SkyscraperCity Forum banner

Dourados (MS) - By Lunardelli

114K views 348 replies 69 participants last post by  Tino Marcos Machado 
#1 ·
2a. Maior cidade do Estado do Mato Grosso do Sul !!

Shopping Avenida Center










Terminal Rodoviário




Catedral
 
See less See more
8
#186 ·
^^ :lol:
É em Dourados, no Mato Grosso... Não é aqui não...
:gaah::badnews:

Conterrâneos do meu Brasil... nunca confundam MS com MT especialmente se estiver aqui no estado... Ce vai comprar briga... :lol:
 
#194 ·
^^
Ah... sei lá... pra Dourados tá bom... rsrsrsrs...
Já que quase perdemos ele para Ponta Porã...
:laugh:
 
#201 ·
^^Por fora concordo com você (acho ele muito simpático tb) mas por dentro prefiro o de Dourados...Ficou uma coisa menos rústica do que o de CG...

O da Norte-Sul terá uns 130-150 apartamentos se não me engano...Deverá ser parecido com o de Dourados, já que todos os Ibis são parecidos...E, particularmente, eu prefiro Ibis verticais...
 
#204 ·
Com criação da Sol, Dourados pode ganhar mais vôos

Ainda este mês entra em operação a mais nova companhia aérea brasileira. É a Sol Linhas Aéreas, fundada em Cascavel, no Paraná. A primeira rota será Curitiba-Cascavel-Fóz do Iguaçu. Na semana passada o presidente da empresa, Marcos Solano Vale, disse ao Diário MS que existe a possibilidade de a empresa operar em Dourados. O voo poderia ligar Dourados a cidades do interior do Paraná que ainda não são operadas por nenhuma outra companhia. “Temos uma equipe fazendo esses estudos”, disse o empresário.

A Sol, segundo Solano, pretende promover a integração e o desenvolvimento regional, encurtando distâncias, interligando o Paraná com cidades de Estados vizinhos. A companhia vai operar aviões turbo-hélices L410, de 19 lugares, fabricados pela Let Aircraft, da República Theca. O primeiro avião já está no hangar da Sol, em Cascavel. A cada três meses chegará um novo avião. Um desses poderá voar para Dourados.

Uma das rotas que poderiam ser operadas pela empresa seria a “Rota Foz do Iguaçu-Pantanal”. Essa rota está sendo discutida na Fundação de Turismo do Governo do Estado há anos, mas nenhuma companhia se interessou pelo vôo. Seria um vôo ligando Foz a Bonito e Corumbá. Neste vôo seria incluída a cidade de Dourados, com 200 mil habitantes, para poder viabilizar a operação.
O secretário de Agricultura, Comércio e Indústria de Dourados, Maurício Peralta, em cuja pasta está o setor de turismo, reagiu com entusiasmo no sábado, ao ser informado pelo Diário MS sobre a possibilidade de operação no município de mais uma companhia aérea. Ele acha que um vôo ligando Dourados a Foz do Iguaçu e também às cidades de Bonito e Corumbá é realmente viável.

Peralta disse que além da implantação do Porto Seco, a operacionalização do aeroporto é outra grande meta sua. “Nosso projeto é interligar Dourados por voos com todo o Brasil, sobretudo com os grandes centros. Isso coloca a cidade numa condição excepcional de logística, atraindo investimentos”, assegura.

O empresário Marcos Solano disse ao Diário MS que a possível operação será num horário e condições que não prejudique a companhia que já opera na cidade, a Trip. “Não adiante você querer concorrer porque ai inviabiliza as duas e a cidade fica sem o serviço. Sou contra o conceito predador”, ressalta.

A Sol já tem autorização da Anac para operar no transporte aéreo de passageiros. O investimento de implantação da empresa é de R$ 100 milhões. A Sol está investindo R$ 1 milhão também em reformas no aeroporto de Cascavel. Ao longo deste ano, a empresa pretende incorporar mais três aviões à frota. A Sol aguarda as últimas licenças para iniciar o primeiro vôo. Até 2010 a companhia pretende atender 21 cidades do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraguai.

O L410 tem uma fuselagem mais ovalada que o Bandeirantes da Embraer. As fileiras tem dois assentos de um lado e uma do outro. O teto operacional do avião é de 20 mil pés (quase seis km acima do nível do mar). A Let foi fundada em 1936 e hoje ajuda a produzir peças para o Boeing 787 Dreamliner.
----------------------------------

Muito bom!!!Assim Dourados ficará com vôos diretos para Foz e para Corumbá com escala em Bonito!!
E melhor ainda pra Bonito já que a cidade terá ligações com Campo Grande e Guarulhos!!!

Em breve as principais cidades do nosso estado vão ter vôos para a capital!!!Corumbá e Dourados já tem e Bonito já é certeza que terá, falta Três Lagoas (a Trip já estuda essa possibilidade) e a Trip poderia voltar a fazer vôos para Ponta Porã e me lembro, logo que ela começou a operar em PP, que estava estudando ligar Naviraí a CG e ao Paraná...Tomara que tudo isso aconteça...

:banana::banana::banana:
 
#208 ·
Não conheço Dourados, mas pelos comentários parece-me uma cidade muito próspera e agradável..!! ´É uma pena aí não poder serem construídos prédios com mais de 12 pavimentos....Aqui em Três Lagoas por ex. está em plena construção um Edifício de 19 andares...e já foram lançados mais dois prédios ao redor da orla da Lagoa maior ..cada um com 15 andares..!! Enfim ..gostaria de ver as cidades do MS com mais verticalização..!!!
 
#209 ·
...É uma pena aí não poder serem construídos prédios com mais de 12 pavimentos....Aqui em Três Lagoas por ex. está em plena construção um Edifício de 19 andares...e já foram lançados mais dois prédios ao redor da orla da Lagoa maior ..cada um com 15 andares..!!!

:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:
 
#210 ·
Em Dourados que eu sei, só estão construindo , acho q uns 3 edificios com 7 andares, (todos no mesmo quarteirão), um de 10 andares, dois de 12 andares(eu ainda não sei se começaram a contruir)tomara q sim. =DMas é isso...sem previsão para que essa lei ridicula caia, sem previsão para edificios maiores....=[
 
#212 ·
Aonde que estão sendo construídos 3 edifícios de 7 andares num mesmo quarteirão??Que eu saiba tem um de 8 e outro de 7 no mesmo quarteirão, ou seja, dois não três edifícios...E qual é esse de 10 andares??Os de "12" é o Jardins do Éden??Pq se for eles tem 11 e não 12...:)

E as obras do Ibis estão a todo vapor!!!Pena que o shopping n ta abrindo mais lojas...¬¬'...
 
#216 ·
A expansão do avenida daqui terminou um pouco mais cedo que o dae, pouco a pouco abrem novas lojas. A Gabriela mulher abriu uma loja de esquina, ja fizeram uma ampliação que pegou o corredor todo. Aqui vai dar uma parada por que lançaram o shopping Catuaí que é gigante e todas as lojas estão locando espaços lá. Logo não vai ter lojas vazias ae, pena que não da para fazer futuras ampliações.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top