SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 215 Posts
Discussion starter · #1 ·
Viajei semana Passada para Chapadão do sul - MS , melhor IDH do estado em
apenas 11 anos de vida e provavelmente top ten do brasil em 2010, quando
sair o novo!! A cidade é toda asfaltada e tem muitas muitas mansões!!

Tem apenas 15 mil hab., mas parece que tem muito mais, possui edifícios e
loja de tratores (maiores vendas do MS) e de avião (isso mesmo... uma
concesionária de aviões)

Quase todo mundo veio do RS e PR... A soja manda!!! Fica bem na regiao nordeste
do estado, a cidade mais próxima fica a 100 KM, Cassilândia!!!

Aí vão as muitas fotos!! Á cidade só tem mansões... Deve ter uma renda per capta de 100 mil dólares por mês :) !!!!!!



Começando pelos predinhos (são muitos pra uma cidade desse porte:

1


2


3


4


5


6 Comercial


7 em construção


8 predinho terminando de pintar




Casas (sem brincadeira, a maioria das casas é assim)

9


10


11


12


13


14


15


16


17


18


19


20


21


22


23


24


25


26


27


28
 
Discussion starter · #4 ·
Comercio (poucas fotos, nao tive tempo)

1


2


3


4 Loja de tratores com Bunge ao fundo


5


6


7


8


Fotos da cidade m si

9 A cidade é planejada


10


11


12


13


14 As ruas são números


15 A cidade possui muitas camionetes


16 biblioteca


17 praça


Não consegui encontrar partes feias com casa simples. Fui do outro lado da rodovia
e o resultado foi o mesmo: belas casas.
18


19




A última vez que eu tinha ido a chapadão, a cidade tinha apenas 6 anos... muita coisa mudou e fiquei surpreso... meu primo disse que muitos fazendeiros da regiao escolheram morar em chapadão por ser uma cidade isolada e nova!!! A cidade tem apenas 16 anos...
 
Putz! Isso não é uma cidade, é um condomínio de luxo!!!!!

E só tem 11 anos e 15 mil habitantes, hein!!!

Eu já tinha ouvido falar nessa cidade (a Ferronorte por enquanto só vai até lá), mas não pensei que fosse tão boa. Lembra Sapezal/MT, só que num estágio mais adiantado de desenvolvimento.

Obrigado por nos mostrar a cidade, Danilo! :eek:kay:
 
^
^ é MS!

Conheço bem Chapadão do Sul, já tinha planos de fazer um thread dessa cidade, mas ainda não tive oportunidade de voltar lá.
Quanto à cidade ela realmente tem essa aparência em toda extensão, estranhei muito da primeira vez que fui lá, porque só se vê esses casarões na cidade. O povo de lá diz que no começo o fundador só vendia terrenos e terras para gaúchos, se chegava um paulista, paranaense ou de qualquer outro lugar ele não vendia de jeito nenhum, mas hoje já não é mais assim.
Não sei se é verdade, mas o moradores com quem meu pai conversou dizem que o terreno não custa menos que 15 mil dólares.
Gostei também da organização da cidade, as ruas são de número par e as avenidas são ímpares e são quase sempre intercaladas, seguindo em linha reta numa avenida você irá passar por uma rua depois por uma avenida e assim vai seguindo a sequência numérica; logo, quando a cidade for maior vc não irá se perder.
A renda per capita também é a maior do estado, assim como o IDH.
 
verdade seja dita: calçadas sem padronizaçao, asfalto irregular e remendado, excesso de fiaçao aerea, residências/edifícios grudados aos muros - nao sao caracteristicas de cidades de primeiro mundo
 
Nossa, tendo morado 15 anos no MS eu nunca daria nada por essa cidadezinha! Arrasou pelo tamanho e pra idade dela... a qualidade dos edifícios e casas no geral é excelente! De início eu nem acreditei que isso podia ser uma cidadezinha do interior do MS, mas depois que vi o "Hotel Guaicurus", Câmara Municipal de Chapadão do Sul e um orelhão da BRT, vi que era verdade!
 
FelipKnotSC said:
bem bonita a cidade!!!
legal ver uma cidade feita por gauchos fora do RS!!!!
O que mais tem no oeste brasileiro (MS, MT, RO) são cidades feitas por sulistas.
 
1 - 20 of 215 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top