SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.

Campo Grande vista de outros ângulos

186K views 1K replies 72 participants last post by  BrunoVix 
#1 · (Edited)
Campo Grande.. Fotos tiradas por mim !!


Rua Rui Barbosa


Rua 13 de Maio


Antigo Hotel Campo Grande em destaque (Tirando a fiação horrível e os prédios histórios.. fico legal)


Fórum


Centro de Atendimento ao Cidadão


Avenida Afonso Pena

Rua José Antônio


Via Morena e a densidade aoo fundoo


Prédio em construção, aos fundos do shopping


Próximo a Câmara Municipal.. E a direita, um terreno fechado onde será construido o Edif. Olavo Bilac... da Plaenge


Shopping Campo Grande






Uma " pequena " concentração de prédios da Plaenge ..


Três torres da Plaenge (oBs: Como puderam ver a Plaenge domina a cidade..)


Fotos de trás das Torres..No terreno fechado onde está a flecha, será construido o Comercial Evolution Bussines Center .. Maais um da Plaenge..


Edifício Tower San Rafael.. Axo q as obras estão paradas..




Esqueleto do Delta Apart Hotel.. e fico triste q essa construtora é da minha cidade.. :(


Avenida Mato Grosso




Obras do Wal-Mart, que por sinal estão super adiantadas




Um grandinho da cidade !!


Outro ângulo, em destaque ..


Templo da IURD


Internas




Foto do estacionamento


Complexo Esportivo Belmar Fidalgo




Bahamas Apart Hotel, em azul o maior do MS..


Ohoo coisa boaa.. Qm mora no estado do Pantanal temm tuudo issoo.. :)


Final de Rua Candido Mariano.. E o Edifício Ile de France em construção




Outro Graande da Cidade..Solar das Acácias.. Em fase de acabamento




Outro da Plaenge.. Graciliano Ramos..




Local do DEPLORÁVEL edifício da SMR..


Gostei daquele comercial ao fundo... :)


Avenida Fernando Corrêa da Costa




E pra finalizar um Skyline da Cidade..



LoGo LoGo nova fotoss...
Comentem..
:eek:kay:
 
See less See more
44
#140 ·
^^
Nãoo!!
Agora que Campo Grande está no alge do crescimentoo..
Com a vinda de mts empresas para a cidade, aumentando assim seu PIB e evoluindo significativamente!
Ah e em relação a cidade estar igual, pode se dizer q sim!!
Pois não se tem tantas opções de sair e de lazer!!(não que vc não queira).
O futuro de Campo Grande é mt promissor e por isso acreditoo e AMo CG :D
 
#172 ·
^^
Hehehe, tava estranhando o fato do outro thread ter parado com os posts de repente... :lol: nem tinha reparado que estava fechado...


hahaha já é o segundo tópico de Campo Grande fechado devido ter ultrapassado o numero de posts permitido hehehehe.
^^
Pois é, parece que os threads de Campo Grande são os mais movimentados da região CO do SkyscraperCity :banana:
 
#143 ·
Nas outras regiões na parte de notícias cada Estado tem um thread específico pra cada Estado (tipo "PR Notícias", "SC Notícias", "Rondônia Notícias", etc), pq não fazemos um assim aqui pro MS tbm? Acho que ficaria melhor dividido
 
#148 ·
Estado e Exército fecham acordo para futuro do aeroporto

O governo estadual firmou uma permuta hoje com o CMO (Comando Militar do Oeste) para garantir uma área que futuramente será destinada a Infraero para a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, também com construção de terminal de cargas.

Participaram do encontro na tarde de hoje, o governador André Puccinelli, o diretor de Operações da Infraero, o brigadeiro Cleonilson Nicácio e o comandante do CMO, general de Exército Rui Alves Catão.

Com o acordo, o Exército vai ceder um terreno 1,2 milhão de metros quadrados, onde hoje constrói o Bavex (Batalhão de Aviação do Exército), de vai receber 888 mil metros quadrados do Estado.

O governo também vai arcar com o que o CMO já gastou em parte das obras, iniciadas perto do Aeroporto, cerca de R$ 300 mil com terraplanagem, cerca e cascalhamento nas ruas de acesso. A unidade do CMO é para poder abrigar 42 grandes aeronaves militares.

Longo prazo - A área repassada pelo Exército não será utilizada agora, mas diante do projeto de ocupação do terreno para o novo batalhão, o Estado argumenta que teve de agir rápido, para evitar que no futuro faltasse espaço para ampliação do aeroporto.
A idéia é planeja o uso da região, para que a cidade não enfrente problemas como outras capitais, sem condições de aumentar as áreas de pouso e decolagem.

Mas os planos devem demorar bastante para entrar em prática, a previsão é de que a necessidade de estrutura maior só aconteça quando o fluxo de passageiros alcançar 50 milhões ao ano, número bem superior ao registrado agora.

Em 2007, foram 711 mil passageiros no ano que passaram por Campo Grande. O Brasil inteiro movimentou 110 milhões.

Mesmo assim, os projetos já existem e são de construção de duas pistas, com capacidade de operação simultânea, inclusive, para grandes aeronaves.

“O crescimento da cidade é que vai definir quando será a ampliação”, explicou o governador André Puccinelli. Para esse remodelamento, a previsão é de gastos na ordem de R$ 2 bilhões.

Curto prazo - O superintendente regional da Infraero, Reinaldo Souza, informou que, por enquanto, algumas melhorias serão feitas no local. A primeira licitação será para aumentar as áreas de embarque e desembarque, em cerca de 40%.
Também será construída uma cobertura e, em parceria com a prefeitura, o trânsito é organizado, com Amarelinhos já atuando no estacionamento.


http://www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=235191
 
#151 ·
^^
Aii simm hein!!
Coisa linda!! Uma montanha russa urbana :lol:
Gosteii muitoo.
Eu sei q está acelerado o video, mas qual a velocidade que o VLT chega??
Segundo o Wikipedia, a velocidade média desse Skytrain de Vancouver é de 45 km/h.

Mas e investimentoos em outras áreas??
Não tô sabendo de nada. Parece que a coisa esfriou.
 
#153 ·
^^ Na campanha de reeleição do Nelsinho ele diz que vai realizar mais eventos esportivos pra fortalecer a campanha da cidade pra ser uma das sub-sedes. Provavelmente vai tentar trazer algum grande jogo pra cá, ou coisas do tipo. E esses hotéis novos de 4 e 5 estrelas tbm fazem parte do projeto pra Copa
 
#160 ·
Eita, então eles vão ter que se virar ali na parte entre o camelódromo e aquela ponte que cruza a Fernando C. da Costa. De resto ia ficar muito bom. Pensa: Aeroporto, CMO, Orla Morena, Comper São Francisco, Feirona, Calógeras, Camelódromo, Via morena, UFMS - Atacadão, Morenão e por ai vai...:)

Será que seria assim??
 
#156 ·
^^ Eu tô achando que só vão fazer o VLT em caso de ter a Copa mesmo, pq na campanha do Nelsinho não tem nada falando sobre ele. E pode ter ctza que se fizesse parte dos planos, seria o assunto mais divulgado da campanha
 
#161 ·
SISTEMA DE METRÔ DE CAMPO GRANDE MS​

08/13/08 07:25 AM

Futura linha do Metro de Campo Grande - MS

TAMANDARÉ - GUAICURUS
11 KILOMETROS14 ESTACOES

NOVA BAHIA - AERO RANCHO
17 KILOMETROS16 ESTACOES

AEROPORTO - ZAHRAN
15 KILOMETROS14 ESTACOES​


IMAGENS:




Download: ( obs: Google Earth )
http://bbs.keyhole.com/ubb/download.php?Number=1218431



Caramba!! Que projeto massa o seu hein!!!
Seria muito bom se fosse verdade. Quem sabe um dia Campo Grande fique bem rica...:cheers:
 
#163 ·
^^ Hum... eu não sei...
Mas arriscando um palpite, acho que seria só elevado, até pelos custos que são bem menores...
Sabe o que é foda, é a seguinte pergunta: E as empresas de transporte coletivo da capital, será que elas iriam "deixar" que esse projeto siga em frente mesmo sem a Copa aqui em CG??
 
#171 · (Edited)
Galera, passei agora a noite pela Calógeras quando tava indo pra faculdade e vi que ja estão demolindo algumas lojas ali na frente! Amanhã durante o dia ja deve ter um baita espaço aberto, botaram quase o meio da quadra com a calogeras a baixo! Fiquei com uma baita dó de ver aqueles predios antigos no chão. :eek:hno:

Tudo bem que estavam cheios de propagandas, faixas, cartazes, mas por tras haviam fachadas do incio do século! 1920 e etc. Eu entendo que é pelo progresso, mas que deu um aperto no coração, isso deu. =]

--- Editado ---

Esqueci de dizer que é na quadra onde vão sair os shoppings cidade morena e o outro que me fugiu o nome, aquele de 14 andares.
 
#176 ·
^^ Infelizmente a cidade não tem um plano de preservar aquela região, que é a mais rica historicamente da cidade. Esse shopping poderia ser construído em outro lugar, com certeza. E os investidores não deixariam de construí-lo se não pudesse ser ali. Só querem erguê-lo ali para aproveitar a Americanas. Há um terreno ali na frente, do outro lado da Calógeras, com poucas construções, mais desvalorizado e que não possui nenhuma construção histórica.

Quanto à Estação Ferroviária, tem uma oficina de máquinas ao lado do estacionamento da feira (do lado direito pra quem entra pela 14) que é uma coisa linda. Difícil ver uma construção em madeira daquele porte. Pena estar mal cuidado.
 
#180 ·
Eu também vi essa oficina de máquinas!! Relamente é muito bonita, aquela caixa dágua enorme também é de encher os olhos!!!! Eu fico com muito dó do pessoal que mora ali. Pq várias pessoas nasceram e cresceram ali ao lado daquela estação. E quando vc conversa com pelo menos um desses moradores, eles se enchem de orgulho em dizer que a cidade começou ali, mas também ficam tristes pois se sentem abandonados - com razão. Eles tem tanta história pra contar, mas estão morrendo um a um. E a única forma de preservar esses "contos e a cultura" desse povo, seria pelo menos preservar essas construções que estão sumindo...
 
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.
Top