originally Posted by theanarchyst View Post
Boa notícia José. Pelo menos temos um político indo atrás disso, ao contrário de alguém que chamou a imprensa, apresentou um projeto pomposo de um novo aeroporto internacional de 150 milhões de reais, pagou uma grana pelo projeto de um aeroporto novinho, e depois simplesmente descartou a coisa toda, engavetou e não falou mais no assunto. Esse foi o comportamento mais estranho e suspeito desse sujeito em todo esse mandato.

Se na câmara tivesse gente do naipe do Arnô Pereira (PT) Vítor Lippi já estaria pulando miudim p/ devolver a grana torrada no projeto, mas como todos comem nas mãos dele a coisa ficou barato.
Old October 7th, 2010, 07:23 PM   #3029
stephen kiss
BANNED

Likes (Received): 1

Quote:

taí!

Será que esse "engavetamento" mudo e repentino tem a ver com algo de uma quadrilha que age em interesse próprio comprando e pagando à vista interesses alheios?
stephen kiss no está en línea  
Old October 8th, 2010, 03:10 AM   #3030
Robson_Lima
Registered User

Likes (Received): 3701

Quote:
Realmente Antonio, não é qualquer cidade que pode dizer o mesmo.

Nós vivemos reclamando da falta de algumas comodidades em Sorocaba, mas São Paulo está logo ali. Aeroporto internacional e doméstico, dezenas de shoppings, centenas de restaurantes, teatros, feiras internacionais, convenções, megastores de tudo que se possa imaginar... tudo isso a uma hora de viagem da porta da sua casa. Está entediado? Você pega o carro, pega o ônibus e vai. Campinas também está a apenas uma hora de distância, com tudo de bom que ela pode oferecer. Conheço muita gente que leva mais tempo do que isso pra ir de uma zona à outra na cidade de SP.

Às vezes nos esquecemos que somos vizinhos das duas maiores metrópoles do Estado!

É por isso que começo a concordar que às vezes reclamamos mesmo de barriga cheia... veja a situação de Araçatuba, Presidente Prudente, SJRP, Marília, Bauru, Ribeirão Preto, etc. Seus habitantes não têm essa mesma comodidade.
Estamos num Oasis metropolitano da américa. Jundiaí 1h, Campinas 1h, Piracicaba 1h, São Paulo 1h, Osasco 50 min, Barueri 45 min, Praias com o Rodoanel, 2 hrs. Corredor de Shoppings da América Latina 1h, Parques Temáticos Hopy e Wet 1,30 min., Maeda 30 min, Sky Park 30 min, Campings, 45 min, Fazenda Ipanema, 20 min, Represa de Itupararanga 20 min, Fazenda do Chocolate 45 min, Zoológico 15 min.

E Sorocaba ainda sobrevive e queremos morar nela.......ehehehe.

Last edited by Robson_Lima; October 8th, 2010 at 03:15 AM.
Robson_Lima no está en línea  
Old October 8th, 2010, 03:12 AM   #3031
Robson_Lima
Registered User

Likes (Received): 3701

Sorocaba Total

Só para lembrar a prefeitura da promessa.
Robson_Lima no está en línea  
Old October 8th, 2010, 03:27 AM   #3032
LogisticWillian
Registered User

LogisticWillian's Avatar

Likes (Received): 0

SWU...

Pessoal, á Partir de amanhã vamos ver muitos turistas aqui em Sorocaba, muita, mas muita gente mesmo, vai se hospedar em Sorocaba, para depois seguir até o Maeda em Itu.

Os Hotéis da cidade, ja estão todos LOTADOS, muita gente enquanto não rolar o evento, vem para Sorocaba, para passear...

vamos ver um movimento alem do normal na cidade, entre sexta. sabado e domingo.

muita gente de longe aqui na cidade! bem Legal!
LogisticWillian no está en línea  
Old October 8th, 2010, 03:59 AM   #3033
theanarchyst
Mochilando pelo Mundo!

theanarchyst's Avatar

Quote:
Originally Posted by LogisticWillian View Post
SWU...

Pessoal, á Partir de amanhã vamos ver muitos turistas aqui em Sorocaba, muita, mas muita gente mesmo, vai se hospedar em Sorocaba, para depois seguir até o Maeda em Itu.

Os Hotéis da cidade, ja estão todos LOTADOS, muita gente enquanto não rolar o evento, vem para Sorocaba, para passear...

vamos ver um movimento alem do normal na cidade, entre sexta. sabado e domingo.

muita gente de longe aqui na cidade! bem Legal!
Aquele serviço de translado da Azul que conecta Viracopos ao Shopping Esplanada não vai dar conta de tanto turista, mesmo com oito horários diários... nessas horas é que faz falta um aeroporto com vôos regulares na cidade.

Aliás, pelo que vi no site da Azul, Sorocaba foi a única que teve o número de frequências de ônibus ampliada entre todas as outras que tem o mesmo serviço (Santa Bárbara D'Oeste, Jundiaí, Piracicaba e o Outlet Premium ao lado da Bandeirantes). De acordo com o presidente da CIA, se a demanda de vôos continuar aumentando, Sorocaba pode ganhar vôos a partir do ano que vem.

Notícia relacionada -> http://www.cruzeirodosul.inf.br/mate...a=17&id=183116

Last edited by theanarchyst; October 8th, 2010 at 04:04 AM.
Old October 8th, 2010, 06:18 AM   #3034
superkyo
Registered User

superkyo's Avatar

Likes (Received): 712

Quote:
Originally Posted by Robson_Lima View Post
Só para lembrar a prefeitura da promessa.
Faz parte do LOTE 2 a ser licitado ainda, promessa de abrir a licitação desse LOTE 2 para esse semestre.

Como nesse LOTE 2 fica a grande maioria das desapropriações do programa as chances de atraso são maiores, vamos ficar de olho.
Old October 8th, 2010, 10:56 AM   #3035
Rodalvesdepaula
Inativo, só que não

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 38170

Quote:
Aquele serviço de translado da Azul que conecta Viracopos ao Shopping Esplanada não vai dar conta de tanto turista, mesmo com oito horários diários... nessas horas é que faz falta um aeroporto com vôos regulares na cidade.

Aliás, pelo que vi no site da Azul, Sorocaba foi a única que teve o número de frequências de ônibus ampliada entre todas as outras que tem o mesmo serviço (Santa Bárbara D'Oeste, Jundiaí, Piracicaba e o Outlet Premium ao lado da Bandeirantes). De acordo com o presidente da CIA, se a demanda de vôos continuar aumentando, Sorocaba pode ganhar vôos a partir do ano que vem.

Notícia relacionada -> http://www.cruzeirodosul.inf.br/mate...a=17&id=183116
Ih, eu estou em Curitiba e vou voltar de Azul semana que vem, justo no período do SWU.

Cheguei ontem na capital paranaense e estou boquiaberto com a cidade. A entrada é horrenda (só favelas perto do trevo do Atuba), mas o centro é maravilhoso e os paranaenses são muito simpáticos.

Andando no famoso biarticulado, percebi que o transporte coletivo de Sorocaba está na idade da pedra. Aqui, pago R$ 2,20 para andar de ônibus moderno e integração para toda a cidade, fora as canaletas. E em Sorocaba.... Quando eu voltar, vou tentar botar isso na cabeça da prefeitura.
Rodalvesdepaula no está en línea  
Old October 8th, 2010, 08:41 PM   #3036
Antonio_F
Registered User

Só para espairecer..

Dizem que essa aconteceu num jogo de basquete nos States:

Certa altura o árbitro mandou a Hortênsia, nossa cestinha de ouro, repetir o lance e falou "once more", e ela sem pestanejar com aquele sotaque típico da terrinha: - Móro em Sorocaba, e ocê?

É brincadeira..hahaha... Só para matar saudade daqueles maravilhosos tempos em que éramos conhecidos mundialmente como a capital brasileira do basquete (e depois do volei). Lembram-se?
Old October 8th, 2010, 10:14 PM   #3037
Rodalvesdepaula
Inativo, só que não

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 38170

Faz tempo... Depois que o time Leite Moça foi embora de Sorocaba, o mesmo foi extinto algum tempo mais tarde.
Rodalvesdepaula no está en línea  
Old October 8th, 2010, 10:25 PM   #3038
zolin
Grande Campinas (S.Paulo)

zolin's Avatar

Likes (Received): 3505

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
Faz tempo... Depois que o time Leite Moça foi embora de Sorocaba, o mesmo foi extinto algum tempo mais tarde.

Pena..
Era um bom time.!!

A Capital da Nova Alta Paulista.!!
Segunda Maior Cidade do Oeste Paulista.!!
zolin no está en línea  
Old October 8th, 2010, 11:41 PM   #3039
bacluci
Registered User

bacluci's Avatar

Likes (Received): 336

Concordo em tudo..

Eu estava trabalhando em São Paulo e não conseguia aproveitar a cidade, agora estou em Sorocaba e vou cada 15 dias para a Capital, no cinema ou teatro,realmente muita coisa precisa melhorar em Sorocaba, principalmente as salas de cinema,do Esplanada é um lixo, do Panoramico e Sorocaba, estas não considero salss e eu prefiro assistir em casa no DVD.
O problema é que a cidade apesar das obras anunciadas esta um pouco paradinha, principalmente por causa deste prefeito muito ruim que escolhemos,,,mas é uma cidade que logo vai dar um salto de qualidade...acredito que em 5 anos no maximo, teremos quase tudo que precisamos na cidade.

Quote:
Queira ou não, Sorocaba vai viver na cola da região metropolitana, por conta da proximidade com ela, mas isso traz mais benefícios do que problemas. Muita gente não suporta mais viver no caos e na violência que está São Paulo e, não querendo se desligar totalmente da cidade, procuram cidades relativamente próximas e com boa infra-estrutura para que eles possam viver com tranquilidade, qualidade de vida e ainda poder aproveitar tudo que SP proporciona, que na minha opinião, é o final de semana.

Então, vendo que Sorocaba está bem no "ranking" de orçamento/população do GE e rebece os melhores benefícios da proximidade da capital, acredito que estejamos realmente reclamando de barriga cheia. Sorocaba é como se fosse uma extensão de São Paulo. As vezes, pra você ir da Zona Leste a Zona Oeste, gasta-se mais tempo do que saindo de Sorocaba e indo até a mesma região de destino. Então acho que fomos injustos com a vida que temos aqui, ainda mais depois de vermos que tem cidades tão importantes quanto Sorocaba e que estão numa situação bem desconfortável. Tudo nessa vida tem um lado bom e ruim. As vezes Sorocaba sofre com alguns crimes importados da capital, mas recebe moradores de alto poder aquisitivo que trocam a cidade deles pela nossa e isso faz mudar a mentalidade da população que até pouco tempo era extremamente provinciana.
Bom, muito bom esse intercâmbio de experiências entre nós daqui e pessoas de outra cidade, aí a gente bota a mão na consciência e muda determinados pensamentos.
bacluci no está en línea  
Old October 9th, 2010, 12:39 AM   #3040
Antonio_F
Registered User

Quote:
Originally Posted by bacluci View Post
...
O problema é que a cidade apesar das obras anunciadas esta um pouco paradinha, principalmente por causa deste prefeito muito ruim que escolhemos,,,mas é uma cidade que logo vai dar um salto de qualidade...acredito que em 5 anos no maximo, teremos quase tudo que precisamos na cidade.

Pensar que teremos que aguentar este purgante Lippitol até 2012.
Vai passar p/ a história da cidade como um dos maiores enigmas de Sorocaba, alguém que foi do ótimo para o péssimo apenas numa troca de calendário. Até hoje não entendo o que aconteceu com ele; o homem tem um dos maiores orçamentos do interior e consegue fazer um governo tão medíocre destes.

Por falar nisso, com a decepção que tem sido Vítor Lippi mais o fiasco das útlimas eleições, quem é que sobra para pegar o leme e aprumar este barco meio à deriva?
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules