daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 468 votes, 5.00 average.
Old January 12th, 2018, 10:33 PM   #49481
L. Faria
Luighi Faria

L. Faria's Avatar

Likes (Received): 1780

Quote:
Originally Posted by Waltencir Silva View Post
Eu realmente não vi onde especifica a data da postagem! E não tem sequer nenhuma menção, sobre embarque à direita ou misto ou algo do tipo! Apenas pagamento antecipado e embarque em nível .
No próprio site, abaixo da janela do ppt, "postado em 28/07/2010".

Não fala em embarque misto explicitamente, mas deixa claro que o BRT se resumiria a Antônio Carlos, Pedro I, Vilarinho, C. Machado, rotor central e (até então) Pedro II e Catalão. Logo, fica subentendido que linhas para Região Hospitalar, Savassi, Amazonas e Barreiro sairiam da canaleta em algum momento - troncal "mista". Ainda tem mapas especificando o trajeto de cada uma.

E só para complementar: esta apresentação postada em dez/2012, mais completa, ainda cita as linhas diametrais (saem do bairro, pega o corredor, sai do corredor, cruza o Centro e vai para outro bairro) - inclusive, aparecem aí 4102 e 4205.

https://pt.slideshare.net/RodrigodeF...-geral-bhtrans

Káio Augusto liked this post

Last edited by L. Faria; January 12th, 2018 at 10:38 PM.
L. Faria no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old January 12th, 2018, 11:02 PM   #49482
Henricky
Registered User

Henricky's Avatar

Likes (Received): 2828

0201 já foi considerada uma linha diametral. Nem me lembrava do 0201 Azul:

Henricky no está en línea   Reply With Quote
Old January 12th, 2018, 11:03 PM   #49483
Waltencir Silva
Registered User

Waltencir Silva's Avatar

Likes (Received): 419

Quote:
Originally Posted by L. Faria View Post
No próprio site, abaixo da janela do ppt, "postado em 28/07/2010".

Não fala em embarque misto explicitamente, mas deixa claro que o BRT se resumiria a Antônio Carlos, Pedro I, Vilarinho, C. Machado, rotor central e (até então) Pedro II e Catalão. Logo, fica subentendido que linhas para Região Hospitalar, Savassi, Amazonas e Barreiro sairiam da canaleta em algum momento - troncal "mista". Ainda tem mapas especificando o trajeto de cada uma.

E só para complementar: esta apresentação postada em dez/2012, mais completa, ainda cita as linhas diametrais (saem do bairro, pega o corredor, sai do corredor, cruza o Centro e vai para outro bairro) - inclusive, aparecem aí 4102 e 4205.

https://pt.slideshare.net/RodrigodeF...-geral-bhtrans
Blz! Mas isso não explica o fato de linhas troncais mistas pesadíssimas como a 51ou 82 etc... Usufruir da prerrogativa de abrir mão de cobrador e uma linha comum, como 8205, 8405, 8102 ou qualquer outro lixo desses por exemplo, não! Entende?
Waltencir Silva no está en línea   Reply With Quote
Old January 12th, 2018, 11:13 PM   #49484
Káio Augusto
OFF

Káio Augusto's Avatar

Likes (Received): 8866

BRT de BH não foi o pioneiro em tráfego misto não. Não mesmo.

5401, 5201 e afins são Diametrais move, e não entram na exceção da regra do Decreto. Ou seja, estas tem que ter cobrador.

E desde o inicio sabia-se que a 51 seria Troncal pesadíssima. Só pelo nível de linhas que foram troncalizadas na referida estação.

Os pontos de vistas aqui apresentados são apenas MEUS
e NÃO foram revistos ou aprovados pela SETOP/SINTRAM/Consórcio Ótimo. Eu não falo em nome deles.
Káio Augusto no está en línea   Reply With Quote
Old January 12th, 2018, 11:23 PM   #49485
Waltencir Silva
Registered User

Waltencir Silva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Káio Augusto View Post
BRT de BH não foi o pioneiro em tráfego misto não. Não mesmo.

5401, 5201 e afins são Diametrais move, e não entram na exceção da regra do Decreto. Ou seja, estas tem que ter cobrador.

E desde o inicio sabia-se que a 51 seria Troncal pesadíssima. Só pelo nível de linhas que foram troncalizadas na referida estação.
Não vá confundir BRT com BRS viu!
Old January 12th, 2018, 11:24 PM   #49486
Káio Augusto
OFF

Káio Augusto's Avatar

Quote:
Não vá confundir BRT com BRS viu!
BRS não existe. Mas enfim, competência técnica não vou discutir com você.

e NÃO foram revistos ou aprovados pela SETOP/SINTRAM/Consórcio Ótimo. Eu não falo em nome deles.
Old January 12th, 2018, 11:27 PM   #49487
Waltencir Silva
Registered User

Waltencir Silva's Avatar

Quote:
BRS não existe. Mas enfim, competência técnica não vou discutir com você.
Enfim concordamos! Vc não tem competência para tal!

Wericson liked this post
Old January 12th, 2018, 11:36 PM   #49488
Káio Augusto
OFF

Káio Augusto's Avatar

Quote:
Enfim concordamos! Vc não tem competência para tal!
Você não tem, eu tenho.

Old January 12th, 2018, 11:42 PM   #49489
L. Faria
Luighi Faria

L. Faria's Avatar

Quote:
Blz! Mas isso não explica o fato de linhas troncais mistas pesadíssimas como a 51ou 82 etc... Usufruir da prerrogativa de abrir mão de cobrador e uma linha comum, como 8205, 8405, 8102 ou qualquer outro lixo desses por exemplo, não! Entende?
Bom, só ilustrei que o sistema já foi concebido com essa ideia de linha "mista", que foi o que questionaste por último. Mas de resto, concordo contigo.
Old January 12th, 2018, 11:53 PM   #49490
Waltencir Silva
Registered User

Waltencir Silva's Avatar

Quote:
Você não tem, eu tenho.
Eu não disse que tenho! Eu disse que vc não tem!

Um pseudo técnico de tranporte, que diz que movimento pendular, se refere a um bloco de pessoas que se desloca de um lugar para outro lugar, todos ao mesmo tempo, não pode ser levado a sério.
Sem contar outras pérolas! Como a última sobre o metrô do Barreiro! Chega a ser vergonhoso. Eu sou Geógrafo, mas, não fico tentando me vangloriar por isso! Não tento passar a imagem que sou melhor nesse aspecto que alguém. Na verdade me parece que vc se baseia em conhecimento empírico, pois se o CEFET estiver formando profissionais como o que vc tenta demonstrar, nos estamos mais ou menos enrolados, viu?! Esta instituição cairá muito no conceito.

gushne, Wericson liked this post
Old January 13th, 2018, 12:09 AM   #49491
ericbreno
Non dvcor, dvco

ericbreno's Avatar

Likes (Received): 3794

Duplicado

"Alimente sua fé e seus medos morrerão de fome".
Blog pessoal

"I control you, just as in game, but don't try to fight me back
You can't break me, try it and you shall see." ("The Return", NIVIRO)
ericbreno no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2018, 12:12 AM   #49492
ericbreno
Non dvcor, dvco

ericbreno's Avatar

Quote:
Você não tem, eu tenho.
Todo mundo aqui já sabe que você fez Técnico em Trânsito no CEFET e blá blá blá, não precisa falar toda hora. Para de ficar dando carteirada, aqui tem muita gente com boa instrução, pessoas formadas no ensino superior e alguns já mestrandos. Sabe o que você está fazendo consigo mesmo? A Thread inteira te odiar de forma mortal. Basta ver o post que eu fiz mandando indiretas para pessoas de fora do SSC e todo mundo mudou o foco para você. Basta ver o número de likes que os posts desfavoráveis a sua pessoa tem! Eu converso com vários foristas, e vários tem nutrido sentimento de raiva e ódio por você por causa dessa postura. Por favor, nos ajude a te ajudar!
Quote:

Um pseudo técnico de tranporte, que diz que movimento pendular, se refere a um bloco de pessoas que se desloca de um lugar para outro lugar, todos ao mesmo tempo, não pode ser levado a sério.
Sem contar outras pérolas! Como a última sobre o metrô do Barreiro! Chega a ser vergonhoso. Eu sou Geógrafo, mas, não fico tentando me vangloriar por isso! Não tento passar a imagem que sou melhor nesse aspecto que alguém. Na verdade me parece que vc se baseia em conhecimento empírico, pois se o CEFET estiver formando profissionais como o que vc tenta demonstrar, nos estamos mais ou menos enrolados, viu?! Esta instituição cairá muito no conceito.
O problema aqui não é o CEFET, por que eu também conheço muita gente de lá que tem uma postura muito mais conciliadora. O problema é o indivíduo mesmo.

Blog pessoal

Old January 13th, 2018, 12:13 AM   #49493
Waltencir Silva
Registered User

Waltencir Silva's Avatar

Quote:
Originally Posted by ericbreno View Post
Todo mundo aqui já sabe que você fez Técnico em Trânsito no CEFET e blá blá blá, não precisa falar toda hora. Sabe o que você mesmo está fazendo? A Thread inteira te odiar de forma mortal. Basta ver o post que eu fiz mandando indiretas para pessoas de fora do SSC e todo mundo mudou o foco para você. Eu converso com vários foristas, e vários tem te odiado por causa dessa postura. P

O problema aqui não é o CEFET, por que eu também conheço muita gente de lá que tem uma postura muito mais conciliadora. O problema é o indivíduo mesmo.
Entendi!
É só um maluco qualquer! Deu pra perceber.

Wericson liked this post
Old January 13th, 2018, 12:37 AM   #49494
Káio Augusto
OFF

Káio Augusto's Avatar

Quote:
Originally Posted by ericbreno View Post
Todo mundo aqui já sabe que você fez Técnico em Trânsito no CEFET e blá blá blá, não precisa falar toda hora. Para de ficar dando carteirada, aqui tem muita gente com boa instrução, pessoas formadas no ensino superior e alguns já mestrandos. Sabe o que você está fazendo consigo mesmo? A Thread inteira te odiar de forma mortal. Basta ver o post que eu fiz mandando indiretas para pessoas de fora do SSC e todo mundo mudou o foco para você. Basta ver o número de likes que os posts desfavoráveis a sua pessoa tem! Eu converso com vários foristas, e vários tem nutrido sentimento de raiva e ódio por você por causa dessa postura. Por favor, nos ajude a te ajudar!
Não quero sua ajuda, obrigado! Sei me virar sozinho.

Last edited by Káio Augusto; January 13th, 2018 at 12:54 AM.
Old January 13th, 2018, 12:41 AM   #49495
ericbreno
Non dvcor, dvco

ericbreno's Avatar

Se alguém duvidava da prepotência e da arrogância do Kaio, já pode parar de duvidar!
Os senhores estão vendo.

Blog pessoal

Old January 13th, 2018, 12:55 AM   #49496
Káio Augusto
OFF

Káio Augusto's Avatar

Te conheço de longa data, não é de ontem e nem é de fórum. Vários que eram próximos de você se afastaram. Será pq? E sim, sou arrogante com quem merece. Abraços.

Old January 13th, 2018, 01:20 AM   #49497
Leo Moura
Registered User

Leo Moura's Avatar

Likes (Received): 2649

A arrogância é o que define a ignorância.
Se alguém que sabe tudo e os
Outros nada sabem, o que
o PhD do transporte tá fazendo aqui?
Quem com porcos se mistura,farelo come.
Assim diz o ditado.
Já disse que pra ser bom tem que
reconhecer que sempre tem
alguém que é ótimo.
Espero que as propostas que você
Fez e que são boas não sejam
as únicas.
Lembre se que na vida tudo passa
e seu estágio passará e sua vaga
na empresa que você tá indo
Pode te dar a real ou aflorar
mais seu PhD.
respeitando a opinião dos outros.
Assim é que funciona um bom fórum.
Old January 13th, 2018, 01:39 AM   #49498
rbastoos
Registered User

Likes (Received): 81

Quote:

Não fala assim da minha instituição pô, independente de qualquer coisa, a opinião dele não reflete a do departamento ao qual o curso faz parte, e eu também como ex aluno técnico e integrante de equipe de pesquisa, além da graduação, rsrs . Infelizmente o caso aí é mais de opinião pessoal que educacional, pois infelizmente dá pra ver que se mistura o racional com as diferenças na hora de responder alguns integrantes aqui, acompanho as vezes aqui e percebo muito disso nas respostas de diversos membros, inclusive nosso global, mas vida que segue. O fórum tem tudo pra ser um excelente ponto de discussão sobre o hobby e os transportes de nossa região, mas se perde nesse ponto e acaba afastando a turma.
Old January 13th, 2018, 01:43 AM   #49499
L. Faria
Luighi Faria

L. Faria's Avatar

Tô vendo que os ânimos saíram um pouco do controle, calma aí, galera...

E Kaio, não entenda isso como um ataque, longe disso, encare como uma crítica construtiva. Olha, somos colegas de profissão, ano que vem completam 10 anos que concluí o mesmo curso que você, então acho que posso falar. Você é um rapaz novo e inteligente, tem potencial, mas te falta um pouco de humildade.

Estamos em um fórum aberto, todo mundo pode ler isso aqui abertamente e qualquer um pode criar uma conta e interagir, desde o PHD até o passageiro comum. É normal ter opiniões divergentes, estamos aqui para trocar ideia mesmo. Você ora tem opiniões que vão contra a maioria, ora tem opiniões convergentes, mas a forma como se coloca muitas vezes não é legal, soa como a famosa "carteirada" e ninguém gosta disso.

Tu tem um conhecimento técnico sensacional, mas falta a enxergar o lado humano da coisa, o lado de quem sofre no transporte público todo dia, logo você, que usufrui do mesmo serviço. Está dentro do SETOP, tem acesso a informações que muitos de nós não temos, mas falta algum senso crítico aí, simplesmente defende um serviço porco e é isso, é o que tem pra hoje. Por favor, não se torne esses gestores distantes de transporte que tanto criticamos. Concilie seu aprendizado, passagem pelo SETOP e participação aqui no fórum e ouça, reflita, veja o que é possível dentro da realidade, faça a diferença. O que tem feito aqui é "eu sou dono da verdade" e de novo: isso não é legal. Daí aquele comentário que o Eric soltou mais cedo "nem o pessoal da BHTRANS sabe de tudo, mas o Kaio sim", porque é justamente essa imagem que tu passa com essas carteiradas.

Falando em Eric, todos sabemos que vocês dois têm desavenças pessoais, mas esse não é o caso, não agrega nada ao fórum.

Por fim, reforçando: saiba como se coloca, você tem ideias legais, a ideia de fusão de linhas metropolitanas, por isso exemplo, foi ótima. Mas de nada adianta se expõe a ideia de forma prepotente. Essa semana mesmo tu explicou algo prum guri, tu tava certo, mas foi necessário outro participante explicar de novo pra ele entender de tão autoritária que foi sua colocação.

Desculpa fazer isso em público, mas pelo visto é um ranço geral. Reflita um pouquinho, é bom.

Abraços.
L. Faria no está en línea   Reply With Quote
Old January 13th, 2018, 01:46 AM   #49500
Waltencir Silva
Registered User

Waltencir Silva's Avatar

Quote:
Originally Posted by rbastoos View Post
Não fala assim da minha instituição pô, independente de qualquer coisa, a opinião dele não reflete a do departamento ao qual o curso faz parte, e eu também como ex aluno técnico e integrante de equipe de pesquisa, além da graduação, rsrs . Infelizmente o caso aí é mais de opinião pessoal que educacional, pois infelizmente dá pra ver que se mistura o racional com as diferenças na hora de responder alguns integrantes aqui, acompanho as vezes aqui e percebo muito disso nas respostas de diversos membros, inclusive nosso global, mas vida que segue. O fórum tem tudo pra ser um excelente ponto de discussão sobre o hobby e os transportes de nossa região, mas se perde nesse ponto e acaba afastando a turma.
Vc tem toda razão! Mas, me perdoa eu não pude me conter!

Reply

Tags
belo horizonte, ônibus

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules