search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 88 votes, 5.00 average.
Old November 11th, 2009, 04:59 PM   #41
Jorge M
Registered User

Jorge M's Avatar

Likes (Received): 329

Quote:
Originally Posted by Cauê View Post
Madureira é um bairro horrível, talvez o mais feio do Rio. É um bairro caótico, cinza, quente... tudo horrível.
Nunca! E onde fica Acari nessa história?
Jorge M no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old November 11th, 2009, 05:17 PM   #42
lorrampaiva
Tenório, o cabra macho

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 2994

Madureira pior bairro do Rio? E Costa Barros, como é que fica? =P
"VISITE UMA IGREJA EVANGÉLICA DOMINGO ÀS 19:00"
"SÓ JESUS EXPULSA IEMANJÁ DAS PESSOAS"
"BÚZIOS E CARTAS 3342-8101"
lorrampaiva no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2009, 05:22 PM   #43
Patrick-RJ
A volta do malandro

Patrick-RJ's Avatar

Likes (Received): 60

E Bonsucesso como é que fica? E Cordovil como é que fica?

Na verdade tem muitos bairros piores que Madureira...
Old November 11th, 2009, 05:41 PM   #44
Cauê
Registered User

Likes (Received): 4158

Eu acho Madureira muito pior que todos esses. Todos são feios, mas, Madureira consegue ser mais caótico, mais cheio de gente circulando (ajudando a transformar até uma simples caminhada num transtorno)...

E, para mim, é o mais feio também. Respeitem minha opinião né galerinha... se há um bairro no qual eu me sinto mal só de passar perto é Madureira.
Aquele Mercadão então... puts. Bonssucesso tem aquela região da praça das nações, que é bonitinha e muito mais agradável que qualquer lugar de Madureira. Cordovil, Parada de Lucas, Vigário Geral, Acari... até estes lugares têm algumas ruas boas para você andar ou, ao menos, uma pracinha boa (eu conheço todos estes bairros perfeitamente e sei do que estou falando). Já Madureira... não há um cantinho que se salve, é o inferno no Rio.
Cauê no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2009, 05:53 PM   #45
Jorge M
Registered User

Jorge M's Avatar

Likes (Received): 329

Mas, Caiozinho, nunca que Acari é melhor do que Madureira. Nunca!
Madureira é uma zona, mas ainda tem aspecto de civilização. Acari tem aspecto de total e completo abandono.
Jorge M no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2009, 06:11 PM   #46
Weber (RJ)
Nascido na Guanabara

Weber (RJ)'s Avatar

Likes (Received): 608

Se alguém ainda não postou, aí vai o vídeo:

Weber (RJ) no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2009, 06:23 PM   #47
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 5523

Quote:
Muito bom!

Madureira é um bairro horrível, talvez o mais feio do Rio. É um bairro caótico, cinza, quente... tudo horrível. Este parque será maior que a Quinta da Boa Vista? Se for, será realmente grande, gigante.

NOTA 10 PARA ESTE PROJETO!

Fica aqui o meu pedido:

Um parque bem verde ao lado do Engenhão! O Engenho de Dentro ficaria bem melhor e muito mais "apresentável" ao mundo para as olimpíadas. Odeio o urbanismo daquele bairro também. No PAN, até parecia agradável, mas, alguém já deu uma "rodadinha" por lá este ano?

Parque do Engenhão já!
Olha acho exagerado dizer que Madureira é o bairro mais horrível do Rio. Aliás, acho até longe disso. Acho Madureira um bairro até arrumadinho, a única favela próxima é a Serrinha (famosa pelo Jongo) que dizem ser super tranguila, e alguns poucos barracos que ficam na margem da linha férrea. Existe partes boas e partes horríveis em Madureira. o Comércio por exemplo é muito bom. Tem uma classe média bem forte que mora ali também. O que mais pega em Madureira, de fato, são as pichações que estão por toda parte, a passarela que segue ao Mercadão de Madureira(que é sem duvidas a pior parte do bairro e de frente pra Serrinha) e a quantidade de pessoas circulando. Existem lugares bem piores que Madureira, bota aí, Acari, Pavuna, Bento Ribeiro, Osvaldo Cruz, Ramos, Irajá, etc e etc.
Bem se vc quer um cantinho tranquilo e bonitinho em Madureira, você pode procurar umas praças e ruas próximas ao Senac, tem bastante verde e tranquilidade ali naquela região.
Old November 11th, 2009, 06:24 PM   #48
Cauê
Registered User

Quote:
Originally Posted by Jorge M View Post
Mas, Caiozinho, nunca que Acari é melhor do que Madureira. Nunca!
Madureira é uma zona, mas ainda tem aspecto de civilização. Acari tem aspecto de total e completo abandono.
Bem, isso é verdade. Mas, vamos esquecer isso, a gente deixa para fazer a eleição do bairro mais feio do Rio, depois.
O importante é que um dos bairros mais problemáticos está ganhando um megaparque!

Fica meu pedido para a prefeitura:

Façam direito este parque e façam também um perto do Engenhão!

Meu pedido.
Ass: Caiozinho
Old November 11th, 2009, 06:26 PM   #49
Cauê
Registered User

Quote:
Originally Posted by WallyP View Post
Olha acho exagerado dizer que Madureira é o bairro mais horrível do Rio. Aliás, acho até longe disso. Acho Madureira um bairro até arrumadinho, a única favela próxima é a Serrinha (famosa pelo Jongo) que dizem ser super tranguila, e alguns poucos barracos que ficam na margem da linha férrea. Existe partes boas e partes horríveis em Madureira. o Comércio por exemplo é muito bom. Tem uma classe média bem forte que mora ali também. O que mais pega em Madureira, de fato, são as pichações que estão por toda parte, e a passarela que segue ao Mercadão de Madureira(que é sem dpuvidas a pior parte do bairro e de frente pra Serrinha). Existem lugares bem piores que Madureira, bota aí, Acari, Pavuna, Bento Ribeiro, Osvaldo Cruz, Ramos, Irajá, etc e etc.
Ai caramba, eu acabei de falar que não iria mais comparar mas, como você falou em Irajá, cara, você já viu como ficou bem melhor o bairro após o Rio Cidade? A região do cemitério ficou bem agradável. Eu colocaria Irajá bem acima de Madureira no quesito beleza. Mas, enfim, agora eu parei de comparar, parei de verdade!
Old November 11th, 2009, 06:28 PM   #50
Patrick-RJ
A volta do malandro

Patrick-RJ's Avatar

Incrível o vídeo, que dá a dimensão exata da grandiosidade do projeto. Será o Aterro da Zona Norte. Chegou a hora da Zona Sul pegar o busão pra passar o fds na ZN!!!
Old November 11th, 2009, 06:30 PM   #51
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Quote:
Ai caramba, eu acabei de falar que não iria mais comparar mas, como você falou em Irajá, cara, você já viu como ficou bem melhor o bairro após o Rio Cidade? A região do cemitério ficou bem agradável. Eu colocaria Irajá bem acima de Madureira no quesito beleza. Mas, enfim, agora eu parei de comparar, parei de verdade!
kkk ok ok
Old November 11th, 2009, 06:32 PM   #52
Pablo Itt
Registered User

Pablo Itt's Avatar

Likes (Received): 489

Quote:
Originally Posted by Pablo Itt View Post
Fico imaginando se no Engenho de Dentro eles não poderiam mergulhar as vias e a av.Amaro Cavalcante e rua Goiás para formar uma enorme esplanada ligando os dois lados desde a Paróquia de N.S. Conceição e S. José até o Engenhão.
A estação Atocha em Madrid mostra um pouco do que estou imaginando,tudo bem pode ser delírio mas, por enquanto delirar ainda é de graça.

http://www.railfaneurope.net/pix_frameset.html

Como são muitas fotos preferi postar o site, a imagem que me refiro é aquela em a estação foi transformada em uma imensa praça ajardinada.
Isto foi lá no tópico das Olimpíadas.
Eis o que penso.

Uma grande esplanada ligando os dois lados já daria para começar.Tanto a via férrea quanto a ruas laterais seriam rebaixadas, afundadas, mergulhadas, subterraneadas, enfim, como quizerem.

Nos dias de jogos os tumultos existenres por causa do nºde torcedores que saem ao mesmo tempo poderia ser melhorado.
Seria só o início.
Pablo Itt no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2009, 06:33 PM   #53
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Me corrijam se eu estiver errado, não passa uma linha férrea ali?
ps: O parque vai ficar bem de frente pro novo comercial da Gafisa, que sorte a deles.kkkk
Old November 11th, 2009, 06:34 PM   #54
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Quote:
Originally Posted by Patrick-RJ View Post
Incrível o vídeo, que dá a dimensão exata da grandiosidade do projeto. Será o Aterro da Zona Norte. Chegou a hora da Zona Sul pegar o busão pra passar o fds na ZN!!!
Oh Pati... Sempre politicamente correto
Old November 11th, 2009, 07:15 PM   #55
Pablo Itt
Registered User

Pablo Itt's Avatar

Bem, voltando à Madureira.
É realmente a área entre as torres da Light que, como na construção da Linha Amarela, seriam substituídas por umas mais modernas e elegantes.
Só não consegui achar a continuação da Via Light.
Vejam esta matéria de 2003.
Parece me que ela vai parar mesmo na Av. Brasil, em certo ponto é melhor, quanto mais verde na cidade melhor para todos, e principalmente para Madureira.

Vou confessar uma arte que eu fiz, sic, sic.

Eu, um simples mortal, mais morto que vivo , mandei uma proposta para o TAV Brasil, que tinha como caminho a Via Light. Este Parque seria tudo de bom sobre a via férrea.
Br. Mauá - Maracanã - Eng. de Dentro - Via Light - Nova Iguaçu (sem paradas é claro).

Não consigo guardar segredo. Aquela alegoria aí em cima do Eng. de Dentro também fazia parte, bem como uma série de outros estudos, enfim......navegar é preciso viver não é preciso...........
Old November 11th, 2009, 07:57 PM   #56
Patrick-RJ
A volta do malandro

Patrick-RJ's Avatar

Quote:
Originally Posted by zeh View Post
Oh Pati... Sempre politicamente correto

Digo mais: será meu primeiro encontro com a geração mais nova do SSC!
Old November 11th, 2009, 08:09 PM   #57
Pablo Itt
Registered User

Pablo Itt's Avatar

Quote:
Originally Posted by Patrick-RJ View Post
Imaginem uma mega apresentação da Portela, Império Serrano e Tradição se a inauguração for perto do Carnaval.
Vai dar para fazer lotada no sentido inverso, zona sul - zona norte, sera a redenção da tão propagada igualdade dos costumes. Com direito a trazer turista pagando em Euro.
Old November 11th, 2009, 08:24 PM   #58
Weber (RJ)
Nascido na Guanabara

Weber (RJ)'s Avatar

Likes (Received): 608

E com direitos a fotos do Osmar Carioca.
Weber (RJ) no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2009, 08:29 PM   #59
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Quote:
Originally Posted by Weber (RJ) View Post
Se alguém ainda não postou, aí vai o vídeo:

Nossa, muiot condominio da Barra esse parque, mas olha, melhor do que está lá... mas pecada na mediocridade, uma parque nao deveria parecer um condominio...
Old November 11th, 2009, 08:33 PM   #60
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 22930

Quote:
Originally Posted by Weber (RJ) View Post

E com direito a fotos do Osmar Carioca.

Quem sabe...
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags