daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old November 10th, 2010, 11:15 AM   #3961
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Likes (Received): 727

Quote:
Originally Posted by theanarchyst View Post
É cada figura que aparece por aqui...

Pelo menos Itu tem um thread no SSC. E a sua cidade, tem o que?

O estranho é que pra entrar no thread das outras cidades e arrumar picuinhas você é bom, mas comentar as notícias da sua própria cidade que é bom você não faz, como por exemplo o thread sobre Indaiatuba ganhar um shopping de 160 lojas. Porque não existe nenhum comentário seu nesse thread? Nem um simples elogio?

A resposta é: porque você não se importa com a sua própria cidade. Você só está aqui pra babar ovo pra cidade dos outros. Você compara as cidades dos outros porque não tem moral pra comparar a sua própria.

E sobre essa sua amargura infundada a respeito das baladas fictícias e coisas Sorocabanas, meu pai já dizia: "Quem desdenha quer comer..."
Hahaha disse tudo, theana. O pior é que eu ia deveria ter me acostumado com esse tipo de gente vazia e insossa, mas é difícil engolir. Gente que é incapaz de debater com inteligência e coerência.

O problema dele deve ser algum sentimento enrustido, uma frustração, amargura, sei lá...aí negócio dele é entrar aqui e criar polêmicas, chamar a atenção e nós damos ibope pra isso.

Melhor esperar ele crescer, exercitar um pouco mais esse cérebro fraco dele, aí voltamos a conversar. Por enquanto, o que ele merece é total desprezo de nossa parte.

Last edited by José Neto; November 10th, 2010 at 11:32 AM.
José Neto no está en línea  
Old November 10th, 2010, 12:26 PM   #3962
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Troca de piso começa nesta 4ª feira

As obras de troca do piso do centro da cidade começam nesta quarta-feira (10) e as primeiras intervenções serão realizadas na praça Arthur Fajardo (Canhão). O anúncio foi feito na manhã de terça pelo secretário municipal de Habitação e Urbanismo, José Carlos Cômitre, aos comerciantes que estavam preocupados com os efeitos negativos dos trabalhos para os consumidores esperados às vésperas do Natal. “A notícia de que a revitalização no centro ia começar no mês de novembro e se estender por seis meses gerou um susto, porque o melhor período que o lojista tem, para as vendas, é o mês de dezembro”, comentou Hudson Pessini, diretor de relação públicas da Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

A reunião entre os comerciantes e os representantes da Prefeitura aconteceu na sede da Acso, na rua da Penha. Segundo Hudson, o secretário explicou que a primeira etapa, no Largo do Canhão, envolverá somente a troca do pavimento na parte central da praça. As calçadas serão deixadas livres, neste final de ano, e somente acabadas as intervenções no local - o que deve acontecer em 15 de janeiro - é que começará a troca do piso nas vias de maior movimentação comercial do centro. “Adotamos esse cuidado para não prejudicar os lojistas e, muito menos, os pedestres e consumidores que utilizam o comércio no centro”, explicou o secretário.

Apesar dos transtornos que devem ocasionar na porta das lojas, os comerciantes da região central apoiam a troca do piso. “Vai ser válido, porque será um período que vamos parar para uma solução e não teremos mais os prejuízos da fama do piso escorregadio”, falou Hudson, para quem a divulgação excessiva dos casos de quedas na região central teriam contribuído para afastar os consumidores, principalmente nos dias de chuva, com queda de vendas que giram em torno de 30% a 40%. “A mídia, em cima do piso escorregadio, cravou na cabeça do cidadão que se ele vir para o centro, em período de chuva, ele vai cair. Quando cai uma pessoa na praça, num período de uma semana de chuva, ela sai na primeira página do jornal e isso gera aquele medo da pessoa vir”.

Seis meses

Com o início das obras, a expectativa dos frequentadores da região central é que as quedas de pedestres - especialmente em dias de chuva, por conta do piso escorregadio - deixem de acontecer. “Esse piso já deveria ter sido trocado, ou melhor, nem deveria ter sido colocado. Achei que, para uma obra deste tamanho, algum engenheiro tivesse que avaliar se o piso era bom para isso”, disse a estudante e dona de casa Rosana Heidmann. A troca do piso acontece sete anos depois da revitalização do centro da cidade, ocasião na qual o piso padrão foi substituído pela cerâmica em tons de bege e marrom, a um custo de R$ 10 milhões.

As duas empresas que farão o trabalho - Fábio Pilão Engenharia Ltda., de Sorocaba, e Construtora Arco Ltda., de Minas Gerais - terão seis meses para concluir as obras. Ao todo, serão substituídos 38 mil metros de revestimento e colocada uma cerâmica escolhida numa enquete realizada com os frequentadores da região, em outubro do ano passado, onde 89% dos 1.746 entrevistados optaram pelo piso tipo ladrilho hidráulico conhecido como “piso padrão”. A ação custará, aos cofres públicos, R$ 4,5 milhões.

O setor no qual atuarão os trabalhadores da Fábio Pilão compreende uma área total de 18.529,24 metros quadrados, entre as praças coronel Fernando Prestes e Arthur Fajardo (Fórum Velho), seguindo em direção à ponte Francisco Dellosso e a região do bulevar Dr. Braguinha. A Construtora Arco, com área total de 19.042,20 metros quadrados, compreenderá a região do Mercado Municipal, parte do bulevar Barão do Rio Branco, o Largo do Mosteiro e a praça Carlos de Campos, descendo pela rua da Penha e região.

http://www.cruzeirodosul.inf.br/mate...a=39&id=364048
Old November 10th, 2010, 12:29 PM   #3963
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

O Censo ainda não acabou
Muitos sorocabanos alegam que não foram entrevistados e nem sabem como agir

Você viu o resultado do Censo, soube que a população de Sorocaba não chegou aos 600 mil habitantes anunciados, mas não foi entrevistado por ninguém e agora não sabe como deve proceder?

É mais ou menos por isso que está passando o médico Jefferson Rodrigues. “Ninguém entrevistou a minha família”, afirma. “Não recebemos nenhuma notificação de que foram até a nossa casa e que não encontraram ninguém”, acrescenta. “Eu sei que devo ligar e agendar a visita, mas tenho certeza que muita gente não sabe disso e acaba não sendo contabilizada”.

Na opinião do médico, um erro na contagem do número de habitantes pode ser prejudicial à população. “Na hora de destinarem as verbas para a cidade, é levado em conta o número de habitantes e se muitas pessoas ficarem de fora, a verba que vier não será a ideal para Sorocaba”, explica.

A coordenadora de sub-área de Sorocaba, Marcieli Correia, que é responsável pelos números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), esclarece que o trabalho dos recenseadores ainda não acabou. “Muitas pessoas se negaram a responder, outras não foram encontradas em suas residências. Agora as pessoas devem ligar e agendar uma visita”.

Para agendar a visita dos recenseadores, basta ligar no telefone (15) 3211-4942.

Para que serve o trabalho

Os dados do Censo de Geografia e Estatística que serão divulgados no dia 18 de dezembro ajudam o governo federal a definir políticas públicas conforme o número de habitantes de cada região. Entre elas: recursos para saúde, educação e transportes.

http://www.redebomdia.com.br/Noticia...nda+nao+acabou
Old November 10th, 2010, 12:32 PM   #3964
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Para 2011

Vereadores aprovam orçamento de R$ 1,5 bilhão para 2011 por unanimidade
Orçamento aprovado prevê construção de um parque, centro de saúde, creche e escola no Jardim Rodrigo

Os vereadores de Sorocaba aprovaram nesta terça, em primeira discussão, o orçamento da prefeitura para 2011. O valor estimado é de R$ 1,5 bilhão.

Entre as ações previstas pelo governo para próximo ano está um grande complexo público no Jardim Rodrigo. Zona Norte da cidade. “Além de uma grande parque nos moldes dos já construídos teremos um centro de saúde, creche e escola com tempo integral”, explicou o secretário de Gestão e Planejamento Rodrigo Moreno.

A novidade agradou a dona-de-casa Edna Aparecida Oliveira, 22 anos, moradora do bairro. “Para nós será muito bom”, disse ela.

O que mais gostou é que terá um centro de saúde perto de casa. “Para levar meu filho de 2 anos no posto do Lopes de Oliveira caminho 20 minutos”, falou Edna Aparecida.

Segundo o secretário Rodrigo Moreno com relação a centro de saúde estão previstos ampliações e também construções. “Aparecidinha, Jardim São Guilherme, Cajuru e Parque São Bento serão beneficiado”, afirma Rodrigo.

Votação
A votação do projeto de lei foi tranquila. O que rendeu mais discussão foram as emendas apresentadas.

O vereador Gervino Gonçalves (PR), Cláudio Sorocaba 1 aproveitou para cobrar o prefeito Vitor Lippi (PSDB) de emendas apresentadas para o orçamento de 2009 que ainda não foram feiras. “São quatro bicos de luz no valor de R$ 80 mil”, reclamou ele.

O líder do prefeito, o vereador José Francisco Martinez (PSDB) nem questionou a posição co colega. “O senhor está com a razão. O prefeito tem que cumprir”, falou Martinez.

Das 300 emendas apresentadas, 49 receberam parecer jurídico contrário foram retiradas a pedido dos autores. Novas propostas podem ser apresentadas até o dia 17 de novembro.

O acordo firmado com o prefeito Vitor Lippi é que cada um dos 20 vereadores pode apresentar emendas no valor de até R$ 500 mil

Somente na segunda discussão
Os vereadores Antonio Carlos Silvano (PMDB), Carlos Cezar (PSC), Emílio Ruby (PMN), Irineu Toledo (PRB), Neusa Maldonado (PSDB) e José Francisco Martinez (PSDB) optar por apresentar emendas na segunda discussão.

30
de novembro é quando o projeto será votado em definitivo.

Acordo começou a ser feito em 2005
O acordo de Lippi com os vereadores começou a ser feito em 2005.

http://www.redebomdia.com.br/Noticia...or+unanimidade

Campinas...........................R$ 3,20 bilhões
São José dos Campos....R$ 1,59 bilhões
Sorocaba............................R$ 1,50 bilhões
Ribeirão Preto...................R$ 1,42 bilhões
Jundiaí................................R$ 1,16 bilhões
Paulínia..............................R$ 0,89 milhões
Piracicaba..........................R$ 0,89 milhões
São José do Rio Preto....R$ 0,84 milhões

http://www.vivacidade.com.br/cidade_...id_cidade=3289

Last edited by José Neto; November 10th, 2010 at 02:40 PM.
Old November 10th, 2010, 12:42 PM   #3965
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Quote:
Originally Posted by danielgroppo View Post
Hahaha... ê dadinho. Essa "informação" saiu cara heim... não sei como está a movimentação no local, mas dizer que é um estacionamento? Que furada eim.

----

Resolveram aparecer tantas pizzarias de alta qualidade na cidade assim é? Gialla, Buon Gustaio (que já está há um tempinho), Moinho, e agora essa na avenida Afonso (que não se sabe bem ao certo se será pizzaria). Outro restaurante de qualidade que aportou por aqui há não muito tempo é o Bar do Alemão. O único que conheço é a já velha pizzaria Michellucio, mas a qualidade cai em dias de rodízio.

Bem que o José Neto falou e é verdade: pizzaria e padarias é com Sorocaba mesmo... rs. Pena que a zona Norte não tenha tantos restaurantes de qualidade, apesar de ter MUITOS populares. Um que vou sempre e gosto é o Cansian, com um jeito misto de praiano e fazenda. Na ZN tinha uma padaria excelente, a Itavuvu, que deu lugar à Bruna, que não gosto muito. Minhas esperanças são o Cidade e o Pólo.

---

E o JCS está dizendo que as obras do piso central serão iniciadas amanhã. Vamos ver como ficará. Eu gostava daquele piso (quando bemt tratado, no governo Renato), mas a segurança fala mais alto, o centro não tem um relevo agradável que favoreça esse piso.

----

Obras de qualidade:

Comendador Oetterer, Santa Clara, Nogueira Martins, Cesário Motta, um monte de ruas da ZN, todas foram recapeadas utilizando a técnica de micro-pavimento (acho que é esse o nome) que custa mais barato.

Como o Sleep adora economizar e fazer trabalho porco, a maioria dessas ruas já se encontram esburacadas (principalmente a Comendador Oetterer), algumas 2 semanas após o recape. Enquanto que centenas de ruas que o Renato asfaltou continuam sãs e salvas (vide marginal).

Eu nunca entenderei o cérebro desse "administrador", que com um orçamento 75% maior que há 5 anos, consegue fazer centenas de vezes menos que há 10 anos.

Então Daniel. Saiu cara a informação mesmo, mas o pior é que era informação furada. Eu dúvido que estejam gastando aqueles milhões que devem estar gastando para a retirada daquele monte de pedras pra fazer algum estacionamento. E estacionamento naquele ponto da Carlos Comitre? Pra que? Se quisesse fazer um estacionamento, que fizessem no terreno ao lado do Mc Donald's que fica mais próximo aos edifícios comerciais e empresariais, escolas, restaurantes, etc, etc etc, ao lado do CitiBank...naquela região é o só parque, o Wal Mart, Shopping M e Telhanorte. E o Wal Mart não precisa de expansão de estacionamento...eu nunca tive problemas pra estacionar nele. Aliás, não tenho problema pra estacionar em nenhum.

Sorocaba vive um bom momento na construção civil e vive um bom momento no segmento gastronômico também e isso é muito legal. Como disseram aqui já, antigamente Sorocaba acolhia moradores de cidades pequenas, que não tinham o hábito de sair, então ficou muito tempo estacionada, sem novidades nesse segmento. E nos segmentos de shoppings também.
Se de fato Sorocaba atrai levas e levas de paulistanos e estudantes também, está se vendo obrigada a mudar seus costumes e é isso que estamos vendo. Mais bares, mais restaurantes, melhor nível na construção civil e mais shoppings.

A zona norte sempre se caracterizou por um público mais popular. Pra muita gente, a zona norte é mais longe do que qualquer outra região da cidade, o que na minha opinião é puro engano. E isso inibe a proliferação de restaurantes mais refinados. Mas se isso te consola, Daniel, a Zona Oeste é a mais fraquinha nesse sentido. Poucos restaurantes, poucos bares, uma vida bem menos agitada...

O Cancian é espetacular!
Old November 10th, 2010, 01:25 PM   #3966
bacluci
Registered User

bacluci's Avatar

Likes (Received): 336

Quote:
Originally Posted by José Neto View Post
Nossa, não sabia disso! Nunca comi uma pizza da Chácara Sta. Victória. Deve ser coisa boa então...vou experimentar!
Você esqueceu de mencionar Buon Gustaio e Micheluccio. Passem em frente a Micheluccio em dia de rodízio...não cabe tanta gente no restaurante, nem carro no estacionamento...

Foi como comentei José Neto, gosto não se discute,derrepente a melhor pizza para mim não é para vc. Digo isto,porque simplesmente não acho nada da pizzaria Micheluccio, fui apenas 2 vezes,porque um amigo estava comemorando o aniversario dele e não teve como não ir, mas o tipo de massa e o recheio sem chance.Agora é verdade, eu fazia Ingles em frente desta pizzaria e via que sempre eles estão lotados,ou seja, tem gosto pra tudo.. e para todos...em relação ao Buon Gustaio,concordo é muito bom mesmo, e pode acrescentar "em minha opinião" o rodizio de pizza e massas da Padaria Sabina é um dos melhores que conheço.abs
bacluci no está en línea  
Old November 10th, 2010, 01:28 PM   #3967
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Quote:
Originally Posted by bacluci View Post

Foi como comentei José Neto, gosto não se discute,derrepente a melhor pizza para mim não é para vc. Digo isto,porque simplesmente não acho nada da pizzaria Micheluccio, fui apenas 2 vezes,porque um amigo estava comemorando o aniversario dele e não teve como não ir, mas o tipo de massa e o recheio sem chance.Agora é verdade, eu fazia Ingles em frente desta pizzaria e via que sempre eles estão lotados,ou seja, tem gosto pra tudo.. e para todos...em relação ao Buon Gustaio,concordo é muito bom mesmo, e pode acrescentar "em minha opinião" o rodizio de pizza e massas da Padaria Sabina é um dos melhores que conheço.abs
Ah tá, você falou das pizzarias de seu gosto. Achei que estivesse falando das pizzarias em geral rsrsrs
Eu gosto das pizzas da Sabina também, mas sou mais seduzido pelas massas servidas a noite no rodízio de massas (que também incluem as pizzas)...
Old November 10th, 2010, 01:50 PM   #3968
bacluci
Registered User

bacluci's Avatar

Quote:
Ah tá, você falou das pizzarias de seu gosto. Achei que estivesse falando das pizzarias em geral rsrsrs
Eu gosto das pizzas da Sabina também, mas sou mais seduzido pelas massas servidas a noite no rodízio de massas (que também incluem as pizzas)...
Com certeza,eu prefiro comentar das pizzaria do meu gosto, mas tambem se eu souber de algum lugar legal, mesmo eu não gostando muito vou sempre comentar, por exemplo: a pizza da Vila Florinda é maravilhosa, mas eu não vou mais que uma ou duas vezes no ano neste lugar,porque o atendimento é muito ruim,o lugar é chique, mas parece que so vai conhecido do proprietario e vc fica quase 30 minutos sentado esperando e ninguem te atende..na ultima vez que fui tive que chamar o proprietario e desci a lenha nos funcionarios dele,acho que com a vinda de grandes redes os garçons serão melhores treinados, pois acho que a maioria trabalha apenas como "bico"
Para quem frequentava a pizza da pedra na Barão do Rio Branco, é achava o melhor lugar do mundo....rsss;;estamos melhorando
Mas vou parar de falar de pizzaria ,que ja estou ficando com fome.
O mais importante é que esta surgindo em Sorocaba muitos lugares que pode agradar a todos,os que podem pagar muito e os que não pode, mas tambem gosta de um barzinho,um pizzaria,uma balada,etc.. isto é coisa de cidade moderna,todos ficam felizes.
bacluci no está en línea  
Old November 10th, 2010, 02:52 PM   #3969
theanarchyst
Mochilando pelo Mundo!

theanarchyst's Avatar

Likes (Received): 405

Quote:
Originally Posted by bacluci View Post
O mais importante é que esta surgindo em Sorocaba muitos lugares que pode agradar a todos,os que podem pagar muito e os que não pode, mas tambem gosta de um barzinho,um pizzaria,uma balada,etc.. isto é coisa de cidade moderna,todos ficam felizes.
Quanto aos lugares para os que podem pagar muito ainda falta opção, mas vamos chegar lá... Mas conforme já foi discutido aqui, mais importante do que poder de consumo é a mudança de cultura no hábito de consumir. É isso que precisa mudar na cidade.

E está mudando rápido.
theanarchyst no está en línea  
Old November 10th, 2010, 03:12 PM   #3970
Antonio_F
Registered User

Likes (Received): 3158

Quote:
Vereadores aprovam orçamento de R$ 1,5 bilhão para 2011 por unanimidade
[B]
...
O vereador Gervino Gonçalves (PR), Cláudio Sorocaba 1 aproveitou para cobrar o prefeito Vitor Lippi (PSDB) de emendas apresentadas para o orçamento de 2009 que ainda não foram feiras. “São quatro bicos de luz no valor de R$ 80 mil”, reclamou ele.
Por acaso são lâmpadas à vapor de ouro? PQP, o desperdício de grana em Sorocaba é diretamente proporcional ao aumento do orçamento. Este prefeito deve estar brincando com a cara de todo mundo, principalmente do MP que tá na cola dele por causa do déficit de vagas em creches. A propósito, com um orçamento de 1,5 bi fazer duas creches é piada né gente???
Antonio_F no está en línea  
Old November 10th, 2010, 03:13 PM   #3971
bacluci
Registered User

bacluci's Avatar

Quote:
Quanto aos lugares para os que podem pagar muito ainda falta opção, mas vamos chegar lá... Mas conforme já foi discutido aqui, mais importante do que poder de consumo é a mudança de cultura no hábito de consumir. É isso que precisa mudar na cidade.

E está mudando rápido.
Verdade, vamos chegar rapidinho..
bacluci no está en línea  
Old November 10th, 2010, 03:22 PM   #3972
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Antonio_F View Post
Por acaso são lâmpadas à vapor de ouro? PQP, o desperdício de grana em Sorocaba é diretamente proporcional ao aumento do orçamento. Este prefeito deve estar brincando com a cara de todo mundo, principalmente do MP que tá na cola dele por causa do déficit de vagas em creches. A propósito, com um orçamento de 1,5 bi fazer duas creches é piada né gente???
Antonio, você sumiu! hehehehe
Absurdoo o valor desses bicos de luz!! Nem comento nada.
Com esse orçamento dá pra fazer muito mais do que apresentaram. Mas ainda sim, acho que esses dois ultimos anos de governo Slippi vão ser menos piores do que o dos anos anteriores.

Antonio, fiquei imaginando você ouvindo Jornal da Manhã da Jovem Pan, com o Lippi dizendo que vai pra Campinas amanhã receber prêmio e pro México segunda que vem, fazer mais um desses muitos intercâmbios de trocas de experiências que ele adora fazer...tanto que o próprio pessoal da JP disse que ele tá precisando de um "AeroLippi"....
Old November 10th, 2010, 03:39 PM   #3973
Antonio_F
Registered User

Likes (Received): 3158

Quote:
Antonio, você sumiu! hehehehe
Absurdoo o valor desses bicos de luz!! Nem comento nada.
Com esse orçamento dá pra fazer muito mais do que apresentaram. Mas ainda sim, acho que esses dois ultimos anos de governo Slippi vão ser menos piores do que o dos anos anteriores.

Antonio, fiquei imaginando você ouvindo Jornal da Manhã da Jovem Pan, com o Lippi dizendo que vai pra Campinas amanhã receber prêmio e pro México segunda que vem, fazer mais um desses muitos intercâmbios de trocas de experiências que ele adora fazer...tanto que o próprio pessoal da JP disse que ele tá precisando de um "AeroLippi"....
José, este cidadão é um comédia, tá mais que provado que no primeiro mandato dele quem tocou a cidade foram os secretários do Amary que sabiam o que fazer, por isso ele se elegeu com mais de 80% p/ o 2º mandato. Mas foi o cara querer alçar voo sozinho que vimos no que está dando, um dos governos mais fracos e apagados que a cidade já teve. De minha parte repetirei o quanto for preciso: em Vítor Lippi não voto mais nem se ele se candidatar a síndico do meu condomínio.

Mas por hora vamos deixar isso de lado porque acabei de almoçar e não quero devolver o almoço.

No domingo passei na Itavuvu e achei que as obras do Plaza Itavuvu estão bem cruas, torço para que não vire um novo pesadelo no estilo Regional/Panorâmico, mas não acho que vão ter fôlego para encarar o Cidade só 1,5 km à frente. Ah, achei legal o novo Assaí, porém imaginava-o maior.. mas acho que dará p/ o gasto.

Last edited by Antonio_F; November 10th, 2010 at 03:46 PM.
Antonio_F no está en línea  
Old November 10th, 2010, 03:58 PM   #3974
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Antonio_F View Post
No domingo passei na Itavuvu e achei que as obras do Plaza Itavuvu estão bem cruas, torço para que não vire um novo pesadelo no estilo Regional/Panorâmico, mas não acho que vão ter fôlego para encarar o Cidade só 1,5 km à frente. Ah, achei legal o novo Assaí, porém imaginava-o maior.. mas acho que dará p/ o gasto.

Eu passei exatamente domingo pra conferir as obras dos dois shoppings. O Plaza não sai do lugar e o terreno do Cidade já está sendo trabalhado. Eu não acredito no insucesso do Plaza, contanto que ele foque um público mais popular do que o Cidade.
Old November 10th, 2010, 06:36 PM   #3975
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 17

Quote:
É cada figura que aparece por aqui...

O estranho é que pra entrar no thread das outras cidades e arrumar picuinhas você é bom, mas comentar as notícias da sua própria cidade que é bom você não faz, como por exemplo o thread sobre Indaiatuba ganhar um shopping de 160 lojas. Porque não existe nenhum comentário seu nesse thread? Nem um simples elogio?

A resposta é: porque você não se importa com a sua própria cidade. Você só está aqui pra babar ovo pra cidade dos outros. Você compara as cidades dos outros porque não tem moral pra comparar a sua própria.

E sobre essa sua amargura infundada a respeito das baladas fictícias e coisas Sorocabanas, meu pai já dizia: "Quem desdenha quer comer..."
Para theanarchyst:

Vc não tá confundindo EU com o cidadão acima, não?????

E quanto à pergunta:

Tem as notícias da RM Campinas, na qual Indaiatuba está inserida. E vcs dois (theanarchyst e Rodrigo Silva Gonçal) estão tentando criar uma rivalidade entre cidades ou é impressão minha?

E quanto às ligações entre cidades, para Rodrigo Silva especialmente:

Indaiatuba está intimamente integrada com a região de Sorocaba, especialmente as cidades de Salto, Itu e Porto Feliz, nós aqui saímos para estudar nas faculdades de Salto e Itu, os habitantes dessas duas cidades vem aqui fazer curso técnico, nós vamos ao shopping Plaza de Itu, os ituanos e saltenses vão acabar visitando o nosso shopping em 2011, Indaiatuba cobre algumas cidades da região de Sorocaba no CIESP, nós vamos muito para Sorocaba tb, frequentamos os pontos turísticos dessas 3 cidades, ou seja, não só a região de Campinas e por aí vai.....Lembre-se que Indaiatuba divide a região de a RM Campinas e RA Sorocaba.

Last edited by Luiz; November 10th, 2010 at 06:45 PM.
Luiz no está en línea  
Old November 10th, 2010, 07:14 PM   #3976
José Neto
Registered User

José Neto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luiz View Post
Para theanarchyst:

E quanto à pergunta:

Tem as notícias da RM Campinas, na qual Indaiatuba está inserida. E vcs dois (theanarchyst e Rodrigo Silva Gonçal) estão tentando criar uma rivalidade entre cidades ou é impressão minha?

E quanto às ligações entre cidades, para Rodrigo Silva especialmente:

Indaiatuba está intimamente integrada com a região de Sorocaba, especialmente as cidades de Salto, Itu e Porto Feliz, nós aqui saímos para estudar nas faculdades de Salto e Itu, os habitantes dessas duas cidades vem aqui fazer curso técnico, nós vamos ao shopping Plaza de Itu, os ituanos e saltenses vão acabar visitando o nosso shopping em 2011, Indaiatuba cobre algumas cidades da região de Sorocaba no CIESP, nós vamos muito para Sorocaba tb, frequentamos os pontos turísticos dessas 3 cidades, ou seja, não só a região de Campinas e por aí vai.....Lembre-se que Indaiatuba divide a região de a RM Campinas e RA Sorocaba.
Luiz, posso responder aqui pelo theana. Aliás, por todos nesse thread sobre esse assunto. Ninguém aqui incentiva ou estimula a rivalidade entre cidades, nem Sorocaba - Jundiaí, muito menos Indaiatuba que é uma cidade que possui grande sinergia com a nossa. Temos muito orgulho de ter Indaiá por perto e partilhar uma "mesma" empresa que é Toyota. Isso aumenta essa simbiose entre ambos os municípios.

Talvez ele tenha se expressado mal, já que o outro forista, ao inves de falar um pouco sobre sua cidade, gasta o tempo dele e o nosso, colocando lenha na fogueira e criando picuinhas desnecessárias. Apoiamos sempre o debate saudável.

Todavia, espere ele dar a palavra dele e se explicar. Não vamos dar asas à um mau-estar que não deve existir...
Old November 10th, 2010, 07:22 PM   #3977
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Likes (Received): 17

Quote:
Luiz, posso responder aqui pelo theana. Aliás, por todos nesse thread sobre esse assunto. Ninguém aqui incentiva ou estimula a rivalidade entre cidades, nem Sorocaba - Jundiaí, muito menos Indaiatuba que é uma cidade que possui grande sinergia com a nossa. Temos muito orgulho de ter Indaiá por perto e partilhar uma "mesma" empresa que é Toyota. Isso aumenta essa simbiose entre ambos os municípios.

Talvez ele tenha se expressado mal, já que o outro forista, ao inves de falar um pouco sobre sua cidade, gasta o tempo dele e o nosso, colocando lenha na fogueira e criando picuinhas desnecessárias. Apoiamos sempre o debate saudável.

Todavia, espere ele dar a palavra dele e se explicar. Não vamos dar asas à um mau-estar que não deve existir...
Concordo, penso que foi um erro de expressão sim. E mudando o foco, espero que a vinda da Toyota aumente as relações entre minha e a sua cidade!!!!!
Luiz no está en línea  
Old November 10th, 2010, 08:27 PM   #3978
bacluci
Registered User

bacluci's Avatar

Quote:
Concordo, penso que foi um erro de expressão sim. E mudando o foco, espero que a vinda da Toyota aumente as relações entre minha e a sua cidade!!!!!
.

Indaiatuba é um lugar maravilhoso, tenho muitos amigos na cidade, e realmente esta nos melhores do mundo, tem Sorocaba e Campinas por perto,pode escolher onde se divertir,onde trabalhar,etc....e tambem tem alguns lugares legais, mais o forte mesmo são os condominios simplesmente um melhor que o outro.Espero que o Shopping inaugure logo para que eu possa curtir mais a amiga Indaituba, e vcs como todos sempre serão benvindo a Sorocaba.
bacluci no está en línea  
Old November 10th, 2010, 09:02 PM   #3979
theanarchyst
Mochilando pelo Mundo!

theanarchyst's Avatar

Quote:
Para theanarchyst:

E quanto à pergunta:

De jeito nenhum Luiz. Só cutuquei o cidadão sem noção lá pra ver se ele tomava vergonha na cara e criava um thread Notícias de Indaiatuba e deixava o nosso em paz, já que a intenção dele é só trollar e gerar controvérsias (e funcionou, olhe eu me justificando por causa da zona que ele criou). Foi só pelo motivo de ele ter citado Indaiatuba como cidade natal.

Realmente admito que não pensei nos outros foristas quando escrevi o reply, e por esse motivo peço desculpas.

Não entenda o que falei como forma de ferir a imagem de sua cidade, que respeito e admiro muito. Você jamais vai me ver fazer comparações entre cidades com o intuito de provocar discórdias - pode ler meus 2 anos de posts aqui no SSC.
Old November 10th, 2010, 09:13 PM   #3980
theanarchyst
Mochilando pelo Mundo!

theanarchyst's Avatar

Quote:
Acho que a nossa comunidade precisa escolher sempre a multiplicação ao invés da divisão.

Valeu pelo suporte, seu Neto
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules