SkyscraperCity Forum banner

Garanhuns - PE - Aqui o Agreste floresce!

37K views 58 replies 42 participants last post by  Augusto Leão 
#1 ·
Saudações pessoas! :)
Resolvi criar este thread porque já estava sentindo falta de ver novas imagens de Garanhuns, considero uma das mais bonitas cidades do Nordeste e do Brasil. É uma das cidades mais importantes do interior de PE e apresenta um excelente clima. Com toda certeza, depois de Caruaru, evidentemente, :lol: Garanhuns seria minha primeira opção de moradia no interior pernambucano. As fotos a seguir foram retiradas do Picasa, Flickr e Panorâmio, algumas já foram vistas em threads passados e outras são novas.

Desculpem pela falta de informação em cada foto, resolvi não colocar, pois já que sou de fora posso cometer algum equívoco.

1.

Por Antônio Bezerra Jr. no Picasa

Quem és tu Garanhuns?

Diz a sabedoria popular de um povo que vive no coração do Agreste Pernambucano que, quem beber da água de Garanhuns, um dia volta. Não é para menos: essa cidade, de 130.154 mil habitantes (IBGE, 2008), ergue-se imponente entre sete colinas. Talvez seja essa a explicação para um clima tão agradável. Garanhuns está situada no planalto da Borborema, 896 metros acima do nível do mar. No ponto mais elevado, a altitude chega a 1.030 metros. É o principal município do Agreste Meridional, distante apenas 230 quilômetros da Capital do Estado.

Essa localização privilegiada é, sem dúvida, o que lhe dá um charme todo especial. São as sete colinas - Monte Sinai, Triunfo, Columinho, Ipiranga, Antas, Magano e Quilombo - que proporcionam o clima de montanha, onde a temperatura média anual é de 21 graus, variando entre 9 graus no inverno, podendo chegar a 25 no verão. A paisagem, permanentemente verde, e a exuberância das flores espalhadas por suas praças também foram as responsáveis pelos carinhosos títulos de "Suíça Pernambucana", "Cidade das Flores" e "Cidade do Clima Maravilhoso".

Fonte: http://www.garanhuns.pe.gov.br/um_pouco_garanhuns.php

2.

Por hilton marques no Flickr

3.

Por hilton marques no Flickr

4.

Por hilton marques no Flickr

5.

Por aurelianajp no Flickr

6.

Por ManoelIT no Flickr

7.

Por Antônio Júnior no Picasa

8.

Por Philippe Targino no Flickr

9.

Por Ibrito no Flickr

10.

Por Ibrito no Flickr

11.

Por aureliznajp no Flickr

Localização:

Com área de 493 Km2, Garanhuns está localizada a 230 quilômetros do Recife, capital de Pernambuco. Sua geografia, situada no Planalto da Borborema, coloca a cidade em posição estratégica com relação aos grandes centros urbanos do Nordeste, sendo cortada por uma malha rodoviária composta por rodovias federais e estaduais em bom estado de conservação. As rodovias federais BR-423 e BR-424, além das estaduais PE-177 e a PE-218 ligam Garanhuns à capital do Estado e às demais cidades do Nordeste e do Sul do País.

Fonte: http://www.garanhuns.pe.gov.br/um_pouco_garanhuns.php

12.

Por Philippe Targino no Flickr

13.

Por Philippe Targino no Flickr

14.

Por Paulo M. Silva no Flickr

15.

Por Paulo M. Silva no Flickr

16.

Por Paulo M. Silva no Flickr

17.

Por falzuca no Flickr

18.

Por Indexeer no Flickr

19.

Por Luis Bruno Galvão no Panoramio

20.

Por Gláucio Almeida no Flickr

21.

Por gustavomcz no Flickr

22.

Por Gláucio Almeida no Flickr

23.

Por Paulo M. Silva no Flickr

O Encanto da Cidade das Flores

Deus estava num dia inspirado quando criou Garanhuns. É difícil definir qual o lugar mais bonito de Garanhuns pois, de cada ângulo, de dia ou à noite, não faltam opções aos turistas. Andar pelas ruas é estar em contato direto com a natureza. Os canteiros bem cuidados das principais avenidas, assim como os das praças, são convites a belas fotografias. Um exemplo é a praça Tavares Correia, onde localiza-se o Relógio de Flores, talvez o mais conhecido cartão-postal da cidade e que, há quase 30 anos, informa as horas aos moradores e turistas. No entanto, talvez o tempo seja o que menos importa às pessoas que conhecem Garanhuns, pois a vontade que dá ao visitá-la é de poder desfrutar cada canto da cidade, sem se preocupar com o passar das horas.

Fonte: http://www.garanhuns.pe.gov.br/encantos.php

24.

Por Paulo M. Silva no Flickr

25.

Por Antônio Júnior no Picasa

26.

Por Elio Rocha no Panoramio

27.

Por Elio Rocha no Panoramio

28.

Por Elio Rocha no Panoramio

29.

Por Valber no Picasa

30.

Por Emi no Picasa

31.

Por Paulo M. silva no Flickr

32.

Por Velber no Flickr

33.

Por Anderson Mola no Flickr

34.

Por ciberia2 no Flickr

35.

Por Marília Chalegre no Flickr

36.

Por Marília Chalegre no Flickr

37.

Por jailson teixeira no Parnoramio

38.

Por Paulo M. Silva no Flickr

O Encanto da Cidade das Flores

Seus parques, como o Euclides Dourado, que ocupa uma área de oito hectares cercados por uma floresta de eucalipto em plena área urbana, ou mesmo o Ruber Van Der Linder, também conhecido por Pau Pombo, deixam os visitantes em contato direto com a natureza. À noite, um dos mais belos cartões postais do Município é a fonte luminosa da Praça Souto Filho, dotada de belos e floridos canteiros, além de uma arborização bastante acolhedora, sendo um convite para um bom momento de descanso e reflexão.

Fonte: http://www.garanhuns.pe.gov.br/encantos.php

39.

Por ciberia2 no Flickr

40.

Por ciberia2 no Flickr

41.

Por ElenCarol no Flickr

42.

Por Elio Rocha no Panoramio

43.

Por falzuca no Flickr

44.

Por maze olescuck no Flickr

45.

Por Flávia Araújo no Flickr

46.

Por falzuca no Flickr

47.

Por falzuca no Flickr

48.

Por falzuca no Flickr

49.

Por falzuca no Flickr

50.

Por falzuca no Flickr

51.

Por patachoca no Panoramio

52.

Por Hamilton Rodrigues no Panoramio

GARANHUNS, AQUI O AGRESTE FLORESCE!
 
See less See more
52
#10 ·
:lol:

^^ sacanagem hehehehe !


:eek::eek::eek::eek:

uaaaau!! que tredji bom setas !!!
Amo Garanhuns demais!!! que legal esta cidadezinha, tem uma qualidade de vida muito agradavel, clima, pessoas bonitas, organizadazinha e charmosinha!! tipica!!! faz muito tempo que nao vou ai! estou com saudade!!!!
Esse relogio de flores é muito original! e essa ultima foto ta demais

agora que a foto 4 abriu pra mim, muito bonitaaaaaaaaa! ta grandinha a cidade ein!

Obrigado pelo tredji
:)
Também acho isso tudo que você escreveu e um pouco mais! A cidade está crescendo muito bem, tem tudo pra se tornar uma grande cidade em todos os sentidos.

Valeu Bob!

parabens Caruaruense que seleção de fotos lindas

to aqui babando, que cidade linda,
poxa a Cidade de Flores ou a Suiça Pernambucana ta de parabens
pra mim uma das mais bonitas do brasil
Bem que eu gostaria de fazer um thread com fotos minhas, pena que não deu!
Também acho uma das mais bonitas e no interior do NE, acho a número 1.

Valeu Patativa!

Belo thread e linda cidade, parabéns pela coletânia Caruaruense.
Obrigado Cerrado!

Linda cidade. Thread de Garanhuns é certeza de fotos bonitas e coloridas.

A cidade tem um urbanismo muito bom e o clima é uma delícia.:cheers:

Precisa só ganhar mais prédios.:lol:

Valeu pelo thread, Caruaruense.
Também acho que o que falta em Garanhuns são mais edifícios e um shopping também! Agora imagina quando esta cidade estiver bem verticalizada, mantendo todo este verde?!! Não terá pra ninguém!

Obrigado Ap!

Bonita cidade, gostei!
É bastante arborizada, tanto que nas 2 primeiras fotos aéreas não parecem ser no Nordeste! O Parque dos Eucaliptos é bem interessante...
Valeu por postar!
Garanhuns realmente é um caso à parte!

Obrigado!

Como é bonita a cidade das flores! :) Parabéns pela coletânea! :eek:kay:
Valeu Tito!

Mto bonita a cidade, é engraçado falar de frio no NE mas Garanhuns é uma cidade diferenciada mesmo.

Belo thread Caruaruense, mto bem organizado e com belas fotos...:)
Muito obrigado Driano, realmente a cidade se destaca muito!
 
#3 ·
^^ sacanagem hehehehe !


:eek::eek::eek::eek:

uaaaau!! que tredji bom setas !!!
Amo Garanhuns demais!!! que legal esta cidadezinha, tem uma qualidade de vida muito agradavel, clima, pessoas bonitas, organizadazinha e charmosinha!! tipica!!! faz muito tempo que nao vou ai! estou com saudade!!!!
Esse relogio de flores é muito original! e essa ultima foto ta demais

agora que a foto 4 abriu pra mim, muito bonitaaaaaaaaa! ta grandinha a cidade ein!

Obrigado pelo tredji
:)
 
#4 ·
parabens Caruaruense que seleção de fotos lindas

to aqui babando, que cidade linda,
poxa a Cidade de Flores ou a Suiça Pernambucana ta de parabens
pra mim uma das mais bonitas do brasil
 
#11 ·
Garanhuns com seu tread completo, me impressiona com a beleza e organização desta cidade.

Parabéns pelo trabalho.
 
#21 ·
Valeu Sá!

Achei bem diferente da maioria das cidades do nordeste que aparecem por aqui (as do interiorl, é claro). Me pareceu mais paulista que nordestina pra falar a verdade. E também percebi que quase não tem prédios para a quantia de habitantes que tem.

Gostei das fotos de frio, quantos graus faz aí durante o ano todo e até qto pode chegar??
Pois é, bem que a cidade poderia ter um pouco mais de edifícios! Há quem goste e há quem não goste. Mas acredito que mais cedo ou mais tarde a verticalização da cidade vai se tornar bem forte.

Squibb, sobre sua pergunta da temperatura peço desculpas, mas vou deixar em aberto por dois motivos: Primeiro que não sou da cidade, o máximo que eu poderia fazer é pesquisar buscando outras fontes e lhe responder e segundo que até hoje lembro das discussões intermináveis que já foram geradas por conta da temperatura da cidade e da questão do frio. A cidade realiza todos os anos o Festival de Inverno de Garanhuns e posso dizer: a cidade nesta época faz muito frio!

Obrigado!

Linda cidade! Muito verde! Certamente uma das mais belas do interior pernambucano!
Aparenta ser muito agradável viver nela!
Valeu ulilopes.

Valeu pelo thread, Caruaruense! Concordo contigo, das que eu conheço, Garanhuns é a cidade mais agradável do interior pernambucano e as fotos só corroboram com isso. Excelente thread.

PS: Só não vou comentar sobre o clima que é para não aparecer zilhões de pessoas discordando dos dados e trazendo imagens de suas cidades polares... :D
Obrigado Mascate!

Pois é, também prefiro deixar essa polêmica de lado! :lol:

Que thread legal, amo essa garanhuns faz muito tempo que não vou,cidade agradavél e inusitada. show de bola.
Valeu Romão!

linnnnnnnnda msmo
Tenho uma prima que casou com um rapaz de Garanhuns, são do sobrenome da praça, Van der Linden. É alguma família histórica de lá?
O clima que é uma maravilha, até nos dias mais quentes de verão a cidade tem uma brisa boa.
O clima da cidade é fantástico, um verdadeiro clima de montanha no NE.

rrrjp, sobre o nome Van der Linden, não tenho propriedade pra te falar nada, mas verifiquei no site da prefeitura e eles comentam isto:

"O parque foi montado onde ficava a companhia de abastecimento de água e luz de Garanhuns, administrada pelo engenheiro Ruber van der Linden.
Foi reformado em 1994 e atualmente é um parque arborizado, com flores raras, lagos, fontes de água, grutas e pássaros."

gostei muito do que vi...
Cidade linda... extremamente bem cuidada
É verdade.

Obrigado Kr'st_fer!

bonitinha a cidade
Valeu Belcity!

Depois vem, população, PIB, frota, IDH...uahuhauuahahhauhaa

---------------------------------------------------------------

Ótimo thread! "Guns" é assim que a cidade é chamada neh!?
é bem bonita, tenho uma amiga dai! qualquer dia da minha vida passo pela cidade, no inverno de preferência! clima ameno é raridade no Nordeste, tem que ser curtido!
Valeu epals ftos!
Valeu Natalino! Quase isso, a chamam de "Gus". Passe lá mesmo que você não vai se arrepender, experiênica própria! :)
 
#12 ·
Achei bem diferente da maioria das cidades do nordeste que aparecem por aqui (as do interiorl, é claro). Me pareceu mais paulista que nordestina pra falar a verdade. E também percebi que quase não tem prédios para a quantia de habitantes que tem.

Gostei das fotos de frio, quantos graus faz aí durante o ano todo e até qto pode chegar??
 
#14 ·
Valeu pelo thread, Caruaruense! Concordo contigo, das que eu conheço, Garanhuns é a cidade mais agradável do interior pernambucano e as fotos só corroboram com isso. Excelente thread.

PS: Só não vou comentar sobre o clima que é para não aparecer zilhões de pessoas discordando dos dados e trazendo imagens de suas cidades polares... :D
 
#16 ·
Depois vem, população, PIB, frota, IDH...uahuhauuahahhauhaa

---------------------------------------------------------------

Ótimo thread! "Guns" é assim que a cidade é chamada neh!?
é bem bonita, tenho uma amiga dai! qualquer dia da minha vida passo pela cidade, no inverno de preferência! clima ameno é raridade no Nordeste, tem que ser curtido!
Valeu epals ftos!
 
#17 ·
linnnnnnnnda msmo
Tenho uma prima que casou com um rapaz de Garanhuns, são do sobrenome da praça, Van der Linden. É alguma família histórica de lá?
O clima que é uma maravilha, até nos dias mais quentes de verão a cidade tem uma brisa boa.
 
#25 ·
Na verdade tanto Garanhuns como a maioria das cidades do interior de PE foram um tanto esquecidas em governos passados, mesmo algumas tendo um potencial incrível, Garanhuns é uma delas. Fico feliz que neste governo estadual as coisas já começam a mudar, sei que ainda falta muito, mas a situação hoje é melhor que antigamente.

Valeu Carlos!
 
#26 ·
Belo thread, Caruaruense! Aliás, uma cidade linda dessas é sempre garantia de lindas fotos... :)
Eu tive dois vizinhos de Garanhuns, quando morava em Juazeiro (agora estou morando em Senhor do Bonfim-BA, a 130 km de Petrolina e Juazeiro). Tem duas grandes empresas dessa cidade que tem filiais em Petrolina e em Juazeiro: as Óticas Pérola e a Pérola Magazine (tem até uma foto que aparece a propaganda desse grupo empresarial).
Já fiz um thread sobre Garanhuns, no ano passado. Por causa do clima relativamente "frio" da cidade, houve uma discussão interminááável em torno disso e o thread foi fechado, infelizmente! :(
 
#31 ·
Mas você já gosta de mudar de cidade hein! Quando é que você vai por a mão na massa, ops, na câmera e tirar fotos de Senhor do Bonfim? Fico aguardando!
Essa questão do frio em Garanhuns é complicado mesmo, mas tem nada não, o melhor é dizer que na cidade faz um calor infernal e que o Festival de Inverno é só uma prévia para o "Festival de Verão" da cidade! :lol: Tou só brincando!

Obrigado!

Excelentes fotos!!!

Pra mim, a cidade mais bela do interior (não-litoral) do nordeste.
Valeu abrandao! :)

Para os que perguntaram sobre o frio que faz na cidade, aqui tem 3 gráficos das temperaturas mínimas da cidade no inverno desse ano:

Para os padrões nordestinos até que é frio mesmo.




Fonte: www.weatheronline.co.uk
Valeu pelos gráficos Kimura!

que coletânea fantástica, parabéns Caruaruense!!!!!!!!!!!!
Grande Fortal, o senhor dos tempos de outrora do SSC! Obrigado!

muito linda Garanhuns, e eu que pensei ser uma cidadezinha pequena no alto da serra e no entato é uma grande e linda cidade, parabens!
Pois é, Garanhuns aqui no interior de Pernambuco divide espaço com Caruaru e Petrolina.

Valeu Pereyra!
 
#32 ·
Muito linda. Sempre é bom ver fotos de Garanhuns. :yes:

A cidade pode não ser RIIIIICAAA, mas consegue parecer muito agradável somente no cuidado com as pequenas coisas: um jardim bem feitinho, flores, casas bem pintadas e por aí afora .

Valeu pelas fotos. :eek:kay:
 
#38 ·
Isso mesmo, a cidade embora não seja rica, é bastante organizada e cuidada.

Obrigado!

Parabéns por mais um thread muito bem elaborado e com ótima seleção de fotos.
Adoro Garanhuns, certamente é a cidade mais charmosa no interior do NE; as praças, os parques, os jardins[...] dão uma beleza ímpar. O festival de inverno dela é conhecido em toda a PB, os pessoenses SEMPRE falam bem da cidade, alguns alugam casa lá para curtir a serra.
Fiquei com água na boca quando vi um restaurante com a placa: "chocolate artesanal"...:lol:






Favor não comentar mesmo, caso contrário este thread se tornará uma disputa de qual cidade é mais "polar" que a outra e irão postar todas as planilhas e afins de dados do site IBGE CIDADES, com direito a frota de veículos como é de praxe acontecer por aqui quando alguma cidade nordestina apresenta algo diferente.
Valeu Ivo! Esse chocolate artesanal de Garanhuns é bem famoso por aqui, se brincar qualquer dia abrem uma filial aqui em Caruaru.

É uma pena mesmo o governo pernambucano não ter divulgado mais essa cidade, pois ela é muito bela e tem potencial turístico! Aliás acho um tremendo "erro" a divulgação do turismo brasileiro focando mais as cidades litorâneas... O interior brasileiro tem muita coisa interessante e cidades como "Garanhuns" acabam ficando apenas no grupo das "outras" cidades comuns...
Mas as coisas estão melhorando, o turismo no interior de PE já está ganhando mais atenção. Valeu!

Na verdade, eu voltei a morar em Senhor do Bonfim. Morei em Juazeiro durante 5 anos e meio, e antes já tinha morado em Senhor do Bonfim 2 anos (que é a minha cidade natal, e onde moram meus pais), e mais antes ainda morei 12 anos em Feira de Santana e 4 anos em Salvador. Ufa! :nuts:
Em relação à um thread de fotos de Senhor do Bonfim, já fiz dois threads sobre a cidade. Talvez um dia eu tire fotos daqui, ou até faça um thread de fotos garimpadas mesmo, hehe :D
Talvez um dia tire fotos? Eita preguiça! :poke:

A cidade é show de bola, super organizada e com direito a friozinho. Muito boa a coletânea!
Obrigado tonyssa!

Ótima coletânea!
Cidade bonita, e com peculiaridades muito interessantes!
Valeu thgteixeira!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top